Flutuante
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/15

Secretaria de saúde de LEM enfrenta surto de dengue

Werther Brandão, Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães

No ultimo dia 5, por volta de 16 horas, um jovem de 15 anos se apresentou na UPA com queixa de forte dor de dente. Quando o atendente checou a idade, o usuário recebe a informação de que “infelizmente” não poderia ser atendido por ser de “menor”.

O setor de atendimento da UPA só não contava com a presença do secretário Werther Brandão, que assistiu toda conversa e arrematou:

“Quer dizer então que se tiver aqui um adulto que se responsabilize por ele, o atendimento e possível? Então, como ninguém aqui quer ser o responsável, pode me trazer um papel que vou fazer uma declaração ficando responsável por ele!”

Dito isso, o rapaz foi atendido sem mais delongas, que ninguém está aí para dizer o contrário ao Secretário.

Fábrica de Pastel - Depois de uma série de reclamações de clientes, alguns queixando-se de infecções intestinais, o Secretário de Saúde solicitou, à Vigilância Sanitária, o fechamento do estabelecimento denominado “Fábrica de Pastel”, na esquina frente ao CEMO. Os fiscais lacraram a loja perto das 12 horas desta quarta-feira e antes das 14 horas os proprietários já haviam rompido o lacre oficial.

O proprietário rompeu o lacre a mando do seu contador, o vereador Guinho da Contem, que deixou o seu telefone disponível para funcionários caso fossem abordados pelos fiscais.

Agora à noite, o Secretário, obstando o crime de desobediência à autoridade sanitária, mandou lacrar novamente as portas do estabelecimento, depois de convocar o proprietário da loja a comparecer no local.

Dengue e Ação Conjunta - Nesta quarta-feira o Secretário convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, onde discorreu sobre as ações que o Município está tomando em relação ao surto de dengue na Cidade, que já conta com 17 infectados confirmados e quase 300 casos suspeitos.

A cidade está enfrentando um índice de infestação predial de larvas do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e sika, da ordem de 3,8. Se esse índice alcançar 4,0, as autoridades sanitárias enquadrarão o Município na condição de “surto epidêmico”.

O Secretário estabeleceu uma Comissão de Defesa e Enfrentamento da Dengue, que será instalada amanhã na avenida Kichiro Murata, em próprio municipal, no mesmo endereço onde será instalado o CAPS AD III 24 horas. Essa comissão multidisciplinar tomará as decisões sobre as próximas ações de combate à dengue, desde a prevenção através de pulverização e fumigador, até o tratamento específico que será dado aos infectados pelo vírus.

O Secretário pediu o apoio da imprensa para as divulgação do combate à dengue, que tem no bairro Santa Cruz sua maior incidência, com 22%. O telefone (77) 3628-3099, do Controle de Endemias, já está à disposição da população para denúncias e aconselhamento sobre águas paradas.

 

Fonte: Jornal O Expresso com fotos do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

OAB realizará manifesto contra morosidade da justiça em Barreiras



Manifesto será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 21 de maio. Dentre as revindicações estão a resolução dos cerca de 49 mil processos parados e a efetivação de mais juízes para a região oeste.

A região oeste enfrenta um grande problema há anos. A morosidade nas atividades do Poder Judiciário Estadual. Faltam juízes, novas varas precisam ser criadas e quem mais se prejudica com isso é a população que não vê resolução na maior parte das ações judiciais. 

De acordo com dados da OAB subseção Barreiras, atualmente cerca de 49 mil processos estão parados à espera de resolução. Em 2007 foram previstos na Lei de Organização Judiciária, LOJ nº 10.845/2007, 16 juízes para o quadro Judiciário da Região Oeste, no entanto hoje estão atuando apenas 6 juízes. 

Desde dezembro de 2014, a única Vara Especializada em Juizados Especiais Cíveis e Criminais está sem juiz titular e não há previsão de quando será nomeado um servidor para a vaga. 

Às vésperas da inauguração do Centro de Detenção Provisório, unidade que terá capacidade para 533 detentos em regime fechado, a região ainda não tem uma Vara de Execuções Penais. 

No mesmo sentido, Barreiras continua desassistida quanto a existência de Provimento nº 36 de 2014 do CNJ, que prevê a implantação de Vara Especializada da Infância e da Juventude em todas Comarcas com mais de 100 mil habitantes. 

Na tentativa de buscar soluções para esta situação, a OAB Subseção Barreiras, promoverá no dia 21 de maio de 2015, às 19h30 horas, na Câmara de Vereadores, o Segundo Manifesto contra a Morosidade do Poder Judiciário: A JUSTIÇA DO OESTE AINDA PEDE SOCORRO!

 

Fonte: Texto e fotos Bruna Pires
()
07
Mai/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

EMBASA responde reclamação de moradores de Luís Eduardo Magalhães

Em resposta à reclamação do morador veiculada na última terça-feira (28), no Sigivilares, a Embasa informa que uma equipe finaliza nesta quinta-feira (7) a recomposição do asfalto em trecho da rua Severino Fracaro, próximo à travessa Manoel Nova, no bairro Mimoso II. O local sofreu intervenção para assentamento de tubulação para extensão de rede e as chuvas dificultaram a conclusão dos serviços.

Em relação ao vazamento da rede na rua Acre, na divisa dos bairros Mimoso I e Mimoso II, a Embasa informa que foi retirado. Embora o morador tivesse reclamado no site, no dia 25/04, a informação somente chegou à equipe técnica da Embasa na quarta-feira (6), quando o vazamento foi prontamente corrigido. Em caso de comunicados de vazamento, dúvidas e reclamações, a população, em posse do número de matrícula, pode entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou na loja de atendimento de Luís Eduardo Magalhães pelo (77) 3628 2445. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
07
Mai/15

PARABÉNS ARTHUR!

ARTHUR ROSSA... Hoje é um dia especial em nossas vidas. Há TRÊS anos atrás nascia você, o meu nenenzinho tão esperado e amado. Eram 9:40 hrs quando vi nascer o amor maior do mundo, ouvi um chorinho mais gostoso que existe e me tornei mãe do menininho mais lindo. Durante esses 36 meses vimos você crescer diante dos nossos olhos orgulhosos e festejamos assistindo você aprender a se locomover sozinho, no nascimento dos seus primeiros dentinhos e nas primeiras palavras que disse.

Em dois anos a vida da gente muda tanto! No começo eu não sabia direito o que fazer, se seria boa mãe, se daria conta sozinha. Senti muita insegurança. E se eu te machucasse, deixasse você cair ou se você chorasse forte e eu não conseguisse decifrar o motivo!

Foi um grande aprendizado e eu cresci junto com você filho, me tornei uma pessoa melhor e descobri que mães tem super poderes. Sim, porque me vi fazendo coisas das quais nem sabia que era capaz.

Como você cresceu nesse 2 anos filho! E mudou de fisionomia, faz charme, graça, tem personalidade. Brinca de carrinho e faz “bruuuuuum, bruuuuuuuuuuum”. Tem tanta energia que parece movido a bateria! Impressionante como enche nossos corações de alegria ouvir uma gargalhadinha sua logo pela manhã.

Eu sofri cada vez que vi uma agulha entrar na sua perninha para vacinar e ouvi seu choro de dor. Sofri com seu primeiro tombo ao tentar andar sozinho. Depois que eu te acalmei e você voltou a brincar, quem chorou foi eu, por entender que faz parte do aprendizado as quedas e que nem sempre eu poderei evitá-las.

Filho lindo que é a nossa alegria de viver, que veio para mostrar que a felicidade pode ser enorme e que nos
deu o ano mais feliz da vida da gente. Me sinto honrada em ser sua mãe, meu querido.

Deus te proteja e ilumine a cada segundo e tenha a certeza que jamais você estará só, eu papai, vovô e vovó
estaremos SEMPRE aqui por você e te amamos incondicionalmente e infinitamente.

PARABÉNS TE AMOOO MUITOOOO FILHOO
COM AMOR PROFUNDO E MAIOR DO MUNDO:
TE AMOO

Sua mãe Thaís Rossa

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
07
Mai/15

Secretaria de Cultura e Turismo realiza Cultura Viva em homenagem às mães na Praça Matriz

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realiza neste domingo, 10, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta, um Cultura Viva especial em homenagem ao Dia das Mães. A programação terá início as 19h e contará com a apresentação do espetáculo A ERA DO GELO, adaptação da Cia de Teatro Carlos Moreira de Goiânia do filme de animação lançado pela 20th Century Fox.

Sinopse – A Era do Gelo conta a história dos grandes animais da pré-história fugindo do congelamento. Com exceção de Manfred, um mamute solitário, que vai contra o fluxo de todos os outros animais, sem tentar fugir da grande frente glacial, fazendo as coisas a sua maneira; e Sid, um bicho preguiça atrapalhado que acaba fazendo de Manfred seu protetor. Manfred tenta de todas as maneiras livrar-se de Sid, mas a missão de devolver um bebê humano perdido à sua família faz com que os dois se tornem amigos inseparáveis, ao lado do tigre Diego que irá ajudá-los nesta aventura de grandes desafios na paisagem gelada e pra lá de hilária. Além deles, um pequeno esquilo garante a diversão buscando enterrar uma noz na neve. 

Dia das Mães no Sol do Cerrado – O Dia das Mães também será comemorado no Residencial Sol do Cerrado, localizado no bairro Jardim das Oliveiras. O evento acontece no sábado, 09, e terá contação de historias e apresentações de teatro das crianças do Projeto de Trabalho técnico-social do Residencial do Sol do Cerrado. 

As mães do residencial também poderão participar de um campeonato de futsal que será realizado na quadra de esportes do próprio condomínio. O evento é uma realização da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
07
Mai/15

Baile do Chopp. O novo Paraná lhe espera de braços abertos

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Sua mãe de FIAT ZERO na PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Câmara debate problemas no transporte escolar municipal

Sob o exercício da presidência do vereador Digão Sá (PP), a Câmara iniciou os trabalhos da semana na sessão desta terça-feira (05/05) debatendo problemas que envolvem a população de Barreiras na área da educação, esportes e transporte escolar.

Após as comunicações de praxe da Mesa, o vereador Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna no grande expediente, e promoveu uma série de questionamentos sobre a Secretaria de Relações Comunitárias, “o que faz? A que se presta? Do que se ocupa esta secretaria?” Indagou o vereador, que ainda lembrou da ineficiência da Comissão de Regularização Fundiária.

Alcione Rodrigues (PHS), lamentou a falta de respeito da atual gestão municipal com a educação, refletida no descaso com o transporte escolar que tem levado alunos do povoado Nanica a perderem aulas por dificuldade no deslocar para a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda no Buritis, uma vez que o atraso no pagamento dos proprietários dos veículos que fazem esse tipo de transporte tem impedido os mesmos de abastecerem os veículos para transportar ao alunos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), mais uma vez denunciou o abandono das praças esportivas do município, a exemplo do Ginásio de Esportes, do Complexo Esportivo e das quadras poliesportivas, “não há uma só quadra poliesportiva construída nesta gestão e isso não se justifica” afirmou o vereador.

Pautando a educação em sua fala, Karlúcia Macêdo (PMDB), disse da satisfação em ver a união dos professores do município de Barreiras, para a vereadora, unir um grupo tão heterogêneo é um grande desafio, mas que essa união se faz necessária para que se preservem os direitos da categoria e para que o Executivo não suprima os direitos dos professores retirando aquilo que está garantido em lei.

Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou a elegância da condução dos trabalhos pelo presidente em exercício Digão Sá, o vereador ainda registrou sua indignação pela insegurança pública materializada em arrombamentos e furtos na feira livre do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB.

Os vereadores ainda aprovaram moções e indicações constantes na Ordem do Dia, em seguida agradecendo a presença de todos, o presidente em exercício encerrou os trabalhos convocando sessão para a quarta-feira em horário regimental.

Fonte:Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
07
Mai/15

Taça Rádio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015

Competição fará parte das comemorações dos 14 anos da emissora e dos 5 anos do blog

Comissão organizadora: Regis Santos, Sigi Vilares, Scheilla Bernades, Tia Vilma

Alô galera de Luis Eduardo Magalhães e região, o que era sucesso está de volta! Vem aí a Taça Rádio Cultura/Blog Sigi Vilares de Futsal 2015 - Em comemoração aos 14 anos da Rádio Cultura 104.9 e de 05 anos do Blog do Sigi Vilares. Os jogos acontecerão no ginásio Terra Agrícola de 02 de Agosto a 19 de Setembro.

Categoria: Adulto Masculino

Inscrições abertas! Vagas limitadas! 

Valor: R$ 400 

Comissão Organizadora: AMA (Associação de Moradores do Aracruz), e Radio Cultura FM 104.9 - Blog Sigi Vilares - Régis Santos Sports - Assessoria Esportiva - Tia Vilma - Terra Agrícola 

Contato: 77 9989-8425 / 77 3628-4210 / 77 9810-9920 / 77 9993-6641.

Fonte: Blog do Regis
()
07
Mai/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

LEM está ganhando o Oeste Shopping Popular

Esse é diferente

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

 

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/15

Serra Dourada: Caso de cárcere privado em laticínio do prefeito vai ouvir testemunhas



A Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, oeste baiano, começa a ouvir na próxima semana as testemunhas do caso em que fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram mantidos em cárcere privado no laticínio do prefeito de Serra Dourada, José Milton Frota de Souza. Segundo a denúncia, agentes da Adab – e policiais militares que acompanharam a inspeção – ficaram presos por ordem de José Milton, que também estava acompanhado de policiais militares.



Na ação, a Adab interditou o local, mas o prefeito teria mantido os carros da agência presos, além de ter retirado o queijo apreendido na operação. Segundo o delegado Alexandre Hass, da Coordenadoria Regional da Polícia Civil, um inquérito deve ser concluído em 30 dias. "Todos serão notificados a depor", disse o delegado em entrevista ao Bahia Notícias.

Os primeiros a serem ouvidos devem ser os militares. Em etapa posterior, prestarão depoimento agentes da Adab, guarda municipal, e o prefeito de Serra Dourada. Ainda segundo o delegado, um processo administrativo paralelo foi aberto pelo comando da PM para apurar as irregularidades de agentes da corporação.

Clique AQUI para ler a matéria do caso.

Fonte: Bahia Notícias com fotos do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Só podia ser MR.SHAKE

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Barreiras: colisão entre três veículos deixa um ferido próximo à ponte do cimento





Uma colisão entre dois carros e uma moto deixou uma pessoa ferida por volta das 7h50 desta quinta-feira (7). O acidente ocorreu logo após a ponte do cimento, na BR 242, bairro Morada Nobre, em Barreiras. Dois carros que se deslocavam em direção ao centro colidiram sobre a ponte. O condutor de uma motocicleta que vinha logo atrás não conseguiu frear e chocou-se contra um dos veículos acidentados, caiu e sofreu ferimentos.

Uma equipe do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros prestaram socorro e encaminharam a vítima à unidade de saúde. A Policia Militar registrou a ocorrência e controlou o trânsito, parcialmente bloqueado, para o atendimento da vítima e remoção dos veículos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Hospital do Oeste será beneficiado com ingresso solidário durante Bahia Farm Show 2015

Beneficiados pela entrega do recurso do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show, vai adotar o Ingresso Solidário. Além de conferir as novidades em máquinas e implementos agrícolas, o público pagante terá a oportunidade de contribuir diretamente com a maior instituição médico-hospitalar da região - o Hospital do Oeste (HO). A cada ingresso vendido por R$ 10,00, parte deste valor será doado à instituição, que investirá em melhorias na clínica médica, setor que atende a uma média de 930 pessoas por mês.

Segundo a responsável pelo setor administrativo do Hospital do Oeste, Irailde Marçal, o recurso vai promover uma maior qualidade e conforto na estadia dos pacientes internados no setor, o que permitirá maior agilidade na recuperação destes. "Ao destinar parte do ingresso para o HO, que chega a atender 60 mil pessoas por mês, a Bahia Farm Show contribui diretamente com a melhoria da infraestrutura do hospital, possibilitando mais qualidade do serviço prestado para a população de toda a região”, diz. No ano passado, o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show beneficiou a clínica obstétrica do HO, com a doação de aparelhos de ar condicionado, proporcionando conforto às mães e aos recém nascidos.

Ao contribuir com a principal unidade de urgência e emergência do Oeste da Bahia, e que também atende pacientes de estados vizinhos, o coordenador geral da Bahia Farm Show, Thiago Pimenta, acredita no forte papel social da feira, que gera empregos diretos e indiretos, movimenta a economia e contribui com o desenvolvimento da região. “É uma oportunidade de investir em instituições sérias que atendem e beneficiam toda a população, como o Hospital do Oeste, que acolhe pacientes não apenas da Bahia, mas também de estados como Tocantins, Piauí e Goiás, que formam a região do Mapitoba”, afirma.

A expectativa é que um público de 75 mil pessoas visite o Complexo Bahia Farm Show, de 02 a 06 de junho, para conhecer as novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas e participar de cursos, seminários, palestras e lançamentos de novos produtos. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Araticum
()
07
Mai/15

Os melhores pneus agrícolas agora você encontra na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Seja no almoço ou no Jantar o TÓKIO é o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/15

Bandidos explodem caixas e destroem agência do BB em Riachão das Neves

Quadrilha ainda ateou fogo em carreta na ponte do Rio Branco para dificultar a chegada de reforço policial


A agência destruída


A carreta incendiada pelos bandidos


Os bombeiros controlaram as chamas








O tráfego ficou parado no local

Na madrugada desta quinta-feira, 7, por volta das 03h, cerca de oito homens fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Riachão das Neves. Após a ação, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux prata e uma Ranger branca.

Após a explosão foram vistos quatro elementos entrando em um caminhão baú de cor branca e saído em direção a Barreiras. Pouco depois, os bandidos atearam fogo uma carreta carregada de milho na ponte do Rio Branco, BR 135, obstruindo 100% a rodovia na tentativa de impedir que a polícia de Barreiras chegasse em Riachão das Neves.

A polícia militar de Riachão das Neves e Barreiras está em diligencias atrás dos bandidos. A busca pelos marginais foi reforçada ainda pela CETO PELOPES e CIPE/Cerrado.

Até o momento não foi divulgado o valor levado pelos marginais. A população da cidade está apavorada com o ocorrido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Barreiras: Carreta freia bruscamente e tomba com carga de farelo de soja









Uma carreta tombou na BA 447 por volta das 21h45 desta quarta-feira (6), no altura do Bairro Cidade Nova, próximo ao contorno viário em Barreiras. O condutor da carreta freou bruscamente para evitar a colisão com um carro que seguia lentamente à frente. A freada provocou a perda de controle da direção e a carreta tombou derramando a carga de farelo de soja na pista.

O motorista saiu ileso. Os dois veículos trafegavam em direção à BR 242. A carreta seguia de Luís Eduardo Magalhães com destino ao Rio Grande do Norte. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()