Venho através do seu blog fazer uma reclamação: A Stadtbus denunciou os taxis que temos no Jardim das Oliveiras sem pelo menos ter os horários e itinerários que nós passageiros precisamos.
Isso é injusto o que estão fazendo com eles e com nós passageiros. Para quem trabalha próximo a BR 242 não tem opção de ônibus. Tínhamos os taxis que injustamente tiraram eles da rota.
Peço por gentileza aos denunciantes que reveja os horários e itinerários que passam próximo a BR 242, já que querem regularidade que se regularizam também.
Att. Passageira indignada do Jardim das Oliveiras
09
Jun/15 |
Real Calçados - Tudo em 10x sem juros |
09
Jun/15 |
Eduarda Hamerski é a MISS LEM 2015 |
MISS LEM 2015
As candidatas
A vencedora
Eduarda Hamerski, a MISS LEM 2015
MISS LEM, ao lado de Carlinhos Pierozan e a segunda e terceira colocada do concurso
A última noite da EXPOLEM foi marcada pela realização do MISS LEM 2015. As jovens desfilaram para um corpo de jurados exigentes. A eleita foi a jovem Eduarda Hamerski, seguida de Laís de Matos Krasuki e Natasha Halnik.
O MISS LEM teve a coordenação de Dogival Alves Teixeira e Clair Schimitt (Ane Cler Noivas). Para o próximo ano o evento fará parte do Calendário Oficial Festivo da Cidade e que continuará sendo uma das atrações da EXPOLEM e entrada gratuita como foi esse ano.
Depois de algumas colunas versando sobre o direito civil, direito do consumidor e direito previdenciário, hoje, voltaremos a abordar um tema de fundamental importância relativo ao direito do trabalho.
Primeiramente, vamos entender o que significa ACIDENTE DE TRABALHO: é o acidente ocorrido com o trabalhador durante sua atividade laboral ou no trajeto de sua casa/trabalho ou trabalho/casa. Ou seja, o acidente que ocorrer desde a sua saída para o trabalho, no decorrer do seu expediente ou até sua volta para sua casa. Em função disso, portanto, um dos benefícios garantidos ao trabalhador é a estabilidade do empregado no caso de acidentes em serviço, sendo mantido o seu contrato de trabalho pelo prazo mínimo de doze meses, após a cessação do auxílio-doença, independentemente de percepção de auxílio acidente.
Observe que resta demostrado que tal estabilidade é dada somente após a cessação do auxílio doença, o que nos faz presumir que o trabalhador deve ter passado em perícia no INSS, e dado a ele o direito do auxílio doença acidentário.
Durante os primeiros trinta dias consecutivos ao do afastamento da atividade por motivo de doença ou de acidente de trabalho ou de qualquer natureza, caberá à empresa pagar ao segurado empregado o seu salário integral.
São pressupostos para a concessão da estabilidade, portanto, o afastamento da sua atividade habitual superior a trinta dias e a consequente percepção do auxílio doença acidentário, salvo se constatada após a despedida doença profissional que guarde relação de causalidade com a execução do contrato de emprego.
ATENÇÃO!!! O empregado submetido a contrato de trabalho por tempo determinado goza da garantia provisória de emprego decorrente de acidente de trabalho.
A partir disso, para ter direito à estabilidade por acidente de trabalho, podemos sintetizar da seguinte maneira:
• O empregado deve ter sofrido acidente em serviço ou no trajeto casa trabalho e trabalho casa;
• O acidente tem que ter provocado a perda parcial ou total da capacidade laborativa definido pelo médico (com afastamento por mais de 30 dias), e com isso emitindo a CAT;
• De posse da CAT, o empregador deverá entrar no site da previdência, baixar um programa para comunicar o acidente de serviço até o 1º dia útil da ocorrência do acidente (Clique AQUI);
• O empregado passará em perícia no INSS, após a comunicação da CAT, para dar entrada no INSS solicitando o benefício, se for concedido o auxílio doença acidentário, ele terá direito a estabilidade de 12 meses a contar do término do afastamento.
Ficou alguma dúvida? Encaminhe para o [email protected] - Não deixe de curtir nossa página no www.facebook.com/maisdireitoecidadania. Até mais!
Fernanda Leite Ferraz Flores é advogada, especialista em direito do trabalho e colunista MAIS DIREITO.
A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.
E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]
09
Jun/15 |
Global System tem a solução |
A 11ª edição da Bahia Farm Show, encerrada no último sábado (6), movimentou R$ 972,2 milhões em volume de negócios, apesar de uma tendência econômica de retração que atingiu eventos agropecuários de grande porte no país este ano. Esse número pode ainda ser superado no decorrer da semana, quando as instituições financeiras finalizarem as análises de crédito de outros negócios em andamento.
A marca Bahia Farm Show Pecuária que esteve à frente do leilão de gado de corte, negociou 500 bezerros com alto padrão genético, somando um total de R$ 600 mil. O evento contou com o apoio da Acrioeste e atraiu cerca de 300 pecuaristas e vendedores.
Com um total de 63.772 visitantes, a feira bateu recorde histórico de público em um único dia do evento quando, no feriado de Corpus Christi (5), 19.262 pessoas circularam pelo Complexo Bahia Farm Show para conferir as novidades tecnológicas apresentadas pelos 210 expositores da Feira.
“Agradeço principalmente aos expositores, que são grandes responsáveis por esse show, mas não posso deixar de lembrar a importância das instituições financeiras presentes na feira com suas linhas de crédito que demonstraram o reconhecimento da importância do setor agrícola e de seu grande potencial de investimento. Agradeço ainda aos agricultores da Bahia e de toda a região do Matopiba, que demonstraram mais uma vez o potencial de investimento nesse setor, em franca expansão no país”, declarou Júlio Cézar Busato, presidente da Bahia Farm Show.
Em 2016, a Bahia Farm Show será realizada de 24 a 28 de maio.
09
Jun/15 |
COOPERFARMS inaugura nova sede |
A Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (COOPERFARMS) inaugurou na última sexta-feira, 05, na presença de cooperados, colaboradores e parceiros, a nova sede e filial da empresa. A nova estrutura física (antiga Agrale Missioneira) centralizará os serviços administrativos, comerciais e principalmente de armazenagem de defensivos agrícolas.
Para o presidente da Cooperfarms, Luiz Antônio Pradella, a nova sede representa um novo ciclo na história da cooperativa que chega para fortalecer os laços entre os cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade. “Esse momento de inauguração da nova sede da Cooperativa é um marco histórico e motivo de muito orgulho, mas principalmente de reflexão. Chegou o momento de buscarmos, juntos, novas alternativas para a sustentabilidade e a viabilidade da produção agrícola”, afirmou.
Segundo ele, a alternativa está na verticalização da cadeia produtiva, principalmente, do milho. “Nossa região necessita de rotação de culturas para viabilizar o sistema de plantio direto [SPD], atividade esta de fundamental importância para nos manter no mercado como produtores e também para o planeta, através do sequestro de carbono com a formação de biomassa para o SPD”, destacou.
A nova estrutura física da Cooperfarms contempla uma área de 2.2 hectares, distribuídos em dois armazéns, escritório e área de lazer. “Saímos de uma estrutura enxuta de aproximadamente 340m2 somente de escritório para uma ampla e completa infraestrutura. Na área de armazenagem de defensivos agrícolas estaremos dispondo de um armazém de 2.000m2 que pode ser verticalizado e chegar a 6.000m² e outro de 700m2 para micronutrientes e outros produtos. Além disso, contaremos com uma ampla estrutura administrativa com espaços para treinamentos e também de lazer, que possibilitará a promoção de uma série de atividades, tanto na área de capacitação de nossos cooperados e colaboradores, bem como, na recreação envolvendo toda a família Cooperfarms”, pontuou Pradella.
HOMENAGEM - Para agradecer a participação ativa das cooperadas – fundamentais no crescimento da Cooperativa e principalmente no desenvolvimento da região oeste da Bahia, a Cooperfarms prestou homenagem à cooperada pioneira, Zirlene Zuttion, em reconhecimento ao trabalho dedicado à região e ao cooperativismo.
Natural de Piracanjuba- GO, Zirlene chegou à região na metade da década de 80, a convite do Ministério da Agricultura, no trabalho de restruturações de projetos de irrigação financiados pelo Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC), onde criou raízes e atua incansavelmente pelo desenvolvimento da região. A homenagem também foi estendida às demais cooperadas e mulheres presentes no ato de inauguração.
GALERIA DE EX-PRESIDENTES - Após o descerramento da fita inaugural e a benção ecumênica, com a presença do Padre Wilson Melo Barbosa Monteiro da Paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim das Acácias e do Pastor Josias Machado Faria da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os convidados acompanharam o descerramento da galeria de ex-presidentes: Wilsemar José Dorneles Elger (Gestão 2008/ 2009 e Gestão 2010/2011) e Odacil Ranzi (Gestão 2012/2013).
COOPERFARMS - Fundada em 18 de agosto de 2008, a Cooperfarms é uma cooperativa agrícola que busca através do sistema cooperativista, desenvolver negócios com base em ações originais, criativas, éticas e justas, focados em resultados sustentáveis e duradouros de alta qualidade, defendendo os interesses de seus associados e desenvolvendo a região. Atualmente, conta com mais de 240 produtores rurais associados, presentes nos estados da Bahia, Goiás, Tocantins e Piauí.
Fonte: Imprensa Cooperfarms
Durante o discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (8), o deputado Pablo Barrozo (DEM) defendeu duas bandeiras do Oeste baiano, ao cobrar do governo do estado a renovação mais extensa do Programa de Incentivo à Cultura do Algodão da Bahia (Proalba) e investimento na segurança pública.
O parlamentar, que esteve presente semana passada na Bahia Farm Show, maior feira de agronegócios do Norte-Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, criticou a falta de habilidade dos governos federal e estadual para fazer programas coerentes com a agricultura, que, conforme ele, “salva o país nos momentos de dificuldades e está salvando o Estado da Bahia”.
Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pablo Barrozo cobrou do Estado a renovação do Proalba, cujo objetivo é ajudar os cotonicultores. “Este programa foi feito em 2001 através do ex-governador César Borges. Porém, em um Estado eminentemente agrícola como o Mato Grosso, o programa é renovado a cada10 anos. Em Minas Gerais, é por tempo indeterminado, e, aqui na Bahia, o Proalba é renovado de um em um ano. O agricultor não tem como fazer planejamento para daqui a um ano. Por que isso? Porque o governador quer estar lá e deixar os agricultores reféns, repito, reféns do governo do Estado”, enfatizou o parlamentar. Conforme o deputado, os produtores do Oeste dependem deste incentivo e muitos saem da região por falta de apoio.
Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a segurança pública, totalmente abandonada pela gestão atual. “Há um abandono por parte do governo do Estado da Bahia como relação à segurança. Segurança que o então governador Paulo Souto criou uma companhia independente para isso, a CIAC (Companhia Independente de Policiamento Especializado). Hoje, nós temos agricultores que abandonam a produção e as fazendas e vão para outros Estados porque não têm segurança”, pontuou.
Pablo Barrozo criticou ainda o Sistema Tarifário instituído pela Aneel para irrigantes que penalizam os produtores, com oneração da conta de energia em até 312%, um absurdo, segundo o democrata. O vice-líder da oposição assumiu o compromisso de barrar o projeto de lei nº 21273/2015, que visa proibir o uso de produtos químicos na produção. "Nossa preocupação deve ser com o controle dos defensivos e seu impacto no meio ambiente e não com proibição radical”, concluiu.
Assessoria deputado Pablo Barrozo.
O Secretário Municipal de Saúde Dr. João Vicente informa à população baianopolense que o Sr. LUCIANO PIRES, apresentou-se aos médicos que prestam serviços a esta respeitosa entidade, como "Dr. Márcio Roberto Rocha Santana ", e tendo prestado serviço como "médico substituto" para tirar um serviço de uma médica que estaria afastada por motivo de saúde, prática esta recorrente entre médicos para não deixar lacunas nos plantões.
ESCLARECEMOS QUE ELE NÃO TEM VÍNCULO CONTRATUAL OU EMPREGATÍCIO COM A PREFEITURA DE BAIANÓPOLIS, que poderá ser comprovado através do portal da transparência municipal.A Secretaria Municipal de Saúde colabora com as investigações que transcorreram na prisão em flagrante do falso médico.
A saúde do povo é coisa séria, e por isso, não coadunamos com a prática delituosa do Senhor Luciano que foi preso em flagrante pelo exercício ilegal da profissão.
Os documentos apreendidos com o falso médico
A Polícia Civil de Baianópolis, através dos investigadores Osvaldo, Vladimir, Rosimário e Niedja, sob comando do Delegado Carlos Freitas, Coordenador Regional de Polícia, prendeu um homem que atuava como médico na cidade, identificado como Luciano Pires, 39 anos. O acusado é natural de Ribeirão Preto/SP e residia na localidade de Poções, Município de Catolândia.
O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina pertencente a outra pessoa, Márcio Roberto Rocha Santana, médico ortopedista, que atende no Hospital Senhor do Bonfim, em Baianópolis. O acusado possuía vários documentos falsificados em nome de Márcio.
Vlademir informou que utilizou o CRM em diversas cidades baianas, desde 2012, entre elas, Monte Santo, Chorrochó, Euclides da Cunha, Catolândia e Baianópolis. O médico que teve os seus documentos falsificados não possui ligações com o golpe e faz parte do corpo médico do Esporte Clube Bahia. O falsário cursou somente dois anos de medicina no Colégio Médico de Santa Cruz na Bolívia, e agora está preso à disposição da justiça.
09
Jun/15 |
Internet TURBINADA é na CLARO |
Paulinha e Gugu
O motorista do VW Gol, que na noite de sexta-feira, 5, atropelou os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete, na Rua Tancredo Neves, no Mimoso II, se apresentou na noite de ontem, segunda-feira, 8, acompanhado de advogado, na delegacia de polícia de LEM.
O motorista contou que o acidente ocorreu após o mesmo perder o controle do veículo. Ele alegou ainda que não estava embriagado no momento do acidente.
Local onde as crianças foram atropeladas
A fuga - Indagado sobre a fuga pelo delegado Leonardo Almeida, o motorista disse que os populares teria começado a lhe xingar e temeu por sua vida e que por isso fugiu.
Testemunhas - Dr. Leonardo contou ao Blog do Sigi Vilares que pelo menos duas testemunhas já compareceram na delegacia e afirmaram que o motorista estava sim alcoolizado. Caso isso se confirme no decorrer do inquérito o mesmo poderá responder por homicídio tentado e com DOLO, podendo, caso o Ministério Público acate a denúncia, ir a júri popular.
O veículo que atropelou as crianças
“Mas tudo ainda é prematuro, vamos continuar investigando e orando para a recuperação dos irmãos Gustavo e Paula. Porque caso um deles não resista, a situação do motorista irá se complicar ainda mais”, disse Dr. Leonardo.
Após ser ouvido, o motorista que não teve o nome divulgado, foi liberado.
Um ônibus da Viação Novo Horizonte tombou na BA 161, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga. O condutor que trafegava em direção a Ibotirama, perdeu o controle devido às condições ruins da pista esburacada. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves. O acidente foi por volta das 5h30 desta terça-feira, 9.
09
Jun/15 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
09
Jun/15 |
Goiano Pinturas - Qualidade no que faz! |
09
Jun/15 |
Dia dos Namorados é na Doce Pimenta |