Na madrugada de ontem, domingo, 1, por volta das 4h40, um homem foi preso, acusado por prática de perturbação do sossego público, ameaça, porte de arma branca, direção perigosa e dano ao patrimônio público, na Praça da Santa Helena, na cidade de Formosa do Rio Preto.
De acordo com informações, o mesmo estava em visível estado de embriaguez, se envolveu em uma confusão na praça, quando chamou a atenção de populares que passaram a observar a cena de desinteligência. Momento em que este, que é motorista prestador de serviço do SAMU, passou a ameaçar diretamente duas testemunhas que observavam a confusão, indo na direção de seu veículo e retornando, segundo as testemunhas, com uma arma de fogo em punho.
As testemunhas, antecipando qualquer abordagem mais agressiva do autor, entraram em seu veículo abandonando o local, no entanto, foram perseguidos, alcançados e ameaçados em um dos cruzamentos, quando o autor apontou uma "pistola" na direção das testemunhas, obrigando-os a dirigir em alta velocidade em direção ao Quartel da 86ª CIPM, na tentativa de fazer o autor recuar.
A guarnição do PETO da 86ª CIPM foi avisada pelas testemunhas, encontrando o autor ainda na praça da Santa Helena, que ao perceber a aproximação da viatura, entrou no seu veículo GM/Onix, desobedecendo à ordem de parada dos militares, fugindo em alta velocidade, praticando manobras perigosas e colocando os usuários da via em alto risco eminente.
A PM fez o devido acompanhamento até o veículo parar nas proximidades da residência do autor, momento em que desceu do veículo já com um facão na mão, com palavras chulas e ameaçando os militares, sendo necessário o uso moderado da força para a sua contenção e imobilização. O autor segue apresentado na Central de Flagrantes de Barreiras por ameaça, direção perigosa, porte de arma branca, dano ao patrimônio público (inafiançável) e que, provavelmente na fuga, desprezou a arma de fogo que não foi localizada pelos militares.