12
Ago/15 |
Itapuan Cunha: PT rompe, enfim, com o Prefeito de Barreiras |
Um amigo meu, filiado e militante do PT, hoje prestando serviços profissionais no interior de Minas Gerais, mas que está sempre antenado com o partido, por ser um dos militantes mais antigos, falou-me que no dia 08 do corrente mês às 17h houve uma reunião da executiva do partido, na sua sede, próxima a Maçonaria.
O principal assunto debatido naquela reunião foi à insatisfação do partido com relação ao governo do prefeito Antônio Henrique, o que provocou entre os presentes mais de duas horas de debate.
Foi decidido, no final da reunião, o rompimento da agremiação com o governo municipal, principalmente por não haver um clima de diálogo entre as partes.
Entendem os petistas que o governo atual de Barreiras jamais prestigiou o partido, a não ser nomeando pessoas egressas dos seus quadros, mas que estes mudaram completamente ao longo do tempo, sequer relembrando suas origem, adotando práticas inconcebíveis com o programa do partido.
Quanto à continuação dos que atuam na administração e que tinham vínculo com o partido, também ficou decidido que a permanência dos mesmos em seus postos é uma preferência do prefeito, pois poderão deixar o partido, já que serão indiciados em procedimentos internos e poderão ser expulsos sumariamente, vez que não cumprem suas obrigações com a agremiação.
Também foi comentado que no atual comitê não existe placa indicativa do partido, pois sua direção teme que haja represálias e em consequência, apedrejamento da placa.
Também se comentou a grave crise financeira do país, que também se reflete no próprio partido, ao ponto do aluguel da sua sede ser pago através de vaquinha entre seus componentes.
Houve críticas sobre a implantação da UPA em Barreiras, que terá sequencia das obras após denúncia do deputado Pablo Barroso, do DEM, em Salvador.
Enfim, não foi falado na reunião, mas destacamos o silêncio do partido em comunicar decisões da sua executiva, no que combina com o governo pepista de Barreiras, que até hoje não implantou uma meio de comunicação eficaz, preferindo continuar com um “intruso no ninho” para divulgar o que ocorre no âmbito do governo municipal.
Itapuan Cunha
Editor do Blog do Itapuan Cunha