24
Nov/15 |
Barreiras: Morador reclama do excesso de pombos nas vias públicas |
Boa tarde Sigi. Gostaria que você publicasse em seu blog, um problema que estamos sofrendo na Rua Ruy Barbosa no centro da cidade Barreiras, principalmente no período do meio-dia.
Todos os dias há uma quantidade de pombos nos fios de energia elétrica, causando alguns transtornos. Além dos carros e calçadas sujas, existem as doenças que ele podem nos causar.
Gostaria que órgão competente tomasse providência em relação a esses pombos.
Os pombos podem transmitir várias zoonoses para os seres humanos: Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose, Ornitose, Toxoplasmose, dermatites, alergias, Psitacose, Tuberculose avícola, entre outras enfermidades.
É importante evitar o contato com os pombos de rua porque as doenças causadas por eles podem causar cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões e dos intestinos.
A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como em carros, chãos, janelas e calçadas. Porém, outro modo de contaminação é através do piolho dos pombos que podem cair sobre as pessoas quando eles voam.