Flutuante
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/25

Peça já o melhor da culinária oriental em lem e região, comida chinesa e japonesa é no pede em casa delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/25

Barreiras Folia 2025 - Vem com Tudo!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/25

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA RETORNO AO TRABALHO

A empresa JARBAS OLIVEIRA DA CUNHA EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 30.156.428/0001-99, com sede na Rua PERNAMBUCO, 255, MIMOSO DO OESTE, LUIS EDUARDO MAGALHAES-BAHIA, no uso de suas atribuições, vem, por meio deste, CONVOCAR o Sr.ª ANGLIANIS JARDIM DOS SANTOS AVALOS, portador do RG nº 21.871.117-41 e inscrito no CPF/MF sob nº 863.975.885-99, a retornar às suas funções laborais, tendo em vista sua ausência prolongada e injustificada ao trabalho, bem como as tentativas infrutíferas de contato com a referida colaboradora, pois encontra-se em lugar incerto e não sabido.

O seu não comparecimento, dentro do prazo improrrogável de 05 (cinco) dias, ensejará na RESCISÃO POR JUSTA CAUSA de seu contrato de trabalho, com no artigo 482, alínea “i” da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

JARBAS OLIVEIRA DA CUNHA EIRELI

Fonte:RH - JARBAS OLIVEIRA DA CUNHA EIRELI
()
02
Mar/25

Hungria e Os Bambaz arrastam multidão no segundo dia do Barreiras Folia 2025

O segundo dia do Barreiras Folia 2025 foi marcado por uma explosão de ritmos e muita animação, reunindo milhares de foliões nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas. A diversidade musical tomou conta da festa, e os grandes destaques da noite foram o rapper Hungria, que arrastou uma multidão com seu show eletrizante, e a banda Os Bambaz, que encerrou a programação com muita energia e pagode contagiante.

No Circuito Zé de Hermes, o público vibrou com apresentações cheias de identidade. As Bandas NN, Luciana Lyn, iniciaram a folia e a Banda Regra de Três garantiu a animação do tradicional Bloco da Rola, comandado pelo cantor Hiltinho Nascimento. No palco alternativo, a mistura de ritmos ficou por conta de Rip Hop e DJs, que não deixaram ninguém parado.

No Circuito Aguinaldo Pereira, a noite começou com a alegria do bloco infantil Rapy Kids, seguido pelo embalo de The Play e Samba 40 Graus. Mas o grande momento chegou com Hungria, um dos artistas mais aguardados da noite. O rapper brasiliense transformou o circuito em um verdadeiro espetáculo, embalando os foliões com sucessos como “Lembranças”, “Dubai”, “Beijo com Trap” e “Primeiro Milhão”. Com um show vibrante e envolvente, ele provou por que é um dos grandes nomes do cenário nacional.

A festa seguiu madrugada adentro com apresentações eletrizantes de EME DJ, Oh Malvadão, Pagode do Segredo e Jorginho Vidal. Para fechar a noite em grande estilo, a banda Os Bambaz subiu no trio e colocou todo mundo para dançar ao som de grandes hits do pagode baiano. Com um repertório cheio de sucessos e uma performance contagiante, a banda fez o público vibrar até o amanhecer, encerrando o segundo dia do Barreiras Folia 2025 com chave de ouro.

A turista Andrea Feitosa, que veio de Palmas com um grupo de amigos, ficou impressionada com a grandiosidade da festa. “É minha primeira vez no Barreiras Folia e estou encantada! O show de Hungria foi incrível, e a estrutura do evento está impecável. Com certeza, voltarei no próximo ano”, afirmou.

O prefeito Otoniel Teixeira, que durante essa segunda noite de folia recepcionou vários prefeitos de diversas regiões da Bahia, entre eles Valderico Júnior, prefeito de Ilhéus; Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis; Moab Santana, prefeito de Riachão das Neves; Laércio Silva, prefeito de Ibotirama e a deputada estadual Cláudia Oliveira, entre outras autoridades, destacou a diversidade musical e a importância do evento.

“O segundo dia mostrou a força do nosso Carnaval. Tivemos desde o bloco infantil até grandes atrações nacionais. O show do Hungria foi um dos momentos mais marcantes, e Os Bambaz encerraram a noite com muita energia. Essa pluralidade musical é o que torna nossa festa tão especial”, ressaltou.

Com segurança reforçada, organização impecável e uma programação para todos os gostos, o Barreiras Folia 2025 segue neste domingo (2) com mais uma noite de festa e emoção no Circuito Aguinaldo Pereira com os blocos Príncipes e Princesas, e a animação dos cantores O Bruxo, Robyssão, J-Eskine, Tayrone, Vinny Nogueira, O Poeta e a Banda Remanescentes.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
02
Mar/25

Circuito Rio de Ondas vira destino de turistas e foliões no sábado de Carnaval em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras preparou uma megaestrutura para o Barreiras Folia 2025, garantindo segurança, conforto e muita animação para os foliões. Além do tradicional Circuito Aguinaldo Pereira e da valorização do carnaval cultural com as marchinhas no Circuito Zé de Hermes, o Circuito Rio de Ondas, localizado no Balneário Três Bocas, segue como um dos pontos mais aguardados da folia. No local, os foliões e turistas de todo Brasil podem curtir o melhor do axé enquanto aproveitam um refrescante banho de rio em um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Neste sábado (1º), os foliões curtiram a folia de diferentes formas: dentro do rio, embaixo das árvores ou dançando ao som dos hits do momento com a programação do Circuito Rio de Ondas que recebeu André Bittencourt e Esquema Mateuzinho, para uma tarde de muita música, diversão e alegria.

O prefeito Otoniel Teixeira destacou que o Barreiras Folia já é reconhecido pela sua vibração e grandiosidade em toda Bahia, e em 2025 não será diferente. Com uma programação diversificada, estrutura reforçada e um ambiente de muita animação, a festa que teve início na sexta-feira (28), garantirá momentos inesquecíveis para todos os foliões.

“O Barreiras Folia é a celebração da nossa cultura, da nossa alegria e da nossa tradição aqui no Oeste da Bahia. E o lindo e contagiante Circuito Rio de Ondas, é também uma demonstração da força do nosso potencial turístico. Aqui há um encontro harmonioso da energia contagiante dos turistas e foliões com a grande beleza natural desse rio tão especial para nossa cidade. Estamos proporcionando não só diversão, mas também segurança, conforto e muita música para todos os apaixonados pelo carnaval e pela natureza”, destacou.

Neste domingo (2), a animação ficará por conta de Bruno Paiva às 13h, e Bela Cruz às 15h, trazendo muito axé e valorização da música regional no Circuito Rio de Ondas. Segunda-feira (3), a festa será comandada por Yanzinho às 13h, Fernando Xekerê e os Bocas às 15h. E na terça-feira (4), o Circuito ainda recebe Janderson & Banda às 13h, e Rômulo Malva às 15h, fechando as apresentações no Balneário Três Bocas.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
01
Mar/25

Assista ao vivo o Barreiras Folia 2025

Fonte:MC PRODUÇÕES
()
01
Mar/25

Aproveite as ofertas da "Ressaca do dia D da Economia" do Mercado Boa Vista

Loja 1: Rua Costa Rica - Vila Rica. Loja 2: Av. José Bonifácio - São Miguel. Loja 3: Rua Santa Custódia - Barreirinhas




Fonte:Publicidade
()
01
Mar/25

Barreiras Folia 2025: Circuito Zé de Hermes é contagiado pela mensagem de inclusão do Bloco Maluco Beleza

O Barreiras Folia deu início à sua programação nesta sexta-feira, 28, com um evento marcante no Circuito Zé de Hermes, reunindo centenas de foliões em uma tarde de música, alegria e conscientização. Sob o tema “Saúde Mental hoje e sempre – 40 anos de Axé!”, a abertura contou com as apresentações do Bloco Maluco Beleza e Banda, que levaram ao público um show de energia positiva e mensagens de inclusão.

Especialmente, nesta edição, o Bloco contou com a presença do prefeito Otoniel Teixeira, do vice-prefeito Túlio Viana e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também da secretária de Saúde de Barreiras, Larissa Barbosa e de toda equipe do Caps Saúde Mental. “Foi um momento único, onde unimos a alegria do axé à conscientização sobre um tema tão relevante. A saúde mental precisa ser discutida e cuidada todos os dias, e o Barreiras Folia mostrou que é possível celebrar a vida com responsabilidade e inclusão”, afirmou a secretária.

A coordenadora da Saúde Mental do Município, Denny Samper, também ressaltou a relevância da iniciativa. “Ver o tema da saúde mental sendo abraçado por tantas pessoas, em um evento tão grandioso, é emocionante. O Carnaval de Inclusão é um exemplo de como podemos unir diversão e cuidado, promovendo um ambiente acolhedor para todos”, disse.

Com uma estrutura preparada para receber foliões de todas as idades e condições, o Barreiras Folia reafirmou seu compromisso com a diversidade e a acessibilidade. A festa, que segue até terça-feira (4), promete ainda mais atrações e momentos de celebração, consolidando Barreiras como um dos principais destinos carnavalescos do interior baiano.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
01
Mar/25

Entrega das chaves à Corte Momesca e percussão do Olodum marcam abertura do Barreiras Folia, o maior carnaval do interior da Bahia

A batida inconfundível dos tambores do Olodum deu o tom da primeira noite do Barreiras Folia 2025, nesta sexta-feira (28), no Circuito Zé de Hermes. Com sucessos como Faraó, Protesto do Olodum e Vem Meu Amor, o grupo sacudiu o chão do Centro Histórico, reafirmando a força do axé e da cultura baiana presentes na maior festa popular do interior do estado.

A cerimônia de abertura foi marcada pelo tradicional momento simbólico da entrega das chaves da cidade à Corte Momesca, que comandará a folia até terça-feira (4). O ato contou com a presença do prefeito Otoniel Teixeira acompanhado da primeira-dama, Chaliny Matutino, do vice-prefeito Túlio Viana, além do governador Jerônimo Rodrigues, que prestigiou as apresentações culturais ao lado de sua comitiva.

Além do Olodum, o circuito foi palco de um desfile vibrante de blocos culturais e inclusivos, como Maluco Beleza, Reginaldo e Anéis de Saturno e Filhos de Nina, que enriqueceram a noite com diversidade e representatividade.

Para o prefeito Otoniel Teixeira, a abertura do Barreiras Folia com grandes atrações reafirma a grandiosidade do evento. “Nossa cidade respira cultura e alegria com a realização do Barreiras Folia. É um carnaval feito para todos, com segurança, inclusão e uma programação diversificada. Agradecemos a presença do governador, Jerônimo Rodrigues, o que demonstra a importância do Carnaval de Barreiras para a Bahia”, destacou.

A festa segue com uma programação intensa nos próximos dias, consolidando Barreiras como um dos principais destinos do carnaval baiano. Neste sábado (1º), a folia no Circuito Zé de Hermes ficará por conta das Bandas NN, Luciana Lyn, Regra de Três e Hyltinho Nascimento. Já no palco alternativo, o Hip Hop e DJ seguirão animando os foliões.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
01
Mar/25

Maiara & Maraisa e Chiclete com Banana vieram com tudo e embalaram milhares de foliões no primeiro dia do Barreiras Folia

O Barreiras Folia 2025 começou em grande estilo nesta sexta-feira (28), reunindo uma multidão no Circuito Aguinaldo Pereira para celebrar o maior carnaval do interior da Bahia. Com uma programação diversa e cheia de energia, a festa teve como destaques os shows eletrizantes de Maiara & Maraisa e Chiclete com Banana, que fizeram os foliões cantarem em coro e dançarem ao som de grandes sucessos.



O prefeito Otoniel Teixeira, acompanhado da primeira-dama Chaliny Matutino, e o vice-prefeito Túlio Viana recepcionaram o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; o secretário de Turismo, Maurício Bacelar; prefeitos da região, vereadores e demais autoridades no Camarote Oficial, onde acompanharam o início da passagem dos trios e a animação contagiante do público.

A festa na avenida foi marcada por uma mistura de ritmos que encantou os foliões. Stefany e Gaby, Chicafé e Banda Kidueto aqueceram o público para a aguardada apresentação de Maiara & Maraisa, que trouxeram a força do sertanejo para o carnaval, com hits como Esqueça-me Se For Capaz e Coração Bandido. Durante a apresentação da dupla, o prefeito Otoniel Teixeira, ao lado do ex-prefeito Zito Barbosa, subiu no trio celebrando a festa com os foliões e reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização do carnaval de Barreiras. Logo depois, o axé tomou conta da avenida com Chiclete com Banana, levando os foliões à euforia com clássicos como Diga Que Valeu e Voa Voa.

A diversidade musical seguiu com a Turma da Bregadeira, Markinhos Bahia, Rubinho e Juninho Rodrigues, garantindo uma noite de pura vibração no circuito. Para o prefeito Otoniel Teixeira, a festa reflete a grandiosidade do Barreiras Folia. “Nossa cidade está em festa! Tivemos uma abertura espetacular, com segurança, organização e uma programação que abraça todos os ritmos. Barreiras segue mostrando porque tem o maior carnaval do interior da Bahia, e ainda temos muito mais até o dia 4 de março”, destacou.

O segundo dia do Barreiras Folia, neste sábado (1º), promete manter o alto nível da folia, com atrações como Bloco Happy Kids, Theplay, Samba 40 Graus, EME DJ, Oh Malvadão, Hungria, Pagode do Segredo, Jorginho Vidal e Oz Bambaz, fechando mais uma noite inesquecível.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
01
Mar/25

Barreiras Folia 2025 - Vem com Tudo!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/25

PCAR Estética Automotiva - Seu carro bem cuidado!

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

Ensino "médium": município do Piauí matricula mortos para receber verba do EJA

Dentre os alunos estavam presos, pessoas mortas e sem qualquer vínculo com as escolas locais


Município Paquetá, no Piauí

Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) revelou um esquema de fraude no sistema educacional envolvendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Paquetá, a 307 km de Teresina. Segundo a investigação, em 2022, quase metade da população da cidade – que tem 3.813 habitantes – constava como matriculada na modalidade. Entre os "alunos" estavam pessoas já falecidas, um preso e outras sem qualquer vínculo com as escolas locais.

O Fantástico teve acesso ao documento da CGU e percorreu três estados do Nordeste para mostrar o impacto do esquema fraudulento. Em 2022, prefeituras receberam, em média, R$ 5 mil por cada aluno matriculado na EJA, e o desvio desses recursos compromete o financiamento da educação pública.

A investigação identificou, entre os supostos estudantes, Luiz Reis dos Santos, falecido em 2017, e Valdeci Roque Cruz, que morreu em 2018. Ambos ainda constavam na lista de matrículas de 2022 e 2023. A filha de Valdeci, professora na escola onde ele estaria matriculado, afirmou que seu nome foi retirado do censo escolar assim que ele faleceu. No entanto, segundo a CGU, a prefeitura continuou recebendo repasses do governo federal como se ele estivesse vivo e estudando normalmente.

Outro caso identificado foi o de um preso em Rondônia que figurava como aluno da EJA em Paquetá. Além disso, um sargento aposentado do Distrito Federal e sua esposa, moradores de Goiás, também constavam como estudantes da rede municipal.

O atual prefeito, Clayton Barros, pertence ao mesmo grupo político do ex-prefeito Thales Coelho, que hoje é deputado estadual. Questionado sobre as fraudes, o assessor jurídico da prefeitura, Daniel Leonardo, alegou que todos os alunos matriculados frequentam as aulas regularmente e que a lista de presença foi enviada ao Ministério Público para averiguação.

Em nota, a prefeitura afirmou que os nomes de pessoas falecidas foram retirados em 2020, mas que permaneceram no sistema por um erro técnico. O município também informou que já reportou o problema ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo censo escolar.

Já o ex-prefeito Thales Coelho declarou que não tinha conhecimento de irregularidades na EJA durante sua gestão.

Fraudes em 35 cidades 

O relatório da CGU apontou que Paquetá não é um caso isolado. Ao todo, 35 cidades de 13 estados brasileiros apresentaram indícios de fraude no sistema educacional.

Segundo o procurador regional da República, Juraci Guimarães, o aumento das fraudes ocorreu a partir da pandemia, quando diversos municípios passaram a inserir informações falsas no censo escolar para garantir mais repasses do Fundeb.

O presidente do Inep, Manoel Palácio, esclareceu que a fiscalização dos dados enviados ao censo é de responsabilidade das comissões instituídas em cada município. Como os números declarados servem de base para a liberação de verbas federais, como as do Fundeb, fraudes como essa comprometem diretamente o financiamento da educação básica no país.

Fonte:Com informações do Fantástico
()
01
Mar/25

Governadores alinhados à direita registram aprovação popular acima de 60%


Romeu Zema (MG)

Às vésperas das eleições gerais, a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem registrado os piores índices desde sua entrada na vida pública. Em contrapartida, há uma ascensão notável de governadores de direita.

Pesquisas recentes, como a da Genial/Quaest, mostram que, pela primeira vez neste mandato, a desaprovação de Lula ultrapassou sua aprovação.

O desgaste é perceptível até mesmo em regiões tradicionalmente favoráveis ao petista, como o Nordeste, onde desabou por completo. Estados como Bahia e Pernambuco, por exemplo, a rejeição já lidera. Em outras partes do país, a desaprovação também predomina.


Ratinho Junior (PR)

Enquanto isso, governadores que possuem algum tipo de alinhamento mais à direita registram índices expressivos de aprovação. Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Junior (PR) e até Eduardo Leite (RS), que é de uma linha social-democrata, estão todos acima dos 60% de avaliação positiva.


Ronaldo Caiado (GO)

A movimentação nos bastidores já começou. Caiado anunciou que lançará sua pré-candidatura à Presidência em abril. Ratinho Junior tem sido citado como um possível nome da direita, dependendo de uma articulação partidária. Tarcísio, apesar de manter o discurso de buscar a reeleição em São Paulo, segue como um dos principais nomes de núcleos liberais e conservadores.

Fonte:Conexão Política
()
01
Mar/25

Sábado de Carnaval e Feijoada no Restaurante Tempero Novo 🍻🎶


⠀⠀⠀⠀⠀
O melhor do Carnaval é aproveitar sem pressa, e aqui no Tempero Novo temos tudo para deixar seu sábado perfeito.
⠀⠀⠀⠀⠀
✔️ Feijoada completa preparada com aquele tempero especial
✔️ Cerveja gelada para refrescar o feriadão
✔️ Música ao vivo com Brian trazendo o melhor clima de festa
✔️ Ambiente arborizado e aconchegante, ideal para curtir com família e amigos
⠀⠀⠀⠀⠀
O Carnaval passa rápido, mas os bons momentos ficam. Te esperamos para um sábado de sabor, alegria e boa música! 🎊

RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

Comunicado do Tempero Novo


O Carnaval chegou e queremos que você aproveite ao máximo, mas sem perder aquela pausa para uma boa refeição! Por isso, informamos nossos horários de funcionamento durante o feriado:
⠀⠀⠀⠀
Segunda-feira (03/03) – Funcionamento normal
Terça-feira (04/03)Feriado de Carnaval, estaremos fechados
⠀⠀⠀⠀
⚠ A marmitaria não funcionará na segunda e terça-feira, retornando ao atendimento normal na quarta-feira.
⠀⠀⠀⠀
Agradecemos a compreensão e desejamos a todos um Carnaval cheio de alegria, descanso e bons momentos! Aproveite com responsabilidade! 🎊

RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978⠀⠀⠀⠀

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

Ford Transit - A solução para o seu negócio



O Transit Chassi pode ser a solução que o seu negócio precisava para crescer ainda mais, com seu desempenho inigualável, ele se adapta a diversas ocasiões, se tornando o utilitário mais adaptável da categoria. ​

📱 (77) 9 8855-1000​
🖥 http://www.buritiford.com.br/​

#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

Quer estudar Medicina na UNIFAAHF? Agora você pode!!!



Agora você pode ingressar no curso dos seus sonhos! 💙🏥 Use sua nota do ENEM ou seu diploma para garantir sua vaga e fazer parte da primeira turma de Medicina da UNIFAAHF.

📍 Inscreva-se AQUI já e venha construir sua história na medicina!

#MedicinaUNIFAAHF #VestibularMedicina #SeuFuturoComeçaAqui #VemPraUNIFAAHF

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/25

Aproveite as ofertas da "Ressaca do Dia D da Economia" do Mercado Boa Vista

Loja 1: Rua Costa Rica - Vila Rica. Loja 2: Av. José Bonifácio - São Miguel. Loja 3: Rua Santa Custódia - Barreirinhas




Fonte:Publicidade
()
01
Mar/25

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/25

Ofertas da JK Veículos de Luís Eduardo Magalhães; confira!!!



LAND ROVER DISCOVERY SPORT LANDMARK 2.0 4X4 DIESEL AT
2019/2019
R$149.000



CHEVROLET S10 PICK-UP CTDI LT 2.8 DIESEL 4X4 CD AT
2019/2020
142.994 KM
R$155.000,00



VOLKWAGEN AMAROK TRENDLINE CD 2.0 TDI 4X4 DIESEL AT
2017/2018
R$115.000

FORD FUSION TITANIUM 2.0 145CV AT (HIBRIDO)
2018/2018
79.403 KM
R$112.000

MITSUBISHI PAJERO HPE FULL 3.2 4X4 T.I DIESEL 5P AT
2018/2018
R$ 199.000

T-4 4X4 3.2 TDI CAP.RIGIDA DIESEL AT
2021/2021
R$216.000

CHEVROLET TRAILBLAZER LTZ 2.8 CTDI DIESEL AT
2013/2014
R$119.000

JK VEÍCULOS - Av. Juscelino Kubitscheck - Centro, Luís Eduardo Magalhães. Telefone: (77) 99995-2594

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
01
Mar/25

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/25

Em Barreiras, Governo do Estado abre os festejos carnavalescos do interior da Bahia

 
Com a expectativa de receber mais de 90 mil foliões por dia, o Barreiras Folia 2025, no Oeste baiano, deu início nesta sexta-feira (28), à programação carnavalesca do interior da Bahia, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. A festa, que segue até 4 de março, conta com o apoio do Governo do Estado, através de um esquema especial para a segurança, atrações culturais, campanha de sensibilização para a prevenção e enfretamento de violência contra as mulheres e iniciativas que visam fortalecer a coleta seletiva de resíduos sólidos.
 
Na abertura da folia, o governador, acompanhado de secretários estaduais e do prefeito Otoniel Teixeira, entregou à corte momesca, a chave da cidade. Logo em seguida, prestigiou a apresentação da banda Olodum, no circuito Zé de Hermes, Centro Histórico da cidade.

 
"Está entregue ao bom clima da festividade carnavalesca, para gerar emprego, para gerar renda, ocupação de hotéis, de pousadas, restaurantes, bares. As lojas vendem mais, é para isso que é uma festa dessa acontece e a gente fortalece a nossa cultura", destacou o governador Jerônimo Rodrigues após o ato simbólico.
 
"Isso demonstra o quanto o governador está preocupado e demonstrando o seu carinho pela cultura do Carnaval do interior' ressaltou o prefeito do município do Oeste Baiano. Na grade de atrações do Barreiras Folia, apoiada pela Secretaria de Fomento ao Turismo (Setur), ainda estão as bandas O Poeta, Os Bambaz, Tayrone, Robyssão, Maiara e Maraisa, Diego e Victor Hugo, Hungria, Chiclete com Banana, Luana Prado e Di Propósito.  
 
A foliã do município, Adriana Vieira, 47, estava ansiosa para ver a apresentação da banda Olodum. “Vou curtir todos os dias da folia, se possível, mas hoje é especial, porque teve essa banda que gosto muito. O Carnaval da Bahia está ótimo”, afirmou.
 
 
Barreiras fica próxima de cidades de outros estados, como Piauí, Goiás e Tocantins, fazendo com que turistas dessas regiões escolham a cidade para curtir o carnaval. Para o comerciante de bebidas, Jerônimo Pereira, 55 anos, essa é uma excelente oportunidade para conseguir uma renda extra. “Que esse carnaval traga muitos turistas para a nossa cidade para aumentar o nosso faturamento. Esse é um meio de renda pra gente ganhar alguma coisa, porque não tá fácil. Não tem coisa melhor que um carnaval para conseguirmos isso. A expectativa é grande”, disse.
 
A segurança contou com um esquema especial para garantir a tranquilidade dos foliões. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) emprega 1.020 policiais ao longo dos festejos, com um efetivo diário de 200 PMs nas ruas. A ação inclui 10 postos de acesso e abordagem, além de 16 postos elevados de observação. O circuito também é monitorado por 37 câmeras de reconhecimento facial, através do Centro Integrado de Comando e Controle de Barreiras, reforçando a identificação e o controle de ocorrências.
 
 
Durante os cinco dias de folia, uma campanha de sensibilização para prevenção e enfretamento de violência contra as mulheres será realizada em todos os circuitos, por equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Além disso, o Ecofolia Solidária, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para fortalecer a coleta seletiva de resíduos sólidos gerados durante as festividades, vai incrementar ações de educação ambiental e geração de renda para 90 catadores.
 
A Embasa patrocinou blocos infantis, bandas e grupos festivos tradicionais de Barreiras, e montou um espaço de hidratação para todo o público, na praça Leiser Jenuíno, no Centro Histórico.
 
Investimentos no Carnaval do interior
 
Com investimentos em segurança, saúde, cultura, acessibilidade e infraestrutura, o Governo da Bahia assegura que a festa ocorra com organização e apoio em mais de 120 municípios.
Ao todo, 37 mil policiais e bombeiros atuarão em todo o estado e mais de 650 câmeras de videomonitoramento com reconhecimento facial reforçarão a vigilância nos circuitos do interior. Além disso, os Centros Integrados de Comando e Controle de Barreiras e Porto Seguro estarão ativos para monitoramento e resposta rápida a qualquer ocorrência.
 
Através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), o apoio ao Carnaval foi ampliado garantindo grandes atrações gratuitas em 57 cidades. O programa Ouro Negro, da Secretaria de Cultura (Secult), valoriza os blocos afro, afoxés e entidades culturais, e recebeu o maior investimento da história para fortalecer o Carnaval do interior, assim como a Bahiagás e a Embasa também patrocinam blocos e manifestações culturais em diversas localidades.
 
A Secretaria da Saúde (Sesab) também garantiu reforço nos hospitais e postos de atendimento em Porto Seguro, Ilhéus e Guanambi. Entre as ações, estão a ampliação dos estoques de medicamentos, a distribuição de preservativos e a realização de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, com início imediato do tratamento para sífilis nos pontos de testagem. Um investimento total de mais de R$5 milhões.
Fonte:SECOM/BA
()
01
Mar/25

Uneb divulga resultado final do Vestibular 2025

A UNEB divulgou, nesta sexta-feira (28), o resultado final do Vestibular 2025. As relações de candidatos aprovados em primeira chamada, na primeira e na segunda opção, estão disponíveis no site do processo seletivo.

Com a disponibilização do resultado do processo seletivo, a Universidade também divulgou o cronograma das convocatórias, do processo de validação ao sistema de cotas e da matrícula dos candidatos classificados – em 1ª chamada –, para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano, nos cursos de graduação, na modalidade presencial, ofertados pela instituição.

Os candidatos cotistas aprovados em 1ª chamada devem ficar atentos ao cronograma. A entrega da documentação para validação do acesso ao sistema de cotas deve ser realizada entre os dias 10 e 11 de março, através do sistema de heteroidentificação, conforme orientações do edital de matrícula.

estudante cotista também deverá estar atento para as orientações de submissão da documentação para os procedimentos de heteroidentificação fenotípica, disponibilizado no edital.

Após período para recursos, o resultado final do processo de validação do acesso ao sistema de cotas será no dia 20 de março, com a matrícula dos aprovados sendo efetivada entre dos dias 20 e 21 do mesmo mês. O procedimento de matrícula é obrigatório para todos os estudantes, cotistas e ampla concorrência.

Na edição 2025 do Vestibular, a UNEB oferta 6.346 vagas, sendo 4.371 para cursos de graduação na modalidade presencial, outras 1.975 oportunidades para os cursos na modalidade a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Veja lista de candidatos aprovados (1ª opção)
Veja lista de candidatos aprovados (2ª opção)
Edital 014/2025: convocatórias, cronograma, validação, documentação e matrícula

Informações: Centro de Processos Seletivos/UNEB – tel. (71) 3117-2352 ou site www.vestibular2025.uneb.br

Fonte:Ascom Uneb
()