Moradores fecham rodovia BR 020 e exigem presença do secretário municipal de segurança.
Os moradores saíram em protesto pelas ruas do povoado
Os moradores alegam que o Novo Paraná só é lembrado pelas autoridades na época das eleições
Os manifestantes em frente ao mercado de Ines Klein, morta no sábado
O cortejo fúnebre rumo ao cemitério
No cemitério, a dor da despedida
Após o sepultamento da comerciante, os moradores fecharam a BR 020 por duas horas e meia
Ninguém passava pelo bloqueio
Homem preso ao sacar uma arma para os manifestantes
O secretário municipal de segurança de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, foi cobrado duramente pelos moradores do Novo Paraná
Na manhã desta segunda-feira, 1º, os moradores da comunidade do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães, deu seu último adeus a Inês Klein, comerciante de 34 anos assassinada a facadas na noite do ultimo sábado, 29 de junho.
O dia começou com uma missa às 7h30 na igreja local. Por volta das 8h30, os moradores seguiram em um cortejo fúnebre até o cemitério e se despediram da comerciante.
Em meio à dor e o sentimento de luto, o povo não se abateu e ali mesmo no cemitério iniciou os protestos. Com faixas e cartazes, a comunidade pedia mais segurança e o cumprimento das promessas feitas por candidatos em época de campanha eleitoral.
A frase “Será que nossos votos valem mais que nossas vidas?” foi a mais ecoada durante a manifestação.
Em uma rápida parada em frente ao mercado de Inês, os manifestantes homenagearam mais uma vez a comerciante. “Não é possível um pai enterrar um filho. Minha filha veio do Paraná para morrer nas mãos dos bandidos aqui. O Brasil é o único país em que os marginais são mais valorizados que cidadãos de bem”, lamentou Roque Klein, pai de Inês.
Por volta das 9h, a BR 020 foi bloqueada com pneus e veículos. Os manifestantes exigiram a presença do secretário municipal de segurança, o vice-prefeito Marcos Alecrim. Caso contrário, a rodovia ficaria o dia todo fechada.
Atendendo ao pedido dos moradores, o vice-prefeito e secretário de segurança Marcos Alecrim foi até a comunidade dar uma satisfação aos moradores. “Conversei há poucos dias com o comandante do 10º BPM e ele me garantiu mandar uma viatura para Luís Eduardo para que possa fazer rondas ostensivas aqui no Novo Paraná. Mas só vamos realmente suprir essa necessidade de segurança quando conseguirmos a independência da 5º CIA de LEM. Aí sim teremos condições de colocar policiais 24 horas dentro da comunidade; garantindo assim o direito de ir e vir e, assim, dar mais segurança para os moradores”, declarou Alecrim.
A BR 020 foi liberada às 11h30 e a comunidade seguiu imediatamente para uma reunião com o vice-prefeito no clube local.
Os moradores alegaram que a promessa feita por Alecrim, de mandar a guarda municipal todas às noites para o Novo Paraná, só foi cumprida durante uma semana.
Susto
Durante a manifestação, um motorista de uma caminhonete foi detido pelos moradores após sacar uma arma e ameaçar os manifestantes que chamaram a polícia militar. O condutor do carro foi conduzido para a delegacia de polícia.
01
Jul/13 |
Soluções para sua colheita |
01
Jul/13 |
O povo de Muquém dá o seu recado |
Os moradores só querem o que todas as cidades têm: PREFEITO!
Cansados da incerteza política na cidade que não tem prefeito, os moradores de Muquém do São Francisco fecharam a BR 242 e protestaram.
Junto do sentimento de indignação, vem à pergunta: Qual o motivo do abandono, do esquecimento, do desprezo?
Governo Federal, Estadual e Municipal, só atuam na comunidade do Novo Paraná em época de eleição. Pertence ao município de Luis Eduardo Magalhães, é minoria a quantidade de eleitores, mas são os quase mil votantes que fazem talvez muita diferença na eleição senhor prefeito e vereadores.
Uma vila abandonada, com iluminação publica precária, segurança exatamente ZERO, violência esta a MIL.
Nem mesmo com tantos assaltos, agressões e ameaças que ocorreram foram capazes de deslocar apenas uma viatura por dia para a localidade. Esse sábado (29) ocorreu o primeiro assassinato, que chocou os moradores e agora "autoridades" dizem ser questão de "honra" chegar ao autor do crime.
Cadê as "autoridades competentes" para EVITAR tal tragédia. Teve queixa de ameaça, teve procura de proteção, mais nada foi feito.
Esperaram acontecer tamanha crueldade pra resolverem agir sobre tal assunto.
CHEGA DE FICAR EM SILÊNCIO NOVO PARANÁ. NÃO SEJA MAIS, APENAS UMA COMUNIDADE ESQUECIDA EM QUESTÃO DE SEGURANÇA E AMPARO DAS AUTORIDADES DOS GOVERNOS. NÃO SIRVA MAIS APENAS PARA ELEGER POLÍTICOS INCAPAZES DE FAZER ALGO PELA COMUNIDADE. VAI A LUTA, A PROCURA DE JUSTIÇA E DE TODOS OS OUTROS DIREITOS.
Att. Cleidiane Marla Pidt
01
Jul/13 |
Promoção na Microlins! |
Imperdível! A Microlins enlouqueceu!
Só nesta semana matrículas por R$ 39,90.
Cursos: Operador de caixa e auxiliar de farmácia.
Somente R$ 39,90
Venha fazer sua Matricula! Vagas ilimitadas.
77 3628-0909.
01
Jul/13 |
Uma delícia de comida! |
A BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, foi fechada por caminhoneiros no início da manhã desta segunda-feira, 1.
Liderados pelo sindicato da categoria, os caminhoneiros pedem a redução do diesel em 50%, a diminuição do preço dos pedágios, aposentadoria com 25 anos e ANTT, reajuste no valor do frete, melhores estradas, menos impostos, dentre outras reivindicações.
De acordo o secretário do SINDITACLEM, (Sindicato dos Caminhoneiros de LEM) a paralisação é por 24 horas.
Em LEM, os carros de passeio estão sendo liberados. Mas, em Barreiras, o bloqueio, que acontece na altura da CARGIL, não está sendo liberado nem veículo pequeno.
A expectativa, em Barreiras, é que pela tarde os veículos de passeio sejam liberados.
O dia 2 de julho é uma data tão rica, diria até multimilionária no contexto histórico do Brasil, dia da independência da Bahia, a qual foi conquistada a duras penas, com diversas mortes e com muito sangue, diferentemente do que foi a independência de D.Pedro, com seu cavalinho as margens do Ipiranga, com seu grito e o pagamento de 200 mil libras esterlinas, que pediu emprestado da Inglaterra e repassado a Portugal.
A independência da Bahia foi muito mais forte e verdadeira, no entanto é jogada para escanteio, quando na verdade representa o espírito de luta brasileiro. Não deve ser por acaso que o Brasil nasceu e se tornou independente na Bahia
Hoje vivemos novas independências, não tão sangrentas quanto a da Bahia e nem tão espalhafatosas como a do Brasil.
Triste daqueles que pensam que o gigante acordou, pois é impossível acordar quem não estava dormindo.
Desde que me entendo por gente sempre ouvi falar que este é o país do futuro, geração do futuro e coisas assim. Acredito que cada geração assume suas responsabilidades pelo seu próprio tempo, e agora é esta geração.
O gigante não pode dormir, pois está deitado eternamente em berço esplendido, repito deitado, jamais dormindo.
Assumiram as suas responsabilidades e retiraram o gigante do berço, mas jamais ele dormiu jamais ele esteve dormindo.
Um cochilo aqui, outro ali, jamais dormindo.
Dizem que o elefante não é o rei da selva porque ele não conhece a sua própria força, e é verdade, assim o é o povo. Ele descobriu, mais uma vez sua própria força e resolveu usá-la.
Quantas independências serão necessárias antes de sermos levados a sério, primeiro por nós mesmos, depois por nossos governantes, na seqüência pelos políticos e por fim pelo mundo inteiro?
Vencer batalhas é uma coisa, vencer a guerra é outra completamente diferente, algumas pequenas batalhas foram ganhas nos últimos dias, mas falta muito.
Por favor, não tentem iludir o povo, o país, os eleitores com promessas tão pequenas quanto aquelas encontras em discursos vazios, sem conteúdo, pois segundo Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”
Não estamos mais na fase de como conhecer pessoas e fazer amigos, o povo jamais será amigo do poder, pois o povo é o próprio poder, o povo é quem faz o poder, até porque todo poder emana do povo e em seu nome será exercido, e nunca exercitado, corrompido ou despido de seus valores
VAMOS EM FRENTE AINDA TEMOS MUITO PORQUE LUTAR! BRASIL CAMPEÃO!
ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado
A BR 242, em Muquém de São Francisco está fechada. O motorista já enfrenta 60 quilômetros de congestionamento. Os manifestantes protestam com a indecisão política do município que ainda está sem prefeito.
Barreiras e LEM
Em Barreiras e LEM, a BR 242 tambem está fechada.
Gabriel Guedes chega na delegacia de polícia
Por volta das 16h30 do sábado, 29, foi detido por policiais militares da 3ª CIA de Riachão das Neves, Gabriel Guedes da Silva. O mesmo é acusado de ter roubado a Farmácia Droga Bela com um revolver.
Apos o assalto, a proprietária da farmácia entrou em contato com a polícia militar que de imediato saiu em diligência pelas ruas da cidade, capturando Gabriel na BR 135 (alto da serra) sentido Barreiras.
Gabriel e a arma de brinquedo que utilizou para roubar a farmácia
Gabriel estava conduzindo uma motocicleta Honda CG placa policial. Na abordagem foi verificada que a que o mesmo usava era de brinquedo. Gabriel contou aos policiais que estava indo se encontrar com o restante do bando ao qual pertence para efetuar diversos assaltos na cidade de Riachão das Neves e região.
A prisão do meliante foi comandada pelo sargento Paulo Tasso e pelos soldados Mário, Leal e Arquimedes.
01
Jul/13 |
A chave do seu sonho você encontra aqui! |
01
Jul/13 |
O novo endereço de sua empresa |
01
Jul/13 |
É Hoje! |
Paraíba de LEM
O Armazém Paraíba abre suas portas às 09h desta segunda-feira, 1, com descontos especiais de te 55%. São 55 anos de Armazém Paraíba comemorados em grande estilo.
O cliente do Paraíba ainda concorre a 10 carros.
01
Jul/13 |
A revolta do Novo Paraná |
Infelizmente, nós, moradores da Comunidade do Novo Paraná estamos mais uma vez com essa sensação horrível de tensão.
Fico me perguntando: Até quando estaremos entregues a essa situação de violência; drogas; furtos; roubos e, agora, assassinato, homicídio, execução; não importa o termo que se usa, só sei que perdemos, além de uma moradora, uma amiga; uma pessoa querida por todos; até quando???
Governantes cadê vocês????? Que tudo prometem e nada cumprem! Governantes, vocês só se lembram da nossa Comunidade em época de eleições????
Estamos perdendo mais uma pessoa de bem para o descaso que se tornou a segurança publica do nosso Município (Luís Eduardo Magalhães). Pelo que me parece a nossa amiga entrou para uma estatística horrível desse município: Ela foi 29° vitima de homicídio em Luís Eduardo Magalhaes só esse ano.
O que aconteceu aqui na noite de sábasdo foi lamentável. Mas, mais lamentável ainda é o descaso com que o Novo Paraná é tratado por parte das autoridades, locais, estaduais e, até federais.
Obrigada,
Monica Scapini
O trio preso, a televisão, a arma e munições
Três rapazes foram presos por policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM, da guarnição 1046, por volta das 16h50 de sábado, 29, no final rua Marechal Deodoro no bairro Vila Dulce, em Barreiras.
Sandro Bispo Oliveira, 24 anos, Cícero Romão da Silva Magalhães, 20, e Valdinei Nunes Bispo, 22, foram surpreendidos pela polícia militar em uma abordagem. Com eles, os policiais militares encontraram um revolver calibre 38 com três munições intactas, um televisor, um aparelho de DVD e uma trouxa de maconha.
Para a polícia, os três disseram que são moradores de Luís Eduardo Magalhães e que vieram para Barreiras participar da exposição que acontece na cidade.
O trio ficou à disposição da justiça no complexo policial.
30
Jun/13 |
Aproveite! |
30
Jun/13 |
Só quem é líder tem o melhor pra você |
30
Jun/13 |
Preso com arma e drogas no Ribeirão |
A arma, o dinheiro e a droga
William Martins da Silva, de 29 anos, foi preso na tarde de sábado, 29, por volta de 16h50, por policiais militares da CETO/PELOPES em um bar no bairro Ribeirão, em Barreiras.
William Martins, ao perceber a aproximação dos policiais, jogou vários papelotes com drogas num local de difícil acesso.
Os policiais militares conseguiram ainda encontrar três trouxinhas de maconha, uma quantia em dinheiro em espécie, além de moedas e uma arma de fogo, réplica de uma espingarda calibre 22.
O mesmo foi conduzido para o complexo policial de Barreiras, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A polícia civil investigará o caso.
Um foco de incêndio
Bombeiros se preparam para o trabalho
O acesso nem sempre é fácil
Nesta época do ano, os barreirenses sofrem com os focos de incêndio que atingem as serras que rodeiam a cidade. Na manhã de ontem, sábado, os bombeiros lutavam contra focos de incêndio numa dessas serras na altura do Loteamento Bandeirantes.
Os moradores próximos das serras são as maiores vítimas. A fumaça é prejudicial à saúde; além do mais, as donas de casas sofrem para manter suas casas limpas.
30
Jun/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Inês Klein, a comerciante morta na noite de ontem, sábado, 29, no povoado do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães, estaria sendo ameaçada de morte por uma ex-empregada da casa.
Recentemente, Inês registrou queixa na delegacia de polícia contra a ex-empregada, que lhe estaria lhe ameaçando de morte por ter sido demitida pela comerciante.
Embora haja essa queixa, a polícia civil trabalha também com outras hipóteses. Nada será descartado na investigação. “É questão de honra para a polícia civil desvendar esse crime”, disse um investigador de polícia.
30
Jun/13 |
Amanhã é o grande dia! |
Amanhã, segunda-feira, 1, às 09h, o Armazém Paraíba de LEM estará com suas portas abertas para receber você cliente que gosta de economizar, para aproveitar os 55 anos da loja com descontos de até 55%.
Você não vai perder essa, vai?
Os criminosos ainda atearam fogo na residência da mulher
A residência onde tudo ocorreu
O interior da residência da comerciante
Os marginais ainda atearam fogo na casa
A janela do quarto de Ines
Apesar de ter dinheiro no quarto da comerciante...
...Os bandidos prefeiram botar fogo na casa e não levar nada
O corpo de Ines estava em um dos quartos da casa. No destaque acima, a comerciante em foto da família
Um crime chocou os moradores do Povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães, na noite deste sábado, 29.
Por volta das 19h40, a comerciante Inês Klein, 34 anos, foi morta com diversas facadas dentro de sua residência.
Inês foi surpreendida assim que chegava a sua casa, após mais um dia de trabalho em seu mercado. Assim que entrou na casa, ela foi surpreendida pelos assassinos. A vítima foi atingida com o primeiro golpe de faca ainda na sala e saiu correndo pela casa, sendo perseguida por diversos cômodos da residência até ser alcançada e morta com vários golpes de faca pelo corpo.
Após cometer o crime, os assassinos ainda botaram fogo na casa.
Os vizinhos perceberam as chamas e se uniram para apagar o incêndio.
Logo depois, os vizinhos e amigos descobriram o corpo da comerciante em um dos quartos da casa.
Mistério
Aparentemente nada foi levado da casa. No quarto de Inês havia dinheiro espalhado em cima e debaixo da cama, mas os criminosos preferiram botar fogo a levar o dinheiro.
A polícia civil, por meio do Serviço de Investigação no Local do Crime do (Silc) já começou as investigações.
Segundo uma fonte ligada à polícia, a hipótese de latrocínio é quase nula uma vez que nada foi levado. A hipótese, levantada pelos peritos, é que pelo menos duas pessoas tenham participado do crime.
Revolta
O clima era de revolta entre os moradores do povoado. “Estamos aqui abandonados. Os políticos só se lembram de nós na época de eleição. Recentemente, fizemos uma reunião com as autoridades de segurança do município que prometeram mandar a guarda municipal todas as noites, mas a promessa não foi cumprida”, reclamou uma moradora que não se identificou.
Insatisfeitos com a insegurança no povoado, os moradores não descartam realizar um protesto para novamente chamar a atenção das autoridades. “Quase todos os dias há roubos e furtos aqui no Novo Paraná. Já não temos mais paz. O jeito é nos organizamos e protestarmos pedindo policiamento na nossa localidade”, disse um morador.
IML
O corpo de Inês Klein, que havia se separado do marido recentemente e morava só, foi removido no início da madrugada deste domingo, 30, para o IML de Barreiras.
José Ademílson da Silva vai responder o processo em liberdade
A polícia civil não dá detalhes, mas prendeu na sexta-feira, 28, um homem acusado de fazer parte de uma quadrilha com ramificações nos estados de Goiás e Minas Gerais e que aplicou vários golpes em expositores na Bahia Farm Show.
José Ademílson da Silva foi preso com documentos falsos, cheques falsos e outras informações falsas.
O golpe
“José Ademílson é apenas mais um dos membros da quadrilha. Eles aplicam golpes pelo país afora, sempre golpes voltados à aquisição de máquinas e implementos agrícolas. Em Luís Eduardo, eles agiram na Bahia Farm Show. Eles chegavam nos stands, se apresentavam como fazendeiros, mas apresentavam documentação falsa de propriedades, com garantias reais, cheques com altos limites, cartões de crédito. Um dos empresários que caiu no golpe, relatou que teve ainda o cuidado de ligar para o gerente de uma determinada agência bancária e o mesmo confirmar o bom perfil de desses clientes e que contava com saldo relativamente alto. Porém, tudo não passava de um golpe muito bem orquestrado”, revelou o delegado Leonardo Almeida.
Prejuízo I
“Na Bahia Farm Show, essa quadrilha comprou várias máquinas, implementos, geradores, dentre outros equipamentos agrícolas. Em um primeiro momento, a quadrilha embarcou essas máquinas para a cidade de Formosa do Rio Preto e, depois, as enviaram para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, contou o delegado, que acrescentou: “Vamos trabalhar para reaver essas máquinas e dar uma resposta efetiva e definitiva para a sociedade”.
Prejuízo II
O delegado Leonardo Almeida informou ainda que a quadrilha causou um rombo entre R$ 600 mil e R$ 700 mil em expositores na Bahia Farm Show.
José Ademílson da Silva, que reside na cidade goiana de Formosa, foi liberado na manhã deste sábado, 29, e vai responder a acusação de estelionato em liberdade.