Notícias

21
Ago/25

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Luís Eduardo

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Luís Eduardo Magalhães, cumpriu nesta quinta-feira, 21, um mandado de prisão preventiva A um acusado de tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica.

O mandado foi expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), após representação da autoridade policial com base nas investigações. O crime ocorreu no último dia 16 de agosto, quando o investigado invadiu a residência da vítima, descumprindo medidas protetivas, e a agrediu com um golpe de “mata-leão”. Durante a ação, presenciada pela filha do casal, de apenas 1 ano, o suspeito afirmou que “terminaria o que começou”.

A vítima, que já havia denunciado agressões anteriores — sendo o autor preso em flagrante em maio deste ano —, ficou inconsciente por cerca de 30 minutos e foi socorrida por uma vizinha. Três dias depois, em 18 de agosto, ela compareceu ao NEAM para registrar a ocorrência.

Com base na oitiva de testemunhas, exames periciais e diligências externas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, deferida pela Justiça no dia 19. Após buscas, o investigado foi localizado, preso e interrogado, permanecendo custodiado na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, à disposição do Poder Judiciário.

A ação integra a Operação Shamar e reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra a mulher.

Fonte:11ª COORPIN
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades