18
Mar/25 |
Funcionários e motorista são detidos por furto de 41,8 toneladas de soja em São Desidério |
Na tarde deste domingo, 16, por volta das 15h40, funcionários e motorista são detidos pela PM por furto de 41,8 toneladas de soja em São Desidério.
A guarnição do Setor IV, Operação Safra, deslocou até a linha João Barata BR-020, km 169, após contato com a CIPE-Cerrado, por telefone, pelo proprietário da Faz. Ypiranga, informando que após chegar da área de colheita de grãos, percebeu que um dos Caminhões que estava sento carregado com a soja, não fazia parte da frota da ADM, empresa que transporta grãos naquela fazenda.
Logo após o deslocamento do caminhão, placa NRI-9F55, cor vermelha, conduzido por Anderson; diante da situação, que não é de praxe a venda de grãos sem nota, retornou com o caminhão a fazenda, onde foi perguntado ao balanceiro Celio Venâncio Filho, sobre a nota fiscal e o mesmo informou que não emitiu a mesma, que negociou a carga com Hausley, um corretor de grãos, pelo valor de R$ 1.500 (Hum mil e quinhentos reais), sendo verificado também a participação do classificador de grãos Bruno. Onde foram conduzidos a Delegacia para as medidas cabíveis.
Materiais apreendidos:
▪️02 Aparelhos celulares Redmi cor preta;
▪️01 Aparelho celular Redmi cor branca;
▪️02 Carteiras de couro c/documentos pessoais;
▪️01 Chave de caminhão;
▪️41,8 Toneladas de grãos de soja;
▪️01 Óculos ray-ban;
▪️R$ 20,00 (Vinte reais) em espécie.