Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Set/24

Oposição muda texto de pedido de impeachment e quer acesso a mensagens de celular de Moraes

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional fez alterações no texto que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A nova versão pede a busca e apreensão e a quebra de sigilo do celular do magistrado.

O documento pede a criação de uma comissão especial de senadores com missão de investigar a atuação de Moraes. Também seriam os juízes auxiliares Airton Vieira e Marco Antônio Vargas e o perito Eduardo Tagliaferro, que foi ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Oposicionistas reuniram-se ao longo da tarde e da noite desta segunda-feira, 9, para elaborar esse novo texto. Assinam o pedido os deputados federais Caroline de Toni (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Bia Kicis (PL-DF), o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho e o advogado Rodrigo Saraiva Marinho.

Essa denúncia lista mais casos do que o grupo julga como “abuso de poder”, dizendo que Moraes “violou a liberdade de expressão e os direitos humanos”, conduziu processos “clandestinos” e “ilegais”, foi “parcial”, agiu com “empáfia” e com “motivação política”.

“Os exemplos que seguem nesta peça, porém, apontam que o ministro Alexandre de Moraes tem agido, sistemática e incorrigivelmente, em direção oposta ao que estabelece a lei de impeachment. Investiga, instrui e julga processos em que é vítima, é claramente desidioso no cumprimento de suas funções como juiz relator e porta-se publicamente de forma completamente contrária ao que estabelece a própria lei orgânica de magistratura”, diz o documento. “Propugnamos por sua punição com sanção gravíssima: seu afastamento do Supremo Tribunal Federal e seu impedimento”.

Na segunda-feira, 9, a oposição fez um ato simbólico, em que apresentou o pedido de impeachment ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e pediu pela sua abertura. Cabe a Pacheco essa função.

Os autores do pedido de impeachment também solicitam outros documentos para juntada ao processo. Na lista dos requerimentos estão:

  • Que o TSE apresente todos os documentos produzidos por Tagliaferro a pedido de Moraes e de seus juízes auxiliares;
  • Todos os documentos produzidos pelo Twitter Files Brazil;
  • Todos os diálogos entre Vieira e Tagliaferro;
  • O prontuário médico de Cleriston Pereira da Cunha, o “Clezão”, detido sob a acusação de ter participado dos atos golpistas do 8 de Janeiro, morto na prisão;
  • O prontuário médico de Karina Rosa dos Reis, ré dos atos golpistas de 8 de Janeiro, que está com câncer na tireoide;
  • A minuta da Procuradoria Geral da República (PGR) que manifestou pela liberdade provisória de Clezão;
  • Que o STF apresente a decisão proferida por Moraes que determinou a prisão de Raul Fonseca de Oliveira e Oliverino de Oliveira Júnior, por supostas “violentas ameaças” a familiares do ministro;
  • Que o Comando do Exército e o ministério da Comunicação apresentem documentos que comprovem possíveis impactos da interrupção da Starlink, fornecedora de serviços de internet;
  • Que a Defensoria Pública do Distrito Federal apresente relatório de atendimento feitos ao Centro de Detenção Provisória II no final do ano passado.

Há também 17 indicados no rol de testemunhas. Veja quem são:

  1. Eduardo Tagliaferro
  2. Airton Vieira – juiz auxiliar
  3. Marco Antônio Vargas – juiz auxiliar
  4. Eduardo Kuntz (advogado de Tagliaferro)
  5. Christiano Kuntz (advogado de Tagliaferro)
  6. Michael Shellenberger – jornalista que participou do Twitter Files
  7. David Ágape – jornalista que participou do Twitter Files
  8. Eli Vieira – jornalista que participou do Twitter Files
  9. Marcos do Val (Podemos-ES) – senador
  10. Mauro Cid – tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
  11. Linda Yaccarino – CEO do X (ex-Twitter)
  12. Beto Simonetti – presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
  13. Felipe Martins – ex-assessor para assuntos internacionais do governo Bolsonaro
  14. Márcio Souza de Nunes Ribeiro – general chefe do gabinete do Comando do Exército
  15. Emmanuela Saboya – defensora pública do Distrito Federal
  16. Glenn Greenwald – jornalista
  17. Fábio Serapião – jornalista
Fonte:Levy Teles/Estadão
()
10
Set/24

Canal Rio dos Cachorros está sendo limpo visando o período chuvoso

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizam desde a semana passada a limpeza do Canal do Rio dos Cachorros, em Luís Eduardo Magalhães.

A ação preventiva, tem como objetivo evitar prejuízos durante o período chuvoso e faz parte da manutenção contínua dos canais do município.

Nesta terça-feira, 10 de setembro, o serviço está sendo realizado entre as ruas Piauí e Rondônia.

O canal Rio dos Cachorros tem uma extensão total de 5km, que vai da rua Acre (Mimoso 2) até a rua Ponta D'água (Jardim das Acácias).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/24

Tentativa de feminicídio em Barreiras: Cozinheiro é preso

Na tarde de sábado, uma tentativa de feminicídio chocou os moradores da Rua Iazinha Pamplona, no bairro Morada da Lua. Um cozinheiro de 42 anos foi preso pela Polícia Militar após jogar álcool no quarto de sua esposa e ameaçar atear fogo nela e na residência.

A vítima conseguiu escapar e correu até a casa de um vizinho, de onde acionou a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito e apreenderam sete garrafas de combustível que ele pretendia reutilizar.

O homem foi detido e levado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e ameaça. A vítima recebeu atendimento e foi orientada sobre as medidas protetivas disponíveis. A polícia continua investigando o caso para garantir a segurança da vítima e evitar novos incidentes.

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
10
Set/24

Dr. Pedro Henrique Ribeiro representou o município no 7 de setembro em LEM



No último sábado foi comemorada uma das datas mais importantes do calendário cívico do país: o 7 de setembro, quando o Brasil se desvinculou de Portugal e declarou a sua Independência. Na ocasião, o município de Luís Eduardo Magalhães foi representado pelo secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, que celebrou o momento.



“Importante estimular e prestigiar o fortalecimento da democracia. Agradeço por poder participar deste momento e poder acompanhar o desfile em nossa cidade. Parabéns a todas as instituições que estiveram presentes e a Secretaria Municipal de Educação pelo brilhante evento”, ressaltou.



Pelo segundo ano consecutivo, o desfile de 7 de setembro em Luís Eduardo Magalhães foi realizado na Avenida JK, com concentração em frente ao Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto.



Além dos pelotões militares, um total de 3038 alunos (rede pública municipal, particular e estadual) e 1.200 profissionais da educação, de 40 unidades escolares participaram da festa cívica. Destaque para a Escola Municipal Onero Costa da Rosa, primeira na cidade a adotar o modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar.



Em 2024, segundo estimativas da SUTRANS, cerca de 10 mil espectadores prestigiaram o desfile cívico-militar. O percurso do desfile contou com arquibancadas que garantiram a proteção e conforto do público.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/24

Tito lidera caminhada na Vila Rica e reforça compromisso com Barreiras: “Dias melhores estão por vir”

Principal candidato na disputa, Tito atraiu uma multidão durante evento e prometeu saúde de qualidade, apoio à agricultura familiar e valorização dos servidores públicos com apoio do governo do estado e federal

“Vamos garantir uma saúde decente, apoiar a agricultura familiar, organizar creches e escolas, sempre valorizando nossos servidores públicos”, afirmou Tito para a multidão que o acompanhou durante a caminhada.

Por onde passava, moradores se aproximavam sorrindo para abraçar o candidato, em um claro sinal de apoio e desejo por mudança.

Emocionado com o calor da recepção, Tito expressou sua gratidão e reforçou seu compromisso com o futuro de Barreiras.

“Ver tantas pessoas pedindo por mudança me enche de esperança e responsabilidade. Com uma parceria sólida com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, tenho certeza de que Barreiras viverá dias melhores”, declarou Tito, em meio aos aplausos da multidão.



Mobilização popular

Tito também destacou que a campanha está entrando em sua reta final e fez um chamado à militância. “Este é o momento de irmos todos às ruas pela ampliação de votos e de tomarmos as redes sociais, divulgando essa campanha que, com fé em Deus, será vitoriosa no dia 6 de outubro”, afirmou, incentivando ainda mais a mobilização popular em torno de seu projeto para Barreiras.

A caminhada pelo bairro Vila Rica marca mais uma etapa decisiva na campanha de Tito, que vem ganhando cada vez mais força e consolidando seu nome como o principal candidato a prefeito de Barreiras.

“Vamos garantir uma saúde decente, apoiar a agricultura familiar, organizar creches e escolas, sempre valorizando nossos servidores públicos”, afirmou Tito para a multidão que o acompanhou durante a caminhada.



Por onde passava, moradores se aproximavam sorrindo para abraçar o candidato, em um claro sinal de apoio e desejo por mudança.

Emocionado com o calor da recepção, Tito expressou sua gratidão e reforçou seu compromisso com o futuro de Barreiras.

“Ver tantas pessoas pedindo por mudança me enche de esperança e responsabilidade. Com uma parceria sólida com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, tenho certeza de que Barreiras viverá dias melhores”, declarou Tito, em meio aos aplausos da multidão.

Mobilização popular
Tito também destacou que a campanha está entrando em sua reta final e fez um chamado à militância. “Este é o momento de irmos todos às ruas pela ampliação de votos e de tomarmos as redes sociais, divulgando essa campanha que, com fé em Deus, será vitoriosa no dia 6 de outubro”, afirmou, incentivando ainda mais a mobilização popular em torno de seu projeto para Barreiras.

A caminhada pelo bairro Vila Rica marca mais uma etapa decisiva na campanha de Tito, que vem ganhando cada vez mais força e consolidando seu nome como o principal candidato a prefeito de Barreiras.

Fonte:Da Assessoria de comunicação
()
10
Set/24

Silvinho é comprometido e responsável com os recursos públicos em Oliveira dos Brejinhos


Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Silvinho

O Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Silvinho, comemorou os 91 anos da cidade, com gratidão, confiante e fazendo o que mais gosta, perto do seu povo. O Prefeito prova o quanto a sua popularidade só cresce e o reconhecimento pelo trabalho que é exemplo no meio Oeste da Bahia.

Candidato a reeleição, Silvinho não perde a oportunidade de mostrar o quanto sente orgulho da sua terra, do excelente trabalho que está sendo feito e a certeza que esse trabalho vai continuar. “O que posso dizer desse dia especial é que o trabalho vai continuar e que nós vamos levar Oliveira dos Brejinhos para o patamar de uma das cidades mais desenvolvida do interior da Bahia” comemorou o prefeito Silvinho!

Visto como um gestor exemplar, comprometido e responsável com os recursos públicos, Silvinho não mede esforços quando o assunto é melhorar a vida dos Brejinhenses; reconhecimento esse visto nos quatros cantos do município, mostrando um quadro otimista com a sua reeleição no dia 6 de Outubro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/24

Você conhece o Atendimento digital da Rede São Camilo?

Você conhece nosso Atendimento digital? Para orçar seus exames laboratoriais, tirar dúvidas, realizar seu cadastro ou agendar sua coleta domiciliar, é só acessar o link. 🔗 atendimento.redesaocamilo.net Assim, você evita deslocamentos e esperas. Rede São Camilo. Você conhece, você confia 💙

#LemBa #RedeSaoCamiloBa #Saúde #ExamesLaboratoriais #AtendimentoOnline #RedeSãoCamilo

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Programa Conhecendo o Agro marca presença nos desfiles cívicos de cidades do oeste baiano

A equipe do Programa Educacional Conhecendo o Agro, da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou das comemorações da Semana da Pátria em cinco cidades da região oeste da Bahia, integrando os desfiles cívicos promovidos pelas prefeituras. Em cada cidade, alunos das escolas participantes do programa tiveram um papel de destaque, reforçando a importância do agronegócio no desenvolvimento da região.

No dia 6, véspera dos desfiles oficiais, a participação foi no Centro Educacional Maria Cardoso, em Luís Eduardo Magalhães, com o mascote ‘Emilho’ animando os alunos. Também em Roda Velha, município de São Desidério, o mascote Dão esteve ao lado de 40 alunos do Colégio Estadual Miguel Moreira de Carvalho. Já no Dia da Independência do Brasil, estudantes de instituições de ensino vinculadas ao Programa Conhecendo o Agro desfilaram em pelotões especiais, celebrando o 7 de Setembro com entusiasmo. Os alunos e professores se apresentaram uniformizados com camisetas do programa e bonés da Abapa, reforçando a presença do setor agropecuário nas comemorações.

Os mascotes ‘Dão’, ‘Feijoão’ e ‘Emilho’, também participaram ativamente dos desfiles, acompanhando as escolas. Em Barreiras, Dão acompanhou 36 alunos da Escola Municipal Octávio Mangabeira Filho; e em Luís Eduardo Magalhães, marcou presença com 10 alunos da Escola Municipal Cezer Pelissari. Já em Baianópolis, o mascote Emilho desfilou com 25 alunos da Escola 31 de Março, enquanto em Jaborandi, o mascote Feijoão participou ao lado de 12 alunos da Escola Pio XII.

O coordenador pedagógico da Escola Municipal Cezer Pelissari, Aguinaldo Braga, ressaltou a importância da parceria com a Abapa. “Este ano firmamos uma colaboração que tem sido muito positiva, com a promoção de cursos, como o de informática, e o apoio em projetos da escola, além de atividades ligadas ao agronegócio. Essa troca é extremamente relevante também para o desenvolvimento social.” A diretora daEscola Municipal Octávio Mangabeira Filho, Maria Neuma de Araújo Almeida, destacou o foco ambiental do desfile. “A participação dos nossos alunos no desfile cívico, representando o Programa Conhecendo o Agro, é fundamental para ressaltar a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente nas atividades do setor agro, especialmente do algodão. Recebemos 100 mudas de árvores para distribuir, o que contribuirá para a melhoria do meio ambiente da nossa cidade.”

Programa Conhecendo o Agro – A iniciativa da Abapa proporciona uma experiência educacional, conectando os alunos à realidade do agronegócio na região oeste da Bahia. Os participantes têm a oportunidade de aprender sobre práticas agrícolas sustentáveis, inovações tecnológicas e as ações socioambientais que fazem parte do setor. Ao final de cada ano é realizada a premiação para alunos, professores e escolas participantes, como forma de incentivar e estimular iniciativas que conectem o setor agrícola ao dia a dia das pessoas. As inscrições para o Prêmio Conhecendo o Agro estão abertas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (13) junto às secretarias de educação dos municípios.

Fonte:Assessoria de imprensa Abapa
()
10
Set/24

Câmara: CCJ vota anistia a presos do 8/1 e analisa projetos contra STF

Ação do Supremo pode ser limitada

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (10) o projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos contra o resultado da eleição presidencial de outubro de 2022. A CCJ ainda pautou para o mesmo dia quatro projetos de lei que limitam a ação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os atos de que trata o projeto de anistia são os que promoveram o bloqueio de estradas e acampamentos em frente aos quartéis que terminaram com o 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, pedindo a adoção de um golpe militar no Brasil.

Segundo o artigo 1º do projeto de lei, “ficam anistiados manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei”.

A votação ocorre três dias após ato na avenida Paulista, em São Paulo, pedir a anistia aos envolvidos nos atos contra a eleição e também o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que conduz as investigações contra a suposta tentativa de golpe de Estado depois da eleição de 2022.

A anistia proposta abarca também o financiamento, organização ou apoio de qualquer natureza aos atos golpistas, incluindo comentários ou publicações nas redes sociais. A anistia também atinge as restrições impostas pela Justiça Eleitoral ou Comum em decorrência de processos ou inquéritos “de qualquer forma relacionados ao descrito no Art. 1º”.

Justificativa

O autor do projeto, o deputado major Vitor Hugo (PL/GO), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, justifica que os atos que pediam um golpe militar no país foram legítimos e conduzidos por cidadãos inconformados como se deu o processo eleitoral de 2022.

“A busca de uma solução pacificadora para as controvérsias decorrentes desse processo nos impele a apresentar esse projeto de lei que visa construir pontes de maneira que possamos enfrentar os desafios da fase que virá com serenidade e desassombro”, justificou o parlamentar.

O deputado federal e membro da CCJ, Orlando Silva (PCdoB/SP), afirmou à Agência Brasil que essa proposta é uma provocação e que os partidos contrários farão a obstrução da matéria. “Sua aprovação seria a demonstração de que o crime compensa, demonstraria desprezo da Câmara dos Deputados com a democracia”, comentou.

No Brasil, é crime tentar depor - por meio da violência ou de grave ameaça - o governo legitimamente constituído ou impedir e restringir o exercício dos poderes constitucionais, conforme define a Lei 14.197/2021. Essa legislação também considera crime incitar, publicamente, a animosidade entre as Forças Armadas e os demais poderes constitucionais. As penas variam e podem chegar a 12 anos de cadeia.

Projetos contra o STF

Após a sessão marcada para analisar a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, a CCJ da Câmara terá outra sessão para votar quatro projetos de lei que limitam a ação do Supremo Tribunal Federal (STF).

As propostas facilitam o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal; limitam as decisões monocráticas do Supremo; permitem ao parlamento suspender decisões da Corte; e incluem a “usurpação de competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo no rol dos crimes de responsabilidade dos ministros do STF”.

Os críticos afirmam que esses projetos foram colocados na pauta em resposta à ação do STF que suspendeu o pagamento de emendas parlamentares. A ação do Supremo foi motivada para dar mais transparência, eficiência e rastreabilidade aos recursos públicos manipulados por deputados e senadores. Já os parlamentares favoráveis argumentam que os projetos são necessários para evitar que o Supremo invada as competências do Legislativo.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Set/24

Índice que mede inflação oficial tem deflação em agosto

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no país, registrou deflação (queda de preços) de 0,02% em agosto deste ano. Essa foi a primeira vez que o indicador teve deflação desde junho de 2023 (-0,08%). O dado foi divulgado nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA havia registrado taxas de inflação de 0,38% em julho deste ano e de 0,23% em agosto do ano passado. Com o resultado, o IPCA acumula taxa de 2,85% no ano. Em 12 meses, a taxa acumulada é de 4,24%, abaixo do teto da meta estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que é de 4,5%.

A queda de preços em agosto foi puxada principalmente pelos alimentos, que tiveram deflação de 0,44%, e pelo grupo de despesas habitação, que recuou 0,51%.

O grupo alimentação e bebidas já tinha apresentado queda de preços de 1% em julho. Em agosto, a deflação foi puxada pela alimentação no domicílio, graças ao recuo de preços de itens como batata inglesa (-19,04%), tomate (-16,89%) e cebola (-16,85%).

A deflação em habitação foi influenciada pela queda do preço na energia elétrica (-2,77%).

Os transportes não tiveram variação de preços no mês. Por outro lado, seis grupos de despesas apresentaram inflação: artigos de residência (0,74%), vestuário (0,39%), saúde e cuidados pessoais (0,25%), despesas pessoais (0,25%), educação (0,73%) e comunicação (0,10%).

Fonte:Agência Brasil
()
10
Set/24

Amanhã tem Rodizio Oriental no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Meu filho era um menino alegre, brincalhão", diz mãe de adolescente que morreu após "brincadeira de assalto"



O adolescente Matheus dos Santos Souza, de 14 anos de idade, morreu na madrugada do último sábado (7), após ser vítima de disparos de arma de fogo no bairro Papagaio, em Feira de Santana, durante uma brincadeira, na qual simulava um assalto.


O corpo do adolescente foi sepultado no cemitério Jardim das Flores, em Feira de Santana

Conforme o Acorda Cidade divulgou na sexta-feira (6), uma guarnição da Rondesp Leste estava próxima do local, quando presenciou a cena e, efetuou os tiros contra as duas pessoas que estavam a bordo de uma motocicleta.

Fonte:Acorda Cidade
()
10
Set/24

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília, em SP



As seis dezenas do concurso 2.772 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio está acumulado em R$ 40 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h, (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5. 

Fonte:Agência Brasil
()
10
Set/24

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia!


Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Quanto tempo faz que você não vai ao Oftalmologista?

Negligenciamos a saúde dos olhos até surgir um problema! Visitar o oftalmologista regularmente é essencial, pois exames detectam condições como glaucoma e degeneração macular antes de causarem danos irreversíveis.

Adultos com visão normal devem ir ao oftalmologista a cada dois anos, e aqueles com problemas de visão ou condições oculares devem ir com mais frequência, conforme orientação médica.

Agende um exame oftalmológico hoje para garantir a saúde contínua dos seus olhos!

Dra. Márcia Ribeiro - Médica Oftalmologista

Central de marcação:
77 3628.1886 - 77 3628.7491 - 77 99823.9905
Luís Eduardo Magalhães

#oftalmologista #oftalmologia #olhos #saudeocular

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/24

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/24

Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras promove Projeto Primavera das Artes

Evento faz parte das comemorações dos 50 Anos da Biblioteca Municipal Folk Rocha
 
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está promovendo o Projeto Primavera das Artes e os 50 anos de funcionamento da Biblioteca Folk Rocha, para isso, montou uma programação toda especial que começou nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (13).

O momento cultural acontece no Palácio das Artes com atividades na Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, Museu Municipal Napoleão de Matos Macêdo, Escola Municipal de Teatro e na Biblioteca Folk Rocha, que este ano comemora meio século de funcionamento. Os festejos contam com uma diversificada programação que inclui contação de história, apresentações musicais, saraus, dramatização de contos, peças teatrais, lançamento de livros, ballet, além da exposição do museu durante o evento e distribuição de brindes para os visitantes.

Conforme a diretora da Biblioteca Folk Rocha, o objetivo desse evento é fomentar a cultura, arte e o entretenimento para a população barreirense, sendo totalmente gratuito e aberto ao público em geral, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta.

“Esta semana é de suma importância para nós, pois estamos comemorando os 50 anos de funcionamento da Biblioteca Folk Rocha e a Primavera das Artes, isso é muito especial, promover e fomentar a cultura aos barreirenses”, pontuou Liana Arêas que ainda destacou a presença da Feira de Artesanato, Arte e Cultura (Feirarte) durante a programação na Praça Castro Alves.

 
De acordo com o professor de música e coordenador pedagógico, Márcio Carvalho, “A Primavera das Artes é uma ótima oportunidade para o público em geral, por isso convidamos todos, crianças, jovens, adultos e idosos à visitarem a biblioteca e aproveitar toda essa programação cultural maravilhosa pensada especialmente para todos”, enfatizou.

As Escolas Municipais farão visitações nos turnos matutinos e vespertinos, sempre acompanhando a programação do evento.
Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/24

Confira as ofertas do Liquida JK


Fonte:Publicidade
()
09
Set/24

LEM: Mulher tem 70% do corpo queimado em circunstâncias misteriosas no Galinhos

Na madrugada do último sábado, 7 de setembro, uma mulher entre 40 a 45 anos sofreu graves queimaduras, atingindo 70% do corpo, em uma residência localizada no povoado de Galinhos, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

O incidente, que teria começado por um botijão de gás, ainda é cercado de mistério, já que a vítima estava sozinha na casa. Apesar das queimaduras severas, o imóvel não apresenta sinais de incêndio, o que tem intrigado familiares e autoridades.

O irmão da vítima relatou ao repórter Weslei Santos que a mulher reside em Luís Eduardo Magalhães, mas estava passando o final de semana na zona rural. Ela não tem companheiro e estaria sozinha no momento do ocorrido. A situação foi percebida por uma vizinha na manhã de sábado, quando a mulher foi vista com o corpo em chamas. A vizinha conseguiu jogar um balde de água para tentar apagar o fogo.

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada à UPA de Luís Eduardo Magalhães. Devido à gravidade das queimaduras, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, onde permanece em estado gravíssimo.

O diretor da Defesa Civil, Wanderson Santana, esteve no local para verificar a estrutura da residência, mas não encontrou nenhuma anormalidade. O bombeiro civil Gilvano também foi acionado para acompanhar a ocorrência. O caso foi registrado no DISEP pelo irmão da vítima, e a equipe de reportagem buscará mais informações com o delegado Joaquim Rodrigues, que deverá atualizar o andamento das investigações.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()