09
Abr/25 |
Delegado descarta abuso sexual e investigações sobre agressões e fraturas em bebê de 5 meses continuam |
Nesta quarta-feira (9), o repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, conversou com o delegado Dr. Joaquim Rodrigues sobre o caso da bebê de cinco meses internada na última segunda-feira (7) no Hospital Miriam Borges, em Luís Eduardo Magalhães, com sinais de agressões e fraturas.
O delegado informou que a hipótese de abuso sexual foi descartada. Os pais da bebê foram encaminhados ao DISEP para prestar esclarecimentos, foram ouvidos e liberados, pois ainda não há confirmação concreta sobre a autoria das agressões. A avó da criança também prestou depoimento, e as investigações seguem em andamento.
De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, o Dr. Ivison, responsável pelo caso, ressaltou que ainda é prematuro responsabilizar os pais, pois o caso exige uma apuração mais detalhada. O casal tem outra criança, de pouco mais de dois anos, que, segundo relatos, sente ciúmes da irmã mais nova. A Polícia Civil solicitou exames médicos detalhados para esclarecer o que provocou as lesões na bebê.
As autoridades irão ouvir mais testemunhas e investigar se houve omissão dos pais ao deixar a bebê sob os cuidados da criança mais velha, além de entender a dinâmica das agressões e fraturas. No entanto, até o momento, não há elementos concretos que permitam culpar os pais ou a criança.
A bebê segue internada, e seu estado de saúde inspira cuidados. O Ministério Público poderá decidir, após sua alta hospitalar, se ela retornará para a mãe, para outro responsável ou se será encaminhada a uma instituição de acolhimento.