31
Ago/12 |
LEM está ganhando os “Anjos do Asfalto” |
Jeová fez hoje uma demonstração de seu trabalho.
Com a serra Sabri ele começa a cortar o carro, como faria em um acidente para começar a retirar o ocupante ou ocupantes do veículo.
O teto é todo aberto.
Um trabalho rápido que pode salvar vidas.
Jeová ao lado seu Kombi: Ele precisa da ajuda de todos para levar a frente sua missão.
No dia 2 de julho de 2011, o senhor José Nazareno dos Santos, de 50 anos, perdeu sua vida na BR 020, na altura do Rio de Pedras, após o seu veículo ser atingido de frente por uma carreta.
Na ocasião, Nazareno ficou preso às ferragens e teve que ser transportado no seu veículo até a cidade de Barreiras para lá ter o corpo retirado pelos bombeiros.
O Blog do Sigi Vilares registrou o fato informando imediatamente o que tinha ocorrido.
Entre os milhares que leram a notícia estava o candango Jeová Francisco dos Santos, hoje agente municipal de trânsito, que se sensibilizou com a situação e começou a traçar um plano para ajudar as futuras vítimas de acidentes. “Quando eu vi a matéria no blog, eu me sensibilizei. Se houve ferramentas adequadas para o resgate de Nazareno, ele não teria ido para Barreiras naquela situação. Foi a partir dali que eu comecei a traçar metas para criar os Anjos do Asfalto”, contou Jeová.
Dificuldades
Durante uma demonstração do seu trabalho, no final da manhã desta sexta-feira, 31, Jeová mostrou parte de suas ferramentas, como a serra Sabre ideal para cortar a lataria de qualquer carro.
Entre o material adquirido está um gerador de energia, para ligar as ferramentas e providenciar iluminação.
Entre as ferramentas que precisam ser adquiridas estão um expansor hidráulico para ferragens e equipamentos de segurança para os socorristas.
O agente de trânsito também comprou uma Kombi para transporta a equipe e o material, mas reconhece que o veículo não é o adequado. “É um veículo lento. Com ele nosso raio de ação está limitado entre o Novo Paraná e o Cerradão, mas com a ajuda da sociedade vamos conseguir melhorar nossas condições de trabalho”, disse ele.
Jeová espera que em trinta dias a equipe estará pronta para atuar nos acidentes mais graves da região e espera contar com o apoio de voluntárias e com a doação de empresários. “O nosso trabalho é por amor ao próximo e nada mais. É um trabalho voluntário e esperamos contar com o apoio de todos”.
Se você quiser obter mais informações sobre os “Anjos dos Asfalto” é só ligar no telefone: 77 9904-7979