Notícias

29
Mar/25

Governador elogia “maturidade política” de Júnior Marabá e reforça compromisso com o desenvolvimento do Oeste baiano

“Estamos conseguindo chegar nas comunidades e na população com ações conjuntas entre União e Estado”, disse Jerônimo sobre a parceria com Luís Eduardo Magalhães

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou publicamente seu apreço pela colaboração entre o governo estadual e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, tecendo elogios à gestão do prefeito Júnior Marabá (PP).

A declaração, feita durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) nesta sexta-feira (28), sinaliza a importância estratégica do município para o governo, mesmo com Marabá não integrando formalmente a base aliada.

“Quero aqui parabenizar a postura do prefeito enquanto gestor municipal e dizer do meu desejo de continuar construindo uma política cada vez mais próxima e mais forte para o Oeste e Luís Eduardo Magalhães”, afirmou Jerônimo.

O governador destacou a “maturidade política” de Marabá e expressou o desejo de expandir a colaboração com Luís Eduardo Magalhães. Ele citou a recente inauguração do Hospital Municipal, fruto da parceria entre Estado e Prefeitura, como um exemplo bem-sucedido de cooperação.

“Estive lá para a inauguração do Hospital Municipal e fiquei muito feliz com a parceria que fizemos. Estamos conseguindo chegar nas comunidades e na população com ações conjuntas entre União e Estado”, declarou.

Jerônimo também mencionou outros investimentos na cidade, como a entrega do aeroporto e a construção de novas escolas. Além disso, elogiou o Natal de Luzes, evento promovido pela prefeitura, como um exemplo de inovação e fomento ao turismo local.

A aproximação entre Jerônimo e Marabá ganha relevância no cenário político estadual, especialmente com a proximidade das eleições de 2026. Apesar de não ser oficialmente da base governista, Marabá já declarou que não fará oposição ao petista no próximo pleito.

“Ele [Jerônimo Rodrigues] tem se mostrado atencioso com os prefeitos”, disse Marabá em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Baiana FM (89,3).

Ainda na matéria divulgado neste Caso de Política (acesse clicando aqui) Júnior Marabá se contrapoz aos dados da Pesquisa Paraná, divulgada nesta segunda (24), apontando que 48,7% dos baianos desaprovam a gestão de Jerônimo Rodrigues. O levantamento também simulou o cenário eleitoral, dando ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) 52% das intenções de votos, contra 27,4% do atual governador.

“As pesquisas, quando são analisadas, entregam durante o processo eleitoral um resultado diferente por conta dos interiores. Eu vejo que nós não temos, de fato, um candidato de oposição liderando os municípios, liderando os interiores, e que participou do processo de 24. Nós não tivemos esse personagem fazendo isso. Então, automaticamente, o campo fica aberto para uma recondução do atual governador”, confrontou Júnior Marabá.

Nas eleições de 2022, Júnior Marabá declarou o seu apoio e campanha a candidatura de ACM Neto ao governo do Estado da Bahia, Marabá ainda apontou que a possível federação do PP com o União Brasil deve ficar sob o “controle absoluto” de ACM Neto na Bahia, com o que não concorda e que, se ocorrer, pode obrigá-lo a procurar um novo partido.

Fonte:Caso de Política | Luís Carlos Nunes | Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades