12
Dez/15 |
LAN PONTOS - A nova mania da cidade |
David Monteiro paixão pela música e pelas crianças
A ONG Associação Musical Boas Novas realiza o seu primeiro concerto na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães (LEM), às 19h deste sábado, 13, com a Orquestra Sinfônica de LEM.
A orquestra é regida pelo maestro David Monteiro, do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho de treinamento com diferentes instrumentos, para jovens e crianças a partir dos sete anos de idade.
Será a primeira apresentação pública da orquestra que recebe o apoio da Câmara de Vereadores para o seu funcionamento. A instituição cedeu espaço para constituição de uma escola de música, atualmente, com sete salas.
Em entrevista a reportagem do Blog do Sigi Vilares, o maestro David Monteiro incentivou os pais e jovens para que busquem a escola e participem dos cursos que duram quatro anos. Todos os concluintes receberão um diploma registrado no Ministério da Educação.
Um carioca que quer deixar o seu legado em LEM
Segundo o maestro, o trabalho social da escola de música, que oferece cursos totalmente gratuitos, auxilia na elevação do rendimento escolar dos alunos e previne a adoção de comportamentos nocivos, como o uso de drogas.
As inscrições estão abertas e o início das aulas será em fevereiro do próximo ano. De acordo com David Monteiro, existem 300 crianças e jovens inscritos, mas, a escola comporta um número maior de participantes.
O maestro agradece ao apoio importante da Câmara de Vereadores, da sociedade em geral e dos pais dos alunos. Ele se declara apaixonado por LEM e sonha deixar um legado para a sociedade local. Disse que tem esperanças que essa escola, no futuro, se transforme em uma universidade da música.
O acidente foi na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h30, e envolveu um carro e uma moto na Avenida ACM, nas proximidades da antiga Topvel, deixando uma motociclista ferida.
De, acordo com informações, a colisão foi frontal entre um carro e uma moto. A condutora da moto ficou ferida com um fratura na perna esquerda. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.
Na batida, a moto da mulher foi parar parcialmente debaixo do carro.
Momento da abordagem
Arma que estava com a dupla
A dupla detida pela polícia
Motocicleta em que a dupla estava
Na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h, uma dupla que estava a bordo de uma motocicleta foi abordada pela polícia militar na Avenida Clériston Andrade, nas proximidades da Câmara de vereadores de Barreiras.
Com a dupla, os policiais encontraram uma arma de fogo. Os dois, juntamente com a arma e a motocicleta, foram apresentados no complexo policial de Barreiras.
12
Dez/15 |
Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA |
12
Dez/15 |
OLIVEIRA AUTO CENTER |
Olá Sigi Vilares,
Venho por meio dessa mensagem lhe pedir um apelo sobre o transporte escolar dos alunos do Jardim Das Oliveiras.
Sou estudante da Escola Municipal Cezer Pelissari e comunicaram que no bairro onde moro está construindo uma escola com o objetivo de economizar e cancelar o transporte público por que teremos que estudar na mesma.
Mas sou contra isso porque quero continuar estudando onde estou atualmente por ser uma escola com excelente professores e educação de qualidade. Não quero estudar em uma instituição de ensino onde o nível de desenvolvimento escolar é baixo, e a maioria das aulas são vagas por falta professores da disciplina, e os professores não se empenha com o desenvolvimento do aluno.
Que aprendizagem vamos ter? com todos os impostos que nossos pais pagam não temos direito a uma educação de qualidade? Porque o transporte escolar vai ser cortado para "economizar".
Que dizer que ao invés de termos uma educação de qualidade, vamos economizar para que esse dinheiro que pagamos todos esses impostos sejam depositado em coisas que não tem a mínima importância.
Esse é o pais atual onde o Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). O que vai ser da nossa educação? A sociedade é formada pelo estudo sem o estudo não a sociedade só a formação de pessoas ignorantes, para que a taxa de analfabetismo aumente cada vez mais, que pessoas entre 15 e 64 anos não consigam escrever o próprio nome nem sequer ter o ensino fundamental completo.
Por favor de importância a educação do nosso bairro, minha formação depende dela ao invés de fazer uma escola crie um projeto social, para que tirem menores do nosso bairro das ruas, do mundo das drogas, jovens da prostituição, e da gravidez na adolescência, coloque iluminação pública em nossas ruas, terminem de construir a praça do nosso bairro com academia para as pessoas não só da melhor idade mas sim para todos, para evitar o sedentarismo. Faça que a educação brasileira seja de qualidade e esteja entre as 10 primeiras do ranking mundial.
Att. G.B.M
12
Dez/15 |
OUTLET LINGERIE - Barreiras e LEM |
12
Dez/15 |
Demir Barbosa "Olhai por Roda Velha" |
Posto de Saúde de Roda Velha. Foto arquivo; Blog do Sigi Vilares
Mais uma vez se comprova o descaso da Prefeitura de São Desidério em ralação ao distrito de Roda Velha; prefeitura essa administrada pela Família Barbosa. Hoje administrada Por Ademir Barbosa.
Fui ao único posto de saúde que fica aberto a noite e finais de semana e fui informada que não havia médico no Posto de Saúde. Me informaram também que o médico virá somente na próxima segunda-feira após as 10h da manhã.
Estamos em uma localidade a mais de 130 km da sede do município e sem médico. Venho aqui perguntar as autoridades porque que somente a localidade de Roda Velha acontece isso.
Dizem que não tem verba para saúde pública. Sempre houve descaso a população. Há muito tempo os posto de saúde e hospital está sem medicamentos e quando o médico passa exames a prefeitura não realiza o pior é quando tem que ver um especialista a gente nunca consegue.
Quero lembrar que este distrito e o maior PIB agrícola do país. Porque será que não tem médico no distrito? Pra que que temos dois vereadores na localidade é só para ganhar seu salário e defender a prefeitura?
Quero lembrar também que ao lado do posto de Saúde tem uma placa do SAMU. Esta placa está neste local a quase um ano e este local está servindo como garagem particular e sem contar que enfrente está uma estrutura que seria academia custando mais de R $ 150.000,00. Só está o ponto.
Att. Moradora Indignada
12
Dez/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
12
Dez/15 |
TENN MALHAS é MALWEE |
Fabíola foi apresentada na delegacia de polícia
A droga apreendida com Fabíola
No final da tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 17h30, policiais da CIPE/Cerrado prenderam Fabíola Francelino da Silva, de 28 anos, durante uma blitz na BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM).
Fabíola viajava em um ônibus da empresa EMTRAM e viajava para a cidade de Irecê levando um quilo e 25 gramas de crack.
Fabíola teria vindo da cidade de Barreiras, onde reside no bairro da Vila Rica, para pegar a droga em uma praça do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
A mulher alegou aos policiais que a droga era para consumo próprio. Mas a polícia acredita que a droga seria entregue em uma casa de prostituição em Irecê.
Fabíola foi apresentada na delegacia de polícia, onde ficou a disposição da justiça.
A bicicleta e a Van
A mulher sendo socorrida pelo SAMU
Na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 18h45, uma ciclista foi atropelada por uma Van na Rua Santos Dumont, no bairro Santa Luzia, Barreiras.
A mulher foi socorrida pelo SAMU para uma unidade de saúde. Na Van, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar de Baianópolis informa a todos os cidadãos que além de proporcionar segurança na cidade e zona rural, efetua apreensões de descargas irregulares com retenção do veículo até a troca do equipamento defeituoso.
Informa ainda que já foram apreendidas em 2015 mais de 30 kadron. Além de multas por causa das irregularidades.
A fiscalização será intensificada com o intuito de proporcionar às pessoas desta cidade a tranquilidade que todos merecem.
Cmd da PM em Baianópolis.
Comando da PM em Baianópolis
Barreiras foi contemplada na noite da última quinta-feira, 11, com a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, o primeiro do oeste baiano. A inauguração do centro é fruto da parceria entre os Governos Municipal, Estadual e Federal, na busca pelo engajamento social pelo fim da violência contra as mulheres.
A sede do CRAM está localizada em um ponto de fácil acesso, Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Cais de Barreiras. No local, será oferecido todo o apoio jurídico e técnico social e acolhimento às mulheres vítimas de abusos físicos e psicológicos. Durante a cerimônia de entrega do espaço à comunidade, o Prefeito Antonio Henrique destacou a importância do funcionamento do centro.
“Este espaço representa um instrumento fundamental para a harmonia social e a cultura de paz em nossa cidade. Instalamos o CRAM oferecendo ao governo estadual o imóvel e todo o corpo de servidores que vai atuar neste órgão público de garantia de direitos”, disse o prefeito.
A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, karla Ramos, representou a secretária estadual Olívia Santana durante a solenidade, e reafirmou a importância da parceria desenvolvida com o governo municipal que ajudará na concretização do trabalho em rede.
“O papel da rede é fundamental, pois não temos como perceber e acreditar no movimento da violência contra a mulher se a rede não funciona. A rede é que faz com que as mulheres possam ser atendidas. O combate à violência contra a mulher é de toda a sociedade baiana”, completou Karla.
Assistente social, psicóloga, advogada, pedagoga e educadoras atuarão nas atividades diárias do CRAM, nessa estrutura existem ainda funcionários de apoio administrativo e dois veículos para atendimentos externos. As práticas serão coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social.
“Estamos muito felizes com a conquista de hoje, a mulher também precisa ser valorizada, gostaria que as pessoas passassem a utilizar o número 180 para denúncias. Antes as mulheres tinham medo, mas hoje isso vem diminuindo com o trabalho de órgãos como a DEAM - Delegacia especializada em atendimento da mulher e agora com o CRAM que vai complementar o trabalho da rede de proteção”, comentou Antonia Pedrosa.
11
Dez/15 |
Saia já do Aluguel ainda esse mês! |
11
Dez/15 |
SD Centro Odontológico |
11
Dez/15 |
Alunos de LEM participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência |
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a cerimônia de formatura de 193 alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães na última quinta-feira, 10, na Escola Amélio Gato, no bairro Santa Cruz. O programa tem caráter social preventivo e é uma parceria entre a Polícia Militar, CIPE Cerrado e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
A iniciativa é uma versão brasileira do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education), instituído pelo departamento de polícia de Los Angeles, em 1983, que se expandiu para vários países. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992 e, na Bahia, em 2003.
O projeto envolve palestras feitas pela Polícia Militar para alunos do 5º ano do ensino fundamental, tendo como objetivos: prevenir a violência e o uso de drogas por crianças e adolescentes; propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar no assunto do uso de drogas pelas crianças; reduzir problemas sociais; consolidar a imagem do policial militar como referência positiva e reforçar a autoestima das crianças, como preventivo ao consumo de drogas.
Participaram da cerimônia o Coronel PM Paulo Salomão comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), o vice-prefeito Marcos Alecrim, Major PM Jailson Santos Amâncio, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), a secretária de Educação, Marli Cenci, o diretor da Escola Municipal Amélio Gatto, Aparecido Freitas de Oliveira, a Soldado PM Ivanna Cordeiro Rezende, educadora social do PROERD, Major PM Pessoa, comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Ulisses Moreira Neto, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG-LEM), entre outros.