Major Elpídio e Carlinhos Pierozan
Ontem, quarta-feira, 20, esteve visitando a ACELEM - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, o Major Elpídio, comandante da 5° CIA da Policia Militar.
O comandante discutiu junto com o presidente Carlinhos Pierozan, os locais, as metas e estratégias de segurança para os dias que antecedem o Natal, período em que o comércio vai ficar de portas abertas até mais tarde.
Porém, foi ressaltado pelo Major, que, mesmo com o reforço do policiamento, comerciantes e consumidores devem manter-se atentos aos cuidados de segurança tanto pessoais como patrimonial.
21
Nov/13 |
Bom dia minha gente! |
Bom dia minha gente;
Estou muito satisfeito com as obras na nossa cidade. Visitei as creches em construção com minha equipe e meu amigo e empresário Fábio Lauck. Fico animado em saber que Luís Eduardo Magalhães receberá cinco Unidades Educacionais de Educação Infantil nos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Mimoso 1, Mimoso 2 e Florais Léa. Por isso que eu digo pessoal, o prefeito deve buscar recursos, não esperar acontecer.
Nessas obras serão investidos em nossa cidade mais de 5 Milhões do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que beneficiará quase 1000 crianças. Uma ação muito positiva para a sociedade, pois os pais que ficavam impossibilitados de trabalhar, poderão deixar seus filhos em locais seguros e sendo acompanhados por profissionais qualificados.
As obras estão em fase final, terminando de levantar os muros, serão todas protegidas e seguras com amplo espaço para recreação.
Conversei com algumas mães desses bairros e elas ficaram empolgadas em saber que essas estruturas estão quase funcionando. Me agradeceram pela atenção aos seus filhos e estão ansiosas que comecem a funcionar. Aguardamos os moveis e equipamentos para inauguração.
Um grande abraço a todos.
Prefeito Humberto Santa Cruz
Um carro foi encontrado pela polícia militar de Barreiras, parcialmente depenado, por volta das 3h50 da madrugada desta quinta-feira, 21, na Rua São Jorge, no bairro Vila Brasil.
De acordo com informações, o carro é produto de roubo. O dono do carro, momentos antes, foi surpreendido no interior de sua residência, no bairro Santa Luzia, por três elementos encapuzados e armados. Os bandidos roubaram diversos pertences da casa.
Além do carro, foram roubados duas televisões LCD, um notebook, dois aparelhos celulares, um par de alianças de ouro, um par de tênis.
O veículo recuperado pela PM foi encaminhado para o pátio de uma empresa de guincho da cidade.
21
Nov/13 |
Vagas de emprego para hotel |
Contrata-se um Gerente Administrador para hotel com experiência.
Contrata-se um Recepcionista para hotel com experiência.
Interessados ligar para o TELEFONE: (61) 8185-6699
Sigi;
Por favor, divulgar em seu blog, estamos numa má situação no setor industrial de LEM. Os ônibus da antiga empresa vão parar de rodar no SÁBADO e até agora não sabemos como vamos trazer nossos funcionários para trabalhar.
Ligamos na prefeitura e ninguém sabe informar nada. Precisamos de um telefone, que alguém entre em contato, pois necessitamos urgente de uma solução.
Obrigada.
Att. B.R
21
Nov/13 |
Procurado! |
Este homem é foragido da Justiça de João Dourado. Ele é acusado de homicídio qualificado contra um adolescente de 17 anos.
Ele torturou e matou um adolescente de 17 anos na presença dos pais. Em seguida, ele saiu de bicicleta e sorrindo pelas ruas da cidade, como se nada tivesse acontecido.
Elemento procurado pela Justiça de João Dourado.
Qualquer informação ligue para a DEPOL de João Dourado
Tel. 74 - 3668 1233 ou ainda o 190 de sua cidade.
21
Nov/13 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
Depois de dois anos no comando do 7° BPM de Irecê, o CEL Nilton Paixão foi transferido para a Cidade de Juazeiro, no norte baiano. Em seu lugar, assumiu o CEL. Josehilton Matos dos Santos.
A população do município de Ibititá, no norte baiano, região de Irecê, ficou perplexa com as declarações feitas em uma emissora de rádio local pelo ex-prefeito Francisco Moitinho,conhecido como Dr. Chiquinho.
Durante a entrevista, Chiquinho admitiu ter passado cheque sem provisão de fundos e também de ter cometido irregularidades na prestação de contas de 2012. "Houve alguns desvios de pagamentos e cheques devolvidos”, disse o ex-prefeito.
A equipe treinou forte na noite de ontem
O prefeito Humberto Santa Cruz assistiu ao treino ao lado do presidente do time, o empresário Fábio Lauck
Goleiro Lavoisier e o professor Sergio da comissão tecnica.
Começa nesta quinta-feira, 21, o zonal final do campeonato baiano de futsal. A competição será realizada na nova quadra Deoclécio Ramos.
Visando a estreia na competição, O LEM Vento em Popa Janjar Futsal fez o seu último treino. O técnico Fininho pôde contar com a experiência do goleiro Lavoisier, ex-seleção brasileir, e titular absoluto do time.
O primeiro jogo da noite será às 19h, entre Ibotiraminha Futsal e Tanhaçu Futsal. Logo após, acontece a abertura oficial e logo em seguida, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal faz a sua estreia contra o Bonfinense Futsal.
O treino de ontem, foi acompanhado pelo prefeito Humberto Santa Cruz que prometeu ir aos jogos e torcer pelo time da casa. “É o nosso time que vai estar jogando. E eu como qualquer outro torcedor estarei marcando presença”, disse o prefeito.
A entrada para os jogos da primeira fase é franca.
Novas advogadas, momento da promessa na solenidade
Presidente da OAB Barreiras, Dra. Cristiana Matos
Amigos e familiares marcaram presença na solenidade
Tenente Coronel Salomão
Nova advogada recebendo a carteira da OAB
Diretoria da OAB e as novas advogadas
Aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 20, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no bairro Aratu, em Barreiras, a entrega da carteira da OAB aos novos advogados.
A solenidade de entrega das carteiras foi realizada pela presidente da OAB Barreiras, Dra. Cristiana Matos, além do secretário adjunto, Dr. Magno Gonçalves.
Foram sete os novos advogados que já podem exercer a função a partir de hoje: Ryvia Thays Cunha, Viviane Divina, Taisa Silva, Daniella Gonçalves, Laíza Alencar e Rocherlane Costa.
Um fato curioso foi que nesta leva, formaram-se somente mulheres.
A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e do tenente coronel Salomão dos Batalhões da Polícia Militar da região oeste da Bahia.
A presidente da subseção da OAB Barreiras, Dra. Cristiana, falou da satisfação dos novos colegas advogadas e expressou também a dificuldade que passa a região oeste para advogar: "A justiça da região é a mais precária, morosa do estado e passa por uma dificuldade de servidores da justiça. A dificuldade aumenta para os advogados que atuam aqui, mas não nos acomodaremos, lutaremos para buscar o melhoramento da justiça regional", disse a presidente.
21
Nov/13 |
Só quem é lider tem o melhor para você! |
Um supermercado localizado na Rua Pernambuco, no centro da cidade de LEM, foi assaltado agora a pouco, por volta das 20h, por quatro elementos armados que renderam clientes e funcionários.
Os elementos roubaram o dinheiro dos caixas e dos clientes, antes de fugirem em motocicletas.
As polícias militar e CIPE/Cerrado estão nas ruas em buscas dos assaltantes.
20
Nov/13 |
Desaparecidas! |
Maíza de Jesus Nascimento e Marília Clara Carvalho dos Santos. As meninas desapareceram ontem, terça-feira, 19, por volta das 18h no bairro conquista em LEM.
Elas estavam planejando viajar para Barreiras, sendo as duas menores de idade de 13 anos. Suspeitamos que estejam em Barreiras, no bairro Nova Conquista (conhecido como Morro dos Macacos).
Qualquer informações, por favor ligar no 77 9955-3245 (vivo), 77 9950-0891(vivo), 77 9907-1598 (vivo) e 77 9140-9105 (TIM).
Att. Isac Matos
20
Nov/13 |
Venha conhecer a Destak Interiores |
Rua Paraíba, em frente a praça da igreja matriz
Elegância e Requinte; tudo em um só lugar
Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.
A polícia já descobriu a autoria do homicídio ocorrido por volta das 18h30 de ontem, terça-feira, 19, no bairro Vila dos Funcionários. O jovem Álvaro Freire da Silva, de 22 anos foi morto com um tiro nas costas e outro na cabeça, numa quadra poliesportiva.
Os executores identificados por Ramon Cardoso e Gugu, residentes no bairro Vila Amorim estavam numa motocicleta de dados ignorados e dispararam aproximadamente quatro tiros em direção à vítima.
Segundo testemunhas, o crime foi motivado por vingança. Ramon e Álvaro se envolveram numa briga durante uma partida de futebol na mesma quadra de esportes há mais ou menos uma semana. A confusão foi iniciada contra um amigo de Álvaro que interveio em sua defesa.
A prefeitura de Barreiras recebeu no período de 19 a 20 de Novembro, R$ 2.554.419,64 é o que informa o site Transparência BB, onde ficam disponíveis todos os repasses de verba transferidos para os cofres da Prefeitura.
Enquanto isso os servidores que trabalharam durante todo o mês de outubro e já quase finalizando novembro estão sem salário. A atitude do “Governo do trabalho” demonstra claramente a falta de compromisso e prioridade com seu maior bem que é o servidor público.
O Sindsemb entrou com ação judicial para garantir o pagamento dos salários em atraso, a Justiça intimou o poder público a esclarecer a situação no prazo de 72 horas.
“Será que o “Governo do Trabalho” irá atender a justiça? O desrespeito é marca deste governo.
O Sindemb repudia a atitude do Executivo Municipal uma vez que dinheiro existe, prestem contas do que fizeram com este recurso.
Durante esta gestão os 11 meses de gestão a falta de respeito foi com os servidores da saúde, agora é a vez dos lotados na educação, Qual categoria será a próxima vitima?
20
Nov/13 |
Aluguel agora também é com a gente! |
A partir desta quarta-feira, 20, o Jornalista Alexandre Garcia participará diariamente do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3.
O noticiário que é apresentado por Jota Alves, conta com as participações e reportagens de Sigi Vilares, Agnaldo Silva e Luciano Castro, passará a ter em seus quadros as informações dos bastidores políticos em Brasília e dos principais acontecimentos no Brasil comentados por Alexandre Garcia.
Alexandre Garcia, Já atuou no Jornal do Brasil e na extinta TV Manchete. Por 18 meses, entre os anos de 1979 e 1980, foi porta-voz oficial da Presidência da República, no governo de João Batista Figueiredo.
É jornalista das Organizações Globo onde, desde 1996 apresenta o programa Espaço Aberto, na Globo News, e desde 2001 apresenta e coordena, direto de Brasília, o telejornal local matutino DFTV - 1ª Edição.
Faz participações diárias como comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil e está no grupo de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados. Realizou a cobertura especial das três últimas eleições presidenciais, em 2002, 2006 e 2010. É ainda autor do livro Nos Bastidores da Notícia, lançado pela Editora Globo em 1990.
Você pode acompanhar o Programa Mundial Notícias de segunda à sexta das 11h30 as 13h, pela Rádio Mundial 91,3. O Blog do Sigi Vilares disponibilza o áudio da emissora no blog.
20
Nov/13 |
Reclamação de internauta I |
Em Luís Eduardo Magalhães é assim, carros viraram bicicletas. É triste, mas, todos os dias as pessoas se deparam com esse tipo de coisa ou pior.
De que adianta colocar semáforo, ciclovia, e não ter ao menos um guarda de transito pra aplicar multa nesses infratores???
Se todos se calarem nada será feito.
Obrigado.
Atenciosamente, Jhonatan Monteiro Bonfim
20
Nov/13 |
Aqui tem de tudo! |
20
Nov/13 |
Campos Elíseos; o seu novo bairro |
20
Nov/13 |
A sua loja country em LEM |