29
Ago/12 |
Polícia Civil desvenda incêndio na Escola Onero Costa |
O delegado Rivaldo Luz esclareceu a autoria dos ataques.
A polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, através do delegado Rivaldo Luz e sua equipe, desvendou a autoria dos ataques ocorridos no dia de ontem, terça-feira, 28, na Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz.
Na ocasião, sete salas de aula e uma biblioteca foram incendiadas em dois ataques.
Autoria
O adolescente D.N.S de 12 anos confessou a autoria dos ataques. O menor é aluno do colégio e sua ação foi uma retaliação a ameaça de uma professora de pedir sua transferência do colégio por indisciplina.
O estudante contou que não teve dificuldade de entrar na escola e atear fogo nas salas de aula, usando um isqueiro.
Sangue frio
O adolescente contou ainda que após atear fogo em uma das salas, ainda foi para frente do colégio onde se sentou para ver o que acontecia e que o vigia da escola só foi perceber o fogo após meia hora.
O estudante também contou que outros colegas da escola sabiam de sua intenção e que no segundo ataque contou com a ajuda de um colega da mesma idade para atear fogo no restante das salas.
Investigação
O delegado Rivaldo Luz ouviu na tarde de hoje, quarta-feira, 30, além do adolescente, funcionários, estudantes e professores.
Uma perícia está marcada para acontecer amanhã na escola, mas o delegado tem o caso como encerrado. “Já identificamos a autoria dos ataques, o adolescente confessou os ataques. Já ouvimos todos quantos precisavam se ouvidos. A perícia vai acontecer amanhã, mas o caso está praticamente elucidado”, contou o delegado.
Cidadão
Sobre o adolescente que confessou ser o autor dos incêndios, o delegado disse que o mesmo precisa de ajuda. “Pude observar que o garoto é inteligente, bem extrovertido e se for bem acompanhado poderá ter um futuro promissor. Ele errou ao atear fogo no colégio, mas com um bom apoio ele vai se tornar um grande cidadão.”