O Secretário de Saúde Melchisedec Neves, acompanhado da subsecretária Juana Ribeiro, diretores, coordenadores e membros do Conselho Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira (18), uma visita técnica, na obra do Hospital Municipal de Barreiras, a maior estrutura hospitalar em construção do interior da Bahia.
A visita teve por objetivo apresentar o andamento da obra para os membros do Conselho Municipal de Saúde e para os coordenadores e diretores de vários setores da Secretaria de Saúde, que puderam ver de perto, que a obra já está com mais de cinquenta por cento concluída e segue avançando em ritmo acelerado.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, o novo hospital será um divisor de águas na oferta dos serviços de saúde em Barreiras. “O Conselho Municipal de Saúde acompanha o andamento das obras do hospital municipal fazendo jus ao compromisso de fiscalizar e acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Saúde. Estar presente, visualizar, acompanhar e questionar nos traz uma visão mais próxima do tamanho e complexidade dessa obra que com certeza trará muitos benefícios aos moradores de Barreiras. Seguiremos atentos e novas visitas serão feitas pela comissão de acompanhamento das ações da SMS. Todos os conselheiros ficaram entusiasmados com a real possibilidade de em breve todos nós termos um ambiente de alto nível para cuidar da saúde e do bem-estar da nossa população”, pontuou Gilvan Ferreira.
A construção do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza, conta com uma grande equipe de trabalhadores incluindo técnicos, engenheiros e operários, na execução dos seis módulos que compreendem o conjunto da estrutura, o HMENS atenderá a média e alta complexidade com capacidade para 150 leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, obstétrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial, tudo isso em 13 mil metros quadrados de área construída.
O novo hospital está sendo erguido com recursos próprios do município e a previsão e que sua gestão e funcionamento ocorra por meio de uma parceria público-privada (PPP). Cujo estudo de concessão já está sendo desenvolvido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
O secretário de Saúde da Capital do Oeste, destacou a importância da obra para a saúde pública municipal. “Estamos construindo o maior e melhor hospital municipal do interior da Bahia, que irá promover um salto na qualidade dos serviços de saúde em nossa cidade, uma demonstração do elevado compromisso do prefeito Zito Barbosa com a saúde dos barreirenses. Aqui nós teremos as condições para ofertar atendimento de média e alta complexidade de maneira célere e resolutiva, superando a triste fila da regulação e evitando que os nossos pacientes tenham que ser transferidos para hospitais mais distantes, humanizando ainda mais o atendimento na saúde”, disse Melchisedec Neves.