Notícias

02
Set/15

FASB apresenta ao MEC, em Brasília, viabilidade do curso de Medicina‏

O presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior (IAESB), Tadeu Bergamo, esteve em Brasília no último dia 26, reunido com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Cláudio Luiz Costa, o objetivo foi apresentar o projeto de Medicina para a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O secretário solicitou prazo de dez dias para concluir o relatório final e encaminhamento para decisão de publicação do ministro da educação, Janine Ribeiro.

Além da estrutura moderna já montada pela FASB para o curso de Medicina, o secretário destacou a proposta da FASB, o projeto pedagógico do curso, alinhada às diretrizes do CNE/MEC, como pontos importantes que vão ajudar a instituição a obter a autorização do curso e a estrutura física da faculdade. Embora já esteja autorizado o funcionamento pelo Egrégio Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC), a reunião pretende agilizar o processo em sua reta final. Para Tadeu Bergamo, “esta foi uma oportunidade para apresentar os pleitos, os investimentos e da demanda da nossa região em relação à autorização do curso, que tramita há cerca de dez anos no MEC”.

Responsável pelo agendamento da reunião, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA) acredita que o resultado do encontro foi extremamente positivo. Também participaram da audiência, a vereadora de Barreiras, Karlúcia Macedo, e o presidente do PMDB/Barreiras e presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Barreiras, Túlio Viana. “Agradeço ao empenho destes grandes representantes do município que reconhecem o alcance dos benefícios que o curso de Medicina trará ao município de Barreiras”, afirmou Tadeu Bergamo.

Hospital Universitário e novos investimentos - Na última sexta-feira (28), aconteceram dois importantes fatos relacionados ao reconhecimento do papel da FASB como referência no ensino universitário baiano. O primeiro foi a visita, ao presidente da Iaesb, Tadeu Bergamo, de uma comissão de investidores do município de Luís Eduardo Magalhães, a 90 km de Barreiras, para pleitear a implantação do Hospital Universitário. Com a proximidade da autorização do curso de Medicina pelo MEC, a FASB começa a estudar o melhor local para as instalações das dependências do curso.

A segunda notícia, também ligada a novos investimentos no ensino por parte da FASB, se refere a oficialização, desde 28 de agosto, da instituição como responsável também pela Faculdade São Francisco de Juazeiro - FASJ, a troca de mantença foi credenciada pela Portaria 609, publicada no Diário Oficial da União nº 165. A solicitação de troca tinha sido formalizada pela FASB em 14 de dezembro de 2012, porém, apenas com a publicação e confirmação pelo MEC, fica a Faculdade São Francisco de Juazeiro responsável pela manutenção da qualidade dos cursos oferecidos na instituição, bem como a sua continuidade, sem prejuízo aos alunos matriculados.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades