13
Set/12 |
Assaltantes que trocaram tiros com policiais em Barreiras são transferidos para Barra |
Policiais chegam ao complexo policial de Barreiras para recambiar os criminosos para a cidade de Barra.
Policiais Militares e Civis da comarca de Barra/BA estiveram durante toda a manhã e início da tarde desta quinta-feira,13, no Complexo Policial de Barreiras para recambiar para a delegacia daquela cidade os dois acusados de participarem no assalto ao funcionário público federal dos correios, Arnoldo das Neves Santos, na noite do último domingo, 9, entre os municípios de Buritirama e Barra.
Na ocasião, Arnoldo retornava em direção a Barra quando mais precisamente no KM 35 foi interceptado por um veículo Fiat Fiorino, com pelo menos cinco indivíduos todos armados com revólveres sendo que estes efetuaram vários disparos em sua direção obrigando-o a parar.
Os bandidos tomaram do funcionário público seu veículo D-20 Placa BMG 0608 de Taboão da Serra SP.
Arnoldo foi levado pelos criminosos como refém, sendo deixado a cerca de 60 km do local do assalto, nas proximidades da localidade de Mestre Antônio na zona rural de Buritirama, onde o amarram com fita adesiva, suas mãos e pés o deixando no meio do mato,.
Os assaltantes levaram além da caminhonete, dois pares de tênis, uma sandália de couro, carteira de bolso com documentos pessoais e do veículo, cartão alimentação e R$ 50.
O crime teve mais um capitulo com a perseguição e troca de tiros entre os acusados e policiais militares, que teve inicio ainda no município de Riachão das Neves e que terminou em Barreiras no chamado anel viário onde esta sendo construído uma ponte.
Os criminosos tomaram a via de acesso à construção da ponte, acredita-se que por não conhecer o local e acabaram caindo e capotando o veiculo em um barranco na cabeceira de onde a ponte esta sendo construída.
Mesmo assim segundo a polícia militar, a troca de tiros continuou e um dos criminosos identificado como Silvaldo Rocha de Lima vulgo "Silvio" foi abatido a bala no local. Os outro três indivíduos, sendo eles Uanderson Pereira da Silva Bomfim, 18 anos, Wilton Zacarias dos Santos, 19 anos e Gilmar de Souza Araúho vulgo "Paulista" também foram alvejados mais sobreviveram sendo socorridos por unidades do SAMU para o Hospital do Oeste (HO) onde no mesmo dia os acusados Wilton e Uanderson, foram medicados, liberados e apresentados no complexo policial, onde permaneceram até a tarde de hoje por volta das 13h.
Segundo o delegado titular de Barreiras, Dr. Joaquim Rodrigues, tão logo receba alta do Hospital do Oeste, Gilmar o "Paulista" também será recambiado para a delegacia de Barra onde responderá pelos crimes cometidos.