A fuga dos traficantes da facção do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) do presídio do munícipio, na última quinta-feira (12), deu início a dias de temor no extremo-sul do estado. Um medo intensificado pelo fato de que, após cinco dias da fuga, nenhum dos 16 criminosos, que acumulam 37 mortes na região, foi capturado pela polícia. A ‘liberdade’ dos integrantes da facção PCE tem causado, segundo moradores, uma maior reclusão das pessoas que moram em Eunápolis e temem uma onda de violência.
Um morador, que tem medo de se identificar, afirma que a cidade está amedrontada, o que tem afetado o movimento na rua. “O povo aqui está com medo porque, de repente, Eunápolis está em todos os jornais com a notícia que 16 traficantes de uma facção que toca o terror aqui estão soltos. Então, estamos receosos, temendo que o pior aconteça a qualquer hora. O que temos depois da fuga é uma cidade parada de medo. Até porque, apesar da polícia rodar nas ruas, não vemos uma grande mobilização”, conta.
Outro morador, que também teme revelar o nome, explica que implementou cuidados na rotina para não acabar vítima de algum dos fugitivos. “Como esses caras estão aí soltos e fugindo na rua, a gente acha que algum pode entrar no nosso caminho. Se alguém toca a campainha aqui de casa, pergunto logo quem é. Se diz o nome e eu não sei, não abro. A gente não sabe de nada, não tem informação e nem satisfação nenhuma do que a polícia está fazendo. E olha que eu moro em um bairro até mais tranquilo, imagina o medo do pessoal do Rosa Neto e Juca Rosa [bairros de Eunápolis], onde o PCE sempre foi instalado, como está”, relata o morador.
19
Dez/24 |
TOR da CIPRV/Barreiras recupera duas motocicletas com restrição de furto em Serra do Ramalho |
Durante um patrulhamento tático de rotina na manhã desta quarta-feira, 18, a guarnição do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da CIPRV (Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Barreiras) recuperou duas motocicletas com restrição de furto no município de Serra do Ramalho. Os veículos, que apresentavam irregularidades nas placas, estavam com registros de roubo e furto ocorridos em Brasília/DF e Uberlândia/MG.
A ação aconteceu quando os policiais notaram os sinais de adulteração nas motocicletas e realizaram a verificação das informações. Após consulta, foi confirmado que as motos foram furtadas em datas distintas: a primeira, em Brasília, no dia 6 de janeiro de 2023, e a segunda, em Uberlândia, no dia 8 de setembro de 2022.
Os condutores das motocicletas não foram localizados durante a abordagem, e a ocorrência foi registrada. As motos foram apreendidas e encaminhadas à autoridade competente para os devidos procedimentos legais.
O Natal LEM reabre as portas nesta quinta-feira (19), às 18h, com o funcionamento da Casa do Papai Noel, Praça de Alimentação e palco principal. A partir das 19h, no palco principal, será realizada uma missa pelas famílias com o Bispo Moacir, e o cantor católico Thiago Brado vai conduzir os louvores e adoração, com clássicos da música cristã. O mega jump, a pista de patinação no gelo e o jump Around estarão abertos a partir das 16h.
Confira a programação dos próximos dias:
19.12 (Quinta)
19h – Missa pelas famílias;
20h – Thiago Brado (cantor católico).
20.12 (Sexta)
19h – Cia. Fábula, “O mistério do Natal”
20h20 - Ballet Jéssica Amaral “O Grinch”
21.12 (sábado)
19h – Cia. Fábula, “Natal no Sítio”
20h20 – Espaço das Artes “Natal Encantado”
22.12 (Domingo)
19h – Cia. Fábula, “Uma cartinha para o Papai Noel”
20h20 – Cia. Reobote “Em busca de um milagre”
23.12 (Segunda)
19h – “O mistério do Natal”.
20h20 – “Os elfos em férias”.
24.12 (Terça)
Fechado
25.12 (Quarta)
19h – Cia. Fábula
20h20 – Dayllon Circus, “A magia do circo no Natal”.
Na manhã desta terça-feira (17), uma ação da PM, resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais furto ou roubo. Policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ªCIPM) estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo suspeito estacionado em uma área da cidade de Bom Jesus da Lapa.
A equipe de policiais procedeu com a verificação dos dados do veículo, e foi constatado que havia sinais de adulteração nos documentos e nos números de identificação. Diante disso, o veículo foi imediatamente apreendido e encaminhado à Delegacia para a realização das devidas investigações.
O veículo apreendido trata-se de uma Honda/CG160 Fan, de cor preta.
👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978
19
Dez/24 |
Natalzão de ofertas JK |
O Brasil foi tomado esta semana por uma nova explosão de memes.
Com o dólar passando dos seis reais, os brasileiros usaram as ferramentas de inteligência artificial e os softwares de tratamento de imagem para ridicularizar a incompetência do governo Lula em apresentar um ajuste fiscal crível.
O Brasil foi tomado esta semana por uma nova explosão de memes.
Com o dólar passando dos seis reais, os brasileiros usaram as ferramentas de inteligência artificial e os softwares de tratamento de imagem para ridicularizar a incompetência do governo Lula em apresentar um ajuste fiscal crível.
Teve meme com vários políticos vestindo a camiseta da seleção brasileira, comemorando o hexacampeonato, com uma nota de dólar e o número seis (foto).
Outro trazia uma nota de real depressiva, reclamando da sua desvalorização.
A tiração de sarro ocorre cinco meses depois de o Brasil ser por soterrado por uma avalanche de memes satirizando o ministro da Fazenda Fernando Haddad, que foi apelidado de Taxadd.
As razões que impulsionam os memes agora são muito parecidas com as que provocaram o fenômeno Taxadd, em julho.
Os memes são, em primeiro lugar, uma maneira divertida que ajuda as pessoas a lidar com uma realidade cruel ou indigesta.
Essas cenas, assim, têm a mesma função que as piadas na época da União Soviética: ajudam o povo a desopilar, desestressar.
O deleite de produzir memes fica ainda maior quando as autoridades se mostram incomodadas.
Isso ocorreu em julho com o Taxadd.
Naquela época, a presidente do PT Gleisi Hoffmann disse nas redes que “o que estão compartilhando sobre Fernando Haddad não é meme, é desinformação“.
E jornalistas próximos do governo Lula pediram que os memes fossem censurados. “É preciso regulamentar isso, porque acaba virando uma operação para desmoralizar uma pessoa“, disse um deles.
Desta vez, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Secom, Paulo Pimenta, publicou mensagens nas redes dizendo que uma “indústria das fake news” estaria “trabalhando contra o Brasil” e “para a alta do dólar“.
“O perfil de fake news foi apagado, mas os criminosos serão encontrados e responsabilizados“, disse Pimenta. “A internet nã é terra sem lei e quem comete crimes contra o Brasil não ficará impune!“
A tal conta no X, contudo, tinha apenas 3,5 mil seguidores.
Impossível que algo assim fosse capaz de elevar o dólar.
O dólar sobe porque o governo não conseguiu convencer ninguém com sua proposta de ajuste fiscal.
Enquanto houver algum resquício de liberdade de expressão nas redes sociais…
As notícias sobre propostas de delação premiada da Polícia Federal ao empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo” da Bahia, e a outros presos na Operação Overclean têm aterrorizado alguns gabinetes em Brasília.
A coluna apurou que Marcos Moura prestou depoimento à PF na segunda-feira (16/12), em Salvador, no âmbito da Operação Overclean, que investiga suposto esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.
Durante o depoimento, o delegado da Polícia Federal responsável pela oitiva chegou a ofertar a possibilidade de colaboração para o empresário. O “Rei do Lixo”, no entanto, recusou a oferta inicialmente, segundo aliados.
O empresário foi preso em 10 de dezembro e, desde então, está no Centro de Observação Penal da Penitenciária Lemos Brito. Fontes da PF não descartam, porém, que Marcos Moura venha a mudar de ideia sobre delação premiada.
A avaliação entre os investigadores é de que uma eventual colaboração do “Rei do Lixo” e de outros envolvidos na Operação Overclean teria potencial de tornar a investigação uma espécie de “nova Lava Jato”, atingindo políticos graúdos.
Advogados do vereador eleito e do Rei do Lixo refutam qualquer possibilidade de delação nesse momento. Eles avaliam que a investigação precisa ser completamente conhecida e que o caso ainda é recente para acordos de colaboração.
A prisão de Marcos Moura também provocou pânico na Prefeitura de Salvador, comandada atualmente por Bruno Reis (União Brasil). Membros do alto escalão da gestão Reis se dizem apreensivos e temem que a investigação chegue ao prefeito.
Marcos Moura é dono da MM Consultoria Construções e Serviços, empresa investigada na operação e que possui contratos bilionários com a gestão da capital baiana e com prefeituras administradas pelo União Brasil.
O empresário também tem relação com outros caciques do partido, ao qual ele próprio é filiado. Entre eles, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o senador Davi Alcolumbre (AP), provável próximo presidente do Senado.
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Uma estudante de 19 anos atirou contra um colega dentro de uma escola pública em Natal (RN), na manhã de terça-feira (17/12). Identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, a jovem deixou uma carta de despedida, afirmando que “agiu sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Junto dela a polícia encontrou um revólver calibre .38, livros sobre serial killers e três facas.
Veja o bilhete deixado por Lyedja Yasmin:
Na mensagem deixada na carta, a jovem escreveu que buscava “encontrar a paz” após realizar o atentado, sugerindo que pretendia tirar a própria vida após executar o plano. O caso aconteceu na Escola E. Berilo Wanderley, que suspendeu todas as atividades até quinta-feira (19/12).
Durante o ataque, Lyedja tentou disparar todas as munições, mas apenas um tiro foi efetuado. Um aluno de 18 anos foi atingindo de raspão na cabeça. Ela também tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. As investigações da Polícia Civil apontam que Lyedja planejava atingir alvos escolhidos, mas os disparos acabaram sendo aleatórios.
Lyedja Yasmin foi imobilizada por um terceiro estudante.
Josafá Arnaldo é especialista em direito de trânsito. Ele trouxe para para LEM e região diversos cursos de trânsito. A Auto Escola Nova visão te ajuda ainda a recorrer de multas de trânsito, CNH cassada, bloqueada ou suspensa.
Com a tecnologia mais avançada e rápida do mercado, estamos prontos para oferecer diagnósticos ainda mais precisos e ágeis. A Siemens Go Top é a tomografia mais moderna da região, garantindo qualidade e segurança no cuidado com a sua saúde.
Rede São Camilo, você conhece, você confia❤!
#tomografia #siemensgotop #diagnosticopreciso #tecnologiadeponta #redesaocamilo #saude #lem #lembahia #saocamilolem
Últimas vagas para turma que inicia dia 11/01/2025.
É a oportunidade perfeita para investir em seu futuro e começar o ano com novas habilidades e conhecimentos. Não perca essa chance de se destacar no mercado de trabalho!
🥇Curso completo, com certificado reconhecido nacionalmente;
⚡Professor preparado e qualificado na área;
Garanta sua vaga hoje mesmo (77) 9.9905-0094
Dólar bate mais um recorde e fecha está quarta-feira (18) cotado a R$ 6,26 apresentando alta de 2,78%. Durante a tarde de hoje, às 16h12, a moeda chegou a ser negociada a R$ 6,27 e até a R$6,31.
O novo impulso na cotação da moeda saiu do controle no começo da tarde, logo após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fazer declarações inapropriadas para quem tem a responsabilidade do cargo. Ele atribuiu a alta do dólar a supostas “pendências” a “movimentos especulativos”, demonstrando mais uma vez a atitude do governo de não agir responsavelmente.
Logo após a fala de Haddad, a moeda norte-americana saltou para R$6,19 e não parou mais de subir, mas, no final das negociações de mercado, fechou em R$6,26.
Ontem, terça-feira (17), moeda chegou a ser negociada a R$ 6,20 e fechou a R$ 6,0956, a maior cotação de fechamento já registrada.
Nas redes sociais o ministro da Secom, Paulo Pimenta, voltou a contar lorotas, sem apresentar provas, relacionando a alta do dólar às “industrias da fake news”.
“GRAVE: a indústria da fake news está trabalhando para a alta do dólar. Segundo apuração da GloboNews, um perfil vinha divulgando aqui no X uma série de declarações falsas atribuídas a Gabriel Galípolo. Influenciadores do setor financeiro repercutiram as mentiras, causando pânico no mercado e fazendo o dólar disparar ontem. O perfil de fake news foi apagado, mas os criminosos serão encontrados e responsabilizados. A internet não é terra sem lei e quem comete crimes contra o Brasil não ficará impune!”.
O vereador reeleito, Décio Filho, (Avante), assinou na manhã desta quarta-feira, 18, uma chapa para concorrer a eleição para composição da nova mesa diretora da Câmara de Angical, para o biênio 2025/2026. Assinaram o acordo, os vereadores Décio Filho (Avante), Noelzão (PP), Gílson Peba (Avante) e Lú de Marivaldo (PSB) e Zé Carlos (PT).
A grande novidade do processo de composição da nova mesa diretora foi a adesão de Zé Carlos da Caeira, que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A adesão do vereador foi o divisor de águas para eleição da mesa diretora.
O grupo, conta com apoio total da Prefeita eleita, Quinha de Mezo (Avante).
18
Dez/24 |
HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia! |
18
Dez/24 |
Lote a venda em condomínio em LEM |
O banimento dos celulares nas escolas públicas e privadas de todo o país deverá ser aprovado nesta quarta-feira (18) pelo Senado Federal. Dessa forma, a proposta já seguirá para a sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), e a expectativa é de que já esteja em vigor no início do próximo ano letivo.
A proibição do uso dos aparelhos e de outros dispositivos eletrônicos móveis é válida para estudantes em todo o ambiente escolar, tanto nas aulas quanto nos recreios, intervalos e em atividades extracurriculares. Ela foi aprovada na quarta-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
A proposta seguiu, então, ao Senado, e foi encaminhada rapidamente para que a votação pudesse ocorrer ainda nesta semana, a última antes do recesso de fim de ano.
O deputado Renan Ferreirinha (PSD-RJ), que foi o relator do projeto na CCJ da Câmara e é um dos seus maiores defensores, liderou as articulações para possibilitar uma tramitação célere no Senado — Ferreirinha é também secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde implementou o banimento de celulares em escolas que foi o pioneiro do país, no início de 2024.
Escolas sem celular
A articulação no Senado também contou com forte atuação do ministro da Educação e senador licenciado, Camilo Santana (PT-CE).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu a proposta no final da tarde desta terça-feira (17) e também se mostrou favorável à votação com urgência, para que a medida possa ser implementada logo no início das aulas, em 2025. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) foi designado como relator do projeto de lei.
“Existe um movimento muito forte no Congresso, suprapartidário e acima das ideologias, para que a aprovação do banimento dos celulares nas escolas aconteça nesta quarta (18)”, afirmou Ferreirinha à Folha. “As últimas 72 horas foram intensas, e foi impressionante como encontramos apoio para que a lei seja logo aprovada, e as escolas se tornem um ambiente mais rico e saudável para as crianças e os jovens.”
Em São Paulo, foi sancionada uma lei de teor semelhante, que já começa a valer no início do próximo ano letivo. No caso das escolas paulistas, a legislação é mais clara sobre o armazenamento dos aparelhos: devem ser guardados de forma que os alunos não tenham acesso a eles, o que descarta mochilas e armários individuais.
No caso do projeto de lei nacional, a proibição é semelhante, mas não existe uma determinação específica para o armazenamento. Esse detalhe poderá vir por meio de regulamentação posterior ou, ainda, contar com legislações locais — no caso de São Paulo, as escolas terão de seguir a regra do armazenamento sem acesso para o aluno.
O banimento aos celulares nas escolas tem crescido no Brasil e internacionalmente, baseado em pesquisas que relacionam o uso dos smartphones a prejuízos à saúde física e mental de crianças e jovens, além da queda do aprendizado.