Notícias

06
Dez/24

Prefeito Zito Barbosa e prefeito eleito Otoniel Teixeira participam de Audiência para discutir avanços no atendimento às crianças autistas em Barreiras

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa e o prefeito eleito Otoniel Teixeira, participaram nesta quarta-feira (4), de uma Audiência Pública promovida pelo Comitê Regional de Saúde da Comarca de Barreiras. A Audiência foi coordenada pelo Juiz de Direito Ricardo Costa e Silva, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barreiras, cujo objetivo foi de reforçar o compromisso com a continuidade e o fortalecimento dos serviços de saúde voltados às crianças autistas do município.

Durante a Audiência Pública, foram discutidos os avanços alcançados pelo município no atendimento especializado às crianças autistas, com destaque para o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER II). O Juiz Dr. Ricardo Costa e Silva frisou a relevância dos avanços conquistados, destacando que Barreiras tem se tornado referência na oferta de serviços especializados e na inclusão social.

A Audiência Pública reforça o compromisso das gestões atuais e futuras em garantir o atendimento especializado e humanizado às crianças autistas e suas famílias, representando mais um passo em direção a um sistema de saúde inclusivo e eficiente.

“Agradecemos por mais esse debate que envolve as nossas crianças autistas, essa pauta é muito importante e vamos realizar a transição de governo de forma planejada para que esse serviço continue sendo ofertado de forma integral e sem interrupções, reafirmando o nosso compromisso com esse público especial”, frisou o gestor Zito Barbosa durante a Audiência.

O prefeito eleito Otoniel Teixeira, por sua vez, destacou a relevância do trabalho realizado no CER II e de outras iniciativas inclusivas, assegurando que sua gestão manterá o foco no fortalecimento e ampliação dos serviços. “Barreiras continuará como referência em políticas públicas voltadas à saúde e reabilitação. Nosso objetivo é seguir priorizando a saúde municipal, principalmente, as crianças autistas e demais que precisam de atendimentos especializados”, pontuou.

Também participaram da Audiência Pública outras autoridades que contribuíram para o debate, entre elas o Procurador do Estado, José Paulo Sisterolli Batista; a Juíza de Direito Maria Helena Lordelo de Sales Ribeiro; a Juíza Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça; Lis Hemille Oliveira Martins, da Assessoria Jurídica da PGM; Melchisedec Neves, secretário municipal de Saúde; e João Pedro Neiva Bastos Maia, Assessor Jurídico da Procuradoria Geral do Município.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades