Notícias

15
Mar/25

Encontro entre Dr. Eder Fior e Pastor Edson fortalece movimento pela emancipação de Roda Velha

Durante a reunião, foram discutidos os primeiros passos para a mobilização de recursos e a articulação política necessária para avançar com a iniciativa


Dr. Eder Fior e o pastor Edson

Na tarde da última segunda-feira, 10, o advogado Dr. Eder Fior recebeu em seu escritório em Brasília o Pastor Edson, residente em Roda Velha há 25 anos, para discutir os próximos passos na busca pela emancipação do distrito, localizado no município de São Desidério, na Bahia. O encontro teve como objetivo estabelecer as bases para pleitear a autonomia política do distrito, com o apoio da comunidade, de deputados estaduais, federais e senadores.

Pastor Edson, que também foi comerciante e candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, tem se dedicado de forma incansável à causa da emancipação, acreditando que a independência de Roda Velha pode trazer maior desenvolvimento e benefícios para os moradores da região.

O apoio político de figuras influentes, como deputados e senadores, será essencial para viabilizar a criação de um projeto de lei que permita a autonomia do distrito. Durante a reunião, foram discutidos os primeiros passos para a mobilização de recursos e a articulação política necessária para avançar com a iniciativa.

"Estamos buscando o reconhecimento das necessidades de Roda Velha e, principalmente, as condições para que a comunidade tenha uma gestão local que entenda suas particularidades", destacou Pastor Edson, que reafirmou sua luta pela emancipação como um compromisso de vida.

Com um forte movimento local e o apoio jurídico de Dr. Eder Fior, as esperanças para a independência de Roda Velha seguem em alta.

Fonte:Da Redação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades