Notícias

12
Set/24

Três entidades sociais de Barreiras comemoram recursos recebidos do Fundesis

Muita emoção marcou mais três inaugurações do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) em instituições sociais de Barreiras. O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba), Odacil Ranzi, acompanhado da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, participaram durante esta terça-feira (10), das entregas dos investimentos em projetos das associações de Proteção às Crianças Pobres, a Betel de Ação Social e à Comunidade Terapêutica Povoado Grapiúna.

A primeira inauguração do roteiro foi na Associação de Proteção às Crianças Pobres, denominada Creche Tia Clarice, que por meio do projeto ‘Integrar, brincar e educar’, foi contemplada com brinquedos e equipamentos eletrônicos, sendo assim, o sétimo projeto da instituição aprovada pelo fundo. A creche atende um total de 119 crianças na faixa etária de um a três anos, no bairro Vila Dulce e entornos. Já na Associação Betel de Ação Social, foi inaugurado o projeto de Implantação do Sistema Elétrico Fotovoltaico que a partir de agora contará com mais economia e conforto na sede e para as 180 crianças de seis a nove anos que estão sendo alfabetizadas. Em 18 anos, a instituição teve quatro projetos aprovados pelo Fundesis que ajudaram no atendimento ao público assistido na Vila Rica e bairros circunvizinhos, a partir da ampliação e estruturação da sede.

Alegria também para os usuários da Comunidade Terapêutica Povoado Grapiúna, que acolhe um público de 30 homens com histórico de dependência química e em situação de vulnerabilidade social. Na sede da entidade também foi implantado um Sistema Elétrico Fotovoltaico. Pela terceira vez aprovados no edital do Fundesis, a instituição é coordenada pelo casal João Carlos e Nancy Fonseca.

“Um dia de grande emoção, com a entrega de mais três obras do Fundesis, é sempre uma satisfação ver no rosto de crianças, jovens e adultos a transformação que este importante fundo social em parceria com o BNB e Sicredi tem proporcionado e que repercute diretamente na qualidade de vida dos contemplados e para o produtor rural”, destacou o presidente do Instituto Aiba, Odacil Ranzi.

No decorrer das apresentações, os assistidos pelos projetos sociais fizeram amostras culturais e de agradecimento. “O Banco do Nordeste valoriza a ação humana, desenvolvimento e educação e essas iniciativas reforçam nossa parceria com o Fundesis e a Aiba, trazem riqueza econômica pensando na questão da sustentabilidade”, afirmou a agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Marly Figueiredo. Da mesma opinião partilha o gerente geral de desenvolvimento do Sicredi, Rodrigo Machado. “São essas ações que nos deixam felizes em ser parceiros e de poder acompanhar os investimentos que estão sendo aplicados de forma correta e com tanto zelo e cuidado, traduzidos no rosto e sorrisos de tantas crianças”, disse Rodrigo. Também prestigiaram as inaugurações, pelo Sicredi, o superintendente Flávio Araújo, e os gerentes de agência Vitor Marques e Fernando Alves.

Fonte:Ascom Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades