Notícias

22
Dez/24

Avião cai em avenida de Gramado/RS neste domingo e atinge loja e casas

Bombeiros atuam neste instante no local contendo as chamas; ainda não há informações sobre mortos ou feridos

Um avião de pequeno porte caiu em uma avenida no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo, 22. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente e já controlou o incêndio causado pela queda da aeronave.

De acordo com o governador Eduardo Leite, “as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”. Até o momento, o número de pessoas que estavam no avião não foi divulgado. A aeronave era uma Piper PA-42 Cheyenne, de matrícula PR-NDN, que decolou de Canela, cidade vizinha, às 9h12.

A Secretaria da Segurança Pública do estado informou que o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. A Polícia Civil investiga o caso.

Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros (veja abaixo), é possível ver as chamas se apagando e as más condições climáticas no local.

Segundo Eduardo Leite, que viajou até o município para acompanhar a atuação das forças de segurança, todo o efetivo de resgate de Gramado e de Canela trabalham para isolar o local do acidente, na avenida das Hortênsias, e atender às vítimas.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) localizado em Canoas foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

Esta etapa da apuração inclui a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Pelo X (antigo Twitter), o ministro Paulo Pimenta “enviou sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado”. O chefe da Secom, que é gaúcho, disse estar acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais.

Fonte:Veja
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades