29
Ago/24 |
Delegado explica como agiam PMs presos por sequestros seguidos de mortes na Bahia |
Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), prenderam até o momento três policiais militares investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro na manhã desta quinta-feira (29).
Os crimes ocorreram no dia 11 de julho, enquanto que os corpos das vítimas foram encontrados já sem vida no dia seguinte. Quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões temporárias estão em execução.
“Essa situação se deu no dia 11 de julho, quando as vítimas foram raptadas dentro de suas casas, posteriormente, esses indivíduos passaram a praticar extorsões em desfavor de familiares solicitando alguns valores. Todavia, no dia seguinte, esses indivíduos [vítimas] foram encontrados mortos”, mencionou o delegado Thomas Galdino, diretor do Deic.
Policiais presos
Entre os policiais estão um soldado, um capitão e outro da reserva. Os cumprimentos judiciais ocorreram nos bairros de Brotas, Nova Brasília, Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana da capital baiana.