12
Ago/25 |
Barreiras: Centro Cultural abre as portas para a 5ª edição do FAEB com espetáculo de dança e alegria |
O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho se transformou, nesta terça-feira (12), em um grande palco de talentos com a abertura da 5ª edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense (FAEB), realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Barreiras. O evento, que segue até quinta-feira (14), reúne mais de 4 mil crianças e jovens de 24 escolas municipais, em apresentações de música, dança e teatro, num verdadeiro universo artístico.
O primeiro dia foi dedicado à modalidade de dança, com a participação de 19 escolas no turno da manhã e 16 no turno da tarde. As coreografias deste ano foram inspiradas em filmes infantojuvenis, resultando em apresentações criativas, coloridas e repletas de energia. No palco, a alegria e o entusiasmo dos estudantes contagiaram o público formado por professores, coordenadores, familiares e colegas.
O secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa, participou da abertura e destacou a importância do festival para o desenvolvimento artístico dos estudantes. “O FAEB é um espaço para revelação de talentos. Que nesta edição, mais uma vez, a arte prevaleça e que todos brilhem”, disse.
As performances foram avaliadas por um corpo de jurados formado por cinco profissionais das áreas de educação física e dança, incluindo bailarinas e professoras de balé clássico e de outros ritmos. Elas terão a missão de analisar todas as apresentações ao longo da programação.
De acordo com a coordenadora geral do FAEB, Zaira Pedrosa, o evento integra o calendário anual da Prefeitura de Barreiras e foi divulgado à rede municipal de ensino ainda em fevereiro deste ano, durante a Jornada Pedagógica. “As escolas se preparam com muito carinho. O FAEB desperta o lado artístico, estimula o protagonismo dos estudantes e integra toda a comunidade escolar. É algo muito bonito de se ver”, ressaltou.
A programação segue até quinta-feira (14), quando serão revelados os vencedores e feita a entrega dos troféus aos destaques do festival, encerrando mais uma edição marcada por emoção, talento e integração entre alunos, educadores e famílias.