Notícias

08
Out/24

GCM-LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas nos últimos dias

Durante os dias 01 a 06/10 diversas ocorrências foram atendidas pela Guarda Civil Municipal. Perturbação de sossego, tentativas de furto, dano ao patrimônio, ameaças com arma branca, agressão em vias públicas, violência doméstica (Maria da Penha), embriaguez ao volante, desacatos, estelionato e infração penal.

Cerca de 27 ocorrências de perturbação do sossego, em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, foram registradas, sendo três delas com o apoio do SAMU, não havendo a necessidade de intervenção direta dos Agentes da GCM-LEM, devido a abordagem tranquila e ao bom entendimento dos cidadãos a solicitação de desligamento e/ou diminuição do volume.

A GCM durante o exercício de suas funções com rondas, foi acionado por comerciantes do centro da cidade no dia 02/10 que um suposto individuo por iniciais (L.S.L), encontrava-se espalhando lixo pelas ruas e com tentativas de furto aparentemente sem sucesso, foi abordado pela guarnição. O individuo apresentando resistência, fugiu do local sendo capturado logo em seguida e encaminhado ao Delegacia ficando sob a disposição das autoridades policiais. Aos comerciantes, foi solicitado o comparecimento na delegacia para formalizar a denúncia.

A Guarda Civil no decorrer do dia 02/10 por volta das 16h50, recebeu denúncias de populares e/ou moradores da Rua Ayrton Sena, mais preciso em frente à loja Ferraço, de que um individuo de sexo feminino por inicias (A.M.S.A) estaria em poder de suas mãos, artefato cortante/arma branca oblonga (facão), ameaçando populares em torno da loja. A mesma foi abordada reagindo agressivamente fazendo-se necessário uso de força maior para que a mesma soltasse a arma. Apresentando resistência, foi algemada e encaminhada para o DISEP para melhor apuração e resolução do ocorrido. Foi encontrado com a mesma além da arma branca, uma sacola com fotos, documentos, cartões, papeis aleatórios e aparelho celular.

Em Rondas pela Rua São Francisco, no decorrer do dia 03/10, a GCM, observando uma movimentação estranha, recebeu informações de que estaria acontecendo violência de força física por alguns indivíduos. Uma mulher que aproximando-se da Viatura relatou aos Agentes de que estaria sendo agredida por seu irmão e que o namorado ao defendê-la também havia sido agredido. Voz de abordagem foi dada ao acusado e busca pessoal foi feita, nada ilícito foi encontrado. Segundo informações dadas pela própria vítima, a confusão deu início na residência dos mesmos onde a mãe de ambos também estaria envolvida. Vítimas e acusados foram encaminhados ao DISEP, para melhor apuração do caso.
Obs; Vítimas e acusado apresentaram ferimentos leves pelo corpo.

A Guarda Civil Municipal, recebeu informações nesta sexta feira 04/10, denúncias de violência doméstica, no bairro Santa Cruz, onde a vitima sendo encontrada com varias lesões e sangramento de alto fluxo na região da face, relatou ter sido agredida pelo companheiro por iniciais (J.I.B.R) com uma barra de ferro. A vítima foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu atendimento médico e em seguida liberada. O agressor foi encaminhado para Delegacia para melhor apuração do caso.

GCM atende chamado de embriaguez ao volante
Por volta das 19:55h do dia 04/10, acontecia uma colisão envolvendo dois veículos na Rua Irara com a Rua Porto Seguro, bairro Santa Cruz, onde o condutor por iniciais (F.K.S) conduzia um veículo sem CNH e apresentando sinais de embriaguez, colidiu com um outro veículo conduzido pelo senhor por iniciais (E.J.A), este dentro das normalidades físicas e legais. O condutor embriagado usou de palavrões e desacato aos agentes, os quais deu voz de prisão e conduziu o acusado ao DISEP. A SUTRANS foi acionada para registro do ocorrido e em seguida foi feita a entrega do veículo ao pai do acusado.

A Guarda Civil Municipal atende chamado de confusão entre esposa e suposta amante, por volta das 22:30h do dia 05/10 na Av JK, no estabelecimento por nome Bar espetinho caminho de casa, onde duas senhoras se agrediam verbalmente e aparentemente umas das envolvidas estava altamente embriagada, causando tumulto no local, sendo ambas conduzidas ao DISEP para melhor esclarecimento do caso.

No decorrer do dia 05/10 por volta das 12:30h a Guarnição recebeu denúncia de estelionato. Dois indivíduos negociavam a venda de um aparelho celular (IPHONE), quando uma das partes alegou não ter recebido o pix no valor de 2 mil reais do qual o comprador disse ter feito. Em desacordo com a negociação mal sucedida, e não havendo bom senso, os envolvidos foram conduzidos para Delegacia para apuração do caso e medidas cabíveis seriam tomadas por parte das autoridades policiais.

Guarda Civil atende denúncia de Maria da Penha
Por volta das 12h do dia 07 do mês corrente, a GCM foi informada via CAD, que homem havia invadido estabelecimento particular e agredido uma senhora em uma Kitnet, nos fundos do seu ambiente de trabalho. Ao chegar no local, foi encontrado o Sr por iniciais (C.M.A), aparentemente embriagado, que ao perceber a chegada dos Agentes, resistiu ao fragrante, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. A vitima estava trancada no quarto, segundo ela para evitar ser agredida. Encaminhado para a Delegacia, veio a conhecimento da equipe que o mesmo havia agredido sua companheira anteriormente e ameaçando-a com uma arma branca sobre o pescoço e deixando escoriações corporal.

A Guarda Municipal, por volta das 20:40h, do dia 06/10 foi acionada por via CAD (Central de Atendimento) para averiguação entre desentendimento conjugal, no Bairro Sol do Cerrado. No local o individuo foi flagrado com duas armas brancas as quais fazia uso de ameaças a sua esposa. Essa por sua vez segundo informações dos vizinhos, em estado de palidez e fora de suas normalidades mentais devido a gravidade da situação, foi encontrada desmaiada antes da chegada da Guarnição. A vitima não se apresentou para que fosse feita a acusação contra o autor. O acusado foi encaminhado para Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

*A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, (77) 99802-9972, ou através do WhatsApp (77)3628-3862.

Fonte:GCM-LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades