- Luís Eduardo Magalhães se prepara para a realização de mais um desfile do 7 de Setembro. A Festa cívico-militar terá concentração a partir das 8h em frente ao ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto (JK), com o hasteamento de bandeiras e pronunciamento de autoridades, seguindo com o percurso do desfile ao longo da Avenida JK.
De acordo com a Secretaria de Educação, organizadora do evento, vão participar do desfile, 2.300 alunos da rede pública municipal de ensino e 1.200 profissionais da educação, de 40 unidades escolares;
As fanfarras municipais, compostas por estudantes da rede pública de LEM (Famacam, Famuhercb, Famarc), serão responsáveis por animar todo o percurso do desfile.
As escolas estaduais e privadas e empresas ligadas ao agronegócio também vão participar do desfile cívico. Além dos estudantes, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil, vão completar o desfile cívico-militar.
02
Set/24 |
Indivíduo com mandado de prisão em aberto é preso em flagrante pela GCM, após cometer furto em LEM |
No início da tarde de hoje (02), por volta das 12h30, a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, recebeu uma denúncia de furto em um comércio, no bairro Florais Lea. Ao chegar no local, o indivíduo empreendeu fuga, sendo o mesmo acompanhado e preso pela GCM com uma certa quantidade de fios.
Ao ser consultado verificou-se que P. H. D. S. S, estava com mandado de prisão em aberto e 17 passagens por furtos.
Diante dos fatos, o indivíduo e o material apreendido e 02 celulares foram apresentados na Delegacia de Polícia, ficando a disposição das Autoridades competentes.
A Captar informa que firmou um TAC com o Ministério Público em virtude do vazamento de efluentes líquidos ocorrido entre os dias 18 e 23 de fevereiro de 2024.
O incidente foi causado por fortes chuvas que atingiram a região, resultando em danos ao canal de drenagem da empresa. Assim que o vazamento foi identificado, a Captar tomou todas as medidas necessárias para conter a situação, incluindo a reparação imediata da estrutura danificada e a realização de análises rigorosas da qualidade da água afetada.
A Captar reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência, e está empenhada em adotar todas as ações preventivas para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
O conteúdo do TAC pode ser acessado na íntegra através do link: https://captaragrob-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/camila_carvalho_captaragro_com_br/El7eJtHrAbdJs0WRsknlcA4Be3KlLX_N4xpcDIfbqyFWdQ?e=8iVJ6S
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta segunda-feira (02) de SETEMBRO, alerta amarelo que EVOLUIU para ALERTA LARANJA DE BAIXA UMIDADE para a região do Oeste da Bahia, incluindo Luís Eduardo Magalhães.
Umidade relativa do ar variando entre 20% a 12% riscos de incêndios florestais e risco a saúde: ressecamento da pele; desconforto nos olhos, boca e nariz.
Tipo: baixa umidade (perigo potencial).
Início 02/09/2024 13:00
Término 02/09/2024 19:00
Instruções:
🟠Beba bastante líquido.
🟠Atividades físicas não são recomendadas.
🟠Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
🟠Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone (77) 3628-9041 e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193 ou (77) 99926-5586).
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na manhã desta segunda-feira (2) para manter a suspensão da rede social X, o antigo Twitter. Os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino seguiram integralmente o voto do relator, Alexandre de Moraes, e mantiveram a decisão.
Cámen Lúcia e Luiz Fux foram os últimos a votar no plenário virtual. A ministra votou integralmente com o relator. A magistrada apoiou a decisão de suspender a plataforma por entender que o descumprimento reiterado e infundado do Direito Brasileiro precisa receber uma resposta judicial coerente.
“O Poder Judiciário é um sistema de órgãos da soberania nacional para a guarda do sistema jurídico adotado e há de ter sua decisão acatada, respeitada e legitimada. Seu questionamento há de se dar na forma da legislação processual, não segundo os humores e voluntarismos de quem quer que seja, nacional ou estrangeiro”, afirmou a ministra.
Ressalvas
Já o ministro Luiz Fux seguiu o relator, mas apresentou ressalvas. Ele ponderou que a decisão não deve atingir pessoas ou empresas de forma indiscriminada e que não tenham participado do processo.
A exceção citada por Fux seria para os casos de pessoas e empresas que tenham utilizado a plataforma para fraudar a decisão de Moraes, “com manifestações vedadas pela ordem constitucional, tais como expressões reveladoras de racismo, fascismo, nazismo, obstrutoras de investigações criminais ou de incitação aos crimes em geral”.
O voto de Zanin foi o que consolidou a maioria na turma. O magistrado destacou que a suspensão da plataforma ocorreu porque a empresa descumpriu decisões judiciais.
“O reiterado descumprimento de decisões do STF é extremamente grave para qualquer cidadão ou pessoa jurídica pública ou privada. Ninguém pode pretender desenvolver suas atividades no Brasil sem observar as leis e a Constituição”, destacou Zanin em seu voto.
Para o ministro, encontram amparo legal tanto a suspensão temporária da plataforma, quanto a proibição – também temporária – da utilização de outros meios tecnológicos para acessar a plataforma – como o uso de VPNs pelos usuários.
“A Lei n. 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) também prevê sanções às empresas que descumprirem as regras legalmente estipuladas, sujeitando-as à “suspensão temporária” ou à “proibição de exercício” de determinadas atividades (art. 12)”, finalizou Zanin.
Dino
Mais cedo, o ministro Flávio Dino também votou com o relator Alexandre de Moraes. O magistrado apelou que o princípio da soberania nacional respalda a decisão de suspender a plataforma. “O arcabouço normativo da nossa Nação exclui qualquer imposição estrangeira, e são os Tribunais do Brasil, tendo como órgão de cúpula o STF, que fixam a interpretação das leis aqui vigentes”, afirmou Dino.
Moraes
Ao submeter o caso à 1ª Turma do STF, o ministro Alexandre de Moraes destacou que o Marco Civil da Internet prevê a responsabilização civil de provedor de internet por danos decorrentes de conteúdo apontado como ilegais.
Além disso, lembrou que empresas estrangeiras só podem atuar no Brasil caso tenham representante legal no país, obrigação que a X não cumpriu.
“A ilicitude é ainda mais grave, pois mesmo quando efetivamente intimada para cumprimento das ordens de bloqueio de perfis, cujas postagens reproduzem conteúdo criminoso investigado nos autos, a referida plataforma incorreu em desobediência judicial, e resolveu, criminosamente, divulgar mensagem incitando o ódio contra esta Suprema Corte”, afirmou o ministro no despacho.
Moraes argumentou que Elon Musk – dono da plataforma – tem confundido liberdade de expressão com liberdade de agressão, e também confunde censura com proibição constitucional ao discurso de ódio e de incitação à golpe de Estado. Segundo Moraes, a rede social é instrumentalizada para incitar atentados à democracia, como ocorreu no 8 de janeiro de 2023 no Brasil.
“As declarações de seu principal acionista estrangeiro Elon Musk pretendem, claramente, continuar a incentivar as postagens de discursos extremistas, de ódio e antidemocráticos, e tentar subtraí-los do controle jurisdicional, com real perigo, inclusive, de influenciar negativamente o eleitorado em 2024, com massiva desinformação, no intuito de desequilibrar o resultado eleitoral, a partir de campanhas de ódio na era digital, para favorecer grupos populistas extremistas”, afirmou.
Elon Musk vem promovendo uma campanha contra Moraes e as autoridades do país, afirmando que as ações do Judiciário brasileiro são censura. Para analistas, a ação do megaempresário é uma estratégia mais ampla para limitar as investigações contra o 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Poderes, em Brasília, pedindo um golpe militar no Brasil.
Atritos no mundo
Controlada pelo multibilionário Elon Musk, a rede social X, o antigo Twitter, tem colecionado atritos com autoridades de diversos países, desde o Brasil, até a Austrália, Inglaterra, o bloco da União Europeia (UE), a Venezuela, entre outros.
Enquanto na UE, no Brasil e na Austrália, Musk apela à retórica da “liberdade de expressão” irrestrita, na Índia e na Turquia, a plataforma X tem acatado decisões judiciais com suspensões de conteúdos e de perfis sem denunciar suposta “censura”. Na Índia, a plataforma excluiu das redes um documentário da mídia inglesa BBC crítico ao primeiro-ministro do país asiático, Narendra Modi.
Caso X
O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do X no Brasil depois que a plataforma descumpriu decisões judiciais, fechou o escritório da companhia no país e não apresentou representante legal para atuar no Brasil.
De acordo com o artigo 1.134 do Código Civil brasileiro, para funcionar no Brasil, empresas estrangeiras são obrigadas a nomear representantes no país.
Musk é investigado no STF no inquérito das milícias digitais que apura a atuação de grupos que supostamente se organizaram nas redes para atacar o STF, seus membros e a eleição brasileira de 2022.
No Brasil, a liberdade de expressão tem limites. A legislação proíbe, por exemplo, defender ideologias nazistas ou racistas, incentivar golpe de Estado, incentivar a animosidade entre as Forças Armadas e outras instituições, fazer apologia a crimes ou ameaçar pessoas.
Tito (PT) lidera pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (02/09). O levantamento, realizado pela real Time Big Data e contratado pela TV Record e Três Poderes, foi divulgado nesta segunda-feira (02/09). Tito está na liderança, com um percentual de 31% do eleitorado barreirense.
Além da liderança, Tito também é o candidato com mais apoio garantido, tendo ao seu lado lideranças políticas como o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Otto Alencar, Jaques Wagner e Ângelo Coronel e o Ministro da Casa Civil Rui Costa.
“Recebo esses números com muita responsabilidade, pesquisa é uma fotografia do momento, agora esse resultado nos anima para continuar percorrendo cada canto da nossa Barreiras, com muita humildade, conversando e ouvindo as demandas de cada cidadão barreirense. E temos a certeza que cresceremos ainda mais com o apoio popular”, afirmou Tito.
A Mudança que Acredito
Ainda segundo ele, a campanha está nas ruas e a receptividade das pessoas tem sido muito boa para o projeto da coligação “a Mudança que Acredito”, que conta com o apoio de 9 partidos e possui 120 candidatos a vereador.
“Me sinto preparado para administrar a nossa cidade, com a minha experiência de quatro mandatos de vereador, sendo por duas vezes presidente da Câmara Municipal, e um mandato de deputado federal, aliado as parcerias com o governo do estado e o federal, vamos fazer muito mais por Barreiras”, disse Tito
A pesquisa ouviu 800 eleitores, entre os dias 30 e 31 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.
Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟
#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas
Na manhã de ontem, domingo, 1, um acidente deixou motociclista morto numa estrada vicinal próximo ao Povoado de Poções, no município de Catolândia.
Segundo informações, o baianopolense Edivaldo Soares da Silva de 57 anos, trafegava com sua motocicleta, quando um veado atravessou a estrada que acabou havendo a colisão.
Com a forte pancada, o animal morreu e o motociclista também, tendo seu corpo removido para o IML de Barreiras para necropsia.
Um grupo de 81 estudantes de jornalismo de seis faculdades baianas vivenciou uma verdadeira imersão na cadeia produtiva do algodão, durante dois dias de atividades intensas na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A iniciativa, promovida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), faz parte da programação do Prêmio Abapa de Jornalismo, que busca destacar produções jornalísticas sobre a cotonicultura baiana nas categorias profissional e jovem talento.
Recepcionados pelo presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, os estudantes participaram de um ciclo de palestras com especialistas do setor, incluindo Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa; Júlio Cézar Busato, produtor e diretor da associação; e Dieter Weissenstein economista. “Estamos abrindo as portas da nossa casa para receber esses estudantes com respeito, entusiasmo e intercâmbio de informações”, destacou Bergamaschi ao dar boas-vindas aos participantes. “Este prêmio foi criado com o propósito de mostrar como a cadeia produtiva do algodão acontece, quem são as pessoas que fazem da Bahia o segundo estado em produção da pluma. E nada melhor do que o jornalista para contar essas histórias com verdade e aprofundamento dos fatos”, ressaltou.
No segundo dia, a programação incluiu visitas técnicas a diversas etapas da produção de algodão, onde os estudantes conheceram uma beneficiadora de algodão, onde a pluma é processada para entrega ao produtor. Recepcionados pelas proprietárias Fernanda e Alessandra Zanotto, os alunos acompanharam todo o processo de beneficiamento da fibra. Alessandra Zanotto Costa, que também é a primeira vice-presidente da Abapa, ressaltou a importância da iniciativa. “O Prêmio Abapa de Jornalismo possibilita a aproximação entre a academia e a produção, fortalecendo o papel do jornalismo como um agente de informação consciente e responsável. É uma alegria muito grande receber esses estudantes pelo quarto ano e compartilhar nosso trabalho.”
Os alunos também visitaram o Centro de Análise de Fibras da Abapa e uma indústria de processamento e produção de subprodutos do algodão, vivências que marcaram a todos. “Estou super entusiasmada e gostando muito dessa experiência”, compartilhou Marisa Ellen Mendes, estudante do quarto semestre da UNIFAT, de Feira de Santana. “Espero que mais pessoas possam passar por isso pelo menos uma vez na vida.” O diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA, Leonardo Figueiredo Costa, destacou a relevância da atividade para a formação dos alunos. “Eles têm a oportunidade de conhecer como funciona a associação e as etapas da produção. Para eles, é uma chance de, no futuro, trabalhar em uma área como o agronegócio, que oferece um novo campo de atuação.”
Para Uediton Teixeira dos Santos, estudante do sexto semestre da UNIFACS em Salvador, o contato direto com especialistas e a oportunidade de apresentar um produto que possa concorrer ao prêmio foram aspectos que agregaram muito ao seu conhecimento. Talles Daniel Santana Rocha, do quarto semestre da UESB de Vitória da Conquista, destacou a riqueza da experiência. “Foi muito aprendizado e, principalmente, a certeza de que, a partir de agora, vamos focar na produção de reportagens sobre a cultura do nosso algodão baiano.” Carmen Carvalho, coordenadora do curso de jornalismo da UESB, também ressaltou a vivência. “Está sendo muito rico para entender como é a cotonicultura da Bahia e como o oeste baiano está tão desenvolvido. O mais especial é ver os estudantes aprendendo, entendendo esse desenvolvimento e o que eles vão produzir depois. Eles estão numa formação prática de jornalismo, apurando, desenvolvendo habilidades essenciais para a profissão.”
O encerramento da visita foi marcado por uma visita a uma fazenda de algodão, onde os estudantes puderam conhecer de perto a produção da fibra que faz da Bahia o segundo maior produtor de algodão do Brasil. Com entusiasmo e aprendizado, os futuros jornalistas retornaram com uma bagagem rica para produzir conteúdos que reflitam a importância da cotonicultura baiana.
Na manhã de ontem, domingo (01), a Guarda Civil Municipal prendeu mais um indivíduo flagrado descartando entulhos indevidamente em uma área, na Cidade de Luís Eduardo Magalhães.
O suspeito responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental de poluição causada por resíduos sólidos, previsto no artigo 54, §1º da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.
A prisão ocorreu após o suspeito ser flagrado pela equipe da Guarda Civil Municipal, durante rondas na avenida Barreiras, no bairro Mimoso II. Na ocasião, ele foi surpreendido enquanto estava descarregando uma caminhonete S10, cheia de entulho de materiais de construção, descartando de forma clandestina, em local inapropriado.
Diante dos fatos, o indivíduo teve que recolher o material descartado e foi conduzido para Delegacia de Polícia. O indivíduo foi notificado e será autuado pela Secretaria de Sustentabilidade.
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
A pesquisa Real Time Big Data encomendada pela TV Record e Três Poderes para a sucessão em Barreiras, no oeste da Bahia, mostra empate técnico dentro da margem de erro na pesquisa estimulada entre os candidatos Tito (PT), que tem 31%, e Danilo Henrique (PP), com 29%. Otoniel (União Brasil) vem na sequência com 20%.
Davi Schmidt (Novo) registrou 2 %. Nulos e Brancos somam 7% e não sabem ou não responderam, 11%. Na pesquisa espontânea, Tito tem 13%, Danilo Henrique 9%, Otoniel 5%, Zito Barbosa 2%, Outros nomes , 2%. Nulos e brancos somam 13% e não sabe ou não responderam 56%.
O levantamento foi realizado entre os dias 30 e 31 de agosto. Foram ouvidas 800 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada com o número BA- 05500/2024.
02
Set/24 |
Lote a venda em condomínio em LEM |
02
Set/24 |
Vagas de Emprego para LEM |
Empresa no Ramo de Consultório Odontológico:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
- Conhecimento em informática;
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
- Conhecimento em informática;
Empresa no Ramo de Contabilidade:
Analista Fiscal/Contábil
- Com experiência comprovada;
- Conhecimento com sistema Domínio;
Auxiliar Fiscal e Contábil
- Com experiência;
- Cursando Ciências Contábeis;
- Conhecimento com sistema Domínio;
Empresa no Ramo de Faculdade:
Serviços Gerais
- Com experiência;
- More próximo aos bairros Mimoso 1 e 2;
Empresa no Ramo de Presentes:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Boa Comunicação;
- Experiência com Vendas;
- Facilidade com redes sociais;
Empresa no Ramo de Hotelaria:
Camareiras
- Com experiência em serviços gerais;
- Disponibilidade de horário;
Empresa no Ramo de Culinária:
Operadora de caixa
- Ensino Médio Completo;
- Boa Comunicação;
- Morar próximo ao verde vida;
- Disponibilidade de horário;
Empresa no Ramo de Beleza:
Operadora de Caixa
- Ensino Médio Completo;
- Boa Comunicação;
- Habilidade com atendimento ao público;
- Com experiência;
2 vagas para Vendas
- Ensino Médio Completo;
- Boa Comunicação;
- Habilidade com atendimento ao público;
- Conhecimento em maquiagem;
Empresa no Ramo de Transportadora:
Motorista
- Habilitação categoria D;
- Curso de passageiro;
Empresa no Ramo de Moveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
Empresa no Ramo de Academia:
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Comunicativo;
- Disponibilidade de Horário
Auxiliar de serviços gerais
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade de Horário;
Empresa no Ramo de variedades:
Auxiliar de loja
- Ensino médio completo;
- Proativa;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
Empresa no Ramo do Agro:
Auxiliar contábil
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em Informática ;
- Com experiência na área;
-Experiência com o sistema Agrotis;
Empresa no Ramo Mecânica Automotiva:
Mecânico
- Ensino médio completo;
- Com conhecimento em Mecânica;
- Com experiência no ramo;
Empresa no Ramo de Locação de equipamentos:
Auxiliar de Entregas
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em pacote office;
- Facilidade no uso de celular para WhatsApp( Câmera, localização e digitação);
Almoxarifado
- Ensino médio completo;
- Proativo;
- Espírito de liderança;
- ter experiência com planilhas e desenvoltura com sistemas;
Empresa no Ramo de Construção:
Almoxarifado
- Ensino médio completo;
- Conhecimento na área;
- Com experiência em almoxarifado;
Empresa no Ramo de Churrascaria:
Monitora de Brinquedoteca
- Gosta de crianças;
- Ter habilidades com crianças;
- Disponibilidade de Horário;
Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;
- Experiência no setor de vendas será um diferencial;
Empresa no Ramo de Confecções:
Líder de Produtos Financeiros
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
- Experiência em áreas administrativas ou financeiras;
- Conhecimento em informática;
Empresa no Ramo de Confecções, cama mesa e banho:
04 Vendedoras
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
- Experiência na área de vendas;
Empresa no Ramo de Concessionária:
02 Vagas para Consultor de Serviços
- Ensino Médio Completo;
- Conhecimento em Motos;
- Conhecimento em Informática;
Lavador de Motos
- Com Conhecimento em Motos;
Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073
O governo do Estado da Bahia deu início, na manhã desta segunda-feira (02/09), às obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-135 à comunidade do Cantinho do Senhor dos Aflitos, em Barreiras. A obra, que faz parte do circuito religioso da Romaria do 2 de Julho, é um marco significativo para a região, oferecendo melhores condições de acesso tanto para os romeiros quanto para os agricultores locais.
Segundo a engenheira civil responsável pelos trabalhos, Taísa da Silva, a execução da obra deve ser rápida, considerando a curta distância do trecho.
“Estamos iniciando os trabalhos com dedicação total para concluir a pavimentação entre 35 e 40 dias. Esse prazo é factível, e estamos empenhados em entregar a estrada em perfeitas condições, trazendo mais segurança e conforto para todos que passam por aqui, seja a pé ou de carro”, afirmou ao Portal Caso de Política.
Presente no local, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, foi recepcionada com entusiasmo por moradores, amigos e apoiadores da comunidade do Cantinho. Em vídeo gravado durante o evento, Jusmari destacou a importância da obra para a região:
“Bom dia, amigos e amigas de Barreiras. Estamos aqui hoje com os moradores do povoado do Cantinho, lideranças de Barreiras, amigos e amigas que vieram conosco comemorar o início da obra de pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso da BR-135 ao Cantinho do Senhor dos Aflitos. Este trecho faz parte do circuito religioso da Romaria do 2 de Julho, onde milhares de brasileiros vêm expressar sua fé. Mas agora, seja a pé ou de carro, todos poderão transitar por uma estrada pavimentada.”
Jusmari ressaltou ainda o investimento de R$ 6 milhões feito pelo governo do Estado, enfatizando que a pavimentação trará não apenas qualidade de vida e segurança para os romeiros, mas também benefícios diretos para os agricultores da região do Rio Branco e do Cantinho. Ela agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues por atender à solicitação da comunidade:
“Nós, barreirenses, agradecemos ao governador Jerônimo Rodrigues por entender que este povo merece o melhor. Pavimentar a estrada de acesso ao Cantinho do Senhor dos Aflitos é uma obra do governo do Estado, uma reivindicação do nosso grupo em Barreiras e na região oeste da Bahia. Obrigada!”
A obra faz parte de uma primeira etapa que incluirá, futuramente, a pavimentação da estrada que dá acesso à Cachoeira do Redondo e à Cachoeira do Acaba Vida, contemplando diversas comunidades de agricultura familiar na região.
Na tarde de sexta-feira, 30, por volta das 16h30min, durante patrulhamento no município de Brejolândia, o TOR (Tático Oestensivo Rodoviário) da CIPRv/Barreiras avistou uma motocicleta HONDA/XRE30, vermelha, com o lacre da placa rompido, o que motivou abordagem. Não foi encontrado o proprietário/condutor.
Ao realizar consultas e procedimento de identificação veicular, a guarnição constatou que o veículo apresentava adulteração no número do motor. Diante disso, o veículo foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Territorial de Brejolândia para as medidas cabíveis.
Na manhã de ontem, domingo, 1, em apoio a Polícia Rodoviária Federal, a Rondesp Oeste apreendeu, com o auxílio do Canil, drogas, na BR 242, em Barreiras.
As guarnições da CIPT-O foram acionadas por policiais da PRF para realizarem abordagem a um ônibus de transporte interestadual com o apoio do Canil da Unidade.
A operação ocorreu em frente ao posto da PRF e, durante a verificação com o auxílio da k9 Ana, foi encontrado no interior do referido veículo, em uma caixa de papelão, foi encontrado 02 tabletes, pensando aproximadamente 02 quilos de substância entorpecente análoga à cocaína, porém, o proprietário do material ilícito não foi identificado. Em seguida, as equipes deslocaram para a Central de Flagrantes de Barreiras, onde a ocorrência foi lavrada.
02
Set/24 |
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado pela PM após reconhecimento facial no Ibotifolia |
Um acidente com pacientes de Canarana, na região de Irecê, no Centro Norte, deixou quatro pessoas mortas e duas feridas. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2) em um trecho da BR-324 de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a TV Bahia, o micro-ônibus saiu da pista e despencou em um barranco. O veículo transportava 28 pessoas. Agentes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e passaram a fazer o resgate. Entre os mortos estão dois homens, uma mulher e a filha dela, uma criança de dois anos.
Entre os feridos, quatro foram levados para um hospital em Candeias, também na RMS, e dois com ferimentos considerados mais graves foram levados para uma unidade de saúde da capital baiana. As causas do acidente ainda devem ser esclarecidas.