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15
Jan/25

Desligamento programado de energia em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira, 17

A Neoenergia Coelba informou que realizará um desligamento programado de energia elétrica em quatro vilas do município na próxima sexta-feira, 17. A suspensão temporária ocorrerá das 8h às 16h para permitir a manutenção e a melhoria dos equipamentos da rede elétrica da região.

Os bairros afetados pelo desligamento são as Vilas I, II, III e IV. Segundo a empresa, o trabalho pode ser concluído antes do horário previsto, dependendo das condições no local. Caso fatores climáticos ou outras situações de risco impeçam a realização da manutenção, a suspensão poderá ser cancelada sem aviso prévio.

Recomendações aos Consumidores

A Neoenergia Coelba orienta os moradores a desligarem a chave geral de suas unidades ou retirarem os aparelhos eletrônicos das tomadas durante o período de interrupção para evitar danos. A empresa também lembra que, mesmo sem energia, é importante tomar medidas de segurança.

Os moradores podem consultar informações atualizadas sobre desligamentos programados no site oficial da companhia (www.neoenergiacoelba.com.br) ou entrar em contato pelo número 116.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações da Ascom Coelba
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15
Jan/25

Manutenção Programada Interromperá Energia em LEM nesta quarta-feira

Luis Eduardo Magalhães (LEM) passará por um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025. A Neoenergia Coelba anunciou a interrupção como parte de uma manutenção para aprimorar a qualidade dos serviços na região.

A suspensão temporária ocorrerá das 9h às 13h e atingirá diversas ruas, incluindo a Rua Pau Brasil, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Rua dos Ipês, Rua Inga, Rua da Aroeira, Rua do Oitizeiro, Rua do Flamboyant, Rua 10, Rua 11 e Rua Umburana.

Segundo a Neoenergia Coelba, as melhorias visam garantir um fornecimento de energia mais estável e seguro para os moradores da área. A companhia reforça que, por motivos de segurança, os moradores devem desligar a chave geral de suas unidades ou retirar os aparelhos eletrônicos das tomadas durante o período de interrupção.

A empresa destaca que a programação pode ser alterada caso condições climáticas ou outros fatores de risco impeçam a execução dos trabalhos. Além disso, existe a possibilidade de a manutenção ser concluída antes do horário previsto.

Os consumidores podem conferir a programação completa de desligamentos no site oficial da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) ou entrar em contato pelo número 116 para obter mais informações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações da Ascom Coelba
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15
Jan/25

LEM: Conflito entre mulheres trans no bairro Florais Léa mobiliza polícia e SAMU

Na madrugada do último sábado, 11 de janeiro, por volta das 2h45, uma luta corporal envolvendo duas mulheres trans foi registrada na rua Emilinha Borba, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. O incidente exigiu a intervenção da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações das autoridades, ambas as envolvidas sofreram lesões devido às agressões sofridas. O SAMU foi acionado para prestar os primeiros socorros. Após o atendimento inicial, uma das envolvidas, identificada como B.A., de 31 anos, foi conduzida pela guarnição policial ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para adoção das medidas cabíveis. Já a outra parte, identificada como B.F.F., de 26 anos, foi encaminhada pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.

Durante a apresentação de B.A. no DISEP, os agentes da Polícia Civil constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela. Diante disso, foi determinada sua imediata transferência para a carceragem.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o mandado de prisão expedido.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
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15
Jan/25

Secretário de Sustentabilidade fala sobre ações contra descarte irregular de entulhos em LEM

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, o repórter Weslei Santos entrevistou, no programa A Hora da Verdade da Rádio Mundial FM 91,3, o secretário de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, Kenni Henke. Durante a conversa, o secretário detalhou a operação realizada pela secretaria para identificar o responsável por um descarte irregular de entulho no bairro Parque São José.

A denúncia surgiu após uma moradora registrar em vídeo uma caçamba despejando entulho no final da rua 17, próximo ao antigo lixão, desativado no segundo ano do primeiro mandato do prefeito Junior Marabá. Atualmente, a cidade conta com um aterro sanitário localizado a 20 km da sede, três ecopontos espalhados em diferentes bairros e um local no Jardim Paraíso para armazenar podas de árvores, oferecendo opções para o descarte correto de resíduos.

Após investigações, o proprietário da caçamba foi localizado no bairro Mimoso I, nas proximidades da UPA. Na manhã desta terça-feira, Kenni Henke e fiscais da pasta notificaram o responsável para retirar o material até a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, sob pena de medidas mais severas. O proprietário alegou que o entulho foi despejado por um funcionário que havia pedido demissão e deixado a cidade.

Durante a entrevista, o secretário reafirmou o compromisso da secretaria com a preservação ambiental e destacou o trabalho conjunto com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). “Não mediremos esforços para combater crimes ambientais. Nossa fiscalização está empenhada em garantir que a cidade seja preservada e limpa”, afirmou Kenni Henke.

A ação reforça a importância do uso correto das estruturas de descarte disponíveis no município e serve como alerta para quem insiste em praticar ações que prejudicam o meio ambiente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
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15
Jan/25

Em reunião com prefeita de Cotegipe, governador entrega ambulância e trata de futuras parcerias com o município

 
Ontem, terça-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, a prefeita de Cotegipe, professora Beatriz. A agenda faz parte de uma série de reuniões com os gestores municipais eleitos para o pleito de 2025, que tem como objetivo ouvir as principais demandas da cidade e tratar das futuras parcerias com o Governo do Estado.
 
Localizado na Bacia do Rio Grande, o município conta com 13 mil habitantes e já recebeu R$ 27 milhões de investimentos da gestão estadual, em dois anos. “Já entregamos a unidade integrada da Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar, a ampliação com modernização da Escola Juvenal Teixeira Maciel, a reforma do estádio municipal, além de obras de infraestrutura. Hoje, conseguimos alinhar algumas ações para os próximos meses e a prefeita já saiu do encontro com uma ambulância”, relatou Jerônimo Rodrigues.
 
Estão previstas a entrega da reforma do antigo Colégio Estadual Jutahy Magalhães e um ônibus escolar; um pacote de obras de sistemas de abastecimento de água para diversas localidades da zona rural, beneficiando 1,5 mil famílias e investimentos que somam R$ 5 milhões; pavimentação de ruas e construção de pontes, além da reforma do mercado municipal.
 
“Estou muito feliz com o resultado desse encontro, principalmente por saber que vamos atender às comunidades ribeirinhas que não tem acesso à água. Além disso, vamos melhorar a nossa educação e a saúde, com essa ambulância que acabamos de receber das mãos do governador e mais medicamentos”, comemorou a prefeita de Cotegipe, Beatriz.
 
Fonte:Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA
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15
Jan/25

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e apreende arma de fogo de autor autor de feminicídio em Cristópolis

Na data de 13/01/2025, por volta das 12h:00min, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da DT de Cristópolis, com apoio de integrantes do CATTI OESTE, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de J.F.V, que tentou contra a vida de sua ex-companheira, fato que teria ocorrido no dia 09/01/2025.

As investigações policiais tiveram início no dia 10/01/2025, quando a vítima, após receber alta médica, compareceu na Delegacia de Polícia e informou que, na noite anterior, foi atingida por um disparo de arma de fogo praticado por seu ex-companheiro.Segundo a vítima, J.F.V era uma pessoa agressiva durante o relacionamento e, no dia do fato, sem qualquer motivo, ficou aguardando a vítima sair de casa com uma espingarda. Ao avista-la, J.F.V anunciou que queria matá-la e realizou um disparo. Diante dos fatos, a Polícia Civil, através da DT de Cristopólis, representou perante o Poder Judiciário pela prisão preventiva e busca e apreensão em face do suspeito.

Com o deferimento das medidas pelo Poder Judiciário, foi dado cumprimento a ordem judicial. Próximo ao local em que o suspeito foi encontrado, ainda foi possível localizada escondida no mato a espingarda utilizada pelo investigado para atingir a vítima. J.F.V foi conduzido para a DT e, após as devidas comunicações, encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

Fonte:Alô Alô Salomão e 11ª COOPIN
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15
Jan/25

Vaga de emprego para Encarregado de Pecuária

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
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15
Jan/25

Oportunidade de negócio em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
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15
Jan/25

Vaga de emprego para Monitor de Pragas

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
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15
Jan/25

Carmélia da Mata denuncia atraso nos salários da saúde em Barreiras e cobra mudanças na gestão

Vice-presidente da Câmara aponta desorganização na gestão municipal e cobra respeito aos profissionais da saúde. “Já começa mal, hein, velho?”, dispara em recado direto ao prefeito

A vereadora e vice-presidente da Câmara de Barreiras, Carmélia da Mata (PP), utilizou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (14) para fazer uma denúncia contundente sobre o atraso nos salários dos servidores da saúde. A parlamentar apontou desorganização na gestão do prefeito Otoniel Teixeira (União Brasil) e cobrou providências imediatas para solucionar o problema que, segundo ela, compromete tanto a dignidade dos profissionais quanto a eficiência dos serviços prestados à população.

Em sua declaração, Carmélia destacou que os servidores enfrentam dificuldades financeiras devido à falta de pagamento, sobretudo aqueles vinculados à empresa Unibrasil, contratada para gerir parte dos serviços de saúde. Para a vereadora, a situação é resultado de uma gestão municipal que falha em cumprir com o planejamento prometido.

“Se eu vou deixar uma prefeitura planejada para o meu sucessor, eu tenho que deixar ela bem redondinha. Com dívidas, com tudo acertadinho pra não ter problema lá na frente.”

Os atrasos nos pagamentos, além de prejudicarem os servidores e suas famílias, geram impactos diretos na economia local. Sem receber seus salários, os profissionais enfrentam dificuldades para honrar compromissos financeiros, o que afeta o comércio e os serviços que dependem do consumo dessa parcela significativa da população. Pequenos empresários e comerciantes locais são especialmente afetados, pois a redução no poder de compra dos servidores desencadeia uma série de problemas econômicos para a cidade.

A parlamentar também criticou o que considera uma justificativa infundada para os atrasos: dificuldades operacionais para criar senhas bancárias. Carmélia classificou o argumento como inaceitável, apontando que a situação reflete desorganização administrativa.

“Banco com a prefeitura é uma porta literalmente aberta. Não precisa ir ao banco. O próprio banco faz o contato com pessoa, faz tudo que tem que ser feito.”

No entanto, as críticas de Carmélia foram além dos atrasos. A vereadora questionou a atuação da Unibrasil, responsável pela administração de parte dos serviços de saúde em Barreiras, sugerindo que a empresa seja substituída por outra prestadora mais eficiente.

“Eu acho que você tem que botar outra empresa, licitar, abrir um processo licitatório, ver o que você tem que fazer para colocar outra empresa e tirar a Unibrasil. Essa Unibrasil vai ser pepino, e não é pequeno, não,” alertou.

A sugestão reflete preocupações com a qualidade dos serviços prestados e o histórico problemático da empresa, que, segundo Carmélia, tem gerado mais dificuldades do que soluções. A vereadora defendeu a realização de um novo processo licitatório como caminho necessário para garantir maior eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos destinados à saúde.

As declarações de Carmélia da Mata evidenciam sua disposição de exercer um papel ativo na fiscalização do Executivo e na defesa dos direitos dos servidores. Sua cobrança é um alerta para a gestão do prefeito Otoniel Teixeira, que inicia o mandato sob críticas severas relacionadas à condução de uma das áreas mais sensíveis da administração pública: a saúde.

“Prefeito Otoniel, você já começa mal, hein? Atrasando o salário de médico… De ninguém você deve atrasar. Mas médico, trabalhadores da saúde, que já é tão sofrido, que a gestão anterior desrespeitou tanto, foram tratados com tanto desprezo.”

O tom adotado pela parlamentar reforça a urgência de mudanças estruturais na administração municipal. O respeito e a valorização dos servidores da saúde são indispensáveis para garantir um atendimento digno à população e um sistema que funcione de forma efetiva.

A cobrança pública também coloca em evidência o papel da Câmara de Vereadores como fiscalizadora das ações do Executivo e defensora dos interesses da população. Carmélia finalizou sua declaração com um chamado à ação: “Vamos pagar aí o povo da Unibrasil, tá? Começo já a te cobrar, vamos lá”, em recado direto o prefeito Otoniel Teixeira.

O episódio revela um desafio central da atual gestão municipal: equilibrar as contas públicas, honrar os compromissos financeiros e garantir que as empresas contratadas desempenhem suas funções com eficiência. Para Barreiras, a solução desses problemas não é apenas uma questão de gestão, mas de respeito e compromisso com o bem-estar coletivo.

Fonte:Caso de Política | Luís Carlos Nunes
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15
Jan/25

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15
Jan/25

Vaga de emprego na Mauricéa para Auxiliar de Abate

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Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
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15
Jan/25

Vende-se esta área no Mimoso II

Interessados ligar no fone: 63 9.9273-6690



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Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
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15
Jan/25

Vaga de emprego para Técnico em Segurança do Trabalho

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Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
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15
Jan/25

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15
Jan/25

UFOB ofertará 1298 vagas em processos seletivos nos 30 cursos de graduação

A UFOB ofertará 1298 vagas em dois processos seletivos para novos estudantes nos 30 cursos de graduação para o ano de 2025. Serão 987 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, e outras 311 vagas pelo Edital de Ações Afirmativas. 

Neste ano, o Conselho Universitário aprovou duas mudanças para ingresso na Universidade, ambas pelo Edital de Ações Afirmativas. A primeira é a reserva de vaga para pessoas 60+ (com idade igual ou superior a 60 anos) em todos os cursos de graduação. A segunda é a manutenção da oferta de vagas para egressos do ensino médio de escolas do Território de Identidade Acadêmica da UFOB, exclusivamente para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Direito e Medicina, por meio do Edital de Ações Afirmativas. 

Como ingressar?

Quem for se candidatar às vagas pelo SiSu precisará ter realizado as provas do ENEM 2024. Neste processo seletivo, serão disponibilizadas 987 vagas, sendo 386 vagas para a modalidade ampla concorrência e 601 vagas reservadas à Lei de Cotas. Todos os cursos de graduação disponibilizarão vagas no SiSU 2025.

Já pelo Edital de vagas reservadas às Ações Afirmativas, processo seletivo próprio da UFOB, em sua 3ª edição, serão 311 vagas. Neste edital, todos os cursos oferecerão 1 (uma) vaga para pessoas autodeclaradas e reconhecidas de origem de comunidades identitárias tradicionais ou de comunidades remanescentes de quilombos; pessoas 60+ (idade igual ou superior a 60 anos); pessoas trans (transexuais, transgêneras e travestis); pessoas em situação de restrição ou privação de liberdade ou egressas do sistema prisional; pessoas com deficiência; e para pessoas refugiadas.

ACESSE AQUI O TERMO DE ADESÃO DA UFOB AO SISU 2025

Além disso, no Edital de vagas reservadas às Ações Afirmativas, os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Direito e Medicina disponibilizarão vagas para candidatos que tiverem cursado e concluído todo o Ensino Médio em escolas, públicas ou privadas, localizadas nos municípios baianos distantes até 150 quilômetros de qualquer dos campi da UFOB, com vistas ao desenvolvimento regional do Território de Identidade Acadêmica da UFOB; e vagas para Lei de Cotas .

O resultado do Enem está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU, de 17 a 21 de janeiro de 2025. Já o Edital de Ações Afirmativas estará aberto  de 17 a 21 de janeiro, no site https://ufob.edu.br/selecaovagasaf/2025.

O Território de Identidade Acadêmica da UFOB

É composto pelos municípios de Angical; Baianópolis; Barra do Mendes; Barra; Barreiras; Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Botuporã, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama; Caetité; Canápolis; Candiba; Carinhanha; Catolândia; Caturama; Central; Cocos; Coribe; Correntina; Cotegipe; Cristópolis; Érico Cardoso; Feira da Mata; Formosa do Rio Preto; Gentio do Ouro; Guanambi; Ibipeba; Ibipitanga; Ibitira; Ibotirama; Igaporã; Ipupiara; Irecê; Itaguaçu da Bahia; Iuiú; Jaborandi; Jussara; Lagoa Real; Lapão; Livramento de Nossa Senhora; Luís Eduardo Magalhães; Macaúbas; Malhada; Mansidão; Matina; Morpará; Muquém de São Francisco; Novo Horizonte; Oliveira dos Brejinhos; Palmas de Monte Alto; Paramirim; Paratinga; Piatã; Pilão Arcado; Pindaí; Presidente Dutra; Riachão das Neves; Riacho de Santana; Rio do Pires; Santa Maria da Vitória; Santa Rita de Cássia; Santana; São Desidério; São Félix do Coribe; São Gabriel; Sebastião Laranjeiras; Serra do Ramalho; Serra Dourada; Sítio do Mato; Souto Soares; Tabocas do Brejo Velho; Tanque Novo; Uibaí; Urandi; Wanderley; e Xique-Xique.

Fonte:UFOB
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15
Jan/25

MEGA SALDÃO JK!!!


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15
Jan/25

Vendas de seminovos batem recorde

Na Bahia, houve crescimento de 8,5% no ano passado, comparando com 2023, e este ano o setor espera seguir em expansão

As vendas de veículos seminovos e usados bateram recorde em 2024. Segundo levantamento da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) foram comercializadas 15.777.594 unidades no Brasil, melhor resultado da série histórica registrada desde 2011. No acumulado de 2024, as vendas foram 9,2% maiores que as de 2023. Na Bahia, houve crescimento de 8,5% no ano passado, comparando com 2023. Este ano, o setor espera seguir em expansão e os lojistas se movimentam para atrair consumidores nos primeiros meses do ano.

Os modelos mais vendidos no Brasil, em 2024, foram os com 13 anos ou mais de idade (5.721.760 de unidades), seguidos pelos de 4 a 8 anos, com 3.982.867, os de 9 a 12 anos, com 3.531.095 e os seminovos entre 0 e 3 anos, com 2.541.872. Para 2025, o presidente da Fenauto, Enilson Sales, tem a expectativa de bons resultados. “Nosso segmento está cada vez mais forte e profissional, crescendo a olhos vistos e, se a economia não tiver nenhum sobressalto neste ano, deveremos registrar novos resultados muito bons”.

Na Bahia foram vendidos 285.429 automóveis em 2024, e 262.967 em 2023, de acordo com levantamento da Associação de Revendedores de Veículos da Bahia (Assoveba). O segmento de comerciais leves teve crescimento de 13,3% ano passado, contabilizando 64.845 unidades vendidas, e 57.224 unidades em 2023. Já as vendas de comerciais pesados cresceram 5,2% ano passado, com 14.078 unidades comercializadas, contra 13.376 vendidas em 2023.

Os “velhinhos”

Os carros “velhinhos”, com 13 anos ou mais registraram melhor desempenho de vendas no ano passado, 18,3%, segundo a Assoveba. As vendas dos seminovos, com idade de 0 a 3 anos, cresceram 13%; de usados jovens (4 a 8 anos) 4,3% e dos usados maduros (9 a 12 anos) cresceram 2,6% em relação ao ano anterior.

Na região Nordeste, o estado do Piauí apresentou maior desempenho de vendas de seminovos e usados em 2024: cresceu 17,2% no acumulado do ano; seguido da Paraíba, 16,5% e do Rio Grande do Norte, 16,1%.

Oferta de crédito

“O que contribuiu para o crescimento dessas vendas foi a abertura do crédito, os bancos deram uma liberada maior na questão do financiamento. Isso ajudou o mercado a crescer 8,5%”, opina o presidente da Assoveba, Ari Pinheiro Junior. Os modelos mais vendidos no estado foram Gol, HB20 e Ford KA.

Os dirigentes da Assoveba têm a expectativa de que em 2025 o mercado de seminovos e usados siga em crescimento. No entanto, os primeiros meses do ano são desafiadores em relação às vendas, porque muitas famílias têm despesas com material escolar, há custos com impostos como IPTU, IPVA, e muitos apelos para gastar em festas de Verão e no Carnaval.

“Janeiro e fevereiro realmente são meses com despesas maiores, com o IPTU, escola, e também tem o Carnaval. Mas por incrível que pareça, também são meses bons de vendas. Comparando fevereiro com junho, fevereiro é um mês no qual as vendas são melhores do que junho, porque quem troca de carro em fevereiro, já troca para viajar no Carnaval e para viajar em junho também. E as pessoas que querem viajar em junho para passar o São João, antecipam essa compra”, comenta Pinheiro.

Ele antecipa que os lojistas do Mercadão e Auto Shopping, em Lauro de Freitas, estão planejando um feirão para o mês de fevereiro, um esquenta para o Carnaval. “Será antes da folia momesca, para impulsionar as vendas do início do ano. Então quem quiser comprar carro, terá uma boa oportunidade, logo no início de fevereiro”, comenta o presidente da Assoveba.

Fonte:Por Núbia Cristina/A Tarde
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Jan/25

Barreiras avança na implantação do projeto de coleta seletiva “Recicla Mais Barreiras”



Dando continuidade às ações para a implantação do projeto de coleta seletiva “Recicla Mais Barreiras”, foi realizada nesta terça-feira (14), na sede da Prefeitura uma reunião com a presença do prefeito Otoniel Teixeira, secretários municipais, e do presidente da Associação/Rede Recicla, João Paulo. Esse encontro foi mais um passo na organização e estruturação para o lançamento do programa, previsto para fevereiro.

A primeira reunião sobre o projeto aconteceu no último dia 8 e marcou o início do planejamento estratégico para a implantação do programa de coleta seletiva. Agora, com a ampliação do debate entre as Secretarias e a Rede Recicla, foram definidos novos encaminhamentos para garantir que o projeto seja executado de forma eficiente e sustentável.

Entre as principais ações definidas está a elaboração de um decreto municipal, já em fase de finalização, que regulamentará a coleta seletiva no município. Além disso, será criada uma comissão responsável pela coordenação dos trabalhos e realizado um levantamento dos prédios públicos onde a coleta seletiva será inicialmente implantada.

Durante a reunião, os secretários contribuíram com ideias e sugestões para o desenvolvimento do programa, como a implantação de postos de coleta seletiva nos prédios públicos e nas escolas como forma de envolver os alunos e torná-los disseminadores da importância da reciclagem, fortalecendo a conscientização ambiental e transformando as escolas em espaços de formação de opinião.

O prefeito da Capital do Oeste destacou a importância do engajamento de todas as secretarias na construção do projeto. “Esse projeto vai trazer benefícios diretos para as pessoas, promovendo sustentabilidade e inclusão social. A princípio, o projeto será implantado nos órgãos públicos municipais e, posteriormente, irá alcançar a população com a coletiva seletiva de porta em porta, essencial para que a população receba as orientações de como fazer o descarte correto. Com o empenho de todos e a participação da comunidade, Barreiras vai avançar ainda mais nesse importante compromisso ambiental”, afirmou Otoniel Teixeira.

O presidente da Rede Recicla, João Paulo, ressaltou a importância do planejamento estratégico para o sucesso do projeto. “Precisamos entender todo o processo para depois repassá-lo à população. Esse primeiro momento é para estruturar ações estratégicas e definir como será o funcionamento da coleta seletiva. É essencial que a população participe ativamente desse processo”, explicou.

A reunião contou com a participação do chefe de gabinete Júnior Sampaio, do procurador adjunto Márcio Santos e dos secretários: Gislaine Barbosa (Administração), Virgulino Pinto (Cultura e Turismo); Baltazar Guimarães (Esportes, Juventude e Lazer); Ten. Cel. Fábio Santana (Segurança Cidadã e Trânsito); Versiany de Paula (Controladoria Geral); Larissa Barbosa (Saúde); Joaquim Neto (Agricultura e Tecnologia); Marden Lucena (Fazenda), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Bruno Castro (Infraestrutura), Moriá Hummel (Indústria e Comércio) reforçando o esforço conjunto da gestão municipal para garantir o sucesso do projeto. 

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
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14
Jan/25

Saúde e Solidariedade: Hospital da Mulher recebe cadeiras reformadas pelo Rotary Club de Barreiras Rio de Ondas

Nesta terça-feira (14), o Hospital da Mulher de Barreiras foi contemplado com cinco cadeiras reformadas, doadas pelo Rotary Club de Barreiras Rio de Ondas. A ação faz parte do Projeto Mais Saúde da instituição, uma iniciativa voltada para a melhoria das condições de atendimento em instituições de saúde da cidade.

Durante a entrega, a assessora da Secretária Municipal de Saúde, Maria Messias Furtado, acompanhada da coordenadora de enfermagem Kirlyan Pereira, das enfermeiras Cecília Gualberto e Ane Caroline, e do coordenador de higienização, Wesley Catu, recepcionou o coordenador do projeto, Anselmo Libório, e agradeceu por essa ação que contribui com o bem-estar dos pacientes e profissionais do hospital.

“Ações como essa mostram o quanto a união entre sociedade civil e instituições públicas pode fazer a diferença. Essas cadeiras reformadas ajudarão a melhorar ainda mais o conforto das pacientes atendidas neste hospital e seus acompanhantes, fruto de uma parceria solidária que valoriza a saúde da nossa população”, declarou Messias.

Conforme Anselmo Libório, o Rotary Club de Barreiras segue, continuamente, promovendo ações sociais que impactam positivamente diferentes setores da sociedade local, reafirmando seu compromisso com a comunidade. “Nosso objetivo é oferecer apoio às instituições que cuidam da nossa comunidade. No total já reformamos 17 cadeiras, essa é uma forma de colaborar com o trabalho realizado aqui, tanto para a mamãe que optou ter seu bebê nesta instituição, como para os seus acompanhantes. Realizamos essa ação em diversos setores, como na UPA, que também já recebeu cadeiras revestidas em couro sintético”, afirmou.

Hospital da Mulher - localizado na Rua Antônio Coité Filho, Bairro Jardim Ouro Branco e atende em regime de 24 horas. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras é realizado no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras
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14
Jan/25

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

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14
Jan/25

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 18 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

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Fonte:Informe Publicitário
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