Notícias

01
Out/24

Eleições 2024: Neto da Pousada é derrotado na Justiça e pesquisa adversária é considerada verdadeira em Seabra

O grupo do candidato a prefeito comunista, Neto da Pousada (PCdoB) entrou na Justiça pedindo a impugnação da pesquisa eleitoral divulgada no último domingo, 29, e foi derrotado na Justiça após parecer favorável à ‘Coligação trabalho, liberdade e progresso’ considerando a pesquisa legítima e verdadeira.

Em sua decisão, o Juiz Eleitoral afirma que, “Deste modo, com arrimo nos elementos materiais de convicção e na ampla fundamentação jurídica acima sopesada, bem como, diante da ausência dos pressupostos exigidos pelo art. 300 do Código de Processo Civil, INDEFIRO a tutela de urgência antecipada para suspensão de pesquisa eleitoral formulada na exordial”.

De acordo com a pesquisa que o candidato comunista Neto da Pousada tentou barrar na Justiça, e que foi realizada pela Foco Bahia Pesquisas (veja aqui), a candidata Nenenzona (PP) aparece na frente com 52.2%, o candidato Neto da Pousada (PCdoB) com 46.6%, Marinho (PMB) 0.9% e Diogo Teixeira (PRTB) 0.3%, quando contabilizado apenas os votos válidos.

Por traz da tentativa de impugnação de uma pesquisa séria, está a publicação de uma nova aferição eleitoral que deverá ser divulgada em breve. Ela foi contratada por uma empresa de ferro velho, com escritório na periferia de Salvador, a AWA Soluções em Construção e Mecânica.

O valor pago pela empresa de ferro velho para a Ancora Pesquisas e Publicidade – responsável por realizar o levantamento em Seabra, foi de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Fonte:Veja Política
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades