Notícias

31
Out/24

LACEN-LEM é o melhor Laboratório de Saúde Pública da Bahia de 2024

Premiação é resultado do desempenho no número de exames, que ultrapassa a marca dos 310 mil, cumprimento dos prazos de liberação e controle de qualidade

O Laboratório Municipal de Referência Regional Luís Eduardo Magalhães (LACEN-LEM), foi reconhecido como o Melhor Laboratório de Saúde Pública da Bahia, no ano de 2024. A premiação foi concedida pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz.

O Prêmio é resultado do desempenho nos requisitos de controle de qualidade na realização dos exames, cumprimento aos prazos de liberação e maior número de produtividade de exames, ultrapassando a marca dos mais de 310 mil, realizados ao longo de 2024.

De acordo com o coordenador da unidade, que realiza cerca de 2 mil exames por dia, Fabrício Soares, o reconhecimento é fruto de trabalho conjunto. "Atualmente temos 41 funcionários no Lacen, e essa premiação é resultado do comprometimento geral da equipe e apoio da gestão, que custeia a mão de obra e todos os insumos da atenção básica municipal", destacou.

A unidade de Luís Eduardo Magalhães disputou o prêmio com mais 12 cidades que possuem o Laboratório, superando municípios como Vitória da Conquista, que tem uma população quase quatro vezes maior do que a de LEM (370.879 hab), Porto Seguro (168.757 hab), Paulo Afonso (101.757) e Brumado (74.095 hab), dentre outras.

A equipe do LACEN-LEM, representada pelo coordenador Fabrício Soares, os analistas Clínicos Juacelio Nunes, Karen Luana e Vanessa Vargas, estiveram presentes no encontro anual da Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública da Bahia em Salvador, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, onde receberam o prêmio.

Sobre o LACEN-LEM
O Laboratório funciona das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço. Na unidade são realizados uma diversidade de exames, como Hemograma, Glicemia, Lipidograma, Hormonais (TSH, T4 Livre, FSH, LH, TESTOSTERONA, PSA TOTAL), além de todas as sorologias de Pré-Natal, sendo que todos esses exames são processados na própria unidade.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades