O casal na delegacia de polícia de LEM
No início da noite desta segunda-feira, 10, por volta de 18h50, policiais civis da delegacia de polícia de LEM, comandados pelo delegado Leonardo Almeida, cumpriram um mandado de prisão expedido pelo juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bizerra, da comarca da cidade da Barra/BA, contra o casal Joaquim Ferreira dos Santos e Delivania Teixeira de Moraes.
O casal é acusado de assassinar uma criança no colo da mãe, no início do ano na cidade da Barra. “Ainda estamos levantando a situação, mas de acordo com as primeiras informações, Joaquim Ferreira dos Santos, conhecido por Joaquim de Eduardo, matou uma criança no colo de sua mãe. Na ocasião, o mesmo negociou uma moto com o pai da criança. Houve depois um desacordo comercial entre eles. Depois de certo tempo, Joaquim foi à casa de seu desafeto. Chegando lá, o mesmo não se encontrava. Na residência estavam apenas a esposa e a criança que estava no colo da mãe. Friamente ele sacou uma arma e atirou na criança que infelizmente veio a óbito. Desde então, ele se encontrava foragido, juntamente com sua mulher que também estava com ele no momento do assassinato e, portanto co-autora do crime”, contou Dr. Leonardo.
Após investigações, os agentes do S.I (Serviço de Investigação) da polícia civil localizou o casal em uma residência na rua Ceará, no bairro Mimoso II.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis efetuaram a prisão de Joaquim de Eduardo e de sua companheira Delivania Teixeira.
O casal deverá ser recambiado para a cidade da Barra, onde responderá pelo crime cometido.
10
Jun/13 |
Excelente Oportunidade!! |
10
Jun/13 |
Nota do Radialista Ronaldo Ramos |
Em virtude aos acontecimentos do dia 08/06/2013 no show de Desejo de Menina e Pablo, venho a público informar que:
Sou profissional da área de rádio há 25 anos na cidade, atuando como locutor há muitos anos em Barreiras e Região Oeste; e em nenhum evento tive contradições com produções ou diretamente com artistas, sendo respeitado e elogiado dentro do meu trabalho;
No sábado (08/06), eu e o locutor Wendel Novaes fizemos a abertura do Show de Desejo de Menina, transcorrendo tudo dentro da normalidade, apresentamos as atrações dos próximos shows na cidade. Minutos antes da apresentação do cantor Pablo, fomos ao palco para anunciar um vídeo no telão, e alguns sorteios para o público presente, mas fomos surpreendidos com o desligamento dos microfones.
Diante desse fato constrangedor, tivemos um desentendimento com a produção do cantor, porque fomos contratados pela produção do evento, para realizar nosso trabalho.
Pouco tempo depois, nos dirigimos ao camarote. O cantor Pablo estava se apresentando quando lançaram um copo em direção ao cantor. Nesse momento, eu fazia sinal de negativo para sua produção, e fui acusado publicamente de ter sido o autor do ato. O cantor além de me acusar publicamente, ainda fez xingamentos e incitou agressões físicas, o que nunca ocorreria devido minha índole e profissionalismo.
Mas quero deixar claro, aos meus ouvintes e todos os cidadãos dessa cidade, que em nenhum momento, eu joguei nada no palco. Apenas estava indignado com a atitude da produção do cantor e digo novamente, que fiz apenas sinal de negativo.
Essa atitude tentou denegrir minha imagem pública, mas acredito na Justiça Divina, nos meus princípios, transparência e ética.
Agradeço o apoio dos familiares e amigos nesse momento.
Obrigado,
Ronaldo Ramos
Barreiras, 10 de junho de 2013.
10
Jun/13 |
Simbora meu povo! |
A rua onde o rapaz morava e foi morto
O SAMU ainda foi ao local, mas o rapaz já estava morto
O corpo de Anderson Silva estendido no chão. Morto covardemente pelas costas
O jovem Anderson Silva dos Santos, de 19 anos, foi assassinado a facadas, na tarde desta segunda-feira, 10, por volta de 14h10, próximo de sua residência na rua Coleirinha, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.
De acordo com informações, o jovem foi surpreendido pelas costas e atingido com três facadas, Duas na altura das costas e uma na altura do pescoço.
De acordo com informações, o autor do crime seria um homem conhecido por "Mudinho". O motivo do crime seria uma rixa familiar.
Uma equipe médica do SAMU ainda chegou a se deslocar para o local, mas foi constatado que o rapaz já estava morto.
Uma equipe da polícia militar do 10º BPM, com a guarnição 1046 da 1ª CIA, registrou o caso e guardou o local até a chegada das equipes da polícia civil e polícia técnica para periciar o local.
A polícia militar está à procura do assassino.
Evelina Silva, e seu bebê, à procura do marido
A jovem Evelina Silva Gomes, de18 anos, está à procura do seu marido que, de acordo com a mesma, saiu de casa no último dia 23 de Março para trabalhar em uma fazenda na zona rural de LEM e desde então não deu mais notícias.
Na oportunidade Evelina estava grávida. Hoje, já com um bebê de dois meses nos braços, está passando por privações em casa e procura pelo marido e pai da criança: SERGIO NEVES DE FRANÇA, 27 ANOS.
Caso alguém tenha alguma informação procure a recepção da Radio Cultura FM ou ligue: 77 3628-4023 ou 3628-4127.
10
Jun/13 |
Do que você precisa? |
10
Jun/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Balanço das atividades da RETRAN/LEM. Números importantes que retratam o bom funcionamento do órgão na cidade.
Renovação de CNH, 2º Via, Transferência de CNH / 1º Habilitação,Mudança de categoria e adição de categoria / 2.194 processos fechados.
Vistorias: 786
Transferência de veículos:454
Habilitações internacionais: 21
Outros (Cancelamento de laudos,renovação de prazos, alterações cadastrais):187
Veículos licenciados em LEM até abril/2013: 30.054
Bom dia!
Gostaria de registrar a minha insatisfação com os serviços bancário de nossa cidade (LEM).
Independente do banco, os serviços prestados em atendimento ao cliente está sendo insatisfatório.
Em cada banco existe em médio 6 caixas eletrônicos sendo que muitas vezes se 2 desses 6 funcionassem seria uma alegria.
Mas o desespero não para por aí!
Se precisarmos de algum atendimento nos caixas internos do banco, a espera é em média de 1h. Isso quando tem mais de uma pessoa atendendo, pois geralmente não muito diferente dos caixas eletrônicos no máximo tem 2 funcionando.
Sei que por lei o período de espera em filas do banco é de no máximo 30 minutos, mas isso não vem acontecendo.
Como muitas vezes nós clientes não procuramos nossos direitos por motivos óbvios, pois o transtorno e o dinheiro gasto em procurar um advogado para judicialmente processar o devido banco pelo não cumprimento da lei que obriga que o atendimento seja em no máximo de 30 minutos, isso fica fora da realidade de muitos.
Sem contar que muitas vezes não tem um "filho de Deus" para dar informação sobre os serviços prestados nos bancos, aí muitos ficam horas na fila para na hora de ser atendido o funcionário do banco olhar na sua cara e dizer: "esse serviço é em outra fila", por mais que a falta de respeito não justifique qualquer ato de grosseria, eu entendo quando alguém sai do banco nervoso falando poucas e boas, pois o descaso é muito grande.
Nós que trabalhamos em horário comercial somos prejudicados, pois o único tempo livre que temos é o horário de almoço que em grande maioria é de 2h, é geralmente essas 2h não é o suficiente para ser atendido, aí o que temos a fazer é chegar atrasado ao trabalho ou desistir do atendimento.
Até quando vamos viver nesse dilema, com esse atendimento precário?
Que fique bem claro que não estou reclamando dos funcionários e sim da instituição (o banco) em sim, pois se são tão bons assim para nos "dar" benefícios na hora de abrir uma conta ou pedir um cartão ou um empréstimo, sejam bons para manter esses clientes satisfeitos.
Gostaria que o atendimento de banco fosse algo satisfatório, pois creio que de 10 pessoas, umas 9 devem ter contas em banco.
10
Jun/13 |
Naturalmente sofisticado |
Venha conhecer nosso Show Room na Avenida Salvador, centro de LEM
A MOBIL é pioneira no segmento , desde 2006 vem fornecendo lubrificantes à Granel, atendendo inicialmente às capitais e regiões metropolitanas, chegando agora ao interior do Oeste Baiano.
Através da Gagliardi Distribuidora de Lubrificantes Ltda em parceria com a COSAN Lubrificantes, fornecendo aos clientes consumidores; Tanques, propulsora pneumática, pistola com filtro, montagem e manutenção dos equipamentos, tudo à título de comodata. Proporcionando uma prática ambientalmente correta evitando assim o descarte de embalagem, controle mais eficaz de estoque, otimizando espaço para armazenagem, evitando contaminações e uma troca de óleo mais limpa e de conformidade com as exigências ambiental vigentes.
Venha conhecer nosso Show Room na Avenida Salvador, 591 Centro - Luis Eduardo Magalhães - BA, ou solicite uma visita através dos fones: (77) 9971-3428 (77) 3628-5861. Com REP. Mauro J. Resmini.
Desde semana passada venho me perguntando sobre isso, afinal de contas o homem que é o lobo do próprio homem não tem mais escrúpulos algum.
Vamos as noticias: Filha mata mãe porque ela não concordava com o namoro da filha e esta queria ficar com o seguro da mãe; Mulher drogada arrasta filha de 8 meses por rua e depois a joga contra uma grade, o estado de saúde da criança é grave; Prefeito de cidade do interior do Pará paga para eliminar cachorros, cujo único crime cometido foi o de terem nascido; Auxiliar de enfermagem é preso por abusar de pacientes em CTI; E ai, o que pensar do ser humano, o que pensar da humanidade?
Estamos cercados por esses dramas 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro semanas por mês, 12 meses por ano. Até quando meu Deus?
A impressão que eu tenho é que o ser humano perdeu a rota, perdeu o caminho, perdeu seus laços com o mundo, com a vida, com a divindade, qualquer que seja ela.
O ser humano está tão brutalizado, mas tão brutalizado que a vida do outro é nada se comparada a sua. Como dizemos na gíria entes da minha mãe chorar, que chore a sua. E vida do outro eu aqui equiparo a de animais também.
Na concepção do caso do Pará é mais barato matar do que castrar, dar para adoção, arranjar um abrigo, um lar para os pobres e indefesos animais. Aliás, quem são os verdadeiros animais? Indignação é pouco! E nós não temos a pena de morte gerida e mantida pelo Estado, mas temos muitas outras penas de morte no dia-a-dia, e ai, qual a diferença?
A morte não pode se limitar ao físico, mas a morte do espírito, do sonho, da alma, nós estamos matando tudo isso. Até quando? Até a hora que não tivermos mais tempo? Ai já será tarde demais.
O ser humano perdeu o rumo, perdeu o foco, esqueceu quem ele é de verdade, do que é feito, de sua própria essência, de sua própria natureza. De acordo com um pensador Frances, o homem nasce bom, a sociedade que o corrompe. Será?
Hoje eu tenho muito mais perguntas do que respostas, pois no meu mais intimo ser não as acho. Me debato pensando que o ser humano já não é mais humano, de que está tudo virado, de cabeça para baixo. Até quando?
Por que acreditar no ser humano? O mesmo já não é humano, o mesmo já não é o que deveria ser, pelo contrário. As relações entre as pessoas estão ficando tão frias e supérfluas, que fica impossível não adotar medidas de proteção, o isolamento é uma delas.
Por que acreditar no ser humano, se ele deixou de ser humano de verdade?
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado
Lucian Conçeição e Edimaris Souza assaltaram o motel com uma arma de brinquedo
Em uma grande operação conjunta das policias Civil e Militar, na madrugada de sábado, 8, desencadeou com a prisão do casal Lucian Conceição dos Santos e Edimaris Dinho Souza.
O casal deu entrada no motel por volta das 20h30 de sexta-feira, 7. Por volta de 0h25, a dupla deu voz de assalto a recepcionista do estabelecimento, levando todo dinheiro do caixa.
Após investigação, o casal foi localizado e preso.
Para os policiais militares e civis, o casal contou que assaltou o motel com uma arma de brinquedo que, segundo o próprio casal, foi jogada em um mato próximo ao motel.
Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante por roubo.
10
Jun/13 |
Conforto para você sua família! |
10
Jun/13 |
Só quem é líder tem o melhor pra você |
10
Jun/13 |
Taxa Zero! Só na Ford Buriti! |
Drogas, celulares, dinheiro e máquinas caça níqueis, tudo apreendido pela polícia militar de Santa Maria
No final da noite de sábado, 8, por volta de 23h30, uma guarnição da Polícia Militar da 30ª CIPM estava no Forró da Macambira, no município de Santa Maria da Vitória, onde avistou um elemento em atitude suspeita e que ao realizar abordagem foi encontrado em sua posse três trouxinhas de cocaína e R$ 35.
O indivíduo foi identificado como Amarildo Lima de Jesus, vulgo "DU". Ao se dirigir até sua residência sua esposa autorizou a entrada da polícia onde foi encontrada uma pochete com mais três trouxinhas de cocaína, dois cadernos de anotações com diversos nomes e valores: R$ 139,70 em dinheiro, três celulares da marca LG, um relógio de marca ignorada, uma faca de mesa.
Em outro cômodo da residência, escondido embaixo de lençóis havia três máquinas caça níqueis e um aferidor de cédulas.
Todo material juntamente com Amarildo foi apresentado na delegacia de polícia para serem tomadas as medidas penais necessárias.
A limpeza começou no início da manhã. Fotos: Gabriel Júnior
Aos poucos o lixo era retirado
O lixo encheu a caminhonete
O trabalho só terminou no início da noite. Os amigos estavam cansados, mas satisfeitos
Um grupo de amigos em Barreiras, denominado de Senadinho, realizou uma limpeza completa no cais da cidade. Na manhã de domingo, 9, eles arregaçaram as mangas e foram a luta. Com caiaques, lanchas e até Jet Skis, o grupo retirou lixo suficiente para encher uma caminhonete.
Cerca de 18 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, e até políticos, com o vereador Digão Sá.
Apesar do sucesso na empreitada, ainda há muita coisa por fazer. “Não conseguimos tirar nem 40% do lixo, principalmente dentro do rio. Se tivermos uma equipe de mergulhadores nosso trabalho será mais completo. Dentro do rio tem geladeira, sofá, arma, e muito mais”, revela Gabriel Júnior, o Bié, um dos integrantes do grupo.
Indagado sobre o porquê de tanto lixo no cais de Barreiras, Bié contou que não há lixeiras no local e com as festas realizadas em torno do cais, o lixo acaba indo parar nas margens do rio. Para tentar diminuir o problema, os amigos do Senadinho preparam uma campanha de conscientização e ainda a colocação com recursos próprios de lixeiras no local.
“Uma cidade decente não é que mais limpa e sim a que menos suja”, esse será o lema de nossa campanha”, revelou Bié.
Se você também quiser fazer parte desta trabalho é sol ligar no telefone 77 9971-3050.
“Quanto mais pessoas tivermos para nos ajudar, melhor será”, encerrou Bié.
10
Jun/13 |
Dicas de segurança da Proteção Alarmes |
10
Jun/13 |
Dra. Flávia Rizkalla: "Encarando a vida" |
O simples fato de vivermos e sermos seres pensantes, capazes e possuidores de um complexo sistema cognitivo/cerebral, implica aprendermos a conviver com os altos e baixos que a existência nos proporciona.
A nossa montanha russa diária, as ondas do mar, concêntricas, eletromagnéticas e suas mudanças, os ursos e os touros da eloqüente bolsa de valores, todos eles nos mostram que, invariavelmente, o movimento, o balanço, a trepidação e as oscilações estarão sempre nos acompanhando.
Acredito que o grande lance é investirmos no aprendizado e no auto conhecimento, e o melhor é começarmos a aprender com nós mesmos. Conhecer as nossas tolerâncias, nosso poder de resiliência, o nosso ritmo, nossos limites e não limites. Com isso, poderemos lidar da melhor maneira com vida/morte, ganho/perda, alegria/tristeza, sucesso/fracasso, saúde/doença, mudanças/permanência e conseqüentemente os altos x baixos da vida.
Você pode estar pensando ou afirmando que é muito fácil dizer, o difícil mesmo é colocar em prática. Como sei disso... e o seu raciocínio é verdadeiro. Costumo dizer que é necessário muito treinamento e esforço. Não se obtém mudanças na qualidade de vida se não investimos em nossas mudanças internas. É um processo ..., tudo o que se aprende é válido e estimulante.... é possível.
Muitos só percebem tarde demais o modo de vida que vem levando, esperam o adoecimento para refletir e provocar mudanças no estilo de vida que levam. Não é interessante deixar “a ficha cair” apenas quando a gravidade já entrou pela sua porta. Tão mais interessante é o equilíbrio no lidar cotidianamente com os problemas e poder vê-los menor que nós e não como um bicho gigante que não temos o controle sobre ele. Alguns eventos podemos, muitas vezes, preveni-los, mas como acreditamos que ele nunca irá acontecer conosco... até que eles acontecem e nos lamentamos, dizendo que nunca achávamos que aquilo poderia acontecer comigo.
Aprender a se olhar, não apenas aquele olhar rapidinho, que você faz diariamente, quando está escovando os dentes e penteando-se de frente ao espelho. Refiro-me aquele olhar mais profundo, que não precisamos de um espelho, mas precisamos apenas de nós mesmos e dos nossos pensamentos.
Observo muitas pessoas se afogarem em um pingo d’água, já outros resistem as maiores enchentes. No entanto, para aqueles, o pingo d’água que os outros vêem ou julgam é, para eles, catastroficamente um tsunami. A questão é favorecer uma resolução, mesmo que parcial, do problema e aprender a administrá-lo com sabedoria.
Dificuldades e problemas fazem e continuarão fazendo parte da nossa convivência. Cada um deve encontrar o melhor caminho para se viver em harmonia.
Dra.Flávia Rizkalla – Psicóloga
Clínica Equilíbrio – 3628.6453
10
Jun/13 |
Grande Leilão em Catolândia |