01
Set/15 |
Vigilante de relojoalheria reage a assalto e é baleado no centro de LEM. PM age rápido e bota bandidos na cadeia |
Local do ocorrido
O vigilante sendo amparado pela população
O vigilante sendo colocado na caminhonete
O vigilante sendo socorrido para a UPA
Onde um dos tiros atingiu
Carro também atingido
A população aplaude a polícia militar pela prisão dos assaltantes
A relojoaria que seria assaltada
População cerca a viatura da PM onde os bandidos estavam
Sargento Marlon apresenta as armas dos bandidos
Marca de tiro no colete do vigilante
As armas e as munições apreendidas com os assaltantes
Eribelton Souza Machado, estava em liberdade condicional
Fernando Paz
O vigilante sendo transferido para o HO
Dois bandidos tentaram assaltar no início da manhã desta terça-feira, 01, a Elit joias, localizada no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Pernambuco, no centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Era pouco depois das 08h, quando a dupla chegou ao local e anunciou o assalto. O vigilante reagiu ao assalto e acabou levando dois tiros, um nas costas e outro no braço.
O vigilante chegou a entrar em vias de fato com os assaltantes que chegara a efetuar diversos disparos de arma de fogo que atingiram um veículo e a vidraça de uma calçada de uma empresa localizada em frente ao local onde o assalto acontecia.
Após a tentativa frustrada de assalto, os bandidos fugiram a pé pela Rua Clériston Andrade, deixando para trás o vigilante agonizando.
Perseguição – Enquanto populares e comerciantes socorriam o vigilante, a polícia militar iniciava uma perseguição aos marginais que acabaram presos algumas ruas acima do ocorrido.
Socorro – O vigilante, identificado como José Orlando foi socorrido por populares na carroceria de uma caminhonete, já que as ambulâncias do SAMU estavam em um acidente na BR 020.
Ele deu entrada em estado grave na UPA, onde após receber o atendimento medico foi entubado e transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Bandidos – Os assaltantes presos são: Fernando Paz, de 29 anos, e Eribelton Souza Machado, de 27, anos, que estava em liberdade condicional. Ambos moradores da cidade de Ibotirama e que estavam em casa de parentes no Residencial Sol do Cerrado.
Armamento – As duas armas utilizadas no assalto também foram apreendidas, um revólver calibre 38, e um revólver calibre 32, com sete munições intactas e cinco deflagradas.