07
Jan/25 |
LEM: Autoridades buscam responsável por descarte irregular de entulhos no Parque São José |
Na manhã desta segunda-feira (6), um crime ambiental gerou indignação no bairro Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães. Uma caçamba foi flagrada descartando entulhos no final da Rua 16, próximo ao antigo lixão, desativado no segundo ano do primeiro mandato do prefeito Junior Marabá.
Um morador, que preferiu não se identificar, gravou o momento do descarte irregular e divulgou o vídeo. "É revoltante isso, e não é a primeira vez que acontece aqui no bairro", comentou.
Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, da Rádio Mundial FM, com o âncora Weslei Santos, o secretário de Sustentabilidade, Kenne Henki, relatou que atendeu à denúncia feita pelos moradores e esteve no local para verificar a situação. Ele constatou o crime ambiental e, junto com sua equipe, investigou possíveis responsáveis, chegando a um proprietário de caçamba semelhante, mas confirmou que este não foi o autor do descarte.
O novo secretário da pasta ressaltou que não irá tolerar crimes ambientais no município e destacou que Luís Eduardo Magalhães conta com vários ecopontos destinados ao descarte adequado de materiais. Ele também ressaltou que o responsável pelo descarte irregular se identifique e remova os resíduos do local afim de evitar multas.
A Secretaria de Sustentabilidade continua apurando o caso e reforça a importância da colaboração da população para denunciar e evitar ações que impactem negativamente o meio ambiente e a qualidade de vida no município.