Notícias

14
Set/24

Sem chuvas desde maio, bombeiros tentam controlar incêndio que persiste há mais de um mês no oeste da Bahia

Vegetação fica localizada na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. Na Serra da Bandeira, em Barreiras, agentes tentam debelar fogo há cinco dias.

Sem chuvas frequentes desde maio, 15 bombeiros tentam controlar chamas que persistem há mais de um mês na Serra do Cipó, na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia.

Ao todo, já foram mais de mil hectares consumidos pelas chamas na região, segundo apuração da TV Oeste, afiliada da TV Bahia. A área equivale a seis mil campos de futebol.

Através de imagens feitas por drones, é possível ver uma fumaça densa, que quase esconde o trabalho dos brigadistas no meio da mata.

"Aqui é uma região com a umidade do ar muito baixa e tem muito vento, então, os focos vão fazendo ilhas que vão modificando bastante durante o dia, principalmente meio dia, porque o tempo fica muito quente e seco", explicou o tenente Thieres Maltez, bombeiro militar.

Para ajudar no combate, os bombeiros montaram uma unidade móvel que fica no ponto mais perto das chamas, onde é possível chegar de carro. Imagens em tempo real orientam agentes a direcionar as equipes.

Fonte:G1
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades