18
Ago/15 |
Prefeito apresenta projeto do Festival LEM Gastronomia para Secretário de Turismo da Bahia |
O prefeito Humberto Santa Cruz apresentou o projeto do Festival LEM Gastronomia e convidou o secretário de Cultura Nelson Pelegrino para abertura
O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. Na pauta a segunda edição do festival LEM Gastronomia, que acontece em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 1º e 4 de outubro, na Praça dos Três Poderes.
Ao todo serão quatro dias dedicados à gastronomia com a presença de chefs vindos de outros Estados e participação dos setores econômicos do município como, restaurantes, hotéis e pousadas. O evento mobilizará associações de agricultores familiares e piscicultores da região.
O Festival contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço terá com feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.
O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou o encontro com o secretário para convidá-lo para a abertura do festival. Pelegrino parabenizou a iniciativa do município em promover a diversidade gastronômica do estado, aliado a cultura de outras regiões do país. Também participaram da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Sérgio Pit, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, o presidente da Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé), João Lopes e o coordenador do LEM Gastronomia, Jairo Santos.
O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, apoio da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Sebrae, Governo da Bahia e Bahiatursa.