23
Jul/18 |
Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL |
23
Jul/18 |
Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte |
23
Jul/18 |
Vem treinar com a gente!!😉 |
Bairro Santa Cruz: Rua Irará 456
Bairro Jardim das Acácias: Av ACM
Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.
Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.
Nesta sexta-feira (20), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu o I Jantar da Colheita, no Le Reve, em Barreiras, para celebrar os excelentes resultados do trabalho desenvolvido pelos agricultores durante a safra agrícola de algodão 2017/2018 no oeste da Bahia. No espaço especialmente decorado em alusão à cultura do algodão, os produtores associados, parceiros e equipe técnica da entidade conferiram o show da banda Travellers Rock Country, de Porto Alegre (RS), anunciada de surpresa, e que animou a noite com as releituras de clássicos do country rock e agradou os presentes ao usar instrumentos como violinos, guitarra havaiana, banjo e bandolim.
Em momento de descontração, o presidente da Abapa, Júlio Busato, se disfarçou de "Dão", o mascote de algodão, e surpreendeu os presentes. Ao lado da também produtora, Alessandra Zanotto, que representou a diretoria eleita da Abapa, ele evidenciou a força dos agricultores e a importância da união e do envolvimento nas entidades representativas, que vem garantindo respaldo para o crescimento da atividade agrícola no oeste da Bahia. Ao final do Jantar, os convidados foram presenteados com uma almofada 100% algodão.
Participaram do Jantar da Colheita, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Celestino Zanella, o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, e dos Sindicatos Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, e de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, além dos prefeitos de Barreiras, Zito Barbosa, e de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira. Com produtividade média acima das 300 arrobas/hectare, a Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e prevê uma colheita de 1,2 mil toneladas na safra 2017/2018, sendo 481 mil toneladas em pluma.
Bom dia Sigi,
Meu nome é Marilene Batista da Soledade, gostaria de anunciar o desaparecimento de meu pai Admilson de Jesus, conhecido como Deni ou Paraguai. Ele desapareceu na cidade de Tanquinho de Lençóis, na Chapada Diamantina, mas de acordo com informações ele teria sido visto no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.
Peço para quem tiver informações de meu pai ligar para mim nesses telefones: 71 9.8101-6458 ou 71 9.9685-5604
Corre pra loja e aproveite já, essa mega vantagem!
Roupeiro de qualidade, com o melhor preço e condições de pagamento!
É na Baiana, só ela é assim!
#gilbues #oferta #BARREIRAS #lem #bahia #saodesiderio #promocao #roupeiro #saldao #megasaldao #casasbaiana
Bom dia Sigi,
Segue algumas imagens de um flagrante de desrespeito às leis... Um local recente limpo pela prefeitura na via que liga o bairro Cidade Nova ao Jardim Vitória, na cidade de Barreiras.
Esse cidadão aí deveria ter vergonha nessa cara lisa dele.
Att. Cidadão Indignado
Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.
Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.
Por causa de um incêndio que danificou os equipamentos elétricos da estação elevatória, na noite do último sábado (21), a Embasa informa que o abastecimento está interrompido no município de Riachão das Neves. Os técnicos estão no local desde sábado à noite e a previsão é que a substituição dos equipamentos aconteça até o final da manhã desta segunda-feira (23), quando o fornecimento de água será gradativamente restabelecido. Recomenda-se que os moradores utilizem a água reservada de forma racional e sem desperdícios até que seja normalizado o abastecimento em toda a cidade.
23
Jul/18 |
Coluna Raio Laser: Queixa |
Jaques Wagner (PT). Foto: Estadão
A idéia do ex-presidente Lula de fazer Jaques Wagner (PT) seu candidato à sucessão presidencial teve uma explicação este final de semana, quando o líder petista se queixou na cadeia da pressão dos partidos aliados pela definição de uma candidatura externa à do partido. Para Lula, todos os partidos, pelo visto, deveriam esperar a decisão da Justiça com relação à sua candidatura. O problema é que, como sua situação permanece indefinida, fica cada vez mais difícil para qualquer aliado abrir mão de participar do processo sucessório com outro nome. Ou seja, o melhor é tratar da própria vida, já que nenhum deles tem um líder preso sem perspectiva de deixar a cadeia, como Lula. O nome de Wagner viria a calhar para evitar a debandada geral.
Risco
Um aliado definiu a situação do ex-governador Jaques Wagner (PT) como de indefinição com relação ao apelo do ex-presidente Lula para que concorra à sucessão presidencial em seu lugar. Para a mesma fonte, Wagner está no dilema, compreensível, segundo ele, de ficar e ganhar o Senado pela Bahia ou ir e correr o risco de amargar pelo menos quatro anos sem mandato.
Interesses
A proposta de Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, de diminuir o número de senadores e deputados pode soar como música aos ouvidos da sociedade, mas entre os parlamentares não passou de uma tentativa do tucano de fazer média com o eleitorado, já que dificilmente um presidente pode levar o Congresso a tomar uma medida contrária a seus próprios interesses.
De mansinho
A preocupação de Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador, para não ser forçado a integrar a chapa de José Ronaldo ao governo é tamanho que, na semana passada, na missa em comemoração ao aniversário do pré-candidato a governador, em Feira de Santana, ele nem esperou para dar os cumprimentos ao democrata. Preferiu sair logo que a cerimônia acabou, assim, de mansinho.
Reconhecimento
Quem anda com a bola cheia no PR nacional é o presidente do partido na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo. O presidente Waldemar da Costa Neto é reconhecido ao esforço que Araújo fez no sentido de aproximar o partido do DEM no Estado, no momento em que ACM Neto ainda parecia candidato ao governo do Estado. A aproximação criou pontes para o PR agora se declarar a Geraldo Alckmin, aproveitando a relação com o DEM.
Sucessão
Os psolistas da Bahia comemoraram a oficialização da candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República sob a crença de que seu nome vai conseguir, inclusive, alavancar o nome que o PSOL lançar ao governo do Estado. O vereador Hilton Coelho, representante do partido na Câmara de Salvador, era dos mais animados com a presença do partido na sucessão presidencial.
A autorização para a remoção da árvore já foi dada
Bom dia Sigi,
Meu nome é Nalva, moro na Rua José Bonifácio, 460, região central de Barreiras.
Na porta de minha casa tem uma árvore que está caindo. Liguei na infraestrutura, falaram que eu tinha que pedir autorização do meio ambiente. Consegui a autorização, voltei na infraestrutura e até hoje a arvore está lá.
Quando ela cair vai levar os fios de energia junto; poderá ocorrer uma tragédia. Depois não diga que eu não avisei.
Por volta do meio dia deste domingo, 22, ocorreu um acidente grave na BR 242 envolvendo um veículo Fiat Siena e uma carreta tanque, deixando quatro pessoas feridas e uma morta. O acidente foi na altura do Povoado Bela Vista, trecho entre a Serra do Saco e o Aterro Sanitário, no município de Barreiras.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor da carreta tanque seguia sentido Barreiras e as cinco pessoas a bordo do Fiat Siena seguiam de Brasília/DF, com destino a Feira de Santana, quando ocorreu o acidente.
No Siena, quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher em estado grave, as duas filhas dela com ferimentos mais leves foram socorridas por duas equipes do SAMU no local e encaminhadas para o Hospital do Oeste. O condutor identificado por Nilton Francisco, que é pastor da Igreja de Deus, preferiu não ser levado para o hospital. Sua esposa, Solange Gomes Nogueira Mendes, de 54 anos, que estava no carro, acabou não resistindo e vindo a óbito no local.
O motorista da carreta nada sofreu e o veículo teve que ser guinchado.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e contou com o apoio da Polícia Militar.
O Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde realizou a perícia e a remoção do corpo de Solange para o IML.
Após incessantes buscas iniciadas logo após o assalto aos Bancos do Brasil e Bradesco ocorrido na madrugada de terça-feira, 21, equipes da CIPE/Cerrado, apoiadas pelo Batalhão de Operações Especiais - BOPE, pela RONDESP OESTE, pelas 84ª e 30ª CIPM, deram início a busca dos indivíduos.
Ao longo desses dias, foi realizado um plano de operações com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga pelas matas e serras da região.
A partir dessa Operacão conjunta, as equipes, através do patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone), durante todos esses dias perseveraram e continuaram no encalço dos elementos.
Hoje, no 6° dia de operação, as equipes saíram novamente, cada um cumprindo a sua missão no terreno.
Por volta das 10h, a patrulha, seguindo os rastros dos meliantes, visualizou os elementos em um determinado ponto da mata e, ao se aproximar, de maneira furtiva, foi dada a voz de prisão, nesse momento os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a patrulha, que revidou a injusta agressão, cessados os disparos, foram verificados 5 elementos caídos ao solo, de imediato, foi prestado socorro até o hospital da cidade e lá foram contatados os óbitos dos 05 suspeitos.
Resistentes: Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, natural de Sousa - PB. Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34 anos, natural de Cachoeira - BA. Alex da Hora de Jesus, 27 anos, natural de Salvador - BA. Washington Batista do Nascimento, 33 anos, natural de São Paulo - SP. O último indivíduo não foi identificado.
Cinco homens acusados de terem participado na última terça-feira, 17, das explosões aos bancos do Brasil e Bradesco na cidade de Serra Dourada, foram mortos na manhã deste domingo, após confronto com a polícia.
De acordo com informações de moradores da cidade, o confronto entre policiais e bandidos aconteceu na zona rural do município, na comunidade de Poço do Mato.
O Blog Sigi Vilares está buscando mais informações, uma vez que a ocorrência está em andamento.
Policiais da CIPE/Cerrado, RONDESP, BOPE, PETO e os pelotões e destacamentos da cidade de Santana, Serra Dourada e Tabócas, participam da operação.
A qualquer momento, retornamos com mais detalhes.
Na manhã deste domingo, 22, por volta das 8h, cinco pessoas da mesma família ficaram feridos sem gravidade, após o carro em que viajavam capotar diversas vezes na BR 242, aproximadamente 26 km de Luís Eduardo Magalhães, logo após o Povoado do Cerradão, já no município de Barreiras.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a família, que reside em LEM, saiu com destino a cidade de Brejões, no sudoeste do estado, para o sepultamento de um familiar, quando no trecho citado ao fazer uma ultrapassagem a um veículo que ia a sua frente, foi surpreendido com a mesma atitude do condutor que trafegava no mesmo sentido. O condutor do veículo, identificado como Hélio Barbosa, perdeu o controle de seu veículo Fiat Siena e capotou pelo menos cinco vezes até parar as margens da rodovia.
Um dos ocupantes do Siena, Railson da Cruz Serra, foi socorrido por terceiros em uma caminhonete para a UPA com um ferimento na cabeça; já Eliene Porfirio, sua irma Eliane Porfirio, foram socorridas também para a UPA de LEM pelo SAMU queixando de dores nas costas e tórax; já seu filho Lucas Cardoso sofreu um corte contuso na cabeça. Após avaliado pela equipe médica foram liberados. Railson ainda ficará em observação médica até amanhã.
No momento do acidente todos usavam cinto de segurança o que contribuiu para que ninguém viesse a óbito.
A polícia rodoviária federal registrou o acidente.