01
Nov/12 |
Onde está o valor da polícia militar? |
Sigi... Hoje parei um pouco para pensar; e pensando profundamente me vi de coração partido. Quando voltamos ao início e analisamos desde a primeira criação, vemos o quanto Deus foi perfeito em criar tudo. Em cuidar das cores, dos nomes e dos mínimos detalhes das coisas.
De mais precioso, Ele nos deu a vida. Hoje repassando páginas do seu Blog pude ver o quanto desvalorizamos a única coisa preciosa que temos.
Pare para pensar você também: Veja quantas vidas tem sido perdidas em nossa cidade, até mesmo em nosso seio familiar?
Quanta gente cruelmente assassinadas, pessoas jovens e crianças envolvidas com drogas. E o que mais me deixa indignada é que ainda tem gente que culpa a estrutura policial por causa disso.
A mesma coisa de culpar os médicos por causa da sua enfermidade. Gente pare e pense: Nossos policias são grandes guerreiros, são pessoas que merecem o máximo de respeito.
Policial merece paralisação, protesto, merece ação da sociedade para reajustes de seus salários.
Infelizmente moramos num país que se chama Brasil, pois a cada dia que passa só aumenta a vergonha de quem convive aqui. Brasil, onde um jogador de futebol corresponde salarialmente a 750 bombeiros. Que vexame! Onde está o valor dessas pessoas que dão a vida para salvar outras? Onde está a qualificação dos nossos verdadeiros heróis. Em momentos assim chego a sentir falta de uma ditadura militar.
Quem já viu pai não poder bater em filho, para corrigir seus erros? Hoje você se priva, amanhã ele é preso.
É hora de valorizar quem realmente merece! Neymar não te conhece e ao mesmo tempo não está nem aí pra você. Os policiais militares e outros também não te conhecem, mas se arriscam por você, se arriscam pela sua segurança.
Enxergamos nossos policiais como pessoas de outros planetas, essa é a realidade. Pois achamos que os mesmos não têm família e nem uma vida normal com a nossa.
Quando um traficante morre, todos os outros se revelam contra a polícia. Traficante que piora a cidadania, que destrói o meu, o seu meio familiar por causa da droga oferecida, da droga fornecida aos nossos parentes e amigos, esse tipo de gente sim merece de verdade ir embora, mas não, aqui não é assim.
Vejo que falta amor, consideração à profissão do outro; todos têm sentimentos e nem todos são respeitados.
Muitas vezes me revolto, pois, o país em que moro é o país da corrupção e o estado em que moro é o estado onde a educação é uma merda e não existe valorização profissional!
Pelo amor de Deus... Acorda Brasil! Acorda Bahia!
Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença.
Parabéns a você que é policial militar pela força, pela garra, pela coragem. Sempre terá gente que critique o serviço de vocês, mas também sempre terá gente que elogie e que prove que vale a pena seguir em frente!
Att.
Saíla Itacarambi