28
Mar/25 |
Jerônimo Rodrigues reage aos elogios sobre seu trato aos prefeitos: “Estilo de fazer política” |
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu nesta sexta-feira (28) aos elogios dados pelo deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) ao trato dado pelo petista aos prefeitos do interior do Estado.
Em entrevista concedida na última quinta-feira (27) ao programa Se Liga Bocão, da rádio Baiana FM (89,3 FM), o deputado criticou a postura do ex-prefeito de Salvador e líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), que, segundo Paulo Câmara, não tem dado atenção aos aliados.
Em conversa com a imprensa durante a posse da Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia, Jerônimo disse que o tratamento dado aos prefeitos, até mesmo os da oposição, é o “estilo de fazer política” do seu grupo político.
“Isso é um estilo de fazer política. Se você pegar esses prefeitos, vereadores, deputados que fazem parte desse grupo, todos tratam as pessoas assim, seja a população, seja aqueles pares nossos. Eu estou recebendo um conjunto de prefeitos que não votou em mim e que não fiz campanha para eles, mas eu não vou soltar a mão daqueles que fizeram campanha para mim e nem soltar eles que estão chegando. O que eu quero fazer é chegar em cada município, em cada distrito povoado, na casa das pessoas”, disse.
“É importante, para gente que faz política, fazer autocrítica constantemente. Quem agora nas eleições municipais perdeu as eleições não pode largar a mão e aqueles que ganharam também não podem, porque precisa do apoio nosso, que eu tô fazendo isso. Eu tô chamando aqueles que ganharam, os que não ganharam, comecei por aqueles que estão recebendo município de transição, de oposição, mas eu quero receber todos, eu vou em todos. Quando a gente fala de cuidar de gente, é isso, não é da boca pra fora, não. É o respeito que nós temos à política”, emendou.