Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
02
Nov/24

LEM: Indivíduos traficando drogas são surpreendidos pela GCM e drogas apreendidas


Por volta das 22h00, desta sexta-feira (01), ao receber informações do serviço de inteligência da CIPE CERRADO de uma moto Honda Titan, cor preta, praticando tráfico de drogas, nas mediações do bairro Mimoso 3, durante rondas no bairro foram avistados dois homens em atitude suspeita, ao receberem a ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga e ao serem acompanhados pela viatura da GCM, o carona deixou cair uma bolsa que ao ser recolhida e verificada, se tratava de entorpecentes (78g de pedra de crack, 32g de maconha e 20 trouxa de cocaína). Os suspeitos seguiram em direção ignorada.


Fonte:GCM LEM
()
02
Nov/24

Passagem de ônibus coletivo teve reajuste no município de Barreiras


Conforme Decreto Municipal, nº 325, de 01 de novembro de 2024, a tarifa de ônibus teve reajuste, em Barreiras.


Desde ontem, sexta-feira, 1, as tarifas das passagens dos ônibus coletivos da Viação Cidade de Barreiras, urbana e rural, tiveram aumento de 1,65%, com base no período de novembro de 2022 até novembro de 2023.


Os valores reajustados são:



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/24

Dia de Finados sem cemitério: veja formas bonitas de homenagear quem já morreu


Vá até a padaria favorita de vocês e coma uma comidinha afetiva 

O Dia de Finados, celebrado neste sábado (2), costuma ser de cemitérios lotados. Essa, no entanto, é apenas uma das muitas formas de homenagear e se sentir mais próximo da pessoa falecida.



Não há nada de errado em visitar o túmulo de um parente ou amigo, mas essa realidade pode trazer dor para algumas pessoas, que preferem ter lembranças da pessoa que não está mais presente enquanto estava viva. Existem ainda aquelas pessoas que não têm a possibilidade de ter esse encontro, seja por morar longe de onde o parente foi enterrado ou por ter cremado o ente querido, por exemplo.




A psicóloga Juliana Correia explica que o luto é um processo individual, não existindo, portanto, forma certa ou errada de celebrar quem não está mais presente.




"Precisamos recuperar rituais! De certa forma, eles estão em baixa. Talvez seja porque não representem o que faz sentido para as pessoas, mas podemos e devemos criar os nossos rituais e eles podem virar tradição. Eles servem justamente para marcar as passagens, então é necessário olhar para a pessoa que você perdeu e pensar: como ritualizar esse amor e essa perda hoje?", inicia.




"Pode ser que a pessoa que você perdeu tenha tido como comida favorita a feijoada e, de repente, esse dia pode ser dia de comer feijoada. Ou a pessoa gostava de fazer bolo e você tem essa receita. Ou de ir à missa juntos, ou à praia; o importante é buscar uma conexão que faça sentido pra você e para a relação! Ritualizar é se permitir conectar de forma intenciona", exemplifica a psicóloga.



Ela cita alguns outros exemplos de como vivenciar o luto de forma mais leve, principalmente em datas que tendem a trazer mais tristeza, como o Dia de Finados. "O que fazer pode ser algo que vocês tinham o hábito de fazer juntos, algo que a pessoa gostava ou algo que te ajude a se conectar com ela. Algumas pessoas são religiosas, por exemplo, e podem querer ir ao centro espírita, ao terreiro, à missa, acender uma vela, fazer uma oração. Também pode usar a criatividade, escrever uma carta, olhar as fotos favoritas, deixar a saudade entrar!", completa Juliana.




O CORREIO selecionou cinco formas bonitas de celebrar quem já se foi:




1) Reviva momentos




Se você e a pessoa que já partiu faziam coisas juntos, é possível reviver esse ritual sozinho ou acompanhado, como forma de homenagem. Ir a um café ou padaria que a pessoa gostava, visitar uma praia onde vocês gostavam de ir ou assistir ao filme favorito da pessoa são formas de lembrar dela com leveza.




2) Fale sobre a pessoa






Outra dica bacana é se reunir com pessoas que também tinham carinho pela pessoa falecida. Falem sobre ela, relembram histórias, dividam momentos e histórias. É uma forma de manter a pessoa presente no dia a dia e de trazer boas memórias à tona.




3) Sorria sem culpa




Um grande desafio para quem perde um familiar ou amigo é não sentir culpa quando começa a fazer atividades prazerosas. Se você se sente bem, dance, vá à praia, curta um show, vá ao estádio. Sem culpa. Um dos maiores aprendizados que a morte deixa é justamente a importância de aproveitar cada segundo.




4) Aposte em uma comidinha afetiva






Faça uma receita em homenagem à pessoa. Pode ser uma receita da comida favorita dela ou de algo que ela fazia, como um bolo, um pudim ou uma sobremesa de Natal. Tudo bem comer fora de época. Se não souber cozinhar, vá ao restaurante que vocês amavam e lembra de momentos felizes vividos com a pessoa.




5) Se conecte com a pessoa




Se conectar com alguém que já partiu é algo muito amplo e subjetivo, e precisa fazer sentido para cada pessoa individualmente. Algumas formas de fazer isso é pensando na pessoa, conversando mentalmente ou oralmente com ela, escrevendo cartas ou fazendo publicações em homenagem a ela. Não se limite, nem se reprima. Coloque para fora o que você está sentindo. 








Fonte:Do Correio da Bahia/Fernanda Varela
()
02
Nov/24

Homem é mortos a tiros na Vila Brasil


No início da noite de ontem, sexta-feira, 1, ocorreu um homicídio no bairro Vila Brasil, em Barreiras. Um homem ainda não identificado, foi morto a tiros em frente a um bar. Não há informações sobre da autoria e a motivação do crime. A Polícia Militar foi ao local e registrou o crime. Uma equipe do SAMU atestou o óbito do rapaz. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia e removeu o corpo para o IML. A Polícia Civil irá investigar o caso.


Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/24

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de Henrique Sallys


Neste sábado, o Restaurante Tempero Novo tem o prazer de convidar todos para: a nossa deliciosa feijoada ao som envolvente de Henrique Sallys. 🎶Venha desfrutar de cerveja geladíssima 🍻das 11h30 às 14h, em nosso espaço acolhedor e cercado pelo verde, prometendo uma atmosfera tranquila e confortável para todos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não perca a chance de saborear a tradição, acompanhada de boa música e ótima companhia. Marque na agenda, traga os amigos e venha viver momentos inesquecíveis conosco! ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978


Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse


Fonte:Publicidade
()
02
Nov/24

Na Rede São Camilo seu pequeno sempre conta com atendimento especializado e acolhedor


No plantão de pediatria da Rede São Camilo, seu pequeno sempre conta com atendimento especializado e acolhedor. Até às 23 horas temos plantão presencial e após esse horário a pediatra fica sobreaviso para emergências pediátricas e partos.

Mas se seu pequeno precisar, sempre terá alguém para atendê-lo. Rede São Camilo, você conhece, você confia.❤️


Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias


Fonte:Publicidade
()
02
Nov/24

Josafá da Auto Escola Nova Visão inova com cursos especializado em trânsito


Josafá Arnaldo é especialista em direito de trânsito. Ele trouxe para para LEM e região diversos cursos de trânsito. A Auto Escola Nova visão te ajuda ainda a recorrer de multas de trânsito, CNH cassada, bloqueada ou suspensa. 



Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/24

PRF apreende drogas em encomenda e caixa de som em ônibus interestadual em Barreiras

Carga de maconha, cocaína e crack foi descoberta durante fiscalização de rotina na BR-242


No final da tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 Kg de maconha, 1 Kg de crack e cerca de 500 gramas de cocaína. A ação foi registrada durante uma abordagem a um ônibus interestadual no Km 800 da BR-242, trecho do município de Barreiras, oeste baiano.


Durante a inspeção, os policiais localizaram uma caixa etiquetada como “perfumes”, contendo aproximadamente 10 kg de maconha. O motorista informou que a encomenda havia sido despachada por um terceiro, ausente no veículo. Em outra caixa de som pertencente ao mesmo remetente, os policiais encontraram 444 gramas de uma substância semelhante à cocaína e 1.089 gramas de crack, todas devidamente embaladas e identificadas com etiqueta de encomenda.


Além das drogas, a fiscalização encontrou produtos eletrônicos, suspeitos de serem resultado de descaminho, em outra encomenda no mesmo veículo. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para que se inicie a investigação quanto à origem e legalidade das mercadorias.


As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelos ilícitos e apurar os crimes de tráfico de drogas e descaminho.


Fonte:PRF
()
02
Nov/24

PRF apreende eletrônicos sem nota fiscal em ônibus na BR-242, em Barreiras

Carga de celulares, projetores e dispositivos de TV Box não homologados é retida durante fiscalização


Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de produtos eletrônicos sem nota fiscal em uma fiscalização na BR-242, no Km 800, trecho de Barreiras (BA). A abordagem a um ônibus interestadual revelou a presença de mercadorias sem documentação fiscal obrigatória, incluindo celulares e dispositivos de transmissão não homologados.


Durante a inspeção, os policiais encontraram 14 celulares de várias marcas, incluindo cinco modelos iPhone da Apple, além de projetores multimídia e controles de videogame. O motorista do ônibus não apresentou as notas fiscais dos itens, e a carga foi considerada como possível descaminho devido à falta de documentação que comprovasse sua regularidade. Também foram localizados quatro aparelhos de TV Box sem homologação da ANATEL, configurando contrabando, pois esses dispositivos permitem a transmissão ilegal de conteúdos pagos, crime descrito no artigo 184, §3º, do Código Penal, com pena de dois a quatro anos de reclusão e multa.


Após cerca de uma hora da abordagem, o suposto proprietário das mercadorias apresentou uma nota fiscal recente, porém com inconsistências, emitida após o início da fiscalização. De acordo com o artigo 1º, inciso V da Lei nº 8.137 de 1990, a falta de emissão de nota fiscal configura crime contra a ordem tributária.


Todos os itens foram lacrados e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, que dará continuidade às investigações e providenciará o encaminhamento à Receita Federal.


Fonte:PRF
()
02
Nov/24

Prefeitura de Barreiras realiza formatura da terceira turma da Guarda Civil Municipal



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, celebrou nesta quinta-feira (31), a formatura da terceira turma da Guarda Civil Municipal (GCM), um reforço importante para a segurança pública municipal. Agora, 39 novos guardas passam a integrar a corporação que soma 179 agentes, sendo 145 homens e 34 mulheres que contribuirão diuturnamente para o fortalecimento da segurança pública de Barreiras.


A cerimônia que reuniu familiares, autoridades militares e civis, aconteceu no Plenário Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores e contou com a presença do secretário Junior Sampaio; comandante da GCM, João Oliveira; presidente do Inep Brasil, Hélio Xavier, comandante da Guarda Civil Municipal de Ibotirama, Ewerton Oliveira; vereadores e o subcomandante da GCM/Barreiras, Barbosa; que conduziu a nova tropa ao Plenário.



Conforme o comandante João Oliveira, foram 45 dias de capacitação intensa atendendo aos pré-requisitos mínimos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme preconiza a Matriz Curricular de Formação para Guardas Municipais. “É com muita satisfação que participamos desse momento tão significativo para esses novos funcionários públicos municipais, seus familiares e toda sociedade barreirense. Agradecemos à gestão municipal por esse olhar diferenciado com essa corporação, pela realização do concurso público que proporcionou o aumento deste efetivo que está preparado para atuar com excelência”, destacou Oliveira.



Durante a celebração, foram entregues diplomas de Honra ao Mérito às autoridades em reconhecimento aos serviços prestados em prol do Curso de Formação e Capacitação Profissional aos Guardas Civis. Representado pela secretária de Administração, Gislaine Barbosa, o prefeito Zito Barbosa também recebeu essa honraria, assim como o secretário Junior Sampaio que foi escolhido como padrinho da turma.



“Hoje foi um dia muito especial para a nossa gloriosa Guarda Civil Municipal com a formação dessa terceira turma que irá reforçar ainda mais a segurança pública, e que além de cuidar do patrimônio e espaços públicos, também fará parte da integração com as demais forças de segurança cuidando também dos munícipes. Foi uma capacitação com mais de 400 horas e contamos com a participação de quatro GCMs de Ibotirama que realizaram o curso também em Barreiras. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Zito Barbosa pelo zelo com esses profissionais e o reconhecimento de sua atuação no município. Parabenizamos e desejamos sucesso a todos novos guardas civis municipais”, disse Junior Sampaio, secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras.


Fonte:DIRCOM PMB
()
02
Nov/24

Vagas de empregos para o Hospital do Oeste

RH-INFORMA-TEMOS-VAGAS-CIRURGI-O-TOR-CICO RH-INFORMA-TEMOS-VAGAS-M-DICO-PEDIATRA


RH-INFORMA-TEMOS-VAGAS-M-DICOS-CIRURGI-O-GERAL RH-INFORMA-TEMOS-VAGAS-M-DICOS-OBSTETRA


Fonte:HO
()
02
Nov/24

Piracema: Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras inicia Operação Dourado para proteger espécies de peixes



A Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras deu início, em 1º de novembro, à Operação Dourado, uma ação de fiscalização e conscientização para proteger a reprodução dos peixes durante o período da piracema. A operação, que seguirá até 28 de fevereiro de 2025, busca garantir o respeito às normas ambientais que proíbem a pesca nesse período de desova.


Além da fiscalização, a Secretaria realizará atividades de educação ambiental, com palestras nas colônias de pescadores e visitas ao comércio local para verificar possíveis casos de comercialização ilegal de peixes. Judson Almeida, diretor de fiscalização, coordena as equipes responsáveis pela operação, que incluem quatro profissionais e um barco para cobrir tanto o perímetro urbano quanto a zona rural.




No ano passado, a Operação Dourado apresentou resultados significativos, com uma redução de 80% nas apreensões de peixes em comparação aos anos anteriores. Segundo os próprios pescadores, essa medida já contribuiu para um aumento da população de peixes nos rios da região.


Demósthenes Júnior, secretário de Meio Ambiente, destacou a importância da participação da comunidade para o sucesso da iniciativa. “Assim como nos anos anteriores, nossas equipes estão mobilizadas durante toda a piracema para garantir a preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade ambiental da região. É fundamental que a população continue cooperando e respeitando as medidas de proteção estabelecidas, assegurando a manutenção das espécies de peixes e a preservação dos ecossistemas aquáticos de Barreiras e região Oeste. ”


Fonte:DIRCOM PMB
()
01
Nov/24

Briga no PL da Bahia: Capitão Alden, Diego Castro e Raíssa Soares reagem após ataques de Eduardo Bolsonaro


Capitão Alden, Diego Castro Raíssa Soares


A briga interna no PL da Bahia parece estar longe do fim, com o acirramento da divisão da ala ideológica do partido no ambiente onde costuma ser mais forte: as redes sociais. De um lado estão o presidente da sigla no Estado, João Roma, a esposa e deputada federal Roberta Roma e o deputado estadual Leandro de Jesus. Do outro, o deputado federal Capitão Alden, o deputado estadual Diego Castro e a médica Raissa Soares, candidata ao Senado em 2022. Os três últimos publicaram recentemente vídeos nas redes sociais num movimento articulado de defesa.


A exposição pública do racha teve início com uma publicação no X do deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), na qual acusou Diego e Raissa de financiarem a rádio conservadora Brado, de Salvador, que tem feito críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


O parlamentar paulista atacou a comentarista Vanessa Moreira, autora das críticas mais duras e que tem uma empresa de comunicação contratada pelo deputado estadual e pela médica. Ela também é mãe de Alexandre Moreira, assessor de Diego e candidato derrotado a vereador de Salvador este ano apoiado também por Raissa e Alden.


Esta semana, Eduardo Bolsonaro partiu para cima de Capitão Alden, ao comentar uma publicação do parlamentar baiano contendo uma foto com o ex-presidente. “Se a intenção foi me ‘bypassar’ e dizer que não há problema com ele (Bolsonaro) – mas apenas comigo –, lamento informar: no PSL, outros adotaram esta mesma estratégia e não deu certo. Esta conduta mostra que você não aprendeu nada”, escreveu o deputado por São Paulo, que insiste em associar a ala contrária a Roma no PL baiano ao comportamento da Brado.


Em vídeo no Instagram, Alden admitiu que apoiou a candidatura do filho da apresentadora da Brado, articulando, inclusive, o envio de R$ 250 mil do fundo eleitoral do partido para a campanha de Alexandre Moreira, que recebeu, no total, R$ 500 mil do PL. Apesar disso, ele negou qualquer relação com a Brado. O deputado afirmou que já deu várias entrevistas e foi comentarista da rádio, mas que se distanciou por não concordar com as críticas ao ex-presidente da República. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, ressaltou Alden sobre os comentários de Vanessa e o apoio a Alexandre.


Diego Castro, aliado de Alden, foi na mesma linha. “Querem assassinar minha reputação passando informações mentirosas sobre mim para a família Bolsonaro. Chega a ser loucura e inacreditável. Sempre fui leal ao nosso presidente, bem antes de ser deputado”. Ele culpou “setores da direita” pelo movimento. Diego reforçou, ainda, que “repudia” as críticas da mãe do assessor dele contra o ex-presidente, embora tenha admitido que contrata os serviços da empresa de Vanessa, “que tem 20 anos no mercado”. Tanto ele quanto Alden desmentiram “boatos” de que asseguraram R$ 2 milhões para a Brado.


Nesta sexta-feira (1º), em entrevista a Brado, Raissa Soares também afirmou que é alvo de uma campanha “difamatória” e “mentirosa”. Ele sinalizou que Eduardo Bolsonaro não teria escrito a publicação no X, e reafirmou a lealdade a Jair Bolsonaro. Frisou também que não financiou ou financia a rádio.


Como mostrou o site, as críticas de Eduardo Bolsonaro foram referendadas pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), principal aliado de João Roma na ala bolsonarista do PL baiano.


Vale lembrar que a briga na sigla envolve ainda outros atores, a exemplo da ex-presidente do PL Mulher Kátia Bacelar, que já fez criticas abertas e duras a Roma, e a corrente da legenda que apoia o PT. No centro dos ataques à cúpula partidária está a insatisfação com o desempenho eleitoral da sigla no pleito deste ano.


Fonte:Do Política Livre
()
01
Nov/24

Peça já o melhor da culinária oriental em lem e região, comida chinesa e japonesa é no pede em casa delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00


Fonte: Publicidade
()
01
Nov/24

Com bandeira amarela, conta de luz fica mais barata a partir desta sexta-feira

Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado na estrutura tarifária, segundo a Aneel


A partir desta sexta-feira (1º/11), a conta de luz ficará mais barata devido ao acionamento da bandeira tarifária amarela no mês de novembro. Na última semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a mudança ocorreu em razão da melhora das condições de geração de energia elétrica no país, com a retomada das chuvas e o aumento dos níveis dos reservatórios.


Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado na estrutura tarifária, que aumenta quando há menos água nos reservatórios das usinas hidroelétricas.


Neste ano, o Brasil teve dois meses de contas de energia mais caras: setembro (com a bandeira vermelha patamar 1) e outubro (com a bandeira vermelha patamar 2).


Como fica a cobrança nas contas?


Agora, a cobrança passa dos R$ 7,877, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos — cobrados na bandeira vermelha patamar 2 —, para R$ 1,885, a cada 100 kWh consumidos — cobrados na bandeira amarela.


A medida vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).


O que significa cada cor?



  • Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia.

  • Bandeira amarela: condições de geração menos favoráveis.

  • Bandeira vermelha — Patamar 1: condições mais custosas de geração.

  • Bandeira vermelha — Patamar 2: condições ainda mais custosas de geração.


Fonte:Metrópoles
()
01
Nov/24

Jerônimo envia para a Alba pedido para criação de novas vagas na Polícia Civil


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei que prevê a criação de 2.397 cargos na estrutura da Polícia Civil.


De acordo com a solicitação, publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial da Alba, o projeto prevê a criação de 500 vagas para delegado, 1.460 investigação e 437 de escrivão.


Com as novas vagas, a despesa com o pessoal para o exercício de 2025, ficará no valor estimado de R$ 286 milhões, e para os exercícios de 2026 e 2027, no valor estimado de R$ 292 milhões para cada ano, considerando que todas as vagas criadas sejam preenchidas.


“A presente proposição visa aprimorar a estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado da Bahia, reiterando, assim, o compromisso do Governo do Estado em promover medidas de fortalecimento da segurança pública”, justifica o texto.


Fonte:BNEWS
()
01
Nov/24

Atenção motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️


Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.


Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟


#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas


Fonte:Informe Publicitário
()
01
Nov/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região



  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.


Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br


Fonte:Informe Publicitário
()
01
Nov/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças


A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina


Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças



Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 


Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.


Fonte:Informe Publicitário
()
01
Nov/24

Sebrae em Barreiras impulsiona iniciativas de empreendedores acima dos 50 anos

Empreenda 50+ abre horizontes e traz mudanças significativas na vida dos participantes


Após dois meses do evento “Empreenda 50+”, promovido pelo Sebrae em Barreiras, os participantes já colhem os frutos de uma experiência inovadora. Focado em capacitar pessoas acima dos 50 anos, o curso trouxe renovação de ânimo e, principalmente, motivação para aqueles que, por causa da idade, deixaram de lado o sonho de empreender.


Na capacitação foi abordada a importância de alinhar o empreendedorismo aos sonhos de cada um, destacando a experiência acumulada ao longo dos anos como um trunfo no mundo dos negócios. Thaise Anjos, analista técnica do Sebrae em Barreiras, enfatiza a crescente participação de empreendedores acima dos 50 anos no mercado de trabalho.


“Esse público traz consigo experiência, conhecimento e determinação, quesitos fundamentais para se destacar no mercado. O evento contou com palestrantes renomadas, como Ívia Santana e Maria da Penha de Faria, que compartilharam suas visões sobre empreendedorismo e economia criativa”, diz a analista. De acordo com a palestrante e educadora financeira, Ívia Santana, dados recentes indicam um aumento significativo no empreendedorismo entre pessoas acima dos 55 anos no Brasil, com cerca de 2,5 milhões de novos empreendimentos surgindo em 2019”, relatou.


O Empreenda 50+, encheu de entusiasmo, especialmente, as artesãs da Associação Barreirense de Artesanato (ASBART). A presidente Maria Inêz destaca como o treinamento está sendo positivo. “Se já estávamos empreendendo, agora será ainda melhor. Foi maravilhoso e todas as meninas que participaram estão se sentindo mais motivadas”.



O entusiasmo das artesãs ficou visível, com muitas delas descobrindo novas razões para empreender, independentemente da idade. Maria Inêz ressalta que o evento foi uma virada para várias participantes, especialmente aquelas com mais de sessenta anos. “Elas ficaram radiantes. O evento as fez olhar para o futuro de maneira diferente”, assegurou.


Aos 70 anos, Marly Franque, participante da ASBART, é um exemplo de firmeza e criatividade no mundo do artesanato. Com 20 anos de experiência, ela tem se destacado por sua dedicação em sempre se atualizar. Após o Empreenda 50+, Marly aprimorou suas habilidades e expandiu sua visão de negócios.


A artesã é frequentadora assídua dos treinamentos oferecidos pelo Sebrae, acreditando que cada oportunidade traz novas ideias para suas criações. Com o objetivo de sempre produzir peças únicas,mostrando que a idade não é um obstáculo, mas, sim, uma vantagem para inovar e encantar a clientela. “O curso nos mostrou que as pessoas 50+ têm muita capacidade de estar no mercado e atender bem o público. Não quero cair na mesmice. Toda oportunidade é bem-vinda”, afirma com entusiasmo.


Fonte:Por Silvania Costa para ML Comunicação
()
01
Nov/24

RONDESP CPR-OESTE apreende armas de fogo e munições na zona rural de Barreiras


Na tarde de quinta-feira, 31, por volta das 16h, a Rondesp CPR-Oeste apreende armas de fogos e munições numa fazenda no Povoado Rio de Pedras, em Barreiras.


As guarnições da CIPT-O empregadas na Operação Força Total foram solicitadas por um indivíduo, o qual informou que homens armados estariam deslocando até sua propriedade rural e o ameaçando. As gus deslocaram até o local supramencionado, e ao chegar, visualizaram indivíduos em atitude suspeita, sendo dado voz de abordagem.


Durante a busca pessoal, foi encontrado na linha de cintura de um dos abordados uma arma de fogo municiada e registrada em nome de uma Empresa de Segurança Privada, e ao realizarem uma busca de perímetro, foi encontrado no interior de um barraco, uma espingarda, além de munições. Diante dos fatos, três indivíduos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras para as medidas cabíveis.


Material apreendido:


✅ 01 revólver, marca Taurus, modelo RT 82, cal. .38;
✅ 01 espingarda marca Rossi, cal. 20 GA;
✅ 10 munições intactas de cal. .38 SPL;
✅ 04 munições intactas de cal. 20 GA, e 06 estojos deflagrados.


Fonte:Ascom da CIPT-O
()
01
Nov/24

PM prende homem com arma de fogo e munições na zona rural de Serra do Ramalho

Na noite de quinta-feira, 31, por volta das 19h30, guarnições da CIPT-MO, realizavam a Operação Força Total pelo bairro Agrovila 04, Serra do Ramalho, quando recebemos uma denúncia de que havia um homem armado em via pública.


Devido às características o homem foi encontrado conduzindo uma motocicleta Honda/Start, com placa adulterada. Ao verificar o chassi da motocicleta também possuia sinais de adulteração. Ao ser questionado pela arma, o homem disse que estava em casa.


Foi encontrado um revólver Calibre 38 com 06 munições intactas no quarto do suspeito. Que o homem, juntamente com o revólver e a motocicleta foram encaminhados a 24° COORPIN e apresentado as autoridades competentes para as providências cabíveis.


 


Material apresentado:


▪️01 Revólver Taurus, calibre .38;
▪️06 munições intactas;
▪️01 motocicleta Honda/Start com sinais de adulteração;


Fonte:ASCOM CIPT - MO
()
01
Nov/24

Barreiras: 83ª CIPM e Ronda Maria da Penha realizam o Outubro Rosa “Faça por Você “

8311124


83111241


 


A Ronda Maria da Penha, com o apoio do Comando do CPR-O e da 83ª CIPM, vem desenvolvendo diversas ações de integração com a comunidade e com órgãos e entidades de proteção à mulher, buscando um melhor acompanhamento das medidas protetivas junto ao público feminino do município.


Neste objetivo, foi realizado, no Auditório da AIBA em, o evento comemorativo ao Outubro Rosa da Polícia Militar de Barreiras, quando foram tratados temas ligados à saúde e proteção da mulher.


83111242


Na oportunidade, se fizeram presentes o Comandante da 83ª CIPM, o Maj PM Quesado, que deu início ao evento; a médica mastologista Srª Alba Dias, além das psicólogas do quadro do SVP, senhora Nilza Chagas e a Senhora Maria Novais, que promoveram palestras e debates sobre questões atuais do universo feminino.


Em sua fala, o Maj PM Quesado enalteceu os resultados e o bom trabalho desempenhado pelos prepostos da Ronda Maria da Penha, ao tempo em que destacou a importância da integração de toda a comunidade no projeto macro de proteção à mulher Barreirense.


Fonte:83ª CIPM/Barreiras
()
01
Nov/24

LEM: Aiba promove o 1º Encontro Técnico Fitossanitário do Milho


Produtores rurais, pesquisadores, consultores, gerentes e membros de toda a cadeia produtiva do milho participaram na manhã desta quinta-feira (31), no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, do 1º Encontro Técnico Fitossanitário do Milho. Organizado pela Aiba em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária (Adab), o evento discutiu os desafios e potencialidades da cultura do milho na região Oeste da Bahia.




“Um encontro que contou com auditório lotado para discutir nossos problemas e encontrar soluções para a cigarrinha do milho. Como presidente da Aiba e produtor rural, sou apaixonado pelo milho. A nossa família planta o milho na Bahia há mais de 35 anos e tenho certeza que aumentando as nossas áreas de plantio e a nossa produtividade, esse cultivo terá um futuro brilhante no Oeste da Bahia”, declarou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.



A programação concentrou palestras técnicas científicas, focadas nas principais demandas dos sistemas de produção da cultura. Além de temas relevantes para a produção de milho, o encontro debateu sobre problemáticas fitossanitárias enfrentados pela cultura nas últimas safras e possíveis soluções e direcionamentos para os grandes desafios do manejo das lavouras na região.



O diretor geral da Adab, Paulo Menezes ressaltou o pioneirismo do evento em reunir produtores, órgãos públicos, Embrapa e outros especialistas para discussão de doenças do milho e apontou algumas decisões conjuntas. “Hoje nós tomamos algumas decisões, como de criar uma CTR do milho, com cooperativas de pequenos agricultores, para que de uma forma muito justa, encontremos o caminho e as determinações legais. Vamos fazer uma campanha de orientação e de esclarecimento e educação sanitária para os grandes, médios e pequenos produtores de milho aqui do Oeste da Bahia e assim beneficiar a todos com a redução da quantidade, e o índice da cigarrinha do milho, que tanto causa prejuízo nessa região, com a ampliação do suporte da produção em nível geral”.



Pela primeira vez na região, a palestrante Maria Cristina Canale ministrou sobre o tema ‘Monitora Milho: rede de monitoramento’. “Eu fiquei impressionada com a paisagem e o potencial produtivo da região. Percebo que o evento reuniu pessoas de diversas instituições e de órgão de defesa, da pesquisa, e muitos produtores querendo aprender e se aprimorar para melhorar a sua produção. A minha impressão é positiva e torço para que tudo o que a gente discutiu aqui e os investimentos sejam aprimorados, pois aqui tem uma característica única em termos de produção, e dá para implementar tudo o que foi discutido, de maneira que a região vai conseguir suplantar esse problema da cigarrinha dos fechamentos e ter um teto de produção interessante”.



Apoiaram a realização do encontro, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o Prodeagro, os Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e de Barreiras (SPRB), a Fundação Bahia, Aprosoja Bahia, Agrolem e a AEAB.


Pela Aiba, também participaram, o primeiro vice-presidente Moisés Schmidt, o diretor executivo, Élio Engelmann, os gerentes de Agronegócio, Aloísio Júnior, de Infraestrutura, Luíz Stahlke, e de Sustentabilidade, Eneas Porto e os colaboradores dos Núcleos de Agronegócio e de Sustentabilidade.







Fonte:Assessoria de Imprensa da Aiba
()
01
Nov/24

Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica


Sete em cada dez vítimas de traumas graves atendidas em hospitais com serviços de emergência são motociclistas, sendo que a maioria (53%) utiliza a moto para o trabalho.


É o que mostra um levantamento inédito da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) feito em 45 instituições de saúde que atendem ao SUS (Sistema Único de Saúde). Esses traumas respondem hoje por 66% dos atendimentos ortopédicos que chegam a esses serviços.


A pesquisa mostra que 40% das fraturas são fechadas (o osso não fica exposto), e demandam um tempo de internação de até uma semana. Para fraturas expostas, que respondem por 18% dos traumas, esse tempo varia entre 8 e 15 dias.


Já os pacientes com politraumas (várias fraturas), que representam 10% do total, podem permanecer por mais de 14 dias internados e frequentemente precisam de cuidados de terapia intensiva.


As sequelas mais graves incluem perda permanente de mobilidade (8%) e amputações (3%), além de dor crônica em 39% dos casos.


"Isso é gravíssimo, uma situação que vai marcar a vida dessas pessoas para sempre", afirma o ortopedista Fernando Baldy dos Reis, presidente da SBOT.


Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2021, a taxa de internações de motociclistas subiu 55%, indo de 3,9 para 6,1 por 10 mil habitantes, com custo de R$ 167 milhões, apenas em 2021.


Baldy também chama a atenção para falhas de coordenação no atendimento de vítimas de traumas. Muitas vezes, as ambulâncias levam o acidentado para o hospital mais próximo e não para aquele especializado em traumatologia. Sem atendimento adequado, há um risco maior de sequelas e de mortes.


A alta demanda causada pelos acidentes sobrecarrega ainda mais os hospitais públicos já superlotados e subfinanciados, segundo a SBOT.


"São pacientes que ficam uma, duas semanas internados e são submetidos a várias cirurgias. São cirurgias caras, que utilizam pinos, hastes, placas e parafusos. É extremamente caro para o sistema de saúde. Isso sem contar os custos pessoais, como afastamento do trabalho ou até perda da condição laborativa", explica o médico.


São pacientes que ficam uma, duas semanas internados e são submetidos a várias cirurgias. São cirurgias caras, que utilizam pinos, hastes, placas e parafusos. É extremamente caro para o sistema de saúde. Isso sem contar os custos pessoais, como afastamento do trabalho ou até perda da condição laborativa


médico e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia


O levantamento mostra que 47% das instituições ouvidas relatam déficit de equipamentos, materiais e profissionais. Essa sobrecarga também traz impactos diretos nos atendimentos eletivos e no tempo de espera para consultas e cirurgias.


"Praticamente 70%, 80% dos leitos hospitalares são ocupados por esse cenário catastrófico das emergências, em especial, os acidentes de trânsito com motos. Isso agrava a situação das cirurgias eletivas. As filas [de espera] são de anos", diz o médico.


Entre os mil motociclistas acidentados entrevistados no estudo da SBOT, 26,2% declaram pilotar sem habilitação. Mais de um terço (38,9%) admite cometer infrações no trânsito, como trafegar entre veículos, e 6,8% relatam ter sofrido acidentes nos últimos dois anos.


Para Baldy, o país deveria se inspirar em países como o Canadá e os Estados Unidos em que a pessoa não pode comprar uma motocicleta se não estiver habilitada. "Fazer um movimento nesse sentido já melhoraria bastante o aspecto de segurança."


Segundo o levantamento, a grande maioria (92%) dos motociclistas afirma usar capacete regularmente. "O capacete previne o dano encefálico, muitas vezes evita a morte na cena do acidente. Mas não previne as fraturas expostas, as fraturas de membros, que é o que mais impacta no sistema de saúde", diz Baldy.


De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, embora a taxa de mortalidade de motociclistas tenha permanecido estável entre 2011 e 2021 (5,8 e 5,7 por 100 mil habitantes), a proporção os óbitos do total das mortes no trânsito aumentou, passando de 26,6% para 35,3%.


O perfil dos motociclistas mortos são homens (88,1%), negros (64,9%), de baixa escolaridade com 8 a 11 anos de estudo (39,6%) e jovens, com idade entre 20 e 29 anos (30,8%).


Para a SBOT, esses dados reforçam a necessidade de medidas urgentes, como campanhas de conscientização e maior fiscalização no trânsito, envolvendo diversos setores. O tema será debatido durante o congresso brasileiro da SBOT, que acontece entre 14 e 16 de novembro no Rio de Janeiro.


O evento também será palco para apresentações de inovações tecnológicas utilizadas para reduzir custos, filas e aprimorar o tratamento dessas vítimas.


O projeto Saúde Pública tem apoio da Umane, associação civil que tem como objetivo auxiliar iniciativas voltadas à promoção da saúde.


Fonte:Bahia Notícias
()
01
Nov/24

Operação Força Total: PMBA reforça ações de segurança em toda a Bahia


Em sua 34ª edição, a Operação Força Total, realizada na quinta-feira (31), demonstrou, mais uma vez, o empenho da Polícia Militar em proporcionar segurança a toda a população baiana. Com ações ostensivas e estratégicas, a corporação registrou 25 prisões em flagrante e 17 apreensões de armas de fogo ao longo das 24h de duração da Força Total.


Também foram localizados 17 foragidos da justiça, apreendidos 3 adolescentes flagrados em atos infracionais e recuperados 14 veículos com restrição. Tais resultados demonstram, de forma inequívoca, o empenho da tropa e a ação integrada de todas as unidades da corporação.


“Demonstramos, através da atuação abnegada de nossos policiais militares e da coordenação de nossas ações, que compreendem todas as unidades da corporação, o compromisso da PMBA com a segurança pública e a proteção de toda a população baiana”, destacou o coronel Paulo Coutinho, comandante da Polícia Militar da Bahia.


A eficiência da Operação Força Total é demonstrada também no balanço de suas 34 edições. Em todas elas, já foram apreendidos 1.211 criminosos em flagrante e 748 armas de fogo, localizados 447 foragidos da justiça, apreendidos 189 adolescentes e recuperados 537 veículos com restrição de furto/roubo.


Fonte:DCS/PM
()
01
Nov/24

Mudanças no Pix passam a valer a partir de hoje. Entenda

A partir de agora, as transferências via Pix iniciadas em novo dispositivo (ou seja, não cadastrado) não podem exceder o valor de R$ 200



As novas regras do Pix passam a valer a partir desta sexta-feira (1º/11). O Banco Central (BC) estabeleceu uma série de mudanças para reforçar os mecanismos de segurança da modalidade de pagamento instantâneo.


Em vigor no Brasil desde novembro de 2020, o Pix é o sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do BC.


Da alteração de limite em dispositivos ao monitoramento de clientes suspeitos de fraudes, confira abaixo as alterações na funcionalidade do Pix. Todas elas estão presentes na Resolução BCB nº 403, publicada em 22 de julho.


Novas regras do Pix


Limites em novos dispositivos


Umas das principais novidades são os novos limites de segurança para as operações via Pix. A partir de agora, as transferências iniciadas em um novo dispositivo não podem exceder o valor de R$ 200. Além disso, fica restrito a R$ 1.000 o limite diário das transações feita por meio de celulares e computadores sem cadastrado em instituições financeiras.


Para fazer transferências acima desses valores, é necessário cadastrar os aparelhos nos bancos. Essa exigência de cadastro se aplica apenas para dispositivos que nunca tenham sido utilizados para iniciar uma transação via Pix. Por outro lado, não há alterações para os celulares e computadores que já usados nesse tipo de operação.


Segundo o BC, a medida “dificultará a fraude em que o agente malicioso consegue, por meio de roubo ou de engenharia social, as credenciais, como login e senha, das pessoas”.



Regras para instituições financeiras


Além da mudança operacional, as novas regras valem para as instituições financeiras. O BC determinou que elas deverão:



  • Utilizar solução de gerenciamento de risco de fraude que contemple as informações de segurança armazenadas no Banco Central e que seja capaz de identificar transações Pix atípicas ou não compatíveis com o perfil do cliente;

  • Disponibilizar, em canal eletrônico de acesso amplo aos clientes, informações sobre os cuidados que os clientes devem ter para evitar fraudes.


Outra medida estabeleceu que, a partir desta sexta-feira, os bancos são obrigados a verificar, pelo menos uma vez a cada seis meses, se os clientes têm marcações de fraude na base de dados do Banco Central.


O BC diz esperar que as instituições financeiras tratem de forma diferenciada esses clientes.


Entre as medidas sugeridas pela autoridade monetária estão:



  • O encerramento do relacionamento entre o cliente fraudador e o banco;

  • A terminação do uso do limite diferenciado de tempo para autorizar transações iniciadas pelos clientes;

  • O bloqueio cautelar para as transações recebidas.


Outras novidades


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, nessa terça-feira (29/10), que o Pix por aproximação será disponibilizado a partir da próxima semana. A previsão é de que o lançamento ocorra na próxima segunda-feira (4/11).


“Nós vamos ter um evento com a Google porque vamos lançar o pagamento por aproximação do Pix”, disse durante o evento Lide Brazil Conference London. “Do mesmo jeito que você tem hoje na wallet [carteira] da Google seus cartões de crédito, que você só encosta o celular e paga, vai começar a fazer isso com o Pix a partir da semana que vem”, completou.


Com a modalidade por aproximação, será permitido a oferta de pagamento instantâneo nas carteiras digitais, as chamadas wallets, sem a necessidade de acesso ao aplicativo da instituição financeira.

Outra medida importante é o Pix Agendado Recorrente, que entrou em vigor nessa segunda-feira (28/10). Ele passou a ser um serviço obrigatório para todas as instituições financeiras que atuam no país. Essa funcionalidade permite a realização de transferências em pagamentos programados pelo próprio usuário pagador.


Fonte:METRÓPOLES
()
01
Nov/24

Gás de cozinha fica 10,5% mais caro a partir de hoje; preço médio pode chegar a R$ 150

Aumento foi confirmado pela Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador



O gás de cozinha fica mais caro para o consumidor final a partir desta sexta-feira (1º). O preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passou por reajuste de 10,5% para as distribuidoras. O aumento foi confirmado pela Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.







Em nota, a empresa lembrou que os produtos "seguem critérios de mercado, considerando variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo". Na prática, isso significa maior custo para as pessoas que compram o gás.




Atualmente, os preços médio do gás em Salvador são de R$ 138 e R$ 140. Com o reajuste, a estimativa do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) é de que os valores cheguem próximo ou iguale os R$ 150.






"Já começamos com o preço novo. Infelizmente, a nota fiscal já saiu mais cara, estou esperando esse gás chegar e meu estoque já está praticamente zerando. Então, já estamos começando com o preço novo hoje", contou um revendedor de gás, em Salvador, Luciano Costa.







Fonte:G1
()