João Carlos Jacobsen e representantes do algodão brasileiro saudados pela filha da rainha da Inglaterra, a Princesa Anne
Representantes das entidades do agronegócio, entre elas a Abrapa, a Abapa e Aiba foram a Liverpool, na Inglaterra, em outubro, para apresentar ao mundo a evolução na qualidade do algodão produzido pelo Brasil em diversos locais do país, inclusive na Bahia e participarem do ICA Trade Event 2016, o maior evento do setor no mundo. Durante o evento, os produtores tiveram a oportunidade de apresentar a melhoria da fibra do algodão produzido pelo Brasil e o trabalho desenvolvido, no país, para o mercado internacional e também para a Família Real Britânica. O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, juntamente com outros dirigentes da entidade, foi recebido pela princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, e a presenteou com produtos confeccionados com o puro algodão do Brasil e assinados pela renomada estilista brasileira, Martha Medeiros.
Esta edição do evento teve ainda o tradicional Jantar de Gala, que contou com a presença da realeza inglesa, grandes empresas de comércio internacional e dos produtores do Brasil. No encontro foram comemorados os 175 anos de fundação da International Cotton Association (ICA). “Foi uma excelente oportunidade de mostrar o algodão produzido pelo nosso país, em diversas localidades, como no estado da Bahia, para que todos vejam a qualidade que coloca o Brasil entre melhores do mundo”, afirmou João Carlos Jacobsen.
A princesa Anne ouviu atenta a apresentação feita pela Abrapa, através do seu presidente, que em sua fala, ressaltou a importância da revolução industrial, da indústria têxtil e do trabalho desenvolvido pela ICA. João Carlos Jacobsen, acompanhado do vice-presidente da Abrapa, Arlindo Moura, e do conselheiro, Eduardo Silva Logemann, foram recebidos em audiência informal pela princesa e, nesse encontro, Anne conversou com os produtores brasileiros sobre a qualidade do algodão. Ela quis saber mais sobre o programa socio-ambiental desenvolvido pela Abrapa, nas fazendas de algodão espalhadas pelo país, como ocorre no município na região oeste da Bahia, por meio do Programa ABR, custeado com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
O presente oferecido pela Abrapa, com peças em renda renascença, confeccionadas com puro algodão brasileiro, recebeu elogios da princesa. João Carlos Jacobsen declarou, ao final do encontro, ter ficado surpreso ao ser informado de que a princesa tinha interesse em conversar com a delegação de produtores do Brasil e saber um pouco mais sobre a produção de algodão do país. “´É sempre muito bom poder divulgar o trabalho sério e responsável que é feito pelo cotonicultor brasileiro”, completou Jacobsen.
Os produtores de algodão da Bahia participaram do evento
Paulo Borges, João Carlos Jacobsen e Arlindo Moura entre os modelos durante o lançamento do movimento “Sou de Algodão” na São Paulo Fashion Week.
Presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen durante lançamento da campanha
Durante a São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, foi lançada a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.
Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Abrapa, Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha. Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten e outros convidados também prestigiaram o lançamento. Além dos produtores de algodão, do estado da Bahia, representado por: Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Luiz Carlos Bergamaschi e Júlio Cézar Busato, que também é vice-presidente da Abrapa e presidente da Aiba, também participaram do evento.
A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.
O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.
Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).
A campanha é um movimento da Abrapa com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer
Os menores foram apresentados na delegacia de polícia
Material apreendido com os menores
O aparelho de som e as motocicletas ao fundo
As motos apreendidas
O aparelho de som
Dois menores foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 10h30, após terem praticado um assalto na Rua Ceará, cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Mimoso ll, em Luís Eduardo Magalhães.
Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) foram informados que os suspeitos estavam escondidos em uma residência na Rua Manoel Novais, no mesmo bairro. Durante abordagem havia quatro indivíduos, sendo que dois conseguiram fugir com a chagada da guarnição e dois menores foram apreendidos.
Ao realizar buscas na residência foram encontradas duas motos adulteradas, sendo uma Honda CG 150, de cor preta, e uma Honda Biz também pintada de cor preta, porém sua cor original é vermelha. Foi apreendido ainda um microsystem já desmontado, um revólver calibre 32 sem munição, três celulares e uma touca ninja.
Os menores e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de LEM para registro da ocorrência. Os suspeitos vão ficar à disposição das autoridades competentes.
03
Nov/16 |
Super Quinzena de Ofertas na JAÚ |
Um motorista perdeu o controle do veículo após bater no meio fio e estourar os pneus na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 11h30, na BR 242, próximo à empresa Cargill, na saída para Tocantins, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o condutor de uma picape Fiat Strada foi parar no meio do mato, após os ocupantes terem acabado de saquear uma carga de adubo de uma carreta que havia tombado no setor industrial da cidade.
Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e as informações iniciais era de que os ocupantes estavam apreendendo fuga. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
PRF no local
Uma carreta rodotrem tombou parcialmente na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 10h30, na BR 242, em frente à empresa Coringa, no setor industrial, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações do motorista da carreta, de prenome Gilberto, o mesmo seguia para a fazenda Rio Branco, na região das placas, depois de carregar na empresa Galvani.
Ainda segundo o motorista, a carreta estava carregada de adubo e tombou a parte traseira depois do caminhoneiro evitar uma colisão frontal com uma carreta bitrem que seguia sentido contrário, sentido o centro da cidade. A parte traseira da carreta desceu a parte mais baixa do desnível do asfalto e tombou.
"Evitei a colisão frontal jogando a carreta para lateral mais infelizmente a BR não ajudou, pois se tivesse acostamento não teria tombado" disse seu Gilberto a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares. Apesar do susto ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o registro do acidente.
03
Nov/16 |
Oportunidade de Negócio |
Vende-se se um ônibus urbano, ano 2006, carroceria Torino em perfeito estado. Valor: R$ 45 mil.
Aceita-se troca em carro pequeno de menor valor.
Interessados ligar no fone: 9-98067386
Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias
Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.
A OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.
OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.
Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja
03
Nov/16 |
Oferta de trabalho |
Estamos contratando profissional que trabalhe com pintura e preparação de fibra. interessados ligar nos fones: (77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
03
Nov/16 |
Ofertas de emprego na Casa Campos |
02 Vagas para Vendedor e 01 Vaga para caixa. Ambos os sexos e com experiência superior a dois anos. Interessados encaminha o currículo para: [email protected]
A Ômega também trabalha com as telas soldadas para alambradoMelhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.
Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.
A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
03
Nov/16 |
Amarelinha- Moda infantil Juvenil |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
03
Nov/16 |
Promoção do Paraíba foi prorrogada!!! |
Atenção muita atenção! Ele foi um sucesso e devido a esse grande sucesso ele será prorrogado até sábado, 05. Você que não aproveitou ainda dá tempo... O descontão Paraíba foi prorrogado, aproveite!!!!
03
Nov/16 |
LEM agora tem a Panificadora M Dias |
Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães.
Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.
Telefone para contato (77) 99902-6579
03
Nov/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A maior variedade você encontra no HortiFrutiFrutas e verduras fresquinhas
O melhor açougue da cidade de LEM
Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo
O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.
Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!
Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com sinais de falsificação na noite de ontem, terça-feira, 01. O flagrante e a apreensão ocorreram por volta de 19h, no KM 582 da BR 242, em Ibotirama.
Ao abordar e fiscalizar um caminhão com placas de Goiania/GO, os policiais encontraram indícios de inautenticidade no CRLV apresentado pelo condutor de 35 anos. Diante da situação, os policiais realizaram consulta do documento no banco de dados, onde foi encontrada uma restrição judicial para o veículo, expedida em setembro de 2015 pela 12ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça de Goiás.
Questionado pelos policiais, o condutor informou que apenas era motorista contratado e, em contato com o proprietário, os PRFs foram informados que o veículo foi comprado de um terceiro que providenciou o CRLV. Informou ainda que sabia da existência de disputa judicial envolvendo o caminhão.
O condutor flagrado foi encaminhado com documento falso para a delegacia de polícia judiciária local.
03
Nov/16 |
Promoção Relâmpago no Grupo Marabá |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde de ontem, terça-feira, 01, uma operação em conjunto com servidores municipais de Ibotirama para recolher animais que circulavam livremente na BR 242. A ação aconteceu por voltas das 15h00, no km 582, da rodovia, na altura da cidade de Ibotirama.
Conforme restou evidenciado, o número de atropelamento de animais de grande porte naquela região cresceu nas últimas semanas. Além disso, a equipe da PRF recebeu denúncias de que haviam animais na pista de rolamento, inclusive durante a noite, potencializando o risco de acidentes.
Por essas razões, foram enviados esforços para retirada dos animais das estradas, resultando na apreensão de 16 jumentos, que seguiram em um caminhão boiadeiro para uma fazenda, onde permanecerão sob os cuidados da prefeitura de Ibotirama.
Desde o início do ano, as operações desse tipo promovidas pela PRF já retiraram 3.293 animais das rodovias federais da Bahia.
A PRF alerta que, na hipótese do condutor deparar-se com um animal de grande porte durante sua viagem, o recomendado é diminuir a velocidade do veículo, evitar o uso de buzina e faróis altos uma vez que essas medidas terminam por assustar o animal, provocando reações de ataque.
Dezenas de pessoas participaram na noite da última quarta-feira, dia 2, da Marcha pela Paz e Contra a Violência, na cidade de Ibotirama, para protestar contra os constantes assaltos, principalmente contra as mulheres e que tem preocupado toda população.
O evento reuniu mulheres, crianças, família em geral que vestidos a maioria de branco foram as ruas da cidade para chamar atenção das autoridades com relação ao clima de insegurança que tem preocupado a todos.
Os manifestantes carregavam cartazes destacando a questão da violência que atinge não somente as mulheres, mas também o comércio local que tem que conviver com essa situação. O movimento foi criado por um grupo de mulheres, onde várias sofreram com assaltos a mão armada, mas ganhou a adesão de moradores solidários ao movimento.
Um dos participantes da Marcha pela Paz e Contra a Violência manteve contato com o Blog do Sigi Vilares para informar que o movimento foi pacífico e sem nenhuma conotação política, até porque o foco da manifestação é a paz.