10
Mar/25 |
LEM: Motorista é preso em flagrante por embriaguez ao volante e corrupção ativa |
Na noite de ONTEM, domingo (9), uma guarnição da 85ª CIPM prendeu em flagrante um condutor pelos crimes de embriaguez ao volante e corrupção ativa.
A ação ocorreu durante a Operação Paz no Trânsito (OPT), em Luís Eduardo Magalhães, quando os policiais abordaram um motorista que apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia, realizado com o etilômetro, confirmou a infração, registrando um índice de 1,01 mg/L, muito acima do limite permitido por lei.
Diante da comprovação do crime de trânsito, o condutor tentou subornar um policial militar da 85ª CIPM, oferecendo a quantia de R$ 300,00 para ser liberado. Imediatamente, o PM deu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa, conforme o artigo 333 do Código Penal.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Além disso, o veículo foi removido por apresentar documentação irregular.
A Operação Paz no Trânsito é uma iniciativa do DETRAN-BA, sob a supervisão do Comando de Policiamento da Região Oeste, visando reforçar a segurança viária e prevenir acidentes.