Na última sexta-feira, 27, aconteceu a última aula do ano do curso de Xadrez promovido pela BcS Santa Luzia, em Barreiras. O evento marcou o encerramento de uma jornada que teve início em fevereiro e contou com a participação de aproximadamente 25 crianças ao longo do ano.
As aulas tiveram início no mês de fevereiro e durante o ano atendeu cerca de 25 crianças!
Durante o evento de encerramento foi realizado um pequeno amistoso com premiação e um lanche para marcar a trajetória dos alunos até o momento!
No próximo ano iremos abrir novas vagas para curso e manter o grupo de Xadrez com aqueles já que já foram alunos!
A expectativa para 2024 é alta, com a promessa de mais atividades e novos desafios para os futuros enxadristas da região. A BcS Santa Luzia reforça seu compromisso em promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e intelectual das crianças da comunidade. Fiquem atentos à abertura das inscrições no próximo ano!
Na tarde de sexta-feira, 27, por volta das 15h50, a 86ª CIPM, apreendeu uma moto. Os agentes do 4º Pelotão da Polícia Militar realizaram uma apreensão significativa durante rondas nas vias de acesso. Uma motocicleta de placa policial PAF 1925, registrada em Brasília/DF, foi interceptada na Rua Cachoeira, no centro da cidade de Buritirama, após chamar a atenção dos policiais devido à poluição sonora emitida.
Durante a abordagem, os agentes identificaram irregularidades no veículo. Foi constatado que os sinais de registro identificadores do chassi e do motor apresentavam indícios de adulteração, configurando incompatibilidade com o modelo original do veículo. Além disso, verificou-se que o licenciamento não correspondia à placa instalada na motocicleta, reforçando as suspeitas de irregularidades.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e conduzida ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Buritirama, onde será dada continuidade às investigações para responsabilização do possuidor do veículo. O caso também servirá como base para outras operações de fiscalização, destacando o compromisso das autoridades em combater crimes de trânsito e irregularidades veiculares na região.
A relação entre beneficiários de planos de saúde e as operadoras nunca esteve tão tensa quanto em 2024. O ano termina com um balanço que traduz a falta de consenso entre quem paga e quem oferece o serviço: este ano, o Procon-BA contabilizou 663 registros, superando em muito os números de 2023 (431) e 2022 (158). As queixas dos consumidores apontam reajustes abusivos, negativa de cobertura, oferta não cumprida, dificuldade ou recusa em atendimento emergencial e descredenciamento unilateral.
E não é só na Bahia. O volume de reclamação nacional fez com que a Agência Nacional de Saúde (ANS) definisse novas regras para notificação e cancelamento de planos de saúde por inadimplência, que começaram a valer no dia 1º de dezembro. As operadoras terão até 1º de fevereiro para realizar as mudanças, que determina que os usuários de planos coletivos precisam ser comunicados diretamente sobre o cancelamento, e que ele só pode acontecer depois de 60 dias de atraso, ou seja, após duas mensalidades.
Mas o ano termina com a promessa de mais lisura na relação. No último dia 16, a ANS apresentou os resultados preliminares dos estudos para reformular as regras de reajuste e cobranças nos planos de saúde. A proposta, que está em consulta pública até 3 de fevereiro, avança e propõe uma série de alterações, incluindo a definição de um índice para o reajuste dos planos coletivos, que atualmente não é regulado pela ANS, e é um ponto de apreensão entre os usuários.
Segundo a agência reguladora, a proposta detalhada será apresentada em audiência pública agora em janeiro e, caso aprovada, entrará em vigor aos poucos, a partir do segundo semestre. Em nota divulgada após o anúncio, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) afirmou que ia analisar com cautela as mudanças propostas, mas temia que elas trouxessem “ainda mais dificuldades” para a sustentabilidade das empresas e do setor.
Atenção aos detalhes
Enquanto as novas regras não são definidas, o melhor a fazer, aconselha o superintendente do Procon-BA Tiago Venâncio, é ficar atento aos detalhes do contrato e pesquisar sobre a operadora que deseja contratar. “O consumidor deve pesquisar e buscar informações sobre os diferentes planos de saúde oferecidos no mercado, as condições contratuais, redes credenciadas, prazos de carência e reajustes”, diz.
Em caso de dúvida ou necessidade de orientação, Venâncio aconselha o consumidor a buscar o suporte do Procon através dos postos de atendimento na capital ou no interior. Ele chama a atenção, por exemplo, para uma série de diferenças que existem entre os planos individuais (têm aumento regulado pela ANS), coletivos (mediados por empresas intermediárias) e empresariais. “É preciso tirar todas as dúvidas antes de assinar o contrato”, reforça.
A corretora Gabriela Pontes, da Agência Aliança Brasileira, concorda com ele e ressalta que orienta os usuários a pensar bem no seu perfil. Se quer, por exemplo, uma rede hospitalar mais robusta ou a fidelidade a determinadas clínicas. “A adoção de clínicas próprias por parte dos planos tem sido um dos grandes motivos de judicialização”, diz Gabriela. Outro ponto que ela costuma destacar é o padrão de aumento da operadora, para que o “preço não vire um peso na vida da pessoa”.
Embora reconheça que algumas clínicas particulares cobram “valores absurdos” nos tratamentos, a corretora também identifica nos planos uma prática de “higienização” no número de usuários, forçados a sair diante dos altos aumentos. A definição de um percentual de aumento anual ou a falta dele acabou definindo a tendência do mercado de planos, que praticamente não oferece mais opções de planos individuais ou sem co-participação.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste domingo (29/12), próximo ao distrito Rosário, no município de Correntina, no oeste da Bahia, um homem que planejava cometer um atentado em Brasília.
A perseguição aconteceu de helicóptero e foi realizada na BR-020, próximo ao trevo do Rosário. O criminoso estava de carona em um caminhão quando foi preso por policiais civis da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento.
O investigado é Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE) que postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.
Segundo a investigação ele chegaria a Brasília com a intenção de cometer atentados violentos.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça após investigações da Polícia Civil do DF (PCDF), no início de sábado (28/12).
“Banho de sangue”, um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”.
Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.
O investigado encontra-se sob custódia da PCDF e à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com o objetivo reunir outros elementos relacionados ao caso.
Facas, sangue e ameaças. Esse foi o teor do conteúdo postado por Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, nas redes sociais, um dia antes de ser preso. Ele é suspeito de planejar atacar Brasília. Em uma das publicações, o homem chegou a dizer que tinha “soldados dispostos para a batalha”.
“Na virada do ano, a gente vai envadir (sic) a cidade! Já tenho homens meus lá dispostos para a batalha! Vamos pisar na cabeça da serpente”, escreveu Lucas. Ele foi preso temporariamente no domingo (29/12), na Bahia, próximo à divisa com Goiás, por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A polícia ainda investiga se ele teve ajuda de alguém, porém, até o momento, não há indícios de que ele faria parte de um grupo criminoso. Lucas saiu de Fortaleza, no Ceará, rumo a Brasília, sozinho, pegando carona em caminhões.
A coluna apurou que ele pode responder por associação criminosa e pelo crime de explosão. Ao ser ouvido e confessar o planejamento do atentado, Lucas se limitou a dizer que “tinha um plano secreto” e que utilizaria “técnicas militares”. A PCDF ainda deve ouvi-lo novamente.
Com Lucas, no caminhão em que estava de carona, foram encontrados dois celulares, um tablet e uma faca. Os itens passarão por perícia. As bagagens dele também serão analisadas.
A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão do Senado que realiza o monitoramento das contas públicas, prevê que, sob o governo Lula (PT), a dívida pública crescerá 2,2 pontos, em 2025. Ou seja, especialistas da advertem que a chamada “Dívida Bruta do Governo Geral” vai representar 82,21% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas do País em um ano. Neste milênio, essa dívida superou a marca dos 80% só uma vez: em 2020, auge da pandemia.
Este ano, o endividamento público é de 80,01%. O crescimento do PIB em 2025, segundo a IFI, será de apenas 1,8%.
No primeiro ano do governo Bolsonaro, a equipe econômica de Paulo Guedes reduziu a dívida pública de 75,3% para 74,4% do PIB.
No primeiro ano da pandemia, a dívida disparou para 86,9%. Em 2021, foi reduzida para 78,3% e em 2022 caiu para 73,5% do PIB.
Está na hora de sair dirigindo o carro que sempre desejou, com parcelas que se ajustam ao seu orçamento. Na JK Veículos, nossa missão é encontrar o veículo perfeito para você, com condições que fazem caber seu sonho no seu bolso.
🔍 Por que escolher a JK Veículos?
✅ Variedade de modelos para todos os gostos
✅ Atendimento personalizado e de qualidade
✅ Condições de pagamento flexíveis
Não perca tempo! Faça já sua simulação e descubra como é fácil adquirir o seu próximo carro.
📞 Ligue agora: (77) 99954-0350
📍 Visite-nos: Av. Antônio Carlos Magalhães, 936
Venha para a JK Veículos e dê a partida no seu novo estilo de vida!
#JKVeículos #Veículos #Financiamento #Seminovo #BarreirasBahia
HILUX SW4 2.8 SRX 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO
2019/2019
R$ 229.900,00
COMMANDER 2.0 TD380 TURBO DIESEL OVERLAND AT9
2022/2022
65.000 KM
FIPE R$ 202.000,00
POR APENAS R$ 184.900,00
SW4 2018
140.000 KM
R$ 200.000,00
Ano 2018/18
ÔNIX
2020/2021
KM 79.615
R$ 77.900
ECOSPORT
2019/20
KM 26.100
R$ 78.900
ECOSPORT
2019/20
KM 53.000
R$ 71.900
TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefones: 77 9.8829-3754 77 9834-3130 - 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.
30
Dez/24 |
Vaga de emprego na FAMA MOTORS |
Com motor potente, tração 4x4 e suspensão de alto desempenho, a Ranger Raptor está pronta para qualquer terreno. Sinta a adrenalina de uma verdadeira máquina off-road!
📱 (77) 9 8855-1000
🖥 http://www.buritiford.com.br
#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil
Enfrente qualquer terreno com a potência da Mitsubishi. 🌄🚗
Entre em contato:
📱LEM (77) 9.9864-4128
📱Barreiras (77) 9.9828-8887
30
Dez/24 |
Natalzão de Ofertas JK |
30
Dez/24 |
Oportunidade de negócio em Barreiras |
30
Dez/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
Após ser reconhecido como servidor destaque da região oeste, o repórter Weslei Santos entrevistou o delegado Joaquim Rodrigues, que apresentou um balanço dos trabalhos realizados em 2024 e fez uma análise comparativa sobre os números de homicídios desde 2016, quando chegou a Luís Eduardo Magalhães e assumiu as investigações dos crimes na cidade. Em 2016, o município registrou 67 homicídios.
Desde então, com a formação de uma equipe eficiente e dedicada, foram alcançados resultados expressivos, incluindo a elucidação de crimes de 5, 10 e até 15 anos atrás. Em 2023, o número caiu para 33 homicídios, e em 2024 o ano se encerra com 30 registros, mesmo com o crescimento populacional que dobrou desde 2016.
“Vários criminosos envolvidos nesses homicídios foram presos com o apoio do judiciário, outros vieram a óbito em confrontos e alguns estão foragidos, mas já com mandados de prisão expedidos. Esse trabalho é fruto de uma parceria sólida entre as forças de segurança pública, como a GCM, Polícia Militar, CIPE Cerrado e SUTRANS. Se outras cidades tivessem o mesmo apoio que temos em nosso município, os resultados seriam diferentes”, afirmou o delegado.
Além da redução dos índices criminais, Joaquim Rodrigues destacou sua atuação como gestor da unidade policial, cuidando da infraestrutura do prédio do DISEP, atendendo as demandas da população e administrando a equipe. Esse trabalho contribuiu diretamente para o reconhecimento que resultou no prêmio recebido.
Outro ponto mencionado foi a remoção de carros e motocicletas apreendidos que estavam acumulados há anos no pátio do DISEP. Com o apoio das autoridades competentes, os veículos foram encaminhados para o Detran para realização de leilões, resolvendo uma questão antiga que gerava transtornos.
O delegado reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pela segurança pública e pela redução da criminalidade em Luís Eduardo Magalhães, agora contando com mais um colega delegado que acabou de chegar na cidade e contando com o apoio das forças de segurança e da comunidade para alcançar ainda mais resultados positivos.
Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 29 de dezembro, pouco depois das 7h, um indivíduo invadiu um restaurante localizado no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança, que mostram o momento em que ele arromba a porta de vidro da frente, puxando-a violentamente, para ter acesso ao interior do estabelecimento.
Já dentro do restaurante, o suspeito revirou o caixa e bolsas em busca de objetos de valor antes de tentar fugir. Familiares da proprietária, ao perceberem a movimentação estranha, chegaram ao local e tentaram conter o invasor, mas ele conseguiu escapar.
A fuga, no entanto, foi breve. Durante a tentativa de se esconder, o homem se deparou com uma viatura da Polícia Militar, que havia sido acionada e respondeu rapidamente à ocorrência. Ele foi preso no local.
O caso gerou repercussão nas redes sociais, onde o suspeito foi rapidamente reconhecido por pessoas próximas.
Um acidente fatal envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete resultou na morte de uma mulher e deixou três pessoas feridas na noite de ontem, sábado, 28, na BR 242, trecho do município de Muquém do São Francisco.
De acordo com as informações, o condutor do veículo GM Corsa, seguia no sentido Ibotirama quando tentou realizar uma ultrapassagem, colidindo de frente com a caminhonete, que trafegava no sentido contrário.
O impacto foi tão violento que o carro ficou totalmente destruído; ficando parcialmente preso embaixo da caminhonete.
A mulher que estava no interior no veículo corsa, ficou presa nas ferragens, morrendo no local. O motorista do veículo e duas crianças, que seriam filhas da vítima, também ficaram feridos. Eles foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Os Bombeiros Militares do 17º BBM, retiraram as vítimas das ferragens.
Já o motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e permaneceu no local após o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para organizar o tráfego e registrar o acidente.
O corpo da mulher foi removido para o IML para a realização de necropsia.
BPC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos o projeto de lei que muda as regras para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O despacho presidencial prevendo as mudanças foi publicado em edição extra do Diário Oficial, na noite desta sexta-feira (28).
O texto sancionado prevê biometria obrigatória para novos benefícios e atualização cadastral, no mínimo, a cada dois anos. Também determina a realização de cadastro biométrico para receber e manter aposentadoria e pensão. Atualmente a exigência é válida apenas para o BPC.
Um dos vetos feitos pelo presidente, em relação ao texto enviado pelo Congresso Nacional, foi relativo ao artigo 6º, que limitava a concessão do benefício a pessoas que atestavam deficiências de graus médio ou grave. Com o veto, a concessão passa a abranger, também, aqueles que apresentam grau leve de deficiência.
A justificativa do veto, apresentada pelo Planalto, diz que “a proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que poderia trazer insegurança jurídica em relação à concessão de benefícios”.
A derrubada do veto já havia sido acertada no Senado, quando ocorreu a votação do projeto de lei que tratava do BPC. Por meio de um acordo, o governo se comprometeu a vetar o ponto do projeto, que havia sido incluído na Câmara.
Sob justificativa similar, foi vetado também o trecho que revogava regras para reinserção de beneficiários do programa Bolsa Família: "contraria o interesse público, uma vez que poderia suscitar insegurança jurídica em relação às regras de elegibilidade para reingressar no Programa Bolsa Família”, justificou o Planalto.
O benefício, no valor de um salário mínimo mensal, é um direito da pessoa com deficiência e do idoso com 65 anos de idade ou mais, se não tiver condição de se sustentar ou ser sustentado pela sua família.
“No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas”, informa o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em seu site.
Aumento do salário
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que limita o reajuste do salário mínimo a 2,5% acima da inflação de 2025 a 2030. A medida faz parte do pacote de corte de gastos obrigatórios, proposto pelo governo federal e aprovado pelo Congresso Nacional há cerca de dez dias.
Com a nova regra, o piso salarial para 2025 deve ficar em R$ 1.518, com aumento de R$ 106 em relação aos R$ 1.412 do salário mínimo atual. O valor só será oficializado nos próximos dias, por meio de decreto presidencial a ser editado.
A nova regra de reajuste tem como objetivo adequar o crescimento do salário mínimo aos limites definidos pelo novo arcabouço fiscal. Dessa forma, o salário mínimo crescerá de 0,6% a 2,5% ao ano acima da inflação.
A política atual de reajuste continua valendo. Desde 2023, o salário mínimo é corrigido pela soma da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses até novembro, e do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. A diferença é que haverá um teto de reajuste em 2,5% acima da inflação.
Aprovada pelo Congresso no último dia do ano legislativo, a lei do salário mínimo deverá gerar economia de R$ 15,3 bilhões nos próximos cinco anos. Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, cada R$ 1 de aumento do salário mínimo eleva os gastos em R$ 392 milhões, principalmente por causa da Previdência Social e dos benefícios vinculados ao mínimo, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Pela regra anterior, o salário mínimo para 2025 ficaria em torno de R$ 1.528. Isso equivale à inflação pelo INPC de 4,84% nos 12 meses terminados em novembro, mais o crescimento de 3,2% do PIB em 2023. Com o novo teto, a parcela do crescimento do PIB estará limitada a 2,5%, levando ao novo valor de R$ 1.518.
O novo salário só começará a ser pago no fim de janeiro ou início de fevereiro, referente aos dias trabalhados em janeiro de 2025.
28
Dez/24 |
O melhor YAKISOBA de LEM!!! |
CONTATO (77)99919-1208