27
Dez/24 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
O 20° BBM atuou em uma ocorrência de incêndio veicular na BR-242, no trecho de Oliveira dos Brejinhos, na noite da última quarta-feira (25). O Batalhão foi acionado pela PRF com a informação de que uma carreta havia pegado fogo, na altura da comunidade de Poços.
Com a solicitação, uma equipe a bordo de um caminhão de combate a incêndio foi deslocada para o local, distante cerca de 200 km da sede.
Ao chegar à cena, os bombeiros trabalharam no rescaldo das chamas que ainda persistiam e na limpeza da pista, garantindo a segurança do tráfego. Não houve feridos.
A Superintendência de Transporte e Trânsito SUTRANS, fez um trabalho de manutenção de placas de sinalização que estavam caídas, amassadas ou com algum tipo de avaria. Esse trabalho foi iniciado nas ruas do Centro da cidade mas atingirá também os bairros do município.
Além desse trabalho preventivo, a autarquia Municipal de Trânsito está fazendo um levantamento de quantas placas serão necessários para sinalizar diversas ruas do Município, ruas essas que baseado no código de postura do Município, deveriam ser entregues pelas Loteadoras com toda infraestrutura pronta como também sinalização vertical e horizontal.
Todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início de 2021 diminuiu e muito os números de sinistros de Trânsito. No ano de 2025 não será diferente, outras ruas e bairros serão contemplados com urbanização que abrangerá toda sinalização necessária levando segurança aos usuários das vias do Município.
Para dúvidas ou denuncias (77)3628 0689 e também um número com WhatsApp (77)9 9963-0238 (SUTRANS). Essas ações reforçam o compromisso com a segurança no trânsito do Município
O retorno do Progressistas à base governista parece estar mais próxima. Com acenos de ambos os lados, o partido deve apostar em familiares das principais lideranças para garantir “lealdade” ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). O retorno de forma não deve ser "integral", pois o partido deve excluir o deputado federal João Leão e seu filho, secretário de governo de Salvador, Cacá Leão.
A adesão completa do partido ao governo foi um dos pedidos feitos por Jerônimo ao partido para contemplar a legenda com espaço na gestão. Com isso, as indicações do partido tem sido altamente ligadas aos líderes partidários. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, os nomes escolhidos são os de Gilvan Lima e Andréia Xavier.
Gilvan é primo do deputado federal Mário Jr., presidente estadual do partido e ex-diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb). Ele é cotado para assumir a diretoria-geral do Detran, cargo hoje exercido por Rodrigo Pimentel, remanescente do governo Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil. A outra indicação seria a de Andréia Xavier (PP), ex-prefeita de Dias D’Ávila e esposa do deputado federal Cláudio Cajado (PP), desta vez para a secretaria de Planejamento, atualmente comandada por Cláudio Peixoto.
O BN já havia indicado que o encontro pós-eleição entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Jr. não só marcou a retomada do diálogo como pode ter selado a volta do partido ao grupo aliado do PT no estado. O movimento já teria sido ajustado com um espaço na gestão estadual.
Outro citado na negociação, o deputado Federal Cláudio Cajado (PP) também apontou o desejo de integrar a base, durante entrevista no programa Bahia Notícias no Ar, na Antena 1. “A verdade é que não tive nenhuma conversa com Jerônimo, não fui procurado. Entretanto, houve por parte do governo uma piscada de olho e uma risadinha. Não é pelo fato de o PP não integrar a base do governo que essa situação não vai ocorrer. Veja, você não namora se não houver convite, uma aproximação. Não noiva se o namoro não estiver dando certo e também não casa, se não passar pela fase do namoro e do noivado,” afirmou o parlamentar.
27
Dez/24 |
Natalzão de Ofertas JK |
Que Lula (PT) precisa melhorar seu diálogo com as igrejas evangélicas, muita gente concorda. O presidente só não está totalmente convencido sobre a melhor abordagem para tanto.
Cumprida metade de seu terceiro mandato, Lula fez alguns gestos para o segmento que vem lhe dando más avaliações em série. Ainda assim, auxiliares apontam que ele tem dificuldade de reconhecer a dimensão do problema e não gosta muito da ideia de formular uma mensagem específica para o grupo.
Desde a campanha de 2022, o presidente se diz convencido de que é capaz de falar para todos os brasileiros, independentemente da religião. Resta a seus correligionários ir tentando abrir canais diretos com esse bloco cristão, que já deu maioria dos votos ao petista no passado.
Lula evitou o quanto pôde marcar agendas evangélicas durante uma corrida de alto calibre religioso, com Jair Bolsonaro (PL) aplicado no beija-mão a pastores. Sua equipe organizou dois encontros, um no primeiro turno e outro no segundo, com lideranças progressistas amigáveis ao PT, mas com pouca capilaridade nos templos.
Algumas cenas dos anos 2000, quando presidiu o país por oito anos, podem hoje parecer insólitas. O pastor Silas Malafaia apareceu em sua propaganda eleitoral em 2002, o senador Magno Malta (PL-ES) exaltou uma “história vitoriosa” de vida, o bispo Edir Macedo se empenhou na eleição de sua protegida Dilma Rousseff.
Os anos Bolsonaro, de intensa cruzada antipetista nas igrejas, ajudaram a calcificar um ranço contra Lula entre fiéis. Levantamentos do Datafolha indicam que, mesmo fora do contexto agressivo da eleição, essa parcela segue refratária ao petista.
A avaliação positiva do governo não chegou a piorar. Em março de 2023, 28% dos evangélicos diziam que o governo era ótimo ou bom. Agora são 26%.
O problema para Lula se dá na outra ponta. O percentual de crentes que classificam a gestão como ruim ou péssima foi de 35%, no início do mandato, para 43% na pesquisa de dezembro deste ano. A margem de erro para esse recorte religioso variou de quatro a cinco pontos percentuais nas pesquisas.
“Existe uma desconfiança enraizada entre evangélicos, alimentada pela forma como muitas igrejas têm mobilizado narrativas de medo sobre a esquerda”, diz advogada e socióloga Juliana Maia Victoriano, que pesquisa religião e movimentos sociais.
Mas é preciso reverter certa paralisia que atravanca a ampliação de um “debate diretamente com a base evangélica”. Essa bancada, ela aponta, não é um espelho desse estrato populacional, muito mais negro, pobre e feminino do que os congressistas que o representam em Brasília.
“Reconhecer essa pluralidade é essencial para que o governo consiga criar espaços de diálogo nos contextos locais, sem ficar exclusivamente focado numa estratégia que dialogue com parlamentares”, diz Victoriano. “Evidentemente, eles têm votos que podem prejudicar as pautas do governo. Mas, na medida em que essas disputas também acontecem na base, o governo ganha poder de barganha.”
“A articulação com parlamentares da bancada avançou”, diz o pastor Luis Sabanay, do Núcleo de Evangélicos do PT. Não que o céu seja de brigadeiro. “Setores conservadores ainda resistem, influenciados por discursos polarizadores.”
O segundo ano do Lula 3 marcou um ajuste de rota. Na avaliação interna, são notórias as dificuldades de comunicação da esquerda com as igrejas. Por um lado, atribui-se o entrave a uma fábrica de fake news da direita contra o PT. Por outro, admite que a esquerda perdeu seus laços com uma periferia que acabou forjando vínculos comunitários profundos com denominações evangélicas.
Poderia ser pior. Auxiliares lulistas celebram a aproximação com o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), ex-bolsonarista que há dois anos disse que receberia militantes petistas “na bala”.
Em outubro, ele liderou uma bênção coletiva a Lula, que sancionava no dia a criação do Dia Nacional da Música Gospel. Otoni tenta, agora, eleger-se presidente da bancada evangélica em 2025. O Planalto torce por esse desfecho.
O deputado mantém uma crítica genérica à esquerda, mas hoje diz que não lhe cabe “ficar xingando Lula”.
Há, para desafetos de Otoni, uma flagrante disposição fisiológica em seu comportamento. Já assessores de Lula veem com alívio a reconstrução de pontes entre fiéis e governo.
“A dificuldade já foi maior”, resume o batista Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), raro evangélico na Esplanada. “Se fizéssemos algo artificial, teríamos tido avanços mais óbvios, mas não é nisso em que acreditamos. Uma relação natural, espontânea, demora mais, mas tem resultados mais duradouros.”
Em 2023, membros do primeiro escalão chegaram a organizar reuniões, coordenadas por Messias, para apresentar pesquisas que procuravam rastrear os desafios do governo nesse campo.
As questões mapeadas são velhas conhecidas da esquerda: uma barreira diante de temas morais e a resistência dos evangélicos a políticas identitárias, por exemplo. Agora, o governo está mais restrito a “ações ocasionais”, nas palavras de um assessor de Lula.
No primeiro semestre, veio a campanha publicitária para exaltar feitos governamentais, batizada “Fé no Brasil”. No pleito municipal, o PT lançou a Cartilha Evangélica, para melhorar a interlocução com os crentes.
Sabanay, o pastor ligado à sigla, cita o Acredita, programa que prevê linhas de crédito para quem quer empreender “e que contou com a adesão de mais de 70 igrejas”, além de atitudes simbólicas, como reconhecer os dias da Música Gospel e do Pastor e da Pastora Evangélicos.
Continua um impasse no Executivo ante uma PEC que amplia a imunidade tributária das igrejas, apresentada pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), sobrinho de Edir Macedo.
O rumo dessa relação para o próximo biênio ainda é incerto. “Não vamos nos pautar pela lógica da instrumentalização política da fé de ninguém”, diz Messias. “O governo não tem na sua motivação tirar o Bolsonaro do púlpito e colocar o Lula. O objetivo sempre foi ter Jesus no púlpito.”
26
Dez/24 |
Barreiras: Prefeito eleito Otoniel Teixeira publica gradativamente dois secretários municipais |
Virgolino de Lima Pinto, formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, pós-graduado em Recursos Humanos e Marketing, CEO do Bloco Carnavalesco Kimarrei. Autor da festa mais tradicional e desejada da cidade e região: Lavagem, no dia 1º de janeiro.
Integrante e colaborador do Movimento Cultural do Nazaro; fomentador de cantores locais; incentivador de atletas e esportistas; apoiador de eventos populares como O Divino, quadrilhas juninas, Senhor dos Aflitos, fanfarras etc.
Colunista Social; ganhador do Troféu Imprensa; portador do Título de Cidadão Barreirense por relevantes serviços prestados à cultura, e ator amador do outrora grupo de teatro GTA do Colégio Padre Vieira.
Gislaine César de Carvalho Souza Barbosa, brasileira, divorciada, advogada, natural de Barreiras – Bahia; Pós-Graduada em Direito do Estado pela Faculdade Católica de Salvador (2015); Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil, pela Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB (2007); trabalhou como Analista Jurídica na Secretaria de Educação de Salvador – CAD (2014); trabalhou na Procuradoria da ALBA (2015–2016); Secretária de Administração e Planejamento da Prefeitura de Barreiras (2018–2021) e atualmente, Secretária de Administração do Município de Barreiras, desde julho de 2021.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta, nesta quinta-feira (26), os resultados da Operação Natal 2024, realizada entre os dias 20 e 25 de dezembro, e divulga oficialmente a Operação Ano Novo, que ocorrerá de 27 de dezembro, às 0h, até 1º de janeiro de 2025, às 23h59. Ambas fazem parte da Operação Rodovida 2024/2025, estratégia nacional que abrange os períodos de maior movimento nas rodovias, como festas de final de ano, férias escolares e Carnaval, com o objetivo de reduzir acidentes e salvar vidas.
Resultados da Operação Natal 2024
Durante os seis dias de operação, a PRF ampliou significativamente suas ações de fiscalização, alcançando números expressivos:
Esses dados reforçam o empenho da PRF em intensificar a presença policial e coibir comportamentos perigosos, como ultrapassagens proibidas, dirigir sob efeito de álcool e excesso de velocidade, que estão entre as principais causas de acidentes graves.
Apesar do aumento na fiscalização, a Operação Natal 2024 registrou 69 sinistros, contra 84 no mesmo período de 2023, representando uma redução de 17,9% no número total de sinistros. As ocorrências se concentraram em rodovias de maior fluxo, como a BR-116, BR-101, BR-324 e BR-242. Destaca-se também:
Os resultados refletem o impacto positivo da maior fiscalização e do reforço no policiamento em pontos estratégicos das rodovias federais. A PRF reforça que a conscientização dos condutores é essencial para evitar novas tragédias.
Operação Ano Novo e continuidade da Rodovida
A Operação Ano Novo terá início às 0h do dia 27 de dezembro e seguirá até as 23h59 de 1º de janeiro. A PRF continuará priorizando rodovias de maior movimento, com ações de fiscalização e educação para o trânsito, buscando sensibilizar os motoristas sobre práticas seguras ao volante.
A Operação Rodovida, que vai até o final do Carnaval, com encerramento previsto para o dia 09 de março de 2025, engloba diversas iniciativas integradas com outros órgãos de segurança e trânsito, reforçando o compromisso em reduzir acidentes e preservar vidas nas rodovias.
A PRF convida os condutores a adotar atitudes responsáveis, respeitando as leis de trânsito, para garantir um início de ano mais seguro para todos.
Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Barreiras publicou no Diário Oficial, Edição 4317, o Processo Seletivo Simplificado para contratação de servidores temporários para atuarem, exclusivamente, vinculados à Secretaria de Educação em consoantes disposições do art. 2º, incisos II, IV e VI da Lei nº 663/2005.
O Processo Seletivo Simplificado constará de Prova de Títulos referente à escolaridade e tempo de serviço/experiência, através de análise curricular. Para os cargos de Intérprete de Libras e Monitor de Braile, o profissional também será avaliado em teste prático de habilidades. Já para o cargo de Profissional de Apoio à Educação Especial (Cuidador), a contratação será condicionada à aprovação em curso de treinamento para o exercício da função com duração de 16h.
As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente por via digital, no endereço https://barreiras.portaleducanet.com.br/, e no período das 8h do dia 24 até às 23h59min do dia 31 de dezembro. A partir do dia 6 de janeiro de 2025, a lista definitiva de candidatos inscritos, bem como o calendário de convocação para a entrega de documentação, será publicada no site oficial da Prefeitura de Barreiras, no endereço www.barreiras.ba.gov.br. A publicação do resultado final está prevista para acontecer em 21 de janeiro. Os interessados podem conferir todas as tratativas, bem como, as etapas deste Processo Seletivo acessando o link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2024/diario4317.pdf.
Estão sendo oferecidas vagas para: Auxiliar de Serviços Gerais para atuar em Portaria Escolar, Cozinha Escolar, Limpeza Escolar; Vigia; Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (Monitor de Creche); Profissional de Apoio a Educação Especial e para atuar na Educação Infantil; Intérprete de Libras; Monitor de Braille; Instrutor de Fanfarra Escolar; Nutricionista; Professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental; Oficineiros de Esportes, de Música, de Teatro, de Dança e de Artesanato; para atuarem na cidade e na zona rural.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, encerra o ano de 2024 cumprindo mais um compromisso com o desenvolvimento do Município. No último dia 23 a Câmara Municipal aprovou a Lei nº 1.152/2024, onde “autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos fiscais e benefícios tributários, à empresa INPASA Agroindustrial, visando a instalação e operação de uma planta industrial voltada para a produção de etanol de cereais”.
Segundo o texto da Lei aprovada, a “contrapartida ao incentivo fiscal autorizado, a empresa INPASA Agroindustrial S.A. investirá no empreendimento o valor aproximado de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais), e se obrigará a ofertar até 2.000 (duas mil) vagas de emprego indiretos na fase de construção e 250 (duzentos e cinquenta) vagas de empregos diretos após a implantação e efetivo funcionamento da ampliação da unidade industrial”.
“Deixamos claro no texto da lei que nós poderemos exigir da empresa a apresentação de relatórios ou documentos, com objetivo de comprovar a geração de empregos a fim de deixar clara a nossa intenção, que é empregar a mão de obra disponível em nosso município”, disse o prefeito Marabá.
Segundo a lei aprovada, a fim garantir os interesses da população, “o incentivo fiscal previsto nesta Lei poderá ser revogado a qualquer tempo, caso a empresa INPASA Agroindustrial S.A. não cumpra com as obrigações estabelecidas, principalmente no que diz respeito ao investimento total previsto e à geração de empregos diretos”.
“Temos certeza de que essa parceria é a primeira de muitas que deverão acontecer. É muito bom sermos o maior exportador de grãos do Estado. Mais é melhor ainda poder beneficiar estes grãos aqui e gerar mais empregos e renda para o nosso município”, concluiu o prefeito Junior Marabá.
26
Dez/24 |
BC ‘queima’ R$190 bilhões das reservas cambiais, em poucos dias, para tentar conter o dólar |
O Banco Central voltará a “queimar” nesta quinta-feira (26) reservas cambiais brasileiras com um novo leilão no montante de de US$3 bilhões (R$18,5 bilhões) para tentar conter a alta do dólar prevista para hoje.
Com isso, somando os US$27,76 bilhões já torrados desde o início disparada da moeda norte-americana há cerca de dez dias, o BC queimará até o final do dia de hoje US$30,76 bilhões (ou R$190 bilhões) tentando conter o aumento do dólar.
Esse aumento, assim como a taxa de juros que de acordo com o próprio BC deve alcançar 14,25% em fevereiro, têm sido determinados pelo menosprezo do governo Lula (PT) pelo equilíbrio fiscal, ignorado todos os alertas dos especialistas e do mercado.
Os R$190 bilhões gastos pelo Brasil em dez dias, para tentar reduzir os estragos provocados pelo governo, representam duas vezes e meia os incertos R$75 bilhões que o governo imagina irá “cortar” no longo de quinze anos, com a aprovação na semana passada do “pacote fiscal” de Haddad pelo Congresso, que, além de insuficiente, considerado tardio com meses de atraso, apesar das promessas.
Além do desequilíbrio fiscal do governo, de acordo com especialistas, a alta do dólar também foi turbinada por declarações de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após a alta hospitalar do presidente, reafirmando a falta de compromisso do governo com o fiscal.
Nessas declarações, Lula e Haddad insistiram em apontar responsáveis imaginários pelos próprios erros, inclusive reiterando ataques ao “mercado”, isto é, aos investidores que financiam o próprio governo por meio de investimentos de renda fixa como o Tesouro Direto.
Com motor potente, tração 4x4 e suspensão de alto desempenho, a Ranger Raptor está pronta para qualquer terreno. Sinta a adrenalina de uma verdadeira máquina off-road!
📱 (77) 9 8855-1000
🖥 http://www.buritiford.com.br
#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil
O senador Sergio Moro (União-PR) criticou, nesta quarta (24), que o foco das políticas de Segurança Pública do governo do presidente Lula (PT) tem sido direcionado para vigiar e controlar a atividade policial, como se a polícia fosse o problema da violência no Brasil.
Na postagem em que afirma estar espantado com o decreto do presidenteque regula e limita o uso de armas de fogo em ações das polícias em todo o Brasil, o titular da Comissão de Segurança Pública do Senado ainda condenou a ausência de providências de Lula contra o crime organizado e a criminalidade violenta.
“Ninguém é a favor da violência policial excessiva, mas causa espanto que as únicas políticas de segurança pública do Governo federal de que se tem notícia sejam destinadas a vigiar e controlar a polícia! Para Lula, a polícia é o problema. Contra o crime organizado e a criminalidade violenta, ainda não vi nada!”, escreveu Moro, nas suas redes sociais.
O decreto condiciona o acesso a recursos federais ao cumprimento das regras pelas polícias. E também foi criticado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), como “presente de Natal para o crime organizado”, e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como interferência inconstitucional do governo de Lula nas responsabilidades das unidades da federação sobre as corporações que integram as forças de segurança no Brasil.
Na quarta-feira, 24, uma operação conjunta entre a 83ª e a 84ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) frustrou um encontro ilegal de motociclistas, denominado "Rolê de Natal". O evento tinha como objetivo a prática de infrações penais e crimes de trânsito, incluindo direção perigosa e perturbação do sossego público.
Durante a ação, o Reforço Operacional apreendeu nove motocicletas. Um homem foi preso pelos crimes de desobediência, direção perigosa em via pública e condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), configurando perigo de dano.
A polícia destacou que práticas conhecidas popularmente como "grau" e "racha" são consideradas infrações gravíssimas de trânsito. Em algumas circunstâncias, essas atividades podem ser enquadradas como crimes de trânsito, passíveis de prisão.
As penalidades para esse tipo de infração incluem:
Multa de R$ 2.934,70;
Suspensão do direito de dirigir;
Apreensão do veículo;
Acréscimo de 7 pontos na CNH.
A 83ª CIPM ressaltou a importância das denúncias feitas pela população e reafirmou seu compromisso em combater essas condutas ilegais com rigor e dentro dos limites da lei.
A Jinjang Construction Brazil Ltda, construtora terceirizada responsável pelos trabalhadores chineses resgatados em situação de trabalho análogo à escravidão, que prestavam serviço para a BYD em Camaçari (BA), comentou que as acusações são inconsistentes com os fatos.
“Serem injustamente rotulados como 'escravizados' fez com que nossos funcionários se sentissem com sua dignidade insultada e seus direitos humanos violados, ferindo seriamente a dignidade do povo chinês. Assinamos uma carta conjunta para expressar nossos verdadeiros sentimentos”, disse a empresa em uma rede social chinesa.
A publicação faz referência ao resgate de 163 trabalhadores chineses na fábrica da BYD em Camaçari (BA), após denúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego.
HILUX SW4 2.8 SRX 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO
2019/2019
R$ 229.900,00
COMMANDER 2.0 TD380 TURBO DIESEL OVERLAND AT9
2022/2022
65.000 KM
FIPE R$ 202.000,00
POR APENAS R$ 184.900,00
SW4 2018
140.000 KM
R$ 200.000,00
Ano 2018/18
ÔNIX
2020/2021
KM 79.615
R$ 77.900
ECOSPORT
2019/20
KM 26.100
R$ 78.900
ECOSPORT
2019/20
KM 53.000
R$ 71.900
TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefones: 77 9.8829-3754 77 9834-3130 - 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.
26
Dez/24 |
Natalzão de Ofertas JK |
26
Dez/24 |
🎅✨ Natal dos Sonhos é na JK Veículos! 🚙💨 |
Está na hora de realizar o sonho de ter aquele carro que você sempre quis! 🌟 Aproveite nossas condições especiais e saia dirigindo o carro dos seus sonhos ainda este ano.
📍 Onde estamos:
Av. Antônio Carlos Magalhães, 936
📲 Fale com a gente pelo WhatsApp: (77) 99954-0350
Venha nos visitar e descubra as ofertas imperdíveis deste Natal! 🎄
#NatalDosSonhos #JKVeículos #CarroDosSonhos #Veículos
Com a tecnologia mais avançada e rápida do mercado, estamos prontos para oferecer diagnósticos ainda mais precisos e ágeis. A Siemens Go Top é a tomografia mais moderna da região, garantindo qualidade e segurança no cuidado com a sua saúde.
Rede São Camilo, você conhece, você confia❤!
#tomografia #siemensgotop #diagnosticopreciso #tecnologiadeponta #redesaocamilo #saude #lem #lembahia #saocamilolem
No final da manhã desta quarta-feira, 25, por volta das 11h50, guarnições da CIPE CERRADO realizavam intensificação de policiamento em Luís Eduardo Magalhães, e uma guarnição que realizava patrulhamento no bairro Mimoso II, em LEM, abordou um indivíduo que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi alcançado no interior de uma residência.
Com o indivíduo, foi encontrado em seu bolso quatro porções de substância análoga a cocaína, e posteriormente, ao revistar o imóvel que o mesmo foi alcançado e que ele informou que seria a sua residência, foi encontrada a quantia de R$ 1.524,00 reais em espécie,1 dólar, grande quantidade de cocaína, maconha e crack, três balanças de precisão, um aparelho celular na cor azul, marca REDMI e uma carteira preta contendo identidade e um título de eleitor.
Por fim, o indivíduo e todo o material encontrado, foi conduzido e apresentado à delegacia de Luís Eduardo Magalhães para a adoção de medidas cabíveis em perfeitas condições físicas.
Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 14h20, policiais militares da CIPE/Cerrado realizavam rondas no município de Wanderley, quando abordaram um indivíduo em um bar na praça do mercado. Ao fazer as buscas, foi encontrada em poder de um dos abordados, precisamente em sua cintura, uma arma de fogo de uso restrito, tipo pistola, modelo G2c, Cal.9mm de marca Taurus, n° ABB 311011, Com um carregador contendo 12 cartuchos do mesmo calibre, todos intactos.
Por fim, o indivíduo com todo o material foi conduzido e apresentado à delegacia territorial de Barreiras para a adoção de medidas cabíveis em perfeitas condições físicas.
Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 17h50, guarnições da RONDESP Oeste, foram acionadas para atender a uma ocorrência envolvendo uma tentativa de homicídio e apreensão de arma de fogo no bairro Vila Brasil, em Barreiras.
De acordo com informações da CIPT-O, os policiais foram alertados pelo CICOM sobre um indivíduo que teria sido vítima de tentativa de homicídio com arma de fogo na Rua Joaquim Neto. Ao chegarem ao local, as guarnições se depararam com um homem armado.
Após abordagem, ele informou ter sido vítima de um ataque de um terceiro envolvido. Durante luta corporal, o suspeito teria desarmado o agressor e efetuado disparos contra ele.
Enquanto as equipes da RONDESP realizavam o atendimento, outro indivíduo, identificado pelas iniciais M. F. B., foi encontrado morto em uma rua próxima por uma guarnição da 83ª CIPM.
O suspeito abordado pelas guarnições foi levado ao Hospital do Oeste, em Barreiras, onde ficou sob custódia policial para receber atendimento médico devido a um ferimento causado por projétil de arma de fogo. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Barreiras, onde o caso foi registrado.
Um acidente entre um carro e uma caminhonete deixou dois mortos e dois feridos na BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (24). Os veículos pegaram fogo após a batida.
Segundo o policial rodoviário federal Raimundo Alves, o carro de passeio teria invadido a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete.
"A caminhonete seguia para Vitória da Conquista e o carro estava no sentido Cândido Sales. O carro invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a caminhonete. Os ocupantes do carro ficaram carbonizados e os da caminhonete tiveram lesões leves", explicou.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia do local e a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, nem do sepultamento.
25
Dez/24 |
Suspeito de homicídio é preso pela Rondesp Oeste em Barreiras com drogas e materiais ilícitos |
Na tarde desta terça-feira, 24, uma operação policial realizada por equipes da CIPT-O resultou na prisão de um homem suspeito de homicídio e na apreensão de substâncias entorpecentes no bairro Arboreto I, em Barreiras.
De acordo com informações, o suspeito, foi denunciado como autor de um homicídio ocorrido no bairro São Francisco no dia 14 deste mês. A denúncia indicava que ele estaria também envolvido no tráfico de drogas na região. Com base nas informações, as viaturas 1402 e 1404 foram mobilizadas para averiguar a situação.
Ao chegar ao local indicado, as guarnições localizaram um indivíduo que correspondia às características descritas na denúncia. Durante a abordagem, o suspeito tentou se livrar de porções de uma substância semelhante à maconha e fugiu para dentro de uma residência. No entanto, foi alcançado e detido pelos policiais.
No interior do imóvel, foram encontrados 20 trouxinhas de substância análoga à maconha, 5 trouxinhas de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão e um celular. Durante a conversa com os agentes, o homem confessou ser o autor do homicídio mencionado, alegando que o crime foi motivado por um furto cometido pela vítima em sua residência.
Materiais apreendidos:
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Barreiras.