26
Out/24 |
Visitamos a família de Nicolas, menino de 12 anos, com doença rara que precisa de ajuda para tratamento em LEM |
Na tarde desta sexta-feira, o repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, esteve no bairro Florais Léa 1, em Luís Eduardo Magalhães, visitando a casa de Cristiane Fernandes dos Anjos, mãe de Nicolas Denio dos Anjos de Assunção, um garoto de 12 anos diagnosticado recentemente com uma doença rara, a Porfiria Aguda Intermitente (PAI). Desde os três anos, Nicolas lida com o diabetes tipo 1, mas agora enfrenta uma nova e delicada batalha de saúde.
Nicolas está em crise da Porfiria e aguarda, via judicial, o recebimento de um medicamento de alto custo, que chega a R$ 500 mil. Até que a medicação seja liberada, ele precisa de cuidados rigorosos, insumos, e outras medicações que não são fornecidas pelo SUS. Os pais têm feito de tudo para arcar com os gastos dos sensores de monitoramento contínuo e demais cuidados paliativos que possam aliviar os sintomas e evitar o agravamento da doença.
A condição de saúde de Nicolas afetou também sua rotina. Ele já não consegue acompanhar as aulas regularmente e precisou interromper o curso preparatório do projeto Militar Padrão, no qual era aluno. Admirador do trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Nicolas sonha com dias melhores.
Nicolas necessita de aproximadamente 10 ampolas de um medicamento que custa até R$ 60 mil cada. Sem condições financeiras, a família, em desespero, já considerou vender bens como a casa e o carro para ajudar no tratamento. Quem puder contribuir, com a medicação, ou qualquer quantia pode fazer a diferença na vida deste jovem e sua família.
Para ajudar Nicolas, os pais disponibilizaram os seguintes PIX: 040 800 985 37 e 77999124760.