A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (29) que irá aplicar em dezembro a bandeira tarifária verde.
A medida leva ao barateamento das contas de luz no último mês do ano, uma vez que foi aplicada a bandeira amarela em novembro, que cobrava R$ 1,885 para cada 100 kWh consumidos.
A avaliação da agência é de que as chuvas observadas nos últimos dias deram um alívio para o sistema de geração de energia, de modo a demandar menos da produção termelétrica – que é mais custosa e é acionada quando os níveis das hidrelétricas estão baixos.
Esta é a primeira bandeira verde desde agosto. Com período de secas preocupando o setor ao longo da segunda metade do ano, o mês de setembro foi marcado pela bandeira tarifária vermelha, patamar 1.
Em outubro, a cobrança chegou ao nível mais elevado do sistema de bandeiras: vermelha, patamar 2. Já no mês seguinte, a conta de luz voltou a aliviar mais o bolso do consumidor com a aplicação da bandeira amarela.
“O sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática de o setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”, afirma Sandoval Feitosa, diretor-geral da Aneel.
A ala das contas de luz vinha preocupando nos últimos meses, devido à pressão que gerou sob o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país.
A bandeira verde em dezembro dá um alívio para a alta dos preços, que se aproximava de furar o teto da meta do Banco Central (BC), de 3% ao ano, com tolerância de 1,5 ponto percentual.
Neste sábado, o Restaurante Tempero Novo tem o prazer de convidar todos para: a nossa deliciosa feijoada ao som envolvente de Valter Lins 🎤🎶🎤🎶.Venha desfrutar de cerveja geladíssima 🍻, das 11h30 às 14h, em nosso espaço acolhedor e cercado pelo verde, prometendo uma atmosfera tranquila e confortável para todos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não perca a chance de saborear a tradição, acompanhada de boa música e ótima companhia. Marque na agenda, traga os amigos e venha viver momentos inesquecíveis conosco! ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978
A picape mais icônica do mundo chega renovada, com ainda mais força, tecnologia e durabilidade. Seja para o trabalho pesado ou para aventuras, a nova F-150 entrega desempenho incomparável, além de um interior sofisticado que une conforto e inovação.
Prepare-se para liderar todos os caminhos com poder absoluto!
📱 (77) 9 8855-1000
🖥 http://www.buritiford.com.br/
#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil
30
Nov/24 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |
Está na hora de sair dirigindo o carro que sempre desejou, com parcelas que se ajustam ao seu orçamento. Na JK Veículos, nossa missão é encontrar o veículo perfeito para você, com condições que fazem caber seu sonho no seu bolso.
🔍 Por que escolher a JK Veículos?
✅ Variedade de modelos para todos os gostos
✅ Atendimento personalizado e de qualidade
✅ Condições de pagamento flexíveis
Não perca tempo! Faça já sua simulação e descubra como é fácil adquirir o seu próximo carro.
📞 Ligue agora: (77) 99954-0350
📍 Visite-nos: Av. Antônio Carlos Magalhães, 936
Venha para a JK Veículos e dê a partida no seu novo estilo de vida!
#JKVeículos #Veículos #Financiamento #Seminovo #BarreirasBahia
No início da tarde de sexta-feira, 29, por volta das 12h50, o PETO da 28ª CIPM prende traficante com drogas em Ibotirama.
A guarnição de serviço, realizava patrulhamento nas imediações da AABB, quando avistou um homem de 43 anos, em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 160, de cor Azul, sem placa, dava a voz de parada, procedida à abordagem, foi localizado durante a busca pessoal porções de uma substância análoga à cocaína, além de uma quantia em dinheiro.
Questionado, pelos policiais militares acerca da origem da droga, este confirmou que pertencia a ele e que dispunha de uma quantidade em sua residência, no imóvel, após franqueada a entrada, foram localizados mais porções do entorpecente, além de uma porção de erva esverdeada, análoga à maconha.
O suspeito e o entorpecente apreendido foram apresentados à autoridade policial na Delegacia Territorial de Ibotirama.
Material Apreendido/Recuperado:
Na tarde de quinta-feira, 28, policiais militares da 38ª CIPM, prendeu um indivíduo com drogas, em Bom Jesus da Lapa.
Durante o policiamento ostensivo, a guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita, em um veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram o automóvel e empreenderam fuga.
Um dos indivíduos foi alcançado, sendo que o mesmo tentou dispensar uma sacola contendo substâncias entorpecentes. Ao verificar o interior do veículo foi encontrado uma balança de precisão, embalagens para acondicionar entorpecentes, celulares e em espécie, a quantia de R$ 2099,00.
Todo material apreendido e o indivíduo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
30
Nov/24 |
Em Luís Eduardo Magalhães, governador participa de inaugurações e posse do novo conselho da Abapa |
A região Matopiba, que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, considerada a última fronteira agrícola do Brasil, celebrou um marco importante para a cadeia produtiva do algodão e para o fortalecimento do setor, na noite desta sexta-feira (29). Em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) inaugurou, na presença do governador Jerônimo Rodrigues, sua nova sede e o maior Centro de Análise de Fibras da América Latina. Localizado às margens da BR-020, o novo complexo ocupa uma área total de 10.442,60 m². Na ocasião, também foi realizada a posse da nova diretoria da Abapa para o biênio 2025/2026, tendo como presidente Alessandra Zanotto Costa.
"Estou muito feliz, pois esse é um passo significativo para o fortalecimento do setor agrícola baiano e brasileiro. A inovação e o investimento em tecnologia, como esse novo centro, são essenciais para consolidarmos a Bahia como um grande polo de produção de algodão e para avançarmos no desenvolvimento sustentável do nosso agronegócio", destacou Jerônimo.
Antes primeira vice-presidente da Abapa, Alessandra Costa sucede Luiz Carlos Bergamaschi, que encerra sua gestão à frente da associação. A nova presidente explicou como pretende contribuir para o fortalecimento da cadeia. “Eu pretendo não só dar continuidade a todo esse trabalho que já foi feito até aqui nesses quase 25 anos, mas também seguir com inovações, com mais sustentabilidade e com tudo aquilo que não só os nossos associados, os nossos condutores, que são o grande coração dessa associação, mas que toda a cotonicultura baiana, a sociedade do Oeste da Bahia principalmente merece", garantiu Alessandra
Estrutura moderna
A infraestrutura da Abapa conta com uma sede administrativa moderna e funcional, um auditório com capacidade para 500 pessoas e o Museu do Algodão, tudo projetado para oferecer eficiência no atendimento aos associados e conforto aos visitantes. Jerônimo aproveitou a oportunidade para conhecer também as instalações do laboratório, além de presidentes das associações de produtores de algodão de outros estados e importantes lideranças políticas e do agronegócio nacional.
Deixando o comando da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi falou sobre o laboratório da entidade, que trata-se de uma obra moderna e sustentável, que aproveita de forma inteligente os recursos naturais, como a energia solar e o aproveitamento das boas condições climáticas da região. "Ela adota um modelo de economia circular, o que, sem dúvida, contribuirá para o crescimento do nosso setor, especialmente no cultivo de algodão. Além disso, proporcionará um ambiente mais agradável para aqueles que vêm nos visitar, trabalhar conosco ou participar de nossos eventos. Com certeza, essa infraestrutura atrairá mais competidores para o setor e oferecerá resultados mais rápidos e eficazes. O novo laboratório, permitirá uma análise mais ágil, otimizando todo o processo.”
O Centro de Análise de Fibras foi projetado para atender à crescente demanda da região, destacando-se pela sua tecnologia de ponta. Inicialmente, contará com 16 equipamentos HVI, com capacidade para realizar até 34 mil análises diárias. Além disso, o centro possui potencial para expansão, podendo chegar a 28 equipamentos e atingir uma capacidade de 60 mil análises diárias, garantindo assim agilidade e precisão na classificação do algodão produzido na Bahia.
Uma cidade cada vez mais bonita e mais humana! Com esse objetivo a Prefeitura de Barreiras, em parceria com a concessionária Ilumina Barreiras, deu mais um passo importante na valorização do patrimônio histórico e cultural do município, nesta quinta-feira (28). Coordenado pelas Secretarias de Infraestrutura e Cultura e Turismo, a Iluminação Cênica de prédios considerados marcos históricos, culturais e religiosos, representa um investimento que visa não só embelezar a paisagem urbana, mas também fortalecer a identidade da cidade.
A Igreja Santa Terezinha foi o primeiro local que recebeu a iluminação cênica, reforçando o símbolo de memória afetiva e a tradição religiosa no centro histórico do município. O momento que entrou para a história de Barreiras teve a participação do prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos; Padre Felipe; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; secretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno; o gestor do Ilumina Barreiras, Alan Pereira; vereador Valdimiro José; prefeito eleito, vereador Otoniel Teixeira; vice-prefeito eleito, procurador adjunto do município Túlio Viana; diácono Danilo Grindatto; demais secretários, subsecretários e moradores do centro histórico.
“Muito feliz em participar desse momento tão importante para Barreiras. Em 2025 nossa catedral completa 100 anos de existência, e essa iluminação será um grande presente. Com este projeto a gestão demonstra um cuidado todo especial com a memória do nosso povo, por isso, agradecemos essa iniciativa e a sensibilidade do senhor prefeito Zito Barbosa com esses prédios e templos que refletem a identidade e cultura da nossa cidade”, frisou o Padre Felipe.
O sistema de iluminação foi projetado para ressaltar a arquitetura e o significado cultural de locais como igrejas, praças e edifícios históricos, além de proporcionar uma nova perspectiva para quem visita ou mora na Capital do Oeste. Entre os pontos que receberão a iluminação cênica, destacam-se a Catedral São João Batista, Palácio das Artes, Orla do Cais do Rio Grande, Mercado Cultural Caparrosa, Praça Duque de Caxias (Coreto), Capela Nossa Senhora da Penha, Escola Municipal Dr. José Costa Borges, sede da Companhia Sertaneja e a Igreja do Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos.
A iluminação cênica, além de realçar a beleza dos pontos históricos também visa promover mais segurança, como explica Alan Pereira, gestor do Ilumina Barreiras. “O Ilumina Barreiras já substituiu mais de 20 mil luminárias na cidade, quadras e campos de esporte estão recebendo novos refletores em LED, e já iniciamos a instalação de 3.600 controladores de telegestão no município. Nesta fase do projeto, todas as avenidas principais receberão o equipamento que será conectado a luminária com internet, permitindo a identificação da falha de forma online, dimerização de luminárias e ainda, medir o consumo de energia e para coroar este ano, estamos desenvolvendo esse brilhante projeto de iluminação cênica”, disse.
Conforme o gestor municipal, a implantação da iluminação cênica é mais uma demonstração do compromisso com a preservação da história e fortalece o desenvolvimento turístico da cidade.
“Cada um desses prédios iluminados conta um pouco da nossa história, queremos que as futuras gerações se orgulham da riqueza cultural que temos, por isso, agradeço a Deus pela oportunidade de executar este projeto, que além de preservar as nossas raízes culturais, reafirma o sentimento de pertencimento dos barreirenses. Todos os investimentos que realizamos ao longo desses oito anos teve o objetivo de transformar para melhor a vida da nossa população, e ao valorizar nossos monumentos históricos, fortalecemos nossa identidade e o orgulho de viver nessa cidade que está a cada dia mais desenvolvida, mais bonita e mais humana”, destacou Zito Barbosa.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29) os editais para os Cursos de Formação de Oficiais para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
29
Nov/24 |
Em nota, PSOL critica segurança pública na Bahia e cobra exoneração do comandante-geral da PM |
Apesar de ter se aproximado do PT no segundo turno das eleições em Camaçari, em apoio ao prefeito eleito Luiz Caetano, a direção do PSOL na Bahia fez duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) na área da segurança pública.
Uma nota aprovada nesta sexta-feira (29) pela Executiva Estadual da legenda chega a pedir a exoneração do comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.
“Exigimos a exoneração do Comandante da Polícia militar do Estado da Bahia. Comandante esse responsável direto pela atuação da força policial no Estado, pelos índices alarmantes das taxas de homicídios no Estado, do avanço do crime organizado no Estado da Bahia, pela inércia de atuação combate ao crime que se espalhou pelo Estado e se nada for feito, num momento não muito distante, o poder público terá perdido o controle total da segurança. Comandante esse que, mesmo sob a política de um mesmo grupo político, conseguiu apresentar dados piores do que o comandante anterior”, diz trecho da mensagem.
“Temos um comando da Polícia Militar que permanece atuando por suas articulações políticas e pelo uso excessivo da força policial pra combater o povo pobre, preto, e não o crime organizado. Um comando da Polícia Civil que se resume a inaugurações de unidades policiais e operações pirotécnicas. As cúpulas das instituições policiais usando os mesmos métodos nos últimos 18 anos: Porrada, bomba e bala!”, diz a nota.
O partido enfatiza que a política de segurança tem se limitado ao enfrentamento, se reduzindo a uma lógica perversa e pouco eficaz. O resultado é um estado onde a polícia é a que mais mata, de acordo com dados mais recentes do Atlas da Violência, e onde mais morre jovens assassinados.
“Além disso, a política de segurança ignora os direitos humanos fundamentais, como o direito à vida, à liberdade e à dignidade. A violência policial é uma constante, com casos de execuções, tortura e abusos contra os cidadãos. A impunidade é a regra, e a justiça, apenas para os ricos e poderosos".
Caso esta política não seja alterada, alerta o partido, o Estado caminha para o descontrole total da segurança na Bahia.
“É preciso reagir e agir, para não lamentarmos depois e nem deixarmos para efetuarmos mudanças num logo processo eleitoral um pouco mais adiante”, diz a nota, que cobra ainda a desmilitarização das escolas como passo importante para garantia do Estado Democrático de Direito sem a perspectiva autoritária e violenta”, acrescenta o documento.
O PSOL defende que a segurança pública na Bahia deve passar por uma transformação profunda, começando pela reforma do sistema prisional, com foco na ressocialização em vez da punição, e pela garantia dos direitos humanos, especialmente para os mais vulneráveis.
Além disso, é imprescindível implementar um novo modelo de formação para os profissionais da segurança, orientado por princípios de cidadania e respeito aos direitos humanos. Para combater o crime organizado de maneira eficiente, o partido propõe investimentos robustos em inteligência policial e a priorização de investigações qualificadas, integrando tecnologia e estratégias que atendam às reais demandas da população.
29
Nov/24 |
Lote a venda em condomínio em LEM |
29
Nov/24 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
O governo Lula (PT) prometeu “corte robusto de gastos”, mas passou a perna em todo mundo, provocando decepção e desânimo. O pacote anunciado pelo ministro da Fazenda, que opositores chamam de “Malddad”, inclui medidas cruéis como extinguir a isenção tributária para portadores de doenças terminais. O governo desapontou quem espera desde a posse do atual presidente a prometida isenção de impostos para quem recebe até R$5 mil mensais: só começa no ano (eleitoral) de 2026.
Sobre a isenção dos R$5 mil, Haddad fez a alegação falsa de que será compensado taxando quem ganha mais de R$50 mil. Sem chances.
Investidor respeitado, Pedro Cerize disse que o número de assalariados na faixa dos R$50 mil é irrisório, mesmo que a alíquota seja de 100%”.
Em vez de corte de gastos, o governo anunciou apenas mais um pacote tributário, confirmando a recusa de Lula de cortar seus gastos sem limite.
O governo tirou da gaveta antigo projeto da Receita esfolando quem já paga muitos impostos. Nada tinha preparado sobre corte de gastos.
Em defesa protocolada no Cade (Conselho de Defesa Econômica), do Ministério da Justiça, a Paper Excellence mostra como é irracional a tese dos irmãos Joesley e Wesley Batista para impedir que a multinacional tenha voz na governança da Eldorado Celulose. Conhecida no noticiário econômico e policial, a dupla alega que a Paper seria “concorrente”, o que é falso, e por isso pretenderia prejudicar Eldorado. Como se a Paper tentasse prejudicar a empresa na qual investiu mais de R$15 bilhões.
Além do investimento bilionário no Brasil, a Paper gasta milhões lutando contra jogadas que tentam impedi-la de assumir a empresa que adquiriu.
Nesse litígio, que já dura sete anos, os irmãos Batista fazem o diabo para não entregar a empresa comprada e paga pela Paper.
A Paper não atua no mercado brasileiro de celulose senão por meio da própria Eldorado. Globalmente comercializa outros tipos de celulose.
A venda da maior mina de urânio do Brasil (na Amazônia) ao governo da China indignou o Congresso. “Ninguém fala nada. Por quê? O que há aí? Compromisso? Conluio?” pergunta o senador Plínio Valério (PSDB-AM).
Viralizou nas redes sociais o movimento “pelo fim da escala 6x1”, mas o meme nada tinha a ver com trabalho. A imagem mostrava R$1 real e US$1. A moeda americana chegou a ser vendida por R$6 ontem (28).
Voltaram a circular posts petistas já desmoralizados. Caso do senador Randolfe Fernandes (AP), que listou as promessas de Lula em abril de 2023: “Dólar abaixo de R$5, Inflação em queda, Juros futuros em queda.”
Do senador Rogério Marinho (PL-RN) ao podcast Diário do Poder: “Falar de economia com o PT é como jogar xadrez com pombo, ele bagunça tudo, faz ‘caca’, deixa lá para alguém arrumar e sai dizendo que ganhou”.
Reapareceu post de Flavio Dino, de outubro de 2021, atacando a “turma de incompetentes”, prevendo alta do dólar e dos preços: “Além de não gostar de trabalhar, o sujeito não sabe trabalhar”. Não se referia a Lula, mas a Bolsonaro, que deixaria o governo com superávit de R$79 bilhões.
O casamento do ministro do STF, Flávio Dino, amanhã (30), mobiliza as principais autoridades do Maranhão, mas uma ausência é a mais falada. O governador Carlos Brandão, ex-aliado de Dino, não foi convidado.
Marcel van Hattem (Novo-RS) cobrou da Casa Civil explicações sobre a reforma na cascata da Granja do Torto. O deputado diz que a obra, em um momento de corte de gastos, levanta questionamentos.
Estudo do Ecoa divulgado esta semana revela que 1 em cada 4 judeus já foi alvo de discriminação e preconceito no local de trabalho. E apenas 15% das empresas possuem políticas de combate ao antissemitismo.
...“nunca na história desse (sic) País” o dólar chegou a R$ 6!
O dólar voltou a quebrar recorde, ao superar a cotação de R$ 6,10, operando em alta nesta sexta-feira (29), com o mercado financeiro desapontado com o pacote de medidas fiscais detalhado ontem pelo ministro da Fazenda do governo de Lula, Fernando Haddad.
Uma das principal consequências da alta do dólar é seu impacto na inflação, com aumento de muitos produtos do dia-a-dia das famílias, desde o trigo que é importado para produzir os pães consumidos pelos brasileiros aos combustíveis, por exemplo.
A moeda americana bateu R$6,1068 por volta das 10h20 desta sexta, demonstrando que o prometido “corte robusto de gastos” transformado em pacote tributário segue frustrando as expectativas sobre o ajuste fiscal que prevê economizar R$70 bilhões até 2026, último ano do atual governo do Partido dos Trabalhadores (PT).
A nova alta da moeda contraria falas governistas que minimizaram a alta recorde de ontem, quando operadores financeiros e a oposição reagiram às medidas fiscais de Haddad, classificando os supostos ajustes como um “pacote de gastos” com medidas insuficientes para solucionar os problemas na economia do Brasil. Crítica complementada pelo risco que oferece de sufocar a população com futuros aumentos de impostos para darem conta da gastança do governo de Lula.
Viralizou nas redes sociais uma entrevista em que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) ataca o então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com acusações sem provas de que o agora integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) seria “fascista”. Na entrevista concedida em 2016, Boulos ainda acusa que Moraes teria cometido crimes de “genocídio” contra a juventude negra da periferia de paulista, quando o ministro era secretário de Segurança Pública de São Paulo.
As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, quando Boulos lembrou de quando Moraes prometeu atuar contra “movimentos sociais que fogem à ordem e são criminosos”. Para o deputado, quem executaria ou protegeria crime seria o então ministro da Justiça do governo de Michel Temer (MDB), não os movimentos sociais.
“O Alexandre de Moraes, ele é um fascista. Ele é um sujeito de posições fascistas. Ele, como ministro da Justiça, é um escárnio, uma excrescência. E a primeira declaração dele, como ministro da Justiça, não é: ‘Vou combater a corrupção, vou combater o tráfico de drogas…’. A primeira declaração dele é: ‘Vou combater os movimentos sociais que fogem à ordem e que são criminosos’. Crime é o que ele fazia como chefe da Segurança [Pública] de São Paulo, fazendo genocídio, matando, exterminando a juventude negra da periferia. Agredindo pessoalmente [nas operações]”, acusou Boulos, sem indicar nenhuma prova da acusação.
Outro integrante da esquerda a concordar e a reforçar a acusação contra Moraes foi o então deputado federal pelo Psol, Jean Wyllys, hoje no PT.
Entre políticos e militantes que resgataram o vídeo está o senador Magno Malta (PL-ES): “A mensagem de carinho e amor do Boulos para o Moraes. Vamos relembrar!”, escreveu Malta, ao divulgar o vídeo, há um mês.
Assista:
Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.
Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟
#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Entre os dias 25 e 27 de novembro, o Laboratório de Análise de Fibras da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães (BA), passou pela terceira auditoria interna de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), realizada pela auditora líder Adelaide Cristhina Rebouças e pela avaliadora técnica Milena Ingredy. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela norma NBR ISO/IEC 17.025:2017, essencial para garantir que o laboratório opere de acordo com as melhores práticas internacionais.
De acordo com Sérgio Brentano, gerente do Centro de Análise de Fibras da Abapa, a auditoria é uma ferramenta fundamental para avaliar a eficácia do sistema de gestão implementado e assim, obter acretidação junto ao Immetro. “Estamos aptos para buscar a acreditação na norma 17.025. Já havíamos demonstrado conformidade na auditoria anterior, e agora confirmamos, mais uma vez, que atendemos os critérios. Essa acreditação confere ao laboratório credibilidade em âmbito nacional e internacional”, destacou Brentano.
A auditora Adelaide Cristhina Rebouças reforçou que o laboratório atende plenamente à norma auditada. “Identificamos que os apontamentos feitos no ano passado foram resolvidos, e confirmamos que a equipe, os equipamentos e os processos atendem aos mais altos padrões de qualidade. Isso garante a confiabilidade dos resultados emitidos e deixa o laboratório apto a buscar a acreditação formal do Inmetro e outras certificações”, explicou.
Sobre a acreditação
A acreditação é conduzida pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), o único organismo oficial reconhecido pelo governo brasileiro para certificar conformidade com normas técnicas. Essa chancela garante que o laboratório opere com excelência, assegurando a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados.
Estrutura e alcance
Em fase final de análise das amostras da safra 2023/2024, o laboratório contabiliza 3.470.299 amostras finalizadas, atingindo 99% da previsão total de 3,5 milhões de amostras. O Centro de Análise de Fibras da Abapa é o maior da América Latina e um dos mais avançados do Brasil. Localizado em Luís Eduardo Magalhães, atende 100% dos produtores de algodão da Bahia e, desde a safra 2020/2021, também analisa amostras dos estados que compõem o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
29
Nov/24 |
Segunda etapa do Festival Buriti Audiovisual da UFOB acontecerá de 2 a 6 de dezembro em SaMaVi |
A segunda etapa do Festival Buriti de Audiovisual será realizada de 2 a 6 de dezembro, no Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória. O evento contará com cinco mostras temáticas que discutem o viver dos povos são-franciscanos, meio ambiente e tradições; debate sobre a relação ficção/documentário na criação audiovisual; minicurso; rodas de conversas; exposições; e apresentações artísticas.
O inspirador filme “A flor de buriti” (Portugal/Brasil, 2023, 125’), dirigido João Salaviza e Renée Nader Massora, será exibido na abertura oficial do festival. “Sede de rio” (2024, 74’), dirigido por Marcelo Abreu Góis, produzido em Bom Jesus da Lapa, que trata da sensível relação de fé do romeiro com o rio São Francisco e suas encantarias, será exibido no dia 5 de dezembro.
Na sexta (6), serão conhecidos e premiados os três curtas metragens mais bem avaliados pela comissão julgadora especializada. Às 21h, Paulo Araújo e Morão di Privintina encerram o evento com o cancioneiro são-franciscano, cuja poética flui como as águas do velho rio.
Acesse o site www.festivalburitiufob.net, e confira a programação completa.
Com um público total de 50 pessoas e mais de 20 artesãs, o primeiro encontro Vivendo de Artesanato, realizado na noite desta quinta-feira (28), no auditório da Prefeitura, discutiu a importância do setor para a cultura e economia local, e do potencial de crescimento de quem atua na área. Uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.
As profissionais da cidade também conheceram os benefícios e obrigações da formalização através do MEI. Instituições financeiras apresentaram alternativas de crédito que podem alavancar pequenos negócios, sobretudo em épocas como o final de ano, quando surgem grandes encomendas.
Dona Margot
A mineira Margot, de 70 anos, falou sobre a sua profissão. “Há 20 anos eu vivo exclusivamente de artesanato e pra mim é uma realização transformar fios em arte, e ser independente financeiramente através dessee ofício”, declarou.
Norma Coelho, baiana de Pindobaçu, que há 11 anos escolheu LEM para viver, e aqui produz bolsas, contou como é viver exclusivamente de artesanato. “Nenhuma bolsa artesanal é igual. Ela parece de fábrica, e muitas vezes as pessoas não acreditam, mas ela é confeccionada passo a passo, manualmente, e eu costumo imaginar que mulher vai usar aquela bolsa, então viver de artesanato é isso: viver de emoção”, disse.
O ponto alto do evento foi o desfile com peças confeccionadas por artesãs de Luís Eduardo Magalhães. Roupas, acessórios como bolsas, tiaras e brincos feitos em crochê, tricô, tricoline, seda, capim dourado, entre outros materiais compuseram o look das modelos. A empolgação foi tamanha, que durante as apresentações, outras artesãs mostraram seus trabalhos na passarela. Uma peça mais bonita que a outra.