Notícias

09
Ago/25

Operação da Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e violência doméstica em Barreiras

Na noite de sexta-feira, 08, por volta das 20h, equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, com apoio do CATTI/Oeste, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo referente ao processo nº 8010245-47.2023.8.05.0022, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras/BA.

Após investigações, as equipes localizaram o alvo em uma academia esportiva situada no bairro Barreirinhas, às margens do Rio Grande, nesta cidade, enquanto participava de uma atividade de capoeira. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo conduzido ao Complexo Policial.

Importa esclarecer que a localização do investigado era dificultada pelo fato de possuir um irmão gêmeo idêntico, circunstância que frequentemente confundia os mecanismos de identificação.

Inclusive, no momento da abordagem ele tentou ludibriar a polícia dizendo que seria o irmão, porém, logo foi desmentido.

O alvo responde a diversos processos relacionados a crimes de violência doméstica contra a mulher e, em procedimento diverso, chegou a utilizar tornozeleira eletrônica. Contudo, em ato de total desrespeito às instituições, especialmente ao Poder Judiciário, retirou o equipamento e passou a viver na clandestinidade, chegando a se passar pelo irmão para evitar capturas e se esquivando de ações policiais em diversas ocasiões.

O mandado cumprido teve origem no descumprimento de medida protetiva de urgência, tendo como vítima uma mulher (preservada a identidade). O investigado encontra-se custodiado na sede da 11ª COORPIN, à disposição do Poder Judiciário.

A ação integra a série de operações realizadas pela Polícia Civil da Bahia no âmbito da Operação Shamar, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), e faz parte das mobilizações da campanha “Agosto Lilás”, voltada ao combate à violência contra a mulher.

Fonte:11ª COORPIN, DEAM Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades