Fabiana Alves dos Santos, de 20 anos, está desaparecida há um mês desde que saiu da casa da mãe, no bairro Santa Cruz, acompanhada do companheiro Felipe Matheus, também de 20 anos. O casal havia informado à família que iria residir no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, mas se recusou a fornecer o endereço, o que já gerou preocupação entre os familiares.
O maior receio da família, no entanto, é o estado de saúde de Fabiana. A jovem tem a saúde frágil e faz uso contínuo de medicamentos para ansiedade e imunidade baixa. Sua mãe, Josineide Conceição dos Santos, concedeu uma entrevista ao vivo no Jornal Hora da Verdade, da Rádio Mundial FM 91,3, com o repórter Weslei Santos, onde relatou sua angústia e os estranhos acontecimentos dos últimos dias.
Segundo Josineide, durante esses 30 dias, ela tentou contato com Fabiana diversas vezes. O celular chama até desligar, e, recentemente, parecia que a filha atenderia, mas a ligação era interrompida por alguém. Além disso, nos primeiros dias do desaparecimento, Fabiana enviou mensagens que indicavam um possível pedido de socorro. No entanto, a mãe acredita que não era a filha quem estava realmente escrevendo.
No último final de semana, um número diferente entrou em contato com Josineide, como se alguém estivesse tentando ajudar Fabiana. Pouco depois, a jovem ligou para a mãe e utilizou uma estratégia já conhecida para chamar sua atenção, repetindo diversas vezes “Ei, ei, ei, mãe? Tá aí? Ei, ei, tá aí?”.
Para Josineide, essa foi uma forma de tentar alertá-la sobre algo errado. “É como se o celular dela não estivesse em seu poder”, comentou.
A mãe também comparou essas mensagens com as que Fabiana enviava em 2023, quando já morava com Felipe. Segundo Josineide, quando a filha ainda visitava sua casa, frequentemente a abraçava chorando, mas nunca dizia o motivo da tristeza.
Fabiana e Felipe se conheceram no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza. Diante desses fatos, Josineide acredita que sua filha pode estar sendo mantida carceere privado. A delegacia da mulher investiga.
11
Abr/25 |
Novas ofertas da Maná Agropet!!! |
Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
Nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia se reveste de orgulho para homenagear uma das figuras mais emblemáticas do desenvolvimento agrícola do Oeste baiano: o Sr. Odacil Ranzi. Com o auditório lotado e a presença de representantes das principais lideranças políticas e do setor produtivo do Estado, o engenheiro agrônomo e produtor rural recebe o título de Cidadão Baiano, honraria concedida por indicação do deputado estadual Eduardo Salles.
Natural de Espumoso, no interior do Rio Grande do Sul, Odacil é formado em Economia, desde 1977, pela Universidade de Passo Fundo. Na década de 1980, mudou-se para a região Oeste da Bahia, fixando-se na comunidade de Placas, onde fundou a Agropecuária Passo Fundo, marco inicial de uma trajetória empreendedora que transformaria o cerrado baiano em potência agrícola.
Começando com o cultivo de arroz e, posteriormente, com a expansão da soja, Odacil foi pioneiro não só na produção de grãos, mas também na fruticultura, sendo um dos primeiros bananicultores da região. Sua visão e coragem desbravadora abriram caminho para um modelo de desenvolvimento baseado no trabalho, na inovação e na sustentabilidade.
Além da atuação no campo, sua contribuição institucional é igualmente notável. Foi presidente da AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, uma das mais respeitadas entidades de classe do setor agropecuário brasileiro. Também é sócio fundador da Cooperfarms, uma das maiores cooperativas do país, e atua como tesoureiro da APAE, revelando o compromisso com as causas sociais e comunitárias.
A homenagem da ALBA é o reconhecimento ao legado de um homem que plantou muito mais do que sementes: plantou oportunidades, progresso e cidadania no solo fértil do Oeste baiano. Ao tornar-se oficialmente cidadão da Bahia, Odacil Ranzi consolida uma história de amor, trabalho e dedicação a uma terra que ele ajudou a transformar.
Representando a ANDATERRA – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra, estiveram presentes o diretor jurídico Jeferson Rocha e o vice-presidente José Alípio Fernandes da Silveira, que fizeram questão de prestigiar esse justo reconhecimento àquele que, com visão e coragem, contribuiu decisivamente para o fortalecimento do agronegócio baiano.
Parabéns, Sr. Odacil. A Bahia agradece.
Clique AQUI e faça sua matrícula.
Whatsapp: 77 9.9863-2669
Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.
O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha Jair Bolsonaro, não descarta a possibilidade de o ex-presidente passar por uma nova cirurgia após mal-estar ocorrido nesta sexta-feira (11).
Bolsonaro passou mal na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, por conta de um quadro de obstrução intestinal. O ex-presidente foi transferido para Natal, capital potiguar, onde vem sendo acompanhado.
"Do jeito que eu vi, como as coisas estão sendo levadas hoje, eu não descarto a possibilidade de ele ter que ser encaminhado aqui para São Paulo, para que o doutor Leandro Echenique, que é o clínico dele em todas as cirurgias, e eu possamos fazer o trabalho de socorrer o presidente", disse Macedo à CNN Brasil, que está neste momento atendendo em consultório em São Paulo.
Ainda de acordo com Macedo, Bolsonaro apresentou dores e dificuldades para comer e na digestão. O quadro é de inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política no interior do estado. Ele publicou uma foto no leito médico, fazendo um "joinha".
De acordo com nota divulgada por ele nesta sexta-feira (11), o problema de saúde foi causado por uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias realizadas após o atentado que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.
Bolsonaro afirmou que seu quadro é estável e que apresenta boa evolução clínica. Segundo a nota, não há, até o momento, necessidade de uma nova cirurgia. “Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica”, escreveu. Ele ainda destacou o atendimento recebido nas unidades de saúde e agradeceu à Polícia Militar do Rio Grande do Norte pelo transporte entre os hospitais.
Inicialmente, o ex-presidente foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, cidade onde estava em compromisso, e depois transferido para a capital potiguar. Bolsonaro também agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas e fez menção à sua fé religiosa: “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.”
Apesar da internação, Bolsonaro disse que pretende retomar em breve suas viagens pelo país. “Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, concluiu.
O ex-presidente tem histórico de internações relacionadas a complicações abdominais desde que levou uma facada em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018. Desde então, já passou por diversas cirurgias para tratar sequelas do atentado.
Na manhã da última quarta-feira (10), a sede do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) foi espaço de uma importante atividade voltada à formação de alunos em segurança pública, com foco na legislação ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participou do encontro, promovendo uma palestra técnica sobre “Legislação Ambiental voltada à desobediência e crimes ambientais”.
O conteúdo abordado teve como objetivo principal ampliar o conhecimento dos participantes sobre os principais delitos ambientais que incidem no cotidiano das forças de segurança, como poluição sonora, maus-tratos a animais, tráfico de espécies silvestres e infrações durante o período da piracema. Ao todo, cerca de 105 alunos participaram da capacitação.
Representando a Secretaria, estiveram presentes o diretor ambiental Judson Almeida, o condutor ambiental Janisvaldo Alves e a engenheira ambiental e sanitarista Katharyna Motta. Os profissionais compartilharam experiências de campo, procedimentos técnicos e aspectos legais fundamentais para o enfrentamento de crimes ambientais, especialmente aqueles de alta recorrência nas zonas urbanas.
Para Judson Almeida, a iniciativa busca preparar os novos profissionais para a atuação sensível e eficiente diante dos desafios ambientais enfrentados nos centros urbanos, promovendo o respeito à legislação e o bem-estar coletivo. A troca de informações e a aproximação com os futuros agentes de segurança são estratégias fundamentais para qualificar o atendimento às ocorrências.
“A capacitação permite fortalecer o conhecimento técnico e discutir formas eficazes de abordagem, especialmente no combate à poluição sonora, que representa a maior demanda registrada pelas forças de segurança. A poluição sonora não é apenas uma infração, mas um fator que impacta diretamente o sono, a saúde e a qualidade de vida da população”, destacou o diretor ambiental.
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
11
Abr/25 |
UNIPEÇAS Centro Automotivo Porto Seguro |
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 20 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Na quinta-feira (10), a Câmara dos Vereadores de Barreiras foi palco de uma importante Audiência Pública com o tema “Para Todas as Meninas e Mulheres: Direitos, Igualdade e Empoderamento”, realizada no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante. O evento, uma iniciativa do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Rio Grande (Codeter), teve uma abertura especial com a apresentação das mulheres da Orquestra de Ukulele. A Audiência reuniu diversas autoridades e representantes de instituições comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres na região.
A mesa foi conduzida pela vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carmélia da Mata, e composta pela secretária de Políticas para as Mulheres do Governo da Bahia, Neusa Cadore; vereadora Silma Alves; secretária de Assistência Social e Trabalho, Ivanete Bastos; coordenadora do Colegiado Territorial da Bacia do Rio Grande (Codeter), Nilza Martins; também Dra. Amanda Genari, representando a Defensoria Pública; a Dra. Marília Matos, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); e Lily Castilho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Também participaram as vereadoras Dicíola Baqueiro, Beza e Delma Pedra, além de outras lideranças e representantes da sociedade civil.
O principal objetivo da audiência foi apresentar propostas de políticas públicas, ações, projetos e programas institucionais, promovendo uma atuação conjunta e colaborativa entre diferentes setores. A dinâmica do evento foi dividida em três blocos de falas, permitindo ampla participação das instituições e representantes da sociedade civil. A secretária Ivanete Bastos, representando o prefeito Otoniel Teixeira, ressaltou a importância do diálogo e das reflexões sobre os desafios na garantia dos direitos das mulheres de Barreiras.
“É fundamental promovermos o diálogo e a reflexão sobre os desafios na garantia dos direitos das mulheres de Barreiras. Precisamos fortalecer e proteger essas mulheres, e para isso, contamos com todas as parcerias presentes nesta audiência. A criação da Secretaria da Mulher já está prevista no Plano de Governo Municipal e sabemos que a violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas, atingindo seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Precisamos refletir sobre essas questões e tomar medidas concretas para minimizar esse problema”, ressaltou.
A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Thailane da Silva, enfatizou a relevância do atendimento humanizado oferecido pelo centro. “Todas as mulheres, cis e trans, são bem-vindas e tratadas com respeito, recebendo suporte psicosocial e encaminhamentos jurídicos quando necessário. O CRAM está sempre em busca de apoio para fortalecer essas mulheres e garantir seus direitos”, destacou.
A coordenadora do Codeter, Nilza Martins, enfatizou a importância da articulação entre diferentes instituições na construção de políticas públicas para as mulheres. “Essa audiência é fruto de um esforço coletivo articulado com diversas instituições. Essa união é fundamental para fortalecer essa construção, pois sabemos que não é fácil alcançar essas conquistas. Temos uma longa trajetória de luta. Como professora universitária, já presenciei inúmeras vezes minhas alunas tentando estudar enquanto seus filhos dormiam nos bancos. A construção de creches é essencial para garantir que essas mulheres tenham condições reais de acesso à educação”, pontuou.
A secretária Neusa Cadore ouviu todas as propostas de intervenções e reafirmou seu compromisso com a melhoria das políticas públicas para as mulheres da Bahia, com atenção especial à região Oeste do estado. “Estamos implementando o projeto ‘OXE! Respeite’, que tem como objetivo discutir temas como violência de gênero, gravidez na adolescência e homofobia no ambiente escolar. O projeto busca prevenir e enfrentar a violência baseada em gênero, alinhado à Lei Maria da Penha, promovendo uma maior conscientização e reflexão sobre essas questões”, falou a secretária.
Entre as demais convidadas e autoridades que contribuíram com o debate estavam a Dra. Lilian Castro de Oliveira, vice-presidente da OAB subseção Barreiras; Taciana Carvalho, representando a FUNDIFRAN e o Coletivo de Mulheres Flor do Cerrado; além de representantes do CET em Movimento – Associação para o Desenvolvimento Sustentável dos Territórios de Identidade da Bahia. Também estiveram presentes Marilde Gomes, presidenta da Academia Barreirense de Letras; mulheres de Formosa do Rio Preto; e Fernanda Henn, presidente da Associação dos Pescadores – Apariogrande.
Um encontro marcado pela emoção, cuidado e sensibilidade. Assim pode ser descrita a primeira edição do projeto “Laços de Amor”, realizado pela Equipe Volante do CRAS I em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) Gerson Rodrigues do Nascimento, no Riachinho. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio social e emocional às gestantes e parturientes da comunidade, criando um espaço de acolhimento em um dos momentos mais transformadores da vida: a maternidade.
O primeiro encontro aconteceu ao ar livre, no Parque das Águas, e reuniu gestantes, mães recentes e servidores em uma tarde de conexão e celebração. O piquenique comunitário proporcionou momentos de troca e leveza, enquanto um ensaio fotográfico profissional eternizou as emoções vividas naquele dia. A fotógrafa Silvana Lopes, sensibilizada com a proposta, se voluntariou para registrar a ocasião, contribuindo para que cada participante levasse consigo uma lembrança simbólica e afetiva.
A coordenadora do CRAS I, ao refletir sobre a experiência, destacou a importância do projeto como instrumento de fortalecimento da proteção social. “O Projeto Laços de Amor vai além da assistência tradicional. Ele propõe o fortalecimento de vínculos, a promoção do afeto e o reconhecimento do papel das mulheres como protagonistas de suas histórias. Registrar esse momento único na vida de mulheres gestantes e parturientes é uma forma de reafirmar o cuidado e a rede de apoio que buscamos construir ao lado delas. Cada gesto, cada ação, representa nosso compromisso com o acolhimento e a dignidade dessas mulheres”, afirmou Thaila Souza.
O sucesso do primeiro encontro já impulsiona os próximos passos. As equipes envolvidas planejam novas ações, com a expectativa de ampliar o alcance do projeto e envolver ainda mais mulheres da comunidade.
11
Abr/25 |
HE-NET - Você merece a melhor conexão! |
11
Abr/25 |
BAHIA FARM SHOW 2025 |
Na Rede São Camilo, oferecemos um check-up completo e personalizado, feito para atender todas as suas necessidades com praticidade e eficiência.
Após a consulta médica inicial, nosso serviço de concierge cuidará de tudo para você, agendando todos os seus exames no mesmo dia, otimizando seu tempo e sua rotina.
Cuide da sua saúde de forma simples e sem complicações. Agende já o seu check-up!
📞 Telefone Concierge: (77) 99876-2895 ou 99918-6568
Rede São Camilo. Nós cuidamos de você.
Com toda certeza!
Nosso sistema armazena todos os dados importantes da sua frota e te dá as ferramentas certas pra tomar decisões mais inteligentes.
Você pode:
📊 Gerar relatórios completos
🚛 Avaliar a produtividade dos motoristas
🛣️ Ver o KM rodado por período
⚠️ Identificar excessos de velocidade e possíveis infrações
Tudo isso com praticidade e em tempo real!
📞 Ligue agora: 0800 606 8000
🔒 Mais controle, mais segurança e menos custos com a Global System.
Nesta sexta-feira, 11, por volta das 8h40, uma operação integrada entre a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Barreiras, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Polícia Civil resultou na apreensão de 390 tabletes de uma substância análoga à maconha. A ação ocorreu nesta semana na rodovia BA-172, nas proximidades de Santa Maria da Vitória.
De acordo com informações, um policial rodoviário sinalizou para parada de um Nissan Kicks. O condutor desobedeceu à ordem, evadiu‑se pela via e saiu do campo de visão da equipe.
De acordo com as informações divulgadas pelas forças de segurança, a carga apreendida pesa cerca de 370 quilos e estava sendo transportada por suspeitos que ainda estão sendo investigados. A operação foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e monitoramento, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia local, onde será periciado. As autoridades seguem com as investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo transporte da droga.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte promove nos dias 18 e 19 de março o grande espetáculo: A Paixão de Cristo, a maior história de amor de todos os tempos. A peça será encenada em celebração à Semana Santa.
O espetáculo conta com a colaboração da Associação Cultural Paixão de Cristo e da Escola de Dança Jéssica Amaral, e reúne mais de 60 pessoas na montagem, que em 2025 promete muitas surpresas para encantar e emocionar o público.
Serviço
O quê: Espetáculo “A Paixão de Cristo”.
Quando: 18 e 19 de abril, a partir das 19h.
Onde: Praça da Bíblia, bairro Santa Cruz.
Quanto: Gratuito.
Pelo quinto dia consecutivo, o 20º Batalhão de Bombeiros Militar realiza buscas por um homem que desapareceu durante uma excursão em Bom Jesus da Lapa.
Nesta quinta-feira, o comandante do Batalhão, tenente-coronel BM Bahia, esteve em campo para reforçar o trabalho das equipes.
Bombeiros militares, acompanhados por guias do santuário, percorreram o morro do Bom Jesus e seus arredores em busca de pistas que levem ao paradeiro da vítima.
Em um dos pontos, as equipes precisaram utilizar técnicas de escalada para acessar o local, já que não há escadarias nem infraestrutura para visitação naquela área.
Trilhas, fendas e outros espaços também foram vistoriados, e um agente da prefeitura utilizou um drone para auxiliar nas buscas.
Apesar dos esforços, até o momento, ninguém foi encontrado. As buscas seguem intensificadas e o 20º BBM continua empenhado nas operações.