Notícias

06
Out/24

Bruno Reis é reeleito prefeito de Salvador

Candidato do União Brasil venceu a disputa em primeiro turno contra outros seis postulantes. Ana Paula Matos (PDT) seguirá como vice



Bruno Reis, do partido União Brasil, foi reeleito prefeito de Salvador neste domingo (6). Com 74,03% das urnas apuradas, às 18h44, já é possível consolidar a vitória dele em primeiro turno. O político vai comandar a capital baiana por mais quatro anos, com Ana Paula Matos (PDT) como vice.

Com apoio de 13 partidos na coligação "O Trabalho Não Para" — União, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e a Federação PSDB-Cidadania —, o atual gestor da cidade venceu a disputa eleitoral contra outros seis candidatos. Até o momento, Kleber Rosa (PSOL) conseguiu 11,16 dos votos válidos apurados, enquanto o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tem 10,23%.



Quem é Bruno Reis

Natural de Petrolina, em Pernambuco, Bruno Reis trilhou carreira política na Bahia. Foi assessor parlamentar, depois deputado estadual por duas legislaturas até ser eleito vice-prefeito de Salvador. Sucessor do então prefeito ACM Neto, venceu a eleição para a prefeitura em primeiro turno, em 2020, e repetiu o feito quatro anos depois.No campo pessoal, é pai de quatro filhos. Bruno formou-se advogado, se pós-graduou em Gestão Pública e é mestre em Desenvolvimento e Gestão.

O que propõe para a cidade

Ao longo da campanha, o candidato prometeu construir um novo centro de convenções no Centro Histórico de Salvador e disse que pretende retomar linhas de ônibus que foram retiradas do transporte público da cidade, entre outras promessas. Bruno Reis também destacou o plano de Desenvolvimento da Península Itapagipana, com foco no turismo religioso.

Fonte:G1
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades