Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
a manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou em conjunto com o Ministério Público Estadual na "Operação Ceres", que investiga um esquema de propina envolvendo servidores e ex-funcionários do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e pela Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa, com apoio adicional da Cipe Sudoeste e do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul da Bahia, da Polícia Militar.
As investigações sugerem que seis pessoas, entre servidores e ex-funcionários do Inema, estão envolvidas em crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo os promotores, essas pessoas teriam recebido aproximadamente R$ 16,5 milhões em propinas de fazendeiros do oeste da Bahia, para facilitar ilegalmente a concessão de licenças ambientais e autorizações de supressão de vegetação entre 2019 e 2023.
O pagamento das propinas era feito principalmente por fazendeiros e empresas ligadas a empreendimentos rurais, através de depósitos bancários nas contas de um dos investigados. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Salvador, Camaçari, Guanambi e Riacho de Santana, além de uma empresa em Lauro de Freitas. A Justiça também determinou a suspensão das funções de um técnico do Inema e o sequestro de bens dos envolvidos.
Os materiais apreendidos, incluindo documentos, celulares, computadores e joias, serão analisados pelos promotores de Justiça e encaminhados aos órgãos competentes para as medidas cabíveis. Na mitologia romana, Ceres é a deusa da agricultura e da fecundidade da terra, nome que simboliza a operação.
19
Jul/24 |
Operação 2x2 resulta na prisão de um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em Ibotirama |
19
Jul/24 |
Edital de Convocação do REPUBLICANOS |
19
Jul/24 |
Edital de Convocação do MDB |
19
Jul/24 |
Edital de Convocação do UNIÃO BRASIL |
19
Jul/24 |
Edital de Convocação do PSDB |
19
Jul/24 |
Edital de Convocação do PROGRESSISTAS |
A partir deste sábado, 20, até o dia 5 de agosto, está aberta a temporada das convenções partidárias, dando início ao período de duas semanas que definirão o quadro eleitoral nas cidades brasileiras. Na maioria delas, o cenário ainda é de incertezas em meio a disputas internas e ajustes finais na consolidação das alianças.
Dentre as pendências estão as definições das candidaturas para prefeito e vice, e a decisão final de partidos como PL, PT e União Brasil, disputados por terem as maiores fatias de tempo de propaganda e fundo eleitoral.
O PT definiu candidaturas próprias em 14 capitais. Já o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro tem pré-candidatos em 16 capitais.
Cenário Salvador e Luís Eduardo Magalhães
O cenário está mais definido em Salvador, onde a disputa deve se polarizar entre os dois principais grupos políticos do estado. O prefeito Bruno Reis, do União Brasil, faz convenção em 25 de julho, quando deve receber o apoio de 13 partidos. Seu principal adversário será o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que entra na disputa com uma coligação de ao menos nove legendas e confirma sua candidatura em 4 de agosto.
Em Luís Eduardo Magalhães, cidade do Oeste da Bahia, o cenário também está definido desde o início do ano, quando o prefeito Junior Marabá (PP) definiu como seu vice o ex-secretário de obras, Franklin Willer (UB), e tem na sua base seis partidos. A Convenção do prefeito, que segue para reeleição, está confirmada para o dia 26 de julho.
O pré-candidato Oziel Oliveira (PSD), que vem fazendo uma pré-campanha tímida, ainda não definiu seu vice e nem anunciou a data da sua Convenção.
Nesta quinta-feira (18), em Barreiras, nossos policiais se depararam com uma ocorrência bastante delicada e de extrema urgência: prestar auxílio a um idoso de 90 anos, atacado por abelhas.
Já era noite quando a equipe ouviu pedidos de socorro na área externa do posto e ao se aproximarem do carro, notaram que um homem e uma mulher estavam desesperados e pediam ajuda para o seu parente que estava inconsciente.
Os policiais logo perceberam que se tratava de um choque anafilático e providenciaram auxílio imediato, pois o idoso corria risco de morte.
Ele foi colocado dentro da viatura e deslocado com urgência para o Hospital do Oeste, onde recebeu atendimento dos profissionais de saúde.🚑
Passado o susto, tomamos conhecimento que o Sr. Leonel foi atacado pelo enxame de abelhas na chácara dele. A família ficou extremamente grata com a atitude da equipe e agradeceu os cuidados dispensados na condução da ocorrência.
A PRF disse: "Esse é o maior prazer de colocar esse uniforme para trabalhar: Prestar auxílio a quem precisar e em qualquer situação."
A 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) teve uma destacada participação na Parada Geral do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), realizada nesta quinta-feira, 18, no 10º BEIC, em Barreiras. Durante o evento, foram discutidas as principais ações e estratégias de segurança adotadas ao longo do semestre.
A 84ª CIPM, através de um trabalho intenso e coordenado, conseguiu alcançar resultados significativos na redução de homicídios. Comparando o atual semestre com o mesmo período do ano passado, 2023, houve uma expressiva diminuição nos índices de criminalidade, especialmente nos casos de homicídios. Essa conquista é fruto de um planejamento estratégico eficaz, patrulhamento constante, operações integradas e o empenho incansável dos policiais militares que compõem a unidade.
Os esforços contínuos da 84ª CIPM refletem seu compromisso com a segurança pública e a tranquilidade da comunidade local. A dedicação e o profissionalismo dos policiais são fatores essenciais que contribuem para a construção de um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.
O CPR-O, na Parada Geral, destacou que houve um momento de reconhecimento profissional dos policiais militares que se destacaram no exercício da missão policial-militar e as Unidades do orgânico foram premiadas por sua produtividade em 07 categorias, sendo a 85ª CIPM premiada nas categorias Termos Circunstanciados lavrados e Mandados de prisão cumpridos, a 86ª CIPM na categoria armas apreendidas, a CIPT-O na categoria drogas apreendidas, a 83ª na categoria veículos autuados e a 30ª CIPM nas categorias presos em flagrante delito e recuperação de veículos.
Na oportunidade, o Coronel PM Soares, Comandante do Policiamento da Região Oeste, enfatizou que o esforço e a dedicação de cada policial militar contribuiu de maneira significativa e essencial para os bons resultados alcançados, com destaque para a redução dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região Oeste, no 1º semestre de 2024.
Uma boa notícia para os profissionais que buscam ampliação das oportunidades de formação no Oeste da Bahia. Nesta terça-feira (16), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o parecer favorável à criação do curso de Mestrado em História na UFOB.
O órgão recomendou a aprovação da Proposta do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), sob coordenação do Professor Flávio Dantas Martins, do Centro das Humanidades.
A Universidade oferta a graduação em História nas modalidades licenciatura (desde 2010) e bacharelado (desde 2014), justificando a demanda por qualificação na pós-graduação em mestrado acadêmico.
O resultado foi apresentado em Reunião Extraordinária do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes (CTC-ES), no dia 1 de julho. O programa estará apto a iniciar suas atividades após a publicação da homologação do parecer favorável de reconhecimento da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE) pelo Ministro da Educação.
19
Jul/24 |
Vagas de Emprego para LEM |
Empresa no Ramo de Terceirização:
Jardineiro
- Com experiência;
Auxiliar de Limpeza predial;
Empresa no Ramo de Construtora:
Almoxarifado para obra
- Com experiência na área;
Auxiliar Administrativo
- Cursando ensino superior em Administração ou Ciências Contábeis;
- Com experiência na área;
05 vagas para Pedreiro com experiência;
05 vagas para Ajudante de Pedreiro com experiência;
Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Consultor de Vendas Externas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas será um diferencial;
- Informática básica;
- Habilitação e veiculo próprio;
Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Auxiliar de Cozinha
- Disponibilidade para trabalhar das 17:00 as 23:30;
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo Hidráulico:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática;
Empresa no Ramo de Material de Construção:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Com experiência na área;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Conhecimento ou curso na área;
Auxiliar de Limpeza
- com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Concessionária:
03 vagas para Vendedor Externo
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas;
- Transporte próprio;
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Experiência com faturamento de nota fiscal;
- Informática;
Consultor de Serviços
- Conhecimento em motocicletas;
- Ensino médio completo;
- Informática;
02 vagas para Primeiro Emprego
- Entre 16 a 19 anos;
- Informática;
- Disponibilidade para trabalhar em horário comercial;
Lavador de Motos
- Conhecimento em motocicletas;
- Com ou sem experiência;
Serviços Gerais
- Com experiência;
Empresa no Ramo de Cosméticos:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
Vendas
- Ensino médio completo;
- Conhecimento com produtos de beleza;
Estagiária
- Cursando ensino médio;
- Conhecimento em informática;
Empresa no Ramo de Clínica Veterinária:
Serviços Gerais
- Com experiência;
Banhista
- Com ou sem experiência;
- Gostar de animais
Empresa no Ramo de Confecções:
Vendedor
- Sexo Masculino;
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas;
Empresa no Ramo de Confecções:
Serviços Gerais
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;
Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073
⚠️🔊RESTAM APENAS 2 VAGAS PARA NOVA TURMA DE MASSOTERAPIA
DATA DE INÍCIO: SEXTA FEIRA, 19/07/2024.
Reserve já a sua vaga no whatsapp: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094
Territory 1.5 Titanium Automatico
2021/2022
R$ 149.900,00
Creta 1.0 TB Limited Automatico
2021/2022
R$ 117.900,00
TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430
19
Jul/24 |
Oportunidade de negócio em Barreiras |
19
Jul/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
CRETA 2.0 FLEX ULTIMATE AUTOMÁTICO 22/23 72.000 km - Por R$ 139.900
TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430
19
Jul/24 |
Vende-se esta área no Mimoso II |
19
Jul/24 |
Aluga-se Flat mobiliado em LEM |
Aluguel de flat mobiliado - Rua Carlos Maestro Gomes - divisa do Jardim Paraíso/Florais LEA III: 33 metros quadrados. Cerca elétrica - Alarme - portão eletrônico- garagem para um carro. TV, ar, fogão, cama de casal - Guarda-roupas, cooktop 2 bocas - máquina de lavar - Micro-ondas - sanduicheira, ferro de passar, geladeira - mesa com duas cadeiras- Internet wi-fi. Contato: 77 9 9810-9991
A Justiça baiana expediu sentença confirmando o direito a tratamento multidisciplinar regular e contínuo a crianças e adolescentes com autismo. A decisão, que vale para todo o Estado, atende solicitação da Defensoria Pública da Bahia, que entrou com ação civil pública, ano passado, proposto pelos defensores públicos Alan Roque de Araújo, Eduardo Feldhaus e Renato Amaral Elias.
A medida assegura intervenção terapêutica com base na Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autistaz (TEA) e Lei Berenice Piana (lei 12.764/2012), com suportes diversos e adequados, incluindo consultas e atendimentos médicos especializados, terapias multidisciplinares, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, entre outros.
Desde o ano passado, a Defensoria vem sendo procurada por um grande número de mães e pais que buscavam tratamento especializado para seus/suas filhos(as), diagnosticados(as) com desenvolvimento neuroatípico. Foram mais de 40 famílias reclamantes. No ano passado, a Defensoria realizou uma audiência pública visando a conciliação e sensibilização dos órgãos de saúde e buscou meios extrajudiciais para garantir o direito das famílias a este suporte. Este ano, a instituição ingressou com a ação.
Pessoas com TEA demandam atenção especial, em termos de educação, saúde, socialização e bem-estar. Contudo, estavam privadas de acesso aos procedimentos adequados ao seu desenvolvimento humano. Para se ter uma ideia, a procura pelo tratamento em Salvador gerava fila de mais de 2 mil crianças e adolescentes, algumas aguardando tratamento desde 2018, situação que se repetia também no interior, a exemplo de Vitória da Conquista e Itapetinga.
“O serviço prestado atualmente pelo Estado é insuficiente e não atende, de forma adequada, as crianças e adolescentes com TEA. Esse processo busca garantir esse serviço. A decisão é muito importante e reconhece o princípio da prioridade absoluta, já que os recursos públicos devem ter destinação privilegiada nas áreas relacionadas com a proteção da infância e juventude”, comentou o defensor Eduardo Feldhaus, que atuou no caso.
Co-autor da ação coletiva, o defensor Alan Roque Araújo, comemorou a sentença. “A Defensoria Pública, enquanto instituição que confere direitos aos vulneráveis, interveio para assegurar o tratamento multidisciplinar contínuo e especializado. Desta forma, devemos comemorar a sentença que acolheu o pedido”, afirmou.
Titular da área de saúde pública, o defensor Renato Amaral Elias assegura que esta decisão é crucial, pois, segundo o também co-autor da ação, vai possibilitar o acesso à primeira avaliação clínica para confirmação do diagnóstico, já que a maioria das demandas chegam de crianças na primeira infância.
“Iniciamos um procedimento administrativo para tomar conhecimento da dimensão e quantidade de famílias envolvidas, chegando à conclusão de que há um universo de mais de 3.000 famílias em todo o estado da Bahia sem acesso integral ou parcial ao tratamento adequado”, revela Renato, que também comemora a decisão.
“A procedência dessa ação, ainda que parcialmente, demonstra um grande avanço na fixação e garantia dos direitos básicos das crianças e adolescentes, e principalmente na estruturação da rede de acesso para o primeiro diagnóstico TEA e implementação de centros de referência”, completa.
19
Jul/24 |
Servidores do INSS decidem por manutenção de greve na Bahia; negociações seguem nesta sexta |
As negociações entre os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Governo Federal não avançaram e a greve da categoria foi mantida, após assembleia realizada pelos integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, na tarde desta quinta-feira (18). O movimento tem adesão parcial dos funcionários do órgão em Salvador e em diversas regiões do Estado, que conta com 2,8 mil servidores.
Na capital, não há agências fechadas, mas os trabalhadores que atuam em home office estão parados ou atuando de forma parcial. No interior, municípios do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul, além de Barreiras, estão sem atendimento nas agências.
De acordo com o Sindprev, haverá uma nova rodada de negociações nesta sexta-feira (19). “Há algumas pendências do governo com a categoria e uma delas é a inclusão da Previdência Social nas carreiras típicas de Estado, mas o governo não formalizou a nossa proposta e nós estamos aguardando uma posição oficial”, disse o coordenador do Sindicato, Edivaldo Santa Rita.
Santa Rita ressaltou importantes avanços nas negociações como a inclusão de todo o percentual de reajuste nos pontos da GDASS. Os percentuais de recomposição apresentados ficaram em 9% para janeiro de 2025 e 9% para abril de 2026. Também houve avanços nos padrões de enquadramento das tabelas e incremento nos valores dos steps dos Níveis e entre as Classes, para os servidores do Nível Superior e Nível Intermediário.